Centro de Saúde de São Domingos de Rana

3 respostas [Última]
alpha09
Retrato de alpha09
Utilizador offline. Visto pela última vez há 9 h 26 min. Offline
Desde: 23.09.2009

Olá

Precisava da vossa opinião.

Estou grávida e não sei se hei-de ir ou não ao centro de saúde.
Passo a explicar:
Mudei para esta zona há poucos anos, como sempre tive seguro nem sequer me importei de não ter médico de família... só tive de ir uma vez ao centro de saúde (ainda ao velhinho) levar uma vacina. Mas agora engravidei... estou a ser seguida pela minha GO e quero continuar, mas não sei se não seria bom tentar arranjar um médico de família do Centro de Saúde (não sei se haverá vaga). Se deveria marcar uma consulta para me dar a conhecer ao médico de família? Se as consultas de saúde materna ou planeamento familiar são dadas pelo médico de família?.. alguém me pode dar opinião?... como devem estar a perceber não percebo nada de centros de saúde.

Outras questões:
1- Alguém sabe se este novo centro de saúde funciona bem?
2- Se, por acaso podemos deixar lá exames que queremos fazer pela caixa, o médico os passa sem termos de ir às consultas?
3- Se fazem aulas de preparação para o parto?

Desde já agradeço a quem tiver a pachorra de me responder Espertalhão
Beijocas

beantunes
Retrato de beantunes
Utilizador offline. Visto pela última vez há 4 sem 3 dias. Offline
I Love DMPM
Desde: 27.01.2007
Olá,A minha situação é muito

Olá,
A minha situação é muito parecida com a tua.
Pertencia ao Centro de Saúde do Estoril, mas nunca tinha ido a uma consulta ao médico de familia, tinha porque a minha mãe tinha.
Sempre fui a médicos através do seguro e nunca foi necessário ir ao centro de saúde.
Não percebia nada de centro de sáude e como tinha tido uma má experiência no centro de sáude (razão porque fiz o seguro de saúde) a minha opinião também não era a melhor.

Quando fiquei grávida comecei as consultas na Go particular e ela passou-me uma declaração em como estava grávida e levei ao Centro de saúde para pedir isenção (durante a gravidez não paguei as análises).

Mais tarde soube por uma amiga que havia Preparação Para o Parto através do meu Centro de Saúde, voltei lá e aceitaram a minha inscrição.
A enfermeira responsável ligou-me e comecei a frequentar a ginástica pré-parto no centro de saúde de Alcabideche e as aulas teóricas no Centro de saúde de cascais, não voltei ao do Estoril (onde pertenço).

Quando o David nasceu liguei para o Centro de Saúde a dizer que ele tinha nascido e como fazia para as consultas de sáude infantil, marcaram logo a 1ª consulta com a enfermeira para o vacinar, medir, pesar, alguns conselhos e recomendações e marcaram também a consulta com o pediatra, a partir desse 1º dia, sempre que vou lá, elas deixam marcado a consulta seguinte, que começou por ser todas as semanas, depois mês a mês e agora mais espaçado (o David tem 14 meses).

Depois do parto continuei na ginástica pós-parto e ainda fiz um curso de massagens de shantala para bébés dado pela mesma enfermeira do pré-parto.
Com ela e com a disponibilidade dela a minha opinão em relação aos Centros de Saúde mudou.

Nunca precisei da médica de familia e continuo sem a conhecer.

Como vês não é assim tão importante te dares a conhecer Espertalhão
Mas recomendo a ginástica, se em S. Domingos de Rana não aceitarem a tua inscrição, vai a Cascais, tenho quase a certeza que não vão dizer-te que não.

Boa Sorte!!!!

alpha09
Retrato de alpha09
Utilizador offline. Visto pela última vez há 9 h 26 min. Offline
Desde: 23.09.2009
beantunes

Obrigada pela resposta... pelo menos já sei um pouco mais de centros de saúde lol

Mais alguma opinião?
Beijocas

Ju93
Retrato de Ju93
Utilizador offline. Visto pela última vez há 1 ano 16 sem. Offline
Desde: 02.01.2013
Gravida e preocupada

preciso urgentemente de ajuda. eu sei que é mau vir para um blog destes e fazer isto mas tenho 18 anos e engravidei por acidente e agora nao sei o que fazer nem a quem pedir ajuda, nao tenho dinheiro e nao quero envolver a minha familia ou a do meu namorado. Se me puderem dar alguns concelhos eu ficaria muito agradecida do fundo do coraçao, é que estou em desespero. so estou de uma semana ainda, ainda vou a tempo. nao tenho medico de familia porque sai de casa da minha mae.

Se puderem dar-me alguns concelhos por favor nao exitem.

Obrigada

Opções de visualização dos comentários

As alterações efectuadas serão aplicadas a todos os tópicos.