Cerazette...alguém nota que está mais inchada na barriga com esta pílula? | De Mãe para Mãe

Cerazette...alguém nota que está mais inchada na barriga com esta pílula?

Responda
23 mensagens
aify -
Offline
Desde 28 Mar 2012

Estou a toma-la a dois meses e faltavam 3kg para voltar ao meu peso,agora faltam 5kg e parece k estou mais barriguda do que antes.o meu marido até pensa k estou gravida de novo mas desconfio de como não se tem menstruação com esta pílula que seja disso.

Sobre aify

Aify ;)<3<3
DIOGO 04-07-2004 3455KG 51CM;DAVID 31-03-2012 3070KG 47CM
Afilhada da Jacinta;);)
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/140381

BelaRibeiro -
Offline
Desde 06 Out 2011

nem me digas nada, tou pelos cabelos com essa pilula Que raivaaa!!!
ela faz engordar imenso, minha cunhada foi-lhe receitado essa pilula pra ganhar peso porque tava muito magra!!! eh pah nós que ainda temos os kilos todos da gravidez, pelo menos eu ainda tenho 10 kilos, em vez de emagrecer engordo por causa da pilula, tou a pensar seriamente de a deixar de tomar e usar preservativo ate poder tomar a minha antiga pilula, ate porque ainda tenho periodo, ainda nao parei de sangrar desde o parto!!! daqui a pouco morro de tanto sangue que sai!! Tolinho

sofiaribairo -
Offline
Desde 11 Jul 2012

com a cerazete tbm tava mais inxada tinha durante mt tempo a mestruaçao tive mesmo da deixar de usar e durante a amamentaçao usei o dito peservativo e deixei a cerazete e emagreci 6 kg.....

aify -
Offline
Desde 28 Mar 2012

Bem me parecia...de caminho tinha o peso de quando o parto lool.tamos feitas;)a minha é a triginera e nao engorda nada mas tenho k ainda esperar ..mas la tem k ser o preservativo pk senao isto é hoorivel,de caminho dao-me outra vez o lugar porque pensam k estou grávida Piscar o olho

Sobre aify

Aify ;)<3<3
DIOGO 04-07-2004 3455KG 51CM;DAVID 31-03-2012 3070KG 47CM
Afilhada da Jacinta;);)
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/140381

Neliangelo -
Offline
Desde 10 Jul 2012

Sinceramente não noto que essa pílula engorde, tomei durante 18 meses após a minha primeira filha ter nascido e estou novamente a tomá-la há cerca de 6 meses desde o nascimento da minha segunda filha e dou-me bem com ela. Ainda não recuperei totalmente, mas se for como da primeira só quando deixar de dar de mamar é que consigo emagrecer os 4/5 Kg que restam, mas nem estou muito preocupada com isso, pelo menos enquanto durar a amamentação, que espero que seja pelo menos até ela ter dois anos. Penso que os efeitos secundários desta pípula é igual às das outras, mas cada organismo reage de maneira diferente aos medicamentos. O corpo demora cerca de um ano a recuperar. Contudo, é melhor esclarecer junto do médico.
Muitas felicidades

beth73 -
Offline
Desde 28 Maio 2012

olá a todas mamãs, voçes podem não acreditar mas começei a tomar essa pilula desde a minha ultima gravidez, os 15kgs k ganhei durante a gravidez nunca os consegui perder enquanto a tomava. Deixei de tomar essa pilula e a minha filha tb deixou de mamar porque entretanto voltei a engravidar, conclusão: nesta gravidez pouco engordei cerca de 5 kgs no total, aliás dp de deixar tomar essa pilula vim a emagrecer e nem vou voltar a toma la mais. é horrivel a nível de efeitos secundários e nos afecta a nossa auto estima, quando queremos ver o nosso corpo voltar ao normal dp do parto isso é impossível pk tamos a tomar esta pilula!!!

Sobre beth73

... A Luz que brilha na minha vida se chama Jesus Cristo de Nazaré....

a minha benção já nasceu no dia 20.08...Deus é Fiel...

VLBA -
Offline
Desde 23 Set 2009

Eu também sinto isso. No meu caso, tomo a cerazettte há 13 meses (o meu Rodrigo vai fazer 14meses) e desde que o tive que não voltei a ter menstruação. Também sinto a barriga mais inchada mas o peso é o mesmo que tinha antes de engravidar. Ainda dou maminha ao meu bebé.
VLBA

Sobre VLBA

O Rodrigo chegou no dia 12 de Maio às 20h15.

pandinha2012 -
Offline
Desde 26 Abr 2012

Essa pílula também não me dei bem, não conseguia emagrecer, fazia muita retenção de líquidos e provocou-me arritmia, algo que não tinha e o médico assim que se apercebeu mandou parar logo naquele dia (bendita a hora, pois fiquei bem melhor e a arritmia passou).
Beijocas

Mãe de um Pedrocas 12/09/2008

beth73 -
Offline
Desde 28 Maio 2012

Será que não há outra pilula pra quem dá de mamar que não tenha tanto efeito secundário?
Pk esta eles recomendam após parto pk se dá de mamar e não faz mal ao bebé...

