Cesariana ou parto nornal | De Mãe para Mãe

Cesariana ou parto nornal

Responda
27 mensagens
paula_crist -
Offline
Desde 17 Fev 2008

Olá a todas,
Eu estou super indecisa, sempre idealizei o meu parto sendo cesariana e neste momento estou com dúvidas/incertezas em relação se faço ou não.
Estou de 37 semanas e vou ter o meu menino na Cuf do Porto, sempre disse que queria cesariana devido aos relatos e sofrimento que o parto normal representa. Não tive aulas de preparação de parto normal por nunca ter posto esta hipótese e neste momento arrependo-me. Será que consigo suportar um parto normal sem o minimo de preparação?
Amanhã tenho consulta e vou falar com a médica, sou bastante picuinhas em relação a dor, toques, etc.
Sei que o pós operatorio de uma cesariana é mais dificil mas estou bastante receosa de um parto normal, principalmente utilizando os ferros e coisas assim.
Eu tenho colite ulcerosa e já fui operada a fissuras anais e o pós operatorio é bastante doloroso, não queria ter novamente este problema.

Magnum -
Offline
Desde 24 Maio 2012

Basta pensar que o parto normal é a forma natural de dar à luz.
Eu optaria pelo parto normal.....E fala uma gaja que fez cesariana contra a vontade. Não quero repetir... Preferia ter dores durante 24h, do que durante 2 semanas..

Sobre Magnum

Magnum
Aborto em 11/2012; princesa 22/12/2013 com 36 semanas, RCIU, 2.210kg e 43cm -> mulher da minha vida!!!
Fabianne e Samurai <3 família virtual
Lojinha (testes de gravidez/ovulaçao, sacos para LM) http://demaeparamae.pt/vendo/loja/magnum

Mãe Hélia -
Offline
Desde 10 Ago 2014

Olá!!

Uma cesariana é uma cirurgia! Na minha opiniao é sempre preferivel um parto normal, daí o nome: normal!

Pessoalmente, do meu 1º filho tive um parto normal, sem epidural por opção, queria mesmo tudo natural, sem quimicos, para estar bem logo depois para estar a disfrutar do momento com o bebe e com o marido!
Frequentei aulas de preparação do parto, e digo que foi uma grande ajuda, senti-me sempre controlada e concentrada e sabia que tudo o que se estava a passar era normal..

Pesquisa sobre a preparação do parto, os 3 tipos de respiração que ajudam bastante!

E boa sorte!!

Só mais uma coisa, a recuperação de um parto normal é muito mais rapida de que uma cesariana!! Sorriso

Andreia_Lelo -
Offline
Desde 18 Fev 2010

Eu so tive parto normal mas eu era ao contrario de ti, nao queria cesariana. O pos parto de cesariana é pior e eu sempre achei que com parto normal ia poder cuidar melhor do meu filho. O meu pos parto correu bem embora nao pudesse ter tanto descanso como deveria pk o meu menino esteve inetrenado entao eu passava os dias no hospital sentada num cadeirao, o que nao ajudou a recuperaçao. Mas mesmo assim foi optimo. Poucas horas depois do parto ja andava a pe normalmente. Com algum desconforto por causa dos pontos mas nada que nao aguentasse. Eu levei epidural e digo sinceramente que so me custaram as contraçoes antes dela porque depois foi uma maravilha. Nao tive dores embora sentisse tudo. Eu frequentei aulas de preparaçao para o parto mas nao consegui ir a todas e tb pensei se nao me iriam fazer falta na hora mas a verdade é que o enfermeiro que esteve ciomigo ajudou me durante todo o processo, indicava me como devia respirar para controlar melhor a dor.
Na verdade, na hora H é tudo uma questao de sorte sabes? Podes ter um parto maravilhoso como podes nao ter, e isso tanto acontece com parto normal como com cesariana. Nunca sabemos o que sera melhor. Boa sorte e que corra tudo bem Sorriso

"Tu nasceste e eu renasci!"

