Cesariana pela 2* vez = parto induzido | De Mãe para Mãe

Cesariana pela 2* vez = parto induzido

Responda
5 mensagens
filipamilheiro -
Offline
Desde 18 Set 2013

Olá mamas. Ainda não estou grávida ( mas ando nos treinos ) para ter o segundo bebê. A minha 1* gravidez teve de ser induzida, pk o bebê era mto grande 51 cm e 3,550kg ) e eu meço só 1,50 ( sei k n é problema ser pequenina , mas cmg foi ) lol.....fui internada às 37 semanas , faltavam 3 dias para as 38 semanas, decidiram induzir o parto , pk comecei a ter problemas no fígado, e estava a afetar o bebê....ora lá fui eu para o hospital, começaram a dar me comprimidos para provocar o parto, logo no segundo dia , pouco depois começaram as contrações, passei um dia inteiro nisto....e nada de dilatação, a noite mandaram me para a piscina, para ver se acelerava um pouco as coisas, mas nada...a dilatação continuava nos 5, dia seguinte de manhã mais um comprimido vaginal , contrações sim , mas dilatação 5. À tarde meteram me uma espécie de " cordão " nem sei bem o k era , com as dores k tinha, k era para ver se me rebentavam as agua....e fez efeito, passado meia hora , rebentaram me as águas....mas a dilatação continuava na mesma, mandaram me fazer força k era para ver se o bebê descia, mas nada...vieram para aí uns 5 ou 6 médicos ter cmg ao quarto, um toca , vem o outro toca ...Ah não N pode ser, não dá para fazer parto normal , tem de ser cesariana.....lá fui eu para o bloco operações, eram 16:20 e as 16:50 nasceu o meu filhote .....mas a minha dúvida é eu fiz cesariana pk ao k parece a minha bacia é estreita e o bebê n passava, daí a ter sido cesariana, qual é o risco de ter uma segunda cesariana induzida? Alguém já passou por isso?

Positivo setembro de 2009 - Aborto com curetagem 2009
Positivo maio 2010 - Meu tesouro David Fevereiro 2011
Positivo novembro de 2015 - aborto com curetagem às 8semanas - 8 de dezembro 2015

Margie Velma -
Offline
Desde 22 Dez 2009

Ola Filipa, aconteceu com uma amiga minha e fez cesariana dos 2 filhos que tem. O segundo bebe pode eventualmente ser mais pequeno e conseguir ter parto normal, por isso o mais provavel e' tentarem que seja parto normal mas se virem que nao evolui (agora que ja te'm a informacao do 1 parto) nao devem esperar tanto ate avancarem para cesariana.

DPP 19 de Agosto... Luana a Caminho! A minha gordinha resolveu esperar até dia 31 de Agosto para nascer! 3.470kg e 50,5 cm Sorriso
www.lembrancascomarte.pt.vu - Lembranças para nascimento, baptizado, aniversário e muito mais!

mariamarques -
Offline
Desde 21 Abr 2011

ola Filipa como pode ver fui mama de 2ª viagem recentemente e novamente de cesariana. O que me foi dito durante esta segunda gravidez foi o seguinte: poderia ter parto normal se este se desenvolvesse naturalmente, porque não poderiam induzir o parto com historial de cesariana anterior. Como apenas tive expulsão do rolhão mucoso as 40 semanas e não apresentava contrações no CTG que fiz e o colo do utero permanecia fechado, aguardaram ate as 40 semanas e 4 dias e fizeram cesariana electiva e a bem dizer ainda bem, porque o Simão nasceu bem grandinho com 4.030kg 3 52.5cm. Espero te-la ajudado.

filipamilheiro -
Offline
Desde 18 Set 2013

Obrigada por contarem como foi com vocês.
Para acrescentar , k o meu bebê nasceu na Suíça , fui seguida pela minha médica aki tbem, e ela disse k quase de certeza iria ser cesariana , pk o bebê era mto grande para a minha estrutura....andei a ser um mês seguida no hospital....e todas as semanas até fazer as 38 semanas...e mesmo depois de ter dito k a minha genicologista tinha dito k iam ter de fazer uma cesariana....sei k o melhor para nós era o parto normal....mas andei a sofrer kuase dois dias , para depois decidirem fazer parto por cesariana....

Positivo setembro de 2009 - Aborto com curetagem 2009
Positivo maio 2010 - Meu tesouro David Fevereiro 2011
Positivo novembro de 2015 - aborto com curetagem às 8semanas - 8 de dezembro 2015

Panda2014 -
Offline
Desde 03 Jun 2014

Olá!!

O meu parto foi induzido, estava com 41 semanas e 2 dias. Fiz a dilatação completa, mas mesmo assim a bebé não descia. Foi cesariana passadas mais de 14 horas em trabalho de parto.

Posteriormente a GO explicou-me que isto aconteceu por incompatibilidade feto-pélvica, que numa próxima gravidez só vale a pena tentar parto vaginal se for um bebé prematuro até aos 2,500 kg mais ou menos. A minha filhota nasceu com 3,440.

É uma sentença... tive muita pena, queria mesmo parto vaginal, mas pronto, a natureza manda.

Beijinhos, felicidades!!