Meninas POSITIVOS tomando Parlodel para reduzir os valores de Prolactina | De Mãe para Mãe

Meninas POSITIVOS tomando Parlodel para reduzir os valores de Prolactina

Responda
37 mensagens
BEBE2010 -
Offline
Desde 02 Mar 2010

Ola meninas, este mês iniciei a toma de Parlodel 2.5mg (durante 3 meses um comprimido à noite) porque tenho a prolactina um pouco alta e como quero muito engravidar a minha GO receitou-me o Parlodel para baixar os valores.

Tomo sempre no final de jantar porque assim não sofro os efeitos secundários que estes medicamentos originam (enjoo, tonturas, etc...).

Posto isto, gostaria de saber se estou a fazer bem em tomar no fim da refeição? Se conhecem algumas meninas que tenham tido sucesso em engravidar com a toma de Parlodel? E quanto tempo demoraram a conseguir a estrelinha.

Beijo e obrigado.

Sobre BEBE2010

SONHO SER MÃE EM 2011

sism -
Offline
Desde 21 Jan 2010

fiz parlodel 1mes tb tomava a noite depois da refeiçao e baixaram os valores, dps fiz exames hormonais e marido tb e fiz 3 ciclos de inducao ouvulacao com dufine. em dezembro fiz uma pausa de 1 mês e surpresa fiquei gravida!!! nao penses muito no assunto pois a ansiedade tambem prejudica. ao todo demorei 2 anos e 8 meses a conseguir o meu sonho, mas em tratamentos foram cerca de 6 meses visto ja ter feito histerossalpingografia, analises de FSH e LH e o marido espermograma, fui acompanhada no privado na Ferticentro, a medica Isabel Torgal foi 5*****. boa sorte na tua caminhada. bjs

Sobre sism

Maria Vitória ainda nem acredito que chegaste a 18/09/10!! Agora começa uma nova Etapa!!

sars -
Offline
Desde 25 Ago 2007

Tal como tu estou a tomar parlodel. Eu tomo antes de me deitar porque tenho muitos enjoos. Estou a tomar há quase 2 meses e tal como tu deram-me o prazo de 3 meses. Até agora nada...
Para ser sincera estou com poucas expectativas, mas vamos ver no que dá. Quando perguntei à médica se outras mulheres tiveram sucesso ela disse que resultava quando o problema era só esse (prolactina alta), ou seja, normalmente tm outras problemáticas associadas.
Não te preocupes quanto à hora da toma, o mais importante é que seja à mesma hora.
Já agora, há quanto tempo estás a tentar? Que exames fizeste?
Beijinhos e boa sorte! Vai dando notícias...

BEBE2010 -
Offline
Desde 02 Mar 2010

Ola, Os exames que fiz, foram os hormonais e a minha GO disse que estava tudo muito bem, só tinha mesmo a prolactina alta, pois o valor máximo onde fiz os exames é por volta dos 19 e a mim deu-me um valor de 33.
A minha Go diz que a partida este será o meu problema e que com a toma do parlodel em principio conseguirei a minha estrelinha.
Espero bem que sim.
Eu normalmente tomo sempre no fim da refeição, pois no primeiro dia tomei antes de dormir e ui................. foi horrível.... desde enjoos, vómitos...etc.

Sars em relação a ti desejo que também concretizes o teu sonho de ser MAMA, rapidamente.

Um beijo.

Sobre BEBE2010

SONHO