Diiana -
Offline
Desde 28 Fev 2012

Olá mama Espertalhão
bem acho que esta duvida muitas mamas tiveram, até eu as tive uma vez.
Eu fiz o curso de PPP e na hora do parto não fiz nem metade do que aprendi portanto não te arrependas. a única coisa que me ajudou foi as respirações das contrações até ao momento de ir para o Hospital, e mesmo assim muitas das vezes se não fosse o meu marido eu só chorava com as dores em vez de me acalmar.
Mas pronto, olha eu sou-te sincera, tive um parto normal as 36s a bebe ainda não estava encaixada mas a bolsa estoirou, o que fez com que o meu parto fosse complicado.
Mal me internaram deram-me a epidural e durante 18h30 estive sempre calminha e ate passava pelo sono Espertalhão
Depois foi o pior para mim pois estive 1h30 em período de expulsão sem epidural, doeu? doeu muito mas a recuperação total mesmo foi de 1 semana. numa semana eu já fazia tudo e andava normal sem dores, depois de 2 semanas já fazia exercícios, mas também depende de pessoa para pessoa.
Enquanto que tenho uma colega que teve cesariana e passado quase um mês ainda sente desconfortos na zona da cicatriz. Depende muito.
As recuperações são diferentes tal como o momento do parto.
Apesar de ter sofrido bastante no parto eu não trocava por uma cesariana.

Beijinhos e tenta não idealizar nada nem pensar muito, na hora é o que tiver se ser Beijinho

Sobre Diiana

♥Maridão és o meu anjo♥
♥A Maria nasceu no dia 10 de Junho as 36s com 49cm e 3,100kg♥
~~»Madrinha da DoceCoração«~~

Mamanovembro -
Offline
Desde 12 Jun 2014

Pois eu se Deus permitir nunca mais tenho um parto normal nessa vida... O meu piolho era mto grande 4,4450 kg e me forçaram o parto ... Passei 14 horas cm dores intermináveis... Tomei 6 epidural e nada de relaxar... O forte foi horrendo q nem p fazer xixi conseguia me sentar.. Eu ia p banheira e isso foi durante duas semana... Fazer o número dois foram 8 dias p conseguir me sentar.. E sentar no sofá ou na mesa p refeição?!? 3 semanas... Isso mesmo... Eu comia em pé... E Qdo queria ir p sofá era deitada... Fora q meu filho nasceu e teve ser reanimado e até hoje tem um sopro no coração devido o parto complicados... A cabecinha dele demorou imenso melhorar a ferida grande e redonda q os ferros q usaram p tirar ele fizeram... Eu cheia dê dores e o pediatra gritando na dalai o Pq não fizeram uma cesariana.. A médica só sabia me dizer q meu bebe tava preso e gritava o cirurgiao... Foi um estresse desnecessário... Uma dor q não precisava.. O parto cesariana apareceu p dar fim a essas coisas... Um momento tão lindo nas nossas vidas e infelizmente ainda há médicos idiotas Pq desculpem nos dias dê hoje médicos fazerem isso... E não digo só por.mim... Agora sem pensar na minha experiência... Se vc fez um plano.. O meu plano tbm sempre foi a cesariana mais olha ... Isso é outra história... Mais se vc fez um plano todo p vc... Acho q não vale a pena agora mama volta atrás vc só vai sofre cm a indecisão... E se qr mesmo ter normal tenta falar cm a médica... Sobre o tamanho do seu bebe e tira suas dúvidas... Olha um hora pequenina e saúde.. Bjinhos

WISHLIST -
Offline
Desde 09 Ago 2014

Mamã Paula eu tive a minha filha por cesariana por opção no privado. Foi uma experiência maravilhosa, sem stress, nem sofrimento.O meu marido esteve presente e após o nascimento colocaram a minha filha sob o meu peito. Todo o processo demorou 45 minutos. Apenas me doeu no 2º dia quando tive de me levantar, mas consegui tomar banho sózinha e no 3º dia sentia-me tão bem que pedi para ir para casa.

