Cesariana - epidural ou anestesia geral? | De Mãe para Mãe

Cesariana - epidural ou anestesia geral?

Responda
9 mensagens
MMF -
Offline
Desde 25 Out 2014

O que acham melhor? Cesariana acordada ou com anestesia geral? Qual a vossa experiência? O facto de estarmos acordadas não poderá atrapalhar? E se começarmos a achar que estamos a sentir dores?

ines.gouveia -
Offline
Desde 07 Out 2014

A minha bebe nasceu de parto normal, mas sinceramente no caso de uma cesariana sem duvida acordada, nada paga a primeira vez que olhamos para o nosso bebe Sorriso jamais iria querer perder isso

IIsabelSantos -
Offline
Desde 28 Out 2013

Epidural! A minha foi e não me parece que haja qualquer hipótese de acontecer o que disse!!

ROSANA_ARM -
Offline
Desde 29 Dez 2012

eu tive cesariana com anestesia geral! Sinceramente pelo medo k a mama descreve!! nao vi a minha filha nascer, mas nao me sinto menos mãe por isso Piscar o olho

♥´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨kiki Beijinho 44cm, 2.730kg
Há um filho perfeito no mundo, e todas as mães o têm Sorriso

A procura do meu "pandinha ♥" - Treinante desde Julho 2017

Desde 13 Set 2012

Olá mamã...

A escolha do tipo de anestesia é mais uma opção clínica do que propriamente uma decisão da mãe. No entanto fique tranquila que não sentirá dores e muito menos ficará a pensar que tem dores.

Nas cesarianas aplica-se em geral a anestesia raquidiana que, diferentemente da epidural, faz com que a mãe não sinta necessidade de fazer força a cada contração. Com a anestesia raquidiana, o que acontece é a perda total de sensibilidade da cintura para baixo. tocam-lhe e o máximo que sente é uma sensação mas nem sabe bem de onde vem e o que a provoca. O médico aplica a anestesia, efetua o corte, retira o bebé e prossegue com o trabalho de parto normalmente. Enquanto isso, você não sente nada, mas delicia-se com os primeiros segundos do seu bebé neste mundo... haverá algo que substitua estes momentos?

Não atrapalha nada porque só verá o que quiser ver. por norma colocam algo a impedi-la de visualizar os procedimentos mais chocantes, como o corte. Mas verá o seu bebé nascer, o que jamais acontecerá se tiver sob efeito de uma anestesia geral.

Com a anestesia raquidiana recuperará a sensibilidade 1:30 a 2:00 após o parto e ficará como nova.

Por outro lado, a anestesia geral é composta por fármacos muito mais prejudiciais, tanto para si como, e principalmente, para o seu bebé.

Portanto, se não tiver nenhuma razão clínica que torne a anestesia geral uma
necessidade absoluta, deixe que lhe apliquem a mais adequada.

Beijinhos e tudo de bom

SMSantos

clítia -
Offline
Desde 23 Fev 2014

Epidural, sem medos Sorriso tive a minha cesariana à pouco tempo e não doeu nem custou mesmo nada, dores só mesmo depois de perder o efeito da anestesia, mas nada impossivel de suportar. Ninguém paga o sentimento e a emoção de ver o seu bébé logo ao nascer, geral só mesmo se tiver que ser, não faça essa escolha é só um concelho de quem ia cheia de medo Piscar o olho

Sofia.r -
Offline
Desde 01 Jan 2014

O meu caso era para ser parto normal e à ultima hora foi cesariana de urgência. Tinha a epidural, mas deram-me anestesia geral. Porquê? Não sei, depois nem me lembrei de perguntar, mas agora sinto alguma curiosidade.
A verdade é que sou um pouco medricas e confesso que na hora que me começaram a preparar, naquela azáfama toda, me lembro de pensar "não vou ficar aqui a assistir a isto pois não?".
É claro que não assisti ao nascimento do meu príncipe, mas acho que aquele pensamento também foi fruto de avcesariana ter sido de urgência, quando já iria iniciar o parto normal, pois já tinha a dilatação feita.

Desde 13 Set 2012

Olá Sofia.R...

No seu caso optaram pela anestesia geral porque provavelmente não tiveram tempo para outro tipo de anestesia. A anestesia geral é útil precisamente para as ocasiões onde não há tempo para as analgesias. O efeito é imediato e, quando é urgente, é mesmo isso que se pretende.

Tudo de bom para todas

SMSantos

Sofia.r -
Offline
Desde 01 Jan 2014

Sónia Maria Santos,

Pois não sei, mas talvez tenha razão Sorriso

Obrigada!