Cesariana - não sinto zona abaixo do corte | De Mãe para Mãe

Cesariana - não sinto zona abaixo do corte

Responda
5 mensagens
Katii -
Offline
Desde 17 Ago 2009

Olá mamãs,

Já é a segunda cesariana, mas desta está a ser tudo diferente. Recuperei mais facilmente, contudo passadas duas semanas ainda não sinto a zona abaixo do corte. Lá mesmo na dita cuja.. Na anterior fiquei com a zona da cicatriz dormente sim, mas desta vez é bem abaixo.. É a zona das virilhas e mesmo o "papo" por assim dizer.. Se fizesse agora a depilação não ia sentir nadinha!! Será normal? Sempre ouvi só a zona da cicatriz até ao umbigo, e não tão em baixo... É que não sinto absolutamente nada!

LSL -
Offline
Desde 28 Out 2010

Eu também fiquei assim. E no meu caso levou anos a normalizar e ainda agora na zona da cicatriz não estou “normal”. No meu caso fiquei com hipersensibilização. Cada vez que passava a mão (às vezes até roupa) naquela zona sentia um formigueiro doloroso e desconfortável. O meu médico explicou que não havia nada a fazer a não ser aguardar que melhorasse. Disse que isto acontecia porque ao fazerem o corte os nervos também são cortados e podem ficar “atrofiados” e “transmitir” informações erradas. Ao princípio estava um bocado desesperada, depois comecei a habituar-me e saber lidar com isso e finalmente começou a melhorar. Mas sim, demorou muito. Eu preferia ter ficado sem sentir nada como tu. Aos menos tinha o benefício da depilação não doer. Eu tive de deixar de fazer com cerca tal era o desconforto/dor.

Lu30 -
Offline
Desde 04 Jan 2011

Eu apenas há cerca de um mês voltei a ter sensibilidade. Perguntei à médica e disse ser normal. No meu caso foram 7 meses até estar ok.

su1989 -
Offline
Desde 31 Ago 2016

Como pode ver pelo contador a minha bebé já tem quase ano e meio e ainda hoje tenho um bocado de falta de sensibilidade. Conheço pessoas que passado anos não sentem nada e outras que passados muitos anos ainda sentem dores. No meu caso dou graças por não sentir.

Sobre su1989

a vida neste momento não podia fazer mais sentido

Bee92 -
Offline
Desde 23 Set 2016

bem meninas no meu caso eu tenho zonas em que está muito sensivel e outras que está bom e outras que não sinto, dizem que é normal mas eu fico aflita mesmo assim, faz-me confusão tocar e não sentir