AMlopes -
Offline
Desde 28 Maio 2012

ola!! cada parto é um parto.... aconselha-te com a tua médica... Eu não sou exemplo para ninguém pois o meu parto (41 s) teve que ser induzido ( as enfermeiras disseram que ia demorar muito mas ee apenas senti duas contracções pois com a epidural não senti mais dor nenhuma e foi apenas 30m...O Pai assistiu e foi maravilhoso..... Para mim as aula depreparação ajudaram muito pois assim sabia tudo o que estaria a acontecer e assim estava mais calma o que ajudou muito...
Tb ajudou ir visitar a sala de parto antes e a enfermeira explicou todos os procedimentos....

Muito importante: foi no publico (M. Daniel de Matos -coimbra)

MJ76 -
Offline
Desde 27 Jun 2014

Tb tive uma cesariana , nao posso dar testemunhos de como sera um parto normal, se doi mais ou menos, se tens uma recuperacao mais lenta ou mais rapida depende de experiencia para experiencia e de mulher para mulher como tanta coisa na vida... Sorriso

Meu marido assistiu, filmou, no dia seguinte tentei fazer o levante da cama, n posso dizer que foi facil pois n foi, eu tinha atensao mto baixinha e custou um bocadinho...sempre usei a faixa elastica da chicco que foi uma bencao para me poder levantar e me mover, no principio mto devagarinho claro..a 1 semana custa mais...mas o que mais me custou confesso que foi a falta de mobilidade e o facto de n poder cuidar do meu filho nos 1os dias, o meu marido eh que teve de me ajudar Sorriso
Ao terceiro dia ja estava em casa Sorriso
Agr ando em treinos e n ponho de parte um parto normal, ate pq ja n moro em PT e onde moro promovem mto o parto normal...vamos ver Sorriso

Demp -
Offline
Desde 30 Dez 2012

Olá
Eu tive o meu leãozinho de parto normal, não queria nada uma cesariana por se tratar de uma operação e felizmente consegui o parto normal.
Não quis epidural por opção e mesmo sem essa anestesia posso dizer que foi bastante tranquilo: já se sabe que cada caso é um caso... o meu bebé nasceu com ajuda de ventosas e mesmo assim nessa altura a adrenalina é tão grande que acho que a dor diminui. Tive mais dor no momento do exame de toque do que no parto em si, acho que é muito suportável Sorriso
A recuperação custou durante os primeiros dias a sentar e a ir à casa de banho mas fora recuperei sem problemas nenhuns! Na minha opinião parto normal é sempre melhor...
Boa sorte no teu!

asha -
Offline
Desde 01 Jul 2012

Cada caso é um caso, e infelizmente só se sabe na hora se o parto vai ser complicado ou não. Eu confesso que tinha algum receio do parto, mas o meu ( na Cuf Descobertas) acabou por ser excelente e, com ajuda da epidural, nada doloroso. Custou mais a recuperação depois devido aos pontos que tive de levar.
Em relação à preparação, fiz o curso, que me foi muito útil no aspecto de cuidados com o bebé, amamentação, etc. Em relação ao parto em si, nem por isso, portanto se optar por parto normal não se preocupe por não ter feito o curso.

Kat-Kat -
Offline
Desde 08 Abr 2013

Tomara eu nunca ter passado por uma cesariana, e mais três meses de dores após...as colegas de quarto que tiveram parto normal, estavam a pé no dia seguinte, e eu a soro e sem me conseguir mexer de tanta dor e inchaço...

