Cesariana | De Mãe para Mãe

Cesariana

Responda
4 mensagens
NesRodri -
Offline
Desde 10 Set 2017

Olá mamas. Descobri a pouco tempo que afinal vou ter que fazer cesariana(em principio). Ainda tenho mais uma semana para confirmar mas está pélvico e assim só de cesariana. Passei 8meses a pensar no parto normal e "pronta" para tal. Ou melhor mentalizada.e agora a última da hora muda tudo e parece que na minha cabeça não vai dar tempo para eu aceitar esta nova alteração. Chamem lhe pânico normal provavelmente é. Gostava só de saber pelas mamas daqui quais foram as vossas experiências com cesarianas. Confesso que a ideia de ser uma marcação (caso não aconteça antes) e ser cortada e cozida me aterroriza . Quem estiver por aí que me possa explicar tudo desde a chegada a saída agradeço Espertalhão

Diana Mar -
Offline
Desde 16 Abr 2011

olha, eu foi cesariana de urgência, por isso tive cerca de meia hora para me fazer à ideia lol.
Vai correr bem, nos primeiros tempos tens de ter cuidados com pesos mas, se tiveres a medicação para as dores, andas bem. EU pelo menos, nem a fiz toda (aproveitei depois, quando finalmente me veio o período, para as dores menstruais)
Boa sorte

Sobre Diana Mar

David: Amor da mãe, Adoro-te!!!

Desde 05 Ago 2017

Olá!
Compreendo a ansiedade por que está a passar.. a minha filha nasceu por cesariana programada às 39 semanas por estar em apresentação pélvica.
O meu primeiro filho foi parto vaginal e tive um óptima experiência, por isso estava a contar com o mesmo para a filhota, mas ela trocou-me as voltas!
A minha ansiedade prendia-se ao facto de querer uma recuperação super rápida para voltar à rotina com o meu bebé mais crescido e também me fazia confusão o nascimento programado, como se ela não tivesse tempo nem aviso sobre o que ia acontecer, também receava as complicações inerentes á cesariana.
Fiz o que pude a nível de exercícios e tentei a manobra externa mas ela manteve-se Sentadinha á espera..por isso aceitei e mentalizei-me para a cesariana, fiquei com alguma esperança que no dia H ela estivesse cefálica..mas não, por isso avançamos para a cesariana!
O procedimento demora cerca de 30min, fui anestesiada através de epidural, estive acordada e o pai esteve presente, os nervos quase tomaram conta de mim mas tudo passou quando a ouvi a chorar e a vi!😍
O internamento dura até o bebé fazer 72h, passei lá 3 noites..
Fiz levante no dia seguinte e confesso que foi doloroso, encurvada as costas para não mobilizar a zona abdominal mas isso não foi impeditivo de prestar todos os cuidados á filhota!
O desconforto na zona abdominal limita os movimentos, em comparação com o parto vaginal, que o único cuidado que tinha era quando me sentava devido á episiotomia, mas o desconforto foi melhorando nos dias seguintes e posso dizer que ao fim de uma semana voltei à rotina com o meu bebé mais crescido!
Tudo vale a pena! Espero ter ajudado..tudo de bom!

Liliana Miguel Gomes

NesRodri -
Offline
Desde 10 Set 2017

Obrigada mama. Ajudou sim. Vou segunda feira a mais uma eco para confirmar a posição e caso não se tenha alterado dentro de mais ou menos uma semana já está cá fora. Mas tambem mantenho essa esperança de a última da hora ele dar a volta.