Sobre beth73

... A Luz que brilha na minha vida se chama Jesus Cristo de Nazaré....

a minha benção já nasceu no dia 20.08...Deus é Fiel...

Léniadias -
Offline
Desde 09 Mar 2011

Também eu sou da mesma opinião, as vezes até penso q tou gravida outra vez.
estou mais barriguda e inchada do q quando sai do hospital.
Tb desconfio q seja da pilula. estou desejosa para larga-la.
Não gosto dela.

Luna2011 -
Offline
Desde 05 Abr 2011

Eu não notei nada disso. Engordei 16kg na gravidez e ao fim de 6 meses já tinha perdido 21kg. Nc me sei mal com a pílula... Coloquei a pouco tempo o implante no braço...vamos a ver se não me arrependo. Ainda estou a amamentar e a minha princesa já tem 7 mesinhos.

Sobre Luna2011

DPP: 09/12/2011
07-12-2011 nasceu a minha Joana. Parto normal induzido

Dpp: 07/02/2017
À espera da nossa Inês Sorriso

vamp999 -
Offline
Desde 17 Nov 2011
I Love DMPM

ja vi que não so eu q engordo com essa pilula, perdi nos primeiros dias apos o parto 7kgs, qdo comecei a tomar a pilula voltou tudo, falei com o medico ele disse para não tomar mais e usar preservativo, e qdo voltar o red para colocar o DIU

Sobre vamp999

26-04-2010 nasceu a princesa Lia
17-05-2012 nasceu a princesa Eva
Amo muito as minhas pipocas

tcorisca -
Offline
Desde 28 Set 2010

aify escreveu:
Estou a toma-la a dois meses e faltavam 3kg para voltar ao meu peso,agora faltam 5kg e parece k estou mais barriguda do que antes.o meu marido até pensa k estou gravida de novo mas desconfio de como não se tem menstruação com esta pílula que seja disso.

É normal que sintas isso.
O utero demora no minimo 3 meses a voltar ao tamanho inicial.

E com a cerazette podes menstruar sim

Sobre tcorisca

Madrinha "chata" mas babada da Socas e BiaMarlene Sorriso

Madrinha babosa da linda Princesa da Xaninha_17 <3

Afilhada de taniaxana28 Espertalhão

aify -
Offline
Desde 28 Mar 2012

Eu do primeiro deram-me outra mas tinha tantos contras que fiz sempre com preservativo.desta vez era diferente da outra mas experimentei,mas noto que não tenho tanta vontade para intimidades e é o facto de estar engordar quando eu sem estar grávida fazia de tudo para engordar e não conseguia e agora não

Sobre aify

Aify ;)<3<3
DIOGO 04-07-2004 3455KG 51CM;DAVID 31-03-2012 3070KG 47CM
Afilhada da Jacinta;);)
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/140381

amaia -
Offline
Desde 20 Nov 2010

Olá eu fui mãe a 8 meses e qd tive a minha baby n estava tão gorda como estou agora, engordei mt na barriga.

Por isso, agora p indicação medica deixei de a tomar a 8 dias e o red ainda n regressou. Esta pilula é um stress. Estou arrependida de a ter tomado.

Sobre amaia

Dia 28/12/10 perdi o meu príncipe.
Positivo a 13 de Maio 2011!!/ DPP:18/01/2012
Nascimento:Da minha Ritinha a 9/12/11 dia mais feliz da minha vida!!!

Lyce -
Offline
Desde 12 Fev 2011

Ando com a barriga muito inchada há umas semanas para cá.
Comecei a desconfiar da Cerazette e comecei a fazer umas pesquisas, e além deste tópico, encontrei respostas em outros foruns e todas nós nos queixamos do mesmo. Barriga muito inchada e ganho de peso. Eu até agora só me queixava da barriga inchada mas depois de encontrar estes tópicos e foruns, estou a ver que o peso que eu ganhei há cerca de um mês para cá provavelmente também é da Cerazette, pois até agora tinha 51 kg e agora estou com 54 kg. Ganhei 3 kg em menos de 1 mês. Se continuar assim nem quero saber onde vou parar. Quando engravidei pesava 49 kg e vestia um 34 agora o 38 não me serve tal tenho a barriga inchada. A minha mãe já me perguntou se estou grávida outra vez pois tenho a barriga do mesmo tamanho de quando estava de 4 mêses de gravidez. Não posso parar com a Cerazette pois ainda estou a amamentar, não tenho possibilidades de estar sempre a comprar preservativos pois já mal tenho dinheiro para comprar o estrito necessário cá para casa. Tivemos que deixar a nossa casinha e vir morar com a minha mãe pois o dinheiro já não dava para as despesas. Alguma de vocês já encontrou uma solução para o inchaço ou simplesmente pararam com a Cerazette?