Cada parto é um parto, mas tomara eu poder ter um parto normal no meu futuro, é um grande sonho meu, acredita...

turtleeyes -
Offline
Desde 17 Abr 2011
I Love DMPM

eu tento ser o mais natural possível, portanto na primeira gravidez nem me ocorreu a opção e ia plo caminho p um parto normal cheiinha de medo! o parto natural é q nunca fez parte da minha ideia, pq se no dia a dia consumia drogas n era esse momento q n as iria usar Espertalhão ai, q toto.. completamente dispensavel esta informação Gargalhadas
mas adiante.. o parto foi horrível, o efeito da anestesia (via epidural, claro) passou e acabei por ter um parto natural........ berrei q me desalmei, chorei, esperneei, ... fiquei praticamente traumatizada senti me um saco a ser esmurrado p tirarem a criança de dentro de mim! como entrei em pânico n csgii fazer força e tinha uma enfermeira em cima de mim c o cotovelo a empurrar o bebe! lá se fez luz e num puxão bem acompanhado por um belo de um berro o raio do puto saiu!!!! 10 dias dp mal me csguia sentar, mas já tava a trabalhar!
como digo várias vezes eu n penso Espertalhão logo na 2a gravidez ia me meter outra vez na situação se tivesse de ser.. n gosto de sofrer por antecipação, portanto.. n penso Espertalhão mas por serem gemeos, a probabilidade de cesariana é maior! na preparação pa cesariana tinha enfermeiras a conversarem cmg, durante a cesriana tinha a anestesista e um gajo qq (n me lembro o q era) a brincar cmg.. tudo tranquilo, além dos nervos q é suposto ter.. os bebes sairam, calmamanet, demorei a sentir as pernas, mas tudo dentro do normal! sofri horrores, ao fim do dia a virar me na cama parecia q tinha pedras la dentro, ufff, mas foram uns 3 (longos) dias e passou.. 7 dias dp estava a trabalhar!
se voltar a engravidar (n me parece) pago o q for preciso p voltar a ter uma cesariana!!!!!!

Os 3 melhores PTC's! Já ganhei acima dos 100euros, e tu?
http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=turtleeyes
http://www.clixsense.com/?2773399
http://www.neobux.com/?r=Turtleeyess
Qualquer dúvida, sabem onde me encontrar :p

TâniaS Neves -
Offline
Desde 29 Mar 2014

Ola querida acho que se conseguires um parto normal e muito melhor, ainda por cima vais ter no privado vais ser bem acompanhada dão te a epidural nao sentes dor.. ainda podes ter umas aulas mas acredita naquele momento estamos tao anciosas por ver o nosso bebe que nem nos lembramos de metade do que aprendemos só queremos e te lo nos bracos..que tudo te corra bem e uma hora pequenina.. ah e nao tengas problemas com ferros, nem ventosas isso agora nao e como antigamente, o meu bebe foi tirado a ventosa e nao senti nada

19.04.2013- começou o nosso sonho, apenas dois meses de tentativas
10.12.2013- nasce o nosso príncipe as 39+4 semanas
08.03.2017- começou mais um sonho, apenas dois meses de tentativas

calylemos -
Offline
Desde 22 Jun 2013

Olá eu fiz cesariana e se soubesse que seria igual eu teria os 5 filhos que sempre sonhei ter.
Não sofri nada , ate gostei da droguita que o anestesista colou no soro , sentia-me tao bem Espertalhão ,que voltava a repetir.
É certo que o pós é mais complicado mas isso depende de cada pessoa a tolerar a dor.
Tenho amigas que fizerem cesariana e pareciam que tinham sido atropeladas por um camião. No 1º dia custa sim , eu arrastava os pés para andar... mas também não achei assim uma coisa tão dolorosa , dá para aguentar...
Eu andava tao feliz por ter tido a minha boneca que nem me lembrava das dores.

