cesariana acordada | De Mãe para Mãe

cesariana acordada

Responda
10 mensagens
verónica a.brito -
Offline
Desde 17 Mar 2016

Olá a todas gostaria de saber opiniões acerca de mamãs que já estão na 2° viagem ou mais, se fizeram cesariana e se estavam acordadas? Eu do meu filhote fiz porque tive um parto induzido sem resultado é ao fim de 32 horas de trabalho de parto fui para cesariana, mas as coisas já estavam críticas então levei anestesia geral, desta vez se a minha princesa não quiser sair tenho cesariana marcada para dia 5 e a partida será acordada com o papá ao lado mas confesso que me faz imensa confusao pensar que vou estar acordada.

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

Sim estava acordada mas não te preocupes que não dói lol. Assim mostram te logo o teu bebé. É muito rápido.

Yara FS -
Offline
Desde 09 Maio 2016

A minha médica também falou que não recomenda anestesia geral para cesariana (a não ser que precise mesmo)...
Eu não estranhei muito porque já fiz uma cirurgia só com anestesia local... Só que eu não lembro de absolutamente nada, os médicos contaram que eu conversava numa boa e estava bem acordada, mas eu achava que tinha dormido durante todo o tempo...

Susanna11 -
Offline
Desde 04 Jul 2015

Eu tive mesmo de fazer cesariana do Fred porque tenho uma prótese de anca e nesta gravidez será o mesmo.
Do momento em que cortam até ao bebé sair é um espaço tão curto de tempo que nem dás por ele. Eu tive sempre uma anestesista muito querida que falava comigo e sempre a perguntar como me sentia.
Depois pediram-me autorização para recolher uma amostra de células estaminais para um banco de estudos.E também foi um processo rápido a parte da limpeza. Confesso que a parte da limpeza foi o que me custou um bocado entre as lágrimas de alegria e curiosidade de ver tudo o que faziam ao piratinha e o mau estar que sentia abaixo das costelas. Entretanto no final a anestesista veio dizer-me ao recobro que as dores que senti era porque o efeito da anestesia estava a passar mas que não queria pôr-me em choque e que acabou por correr tudo bem.
Sou daquelas mamãs sortudas que o pós-operatório foi bastante tranquilo. Nos primeiros dias tinha aquele mau-estar e o custar de fazer algumas coisas mas ao 5º dia consegui ir sozinha com o bebé fazer o teste do pezinho e não parecia sequer que tinha feito cesariana. :p

verónica a.brito -
Offline
Desde 17 Mar 2016

Muito obrigado mamãs pela partilha. Eu sei que a partida nao sentirei nada mas como nunca fiz uma cirurgia assim, e confesso que faz-me imensa confusao ficar assim acordada e saber que me estão a mexer e a tirar a pipoca Tolinho

KellyPT -
Offline
Desde 05 Abr 2011

Olá Verónica,
A mim também me fazia imensa confusão, mas a verdade é que entretanto já fiz duas e não custaram nada. Entre o início da cirurgia e a saída d bebé são cerca de 5 minutos, nem tens tempo para pensar grande coisa. Desta última cesariana, até tive sono enquanto me estavam a limpar (que é o mais demorado). E a alegria de os ver imediatamente e de saber que estamos lá para eles, compensa bem. Boa sorte

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

Eu faz me mais confusão o bebé nascer e a mãe estar a dormir Sorriso nove meses à espera e estamos out? Lol

nono_4 -
Offline
Desde 10 Maio 2016

ola, a minha princesa nasceu de cesariana e eu estava acoradada.depois dos gemeos já levei geral. Epidural nunca mais... ainda hoje tenho dores nas costas e a recuperação é mais lenta. agora vai ser novamente cesariana e vou optar pela geral. mas cada caso é um caso.
bjs

summer -
Offline
Desde 25 Ago 2007

eu do primeiro fiz cesariana (por razoes medicas) e estava acordada. Correu lindamente e n me fez confusão nenhuma!

verónica a.brito -
Offline
Desde 17 Mar 2016

Obrigada pelos vossos comentários ajuda imenso saber que mamãs tiveram Boas experiências com a epidural.
Entretanto ontem tive consultá e a minha médica diz que não me darão anestesia geral por que tive uma gravidez em mola em 2014 e levei anestesia geral para fazer curetagem, o ano passado tive uma gravidez não evolutiva também acabei em curetagem com anestesia geral.
Então ela disse à equipa e muito boa o meu marido vai poder ficar comigo e vou ter um anestesista sempré ao lado, ela disse me também que a recuperação e mais rápida e vemos logo a princesa vamos esperar e ver como corre.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?