Mardoce -
Offline
Desde 18 Fev 2012

Olá tomo cerzette ha 1 ano. Infelizmente ainda não fui mãe, tomo cerazette por causa de um problema. Mais gorda nao estou mas a barriga não perdoa, não sei se é da pilula ou se é mesmo o ter que ser.

bjinhos

Sobre Mardoce

Love each day Piscar o olho

Lyce -
Offline
Desde 12 Fev 2011

Olá a todas,

Hoje precisei de ir à farmácia, e então aproveitei e falei-lhes deste assunto. Mostrei-lhes a minha barriga e eles realmente disseram que não era normal. Lá aconselharam-me a pôr o assunto na Infarmed, pois segundo eles a Infarmed precisa de estar ocorrente destes efeitos colaterais. Quando eu lhes disse que eu não era a única mulher a queixar-me do mesmo problema, eles responderam que todas nós deveríamos fazer o mesmo. É muito simples, basta ir a uma farmácia e explicar que queremos pôr a Infarmed ao corrente de um efeito colateral não mencionado nos efeitos secundarios. Na farmácia sabem o que devem fazer. A mim só me pediram as iniciais do meu nome completo, a idade atual, quando comecei a tomar a Cerazette, se tinha ganho peso e quanto e há quanto tempo comecei a inchar desta maneira. Era bom que todas nós o fizessemos pois podemos ajudar a resolver alguma coisa.

Sofia Moreira -
Offline
Desde 18 Jan 2010

Confirmo!
Tomo cerazette há 11 meses e tenho a barriga inchada que parece que estou grávida de 5 meses.

Myrella -
Offline
Desde 03 Jul 2011

Ola mama, pensava q era so eu mas afinal ja vi q a mais caso Triste , eu tenho todos os efeitos secundarios da pilula , entao dores de cabeça meu deus ando dias e dias q so me apetece arranca-la Triste , engordei quase 30 kilos na gravidez e quando tive o bebe fiquei com apenas 10 quando iniciei a pilula pesava 70 e a 3 semanas fui-me pesar com o meu treinador do ginasio tinha 75k meu deus ia-me caindo tudo, ja falei com a enf e quando acabar cartela ja nao vou tomar mais pareco q estou gravida de 5 meses tenho ca uma barriga q so consigo disfarçar com a sinta pos-parto Careta

Sobre Myrella

O meu bebe lindo veio ao mundo a 14/09/12 com 3.780 para fazer os papas dele muito felizes .
A mama ama-te muito filhote <3 Sorriso

d.ana -
Offline
Desde 11 Jan 2014

Olá meninas! Eu não tenho bebes, ainda não penso em ter. Foi-me receitada esta pílula porque não me dei bem com as combinadas ( tomei 5 diferentes o.o)
Sou magrinha, peso 42kg agora, não existe meio de engordar nem tomando vitaminas e proteínas. A médica assegurou me que ela era mais segura que as outras porque eu tive um ano sem nada por ter medo devido aos problemas de má circulação que tenho. Eu tenho visto que ela aumenta muito o peso e isso para mim é óptimo, mas acne e barrigas de 5 meses? zezus Triste vamos lá ver como me dou

PIRATA2015 -
Offline
Desde 09 Set 2015

Meninas eu criei um fantasma dentro da minha cabecinha pois achava que só eu tinha barriguinha( nunca soube o que era barriguita)..Complexo?? Nao lhe chamaria complexo mas sim um incomodo imenso ate porque tenho muito cuidado com a alimentação..Vou deixar de toma.la..Ate poruq ejá há dois meses e meio que a menstruação não pára!!!! O que acham?

1 ano de experiencias unicas Sorriso Ansiosa pelo segundo baby :))))

valeholliine -
Offline
Desde 31 Mar 2024

+1 Cerazette - https://euroclinix.net/pt/contracepcao/mini-pilula/cerazette Eu tomo cerazette desde 2015. 6 anos com uma experiência muito positiva desse anticoncepcional. Faço uso contínuo, sem interromper para menstruar.