Sobre calylemos

Caly Lemos

CelticMoon -
Offline
Desde 17 Out 2012

Cada parto é um parto. O pior relato que aqui lês é de uma mamã a quem nunca deveria ter sido feito parto normal, dado o bebé ser enorme. O meu parto foi induzido, no hospital público de Braga, e acabei por ter de fazer cesariana, pois ela estava mal encaixada, era grande e eu não dilatava. Estive todo o dia a tentar o parto normal, levei epidural por duas vezes pois da 1ª só fiquei anestesiada de um lado (estive2 horas à espera do anestesista entre as epidurais), tive contrações máximas mas não dilatava. O pior mesmo foram os toques maldosos frequentes até me rebentarem as águas com um toque, mas nada. A cesariana correu bem e foi rápida, o pior foi depois: a alergia horrível que fiz aos 21 agrafos que levei, ou ao penso, nem sei... tudo porque deveriam ter-mos tirado em tempo útil no centro de saúde e, como foi na altura das festas, não estiveram para se chatear e marcaram a retirada dos mesmos para uma semana mais tarde do que o máximo recomendado!! Resultado: eu que, apesar dos 21 kilos ganhos na gravidez, não ganhei uma estria, como nem conseguia pôr creme depois e só me apetecia coçar (para além do mal estar generalizado), fiquei cheia delas no pós-parto :-(. Tirei os ditos na terceira ida ao hospital por causa da alergia e o médico fartou-se de praguejar contra as enfermeiras do cs. Mal saíram os pensos e agrafos foi um alívio.
Uma coisa muito importante: com o parto normal o corpo em geral costuma ir ao sítio muito mais rapidamente. E um alerta: a cesariana arruinou-me a barriga!! Eu tinha uma barriga impecável e agora sinto-me péssima! Fiquei com diástase dos rectos abdominais (músculos rasgados), o que faz com que a barriga pareça grande, se note um "buraco" entre as costelas, enfim... para além de ser um problema estético é também de saúde, pois provoca dores nas pernas e costas, má postura... só com uma cirurgia em que os músculos seriam cosidos voltaria ao "normal" (pós-operatório complicado, caro, cicatriz grande... enfim, não sei se alguma vez terei coragem de fazer...). Mais: a cada ovulação, ou mesmo do nada, tenho dores e pontadas fortes na zona da cicatriz (deve ser a interna) a ponto de ter de parar o que estiver a fazer e ficar agachada uns minutos, e a minha cesariana já foi há quase 2 anos!!

Desculpa o testamento, sei que o parto normal assusta, a mim também assustava muito, mas, na minha opinião, é a melhor opção quando existe essa possibilidade. Boas escolhas.

Magnum -
Offline
Desde 24 Maio 2012

Liliana, começo a ficar assustada com tantas coincidências... Também levei 21 agrafos... Mau Maria..

Sobre Magnum

Magnum
Aborto em 11/2012; princesa 22/12/2013 com 36 semanas, RCIU, 2.210kg e 43cm -> mulher da minha vida!!!
Fabianne e Samurai <3 família virtual
Lojinha (testes de gravidez/ovulaçao, sacos para LM) http://demaeparamae.pt/vendo/loja/magnum

Cam75 -
Offline
Desde 11 Ago 2014

Mais importante do que decidir com antecedência se o parto vai ser normal ou por cesariana, é garantires que tens controlo sobre o processo. Ou seja, se optares pelo parto normal mas as coisas não estiverem a evoluir bem, por exemplo, se não estiveres a fazer a dilatação, o bebé não se posicionar corretamente, não conseguires suportar as dores ou processo estiver a ser muito prolongado, deves poder ter algo a dizer e optar por uma cesariana. Como vais ter o bebé num hospital particular deves conseguir garantir isso, mas fala com a obstetra para ter a certeza e garante que ela vai acompanhar o parto. Eu tive a minha bebé num hospital público, fui passando de uma equipa médica para a seguinte consoante os turnos e ouvi barbaridades dos médicos como "aqui não se fazem partos por encomenda", "pode estar até 72 horas com a bolsa rota" e "se não dilatar ao fim de 3 dias em trabalho de parto mudamos a medicação e continuamos a tentar". Conclusão, o meu parto durou dois dias e meio e estive 26 horas com a bolsa rota e 16 horas com contrações à séria e sem epidural. No final tive a sorte de aparecer o único médico sensato do hospital que me sugeriu a cesariana porque eu não dilatava e a bebé não descia (depois descobriram que não descia porque estava com o cordão umbilical enrolado à volta do pescoço). Sofri horrores, foi um pesadelo e podia ter acabado muito mal para a minha bebé, que felizmente nasceu forte e saudável. Quanto à cesariana foi rápida e fácil. O pós operatório incomoda mas não é nada de dramático.

Sobre Cam75

Cam75

anolive -
Offline
Desde 18 Abr 2014

Ainda não passei pela experiência do parto, embora n falte muito (estou de 39s+4d). Atenção que se tiveste problemas de fissuras isso pode ser uma contra-indicação para o parto normal (risco de incontinência rectal). Alerto porque tenho esse problema e tenho sido seguida por uma gastroenterologista-proctologista no sentido de garantir que tenho condições para o parto vaginal.

Assim, aconselho-te a pedires opinião não só ao médico obstetra mas principalmente ao médico gastro/proctologista porque só este ultimo sabe indicar se o teu historico e condição actual são factores para uma cesariana electiva.

Este é o meu testemunho, e tb estou a ser seguida na CUF mas em Lisboa.

analauranuria -
Offline
Desde 27 Jul 2014

Apesar de ter tido cesariana de urgencia, e de ter recuperado muitissimo bem, se tivesse que optar era parto normal com toda a certeza, é a lei natural, mas se tens problemas e se achas que podes vir a ter mais, devido ao parto natural, opta pela cesariana, o importante é vir com a saude e que a mama fique saudavel Espertalhão de uma maneira ou de outra, uma hora pequenina Sorriso

Ana Laura

paula_crist -
Offline
Desde 17 Fev 2008

Olá a todas as mamãs,

Obrigada pelas vossas respostas. Hoje falei com a minha médica sobre as minhas dúvidas e por ela é indiferente, falou nos aspectos que todas nós sabemos mas frisou que num parto normal é necessário "deixar" que nos toquem, que haja uma vigilancia constante durante o processo de parto. Ela referiu este ponto porque eu fico toda encolhida quando ela me toca, ainda hoje quando me fez o toque eu fico toda transpirada, cheia de calor, não consigo relaxar. Triste
Em relação ao meu problema, eu na semana passada fui a uma consulta de proctologia (fissuras) porque neste momento sangro quando vou à WC nas fezes e quando dou gazes, o médico analisou-me e disse-me que são os meus intestinos, que não tenho nenhuma fissura e aconselhou-me ir a um gastroenterologista mas infelizmente não consigo nenhuma consulta antes do meu parto. Não tenho dores é apenas o sangramento e queria saber se devo começar a tomar solofalk após o parto mas não sei se interfere com o leite. Qual seria a opinião dele em relação ao parto.
Eu sei que cada mulher é diferente e cada parto também, haverá sempre várias experiencias boas e más, tenho uma semana para pensar o que devo fazer.
Seja o que decidir depois venho aqui contar a minha experiencia. Sorriso

anolive -
Offline
Desde 18 Abr 2014

A minha procto recomendou-me salofalk para uso na gravidez, mas no aleitamento não falámos. Felizmente só precisei de fazer tratamento durante um mês e agora está tudo controlado, o sificiente para arriscarmos parto normal.

No teu caso, se sangras convinha mesmo que fosses tratada o mais cedo possível porque as fissuras hemorróidas e outros, ao tornarem-se problemas crónicos deixam de ser ''curáveis'' e passam a chatear de forma recorrente.

Reforço a preocupação que os meus médicos me transmitiram: se tens alguma patologia proctológica ''activa'' durante o parto (p. ex. fissuras), é preciso prudência para não a agravar para uma situação que te pode ficar para o resto da vida.....

Claro, o ideal é mesmo ter as patologias proctológicas controladas e fazer parto natural....foi esse o meu objectivo e até ao momento o cenário é favorável.

As melhoras e uma hora pequenina seja qual for a tua escolha.

Luabranca -
Offline
Desde 09 Ago 2009

Meus ricos partos vaginais! Não os troço por nada deste mundo. Não concebo trocar um processo natural por uma operação cirúrgica.... Foram sofridos e bastante, mas depois da criança nascer as dores vão-se. Levantei-me, tratei de mim e do meu bebé sem dificuldades.
Para quem tem pavor da dor, como tu, sempre pode recorrer á epidural.

Sobre Luabranca

Bjs

CLC -
Offline
Desde 23 Fev 2009

Olá! Eu também vou ter a minha primeira filha... e sempre pensei em cesariana, aliás fiz o seguro de saude a pensar que um dia mais tarde iria usá-lo para uma cesariana, nem punha a hipótese do parto normal. Isto porque as pessoas só falam horrores...não falam do que corre bem.
Contudo a gravidez mudou-me... agora quero parto normal, a menos que não tenha as condições para. Também estou a ser acompanhada no CUF Porto e será lá o meu parto. A minha médica garantiu-me que à minima complicação me passam para a cesariana, que não há aquelas situações de ficar "horas a sofrer"...por isso estamos num privado. Vão ter todos os cuidados contigo. Também tenho receio das fissuras e hemorróidas...sofro hºa anos, mas a médica tranquilizou-me também a respeito disso. Vou confiar nela e na equipa. Mas é uma opção tua. Seja qual for que corra tudo bem! quanto ao curso, eu fiz mas sinceramente aprendes mais sobre cuidar do bébé do que propriamente sobre o parto... não é por aí.
Boa sorte!! Sorriso

Cristina Herrer -
Offline
Desde 02 Nov 2009

É assim, cada caso é um caso e cada uma tem a sua ideia... Eu prefiro o parto normal...No meu caso quando estava gravida do meu Guilherme, ele estava mesmo por cima da minha veia cava (não sei se pela posição dele ou se pela minha constituição), o que é certo é que as ultimas ecografias já me custava muito e quase que ficava na cadeira pk o meu coração deixava de bater (como passarinho). Daí ter muito medo de na altura não fazer dilatação, mas graças a Deus fiz Piscar o olho e depois a recuperação é maravilhosa...eu passado duas horas já andava a pé como se nada fosse.

(\ (\
(=':')
((")(") ♥ Chrıstınα hεrrεr.♥
O meu Guilherme tem 4 anos e meio
Amo-te Muito meu tesouro.

Melmi -
Offline
Desde 06 Maio 2013

O meu parto acabou numa cesariana de urgência, com muita pena minha, e só posso dizer que detestei o pós-parto de tal forma que uma das coisas que mais quero na minha vida é conseguir ter um filho por parto normal, com uma recuperação normal. Resumidamente é isto.

Cada mãe é que sabe, mas confesso que a cesariana marcada por opção me faz MUITA confusão: isso é desaconselhado pela saúde do bebé e mesmo assim há mulheres que tomam essa opção. Não entendo, mas cada um toma as suas decisões.

Catarina C. -
Offline
Desde 04 Maio 2014

Olha eu ao contrario de muita gente tenho PAVOR do parto normal e que corra alguma coisa mal ao bebe, uma pessoa ouve cada historia ( ou porque uma pessoa fica dias a sofrer, ou porque o bebe engoliu meconio, ou deixam ate
à ultima a cesariana e o bebe já está em sofrimento, ou acontece mm alguma coisa ao bebe e depois são os pontos que nem te consegues sentar durante uma semana ou mais, etc). Portanto ainda estou a ponderar a cesariana e ainda vou falar com o meu ob para ver o que ele diz.
Mas tanto um parto como o outro tem consequências, tanto para o bebe como para a mãe. Há pessoas que lidaram mto bem com a cesariana, há outras que não. O mesmo para o parto normal, qtas que conheço que dizem que nunca mais querem passar por um parto normal. Depende de cada pessoa, da equipa medica que te vai atender e hospital.

O meu Miguel, nasceu a 13 de Dezembro de 2014 e tornou-se um anjinho dia 03 de Janeiro de 2015. Nunca te esquecerei, o meu coração e alma ficaram mais vazios sem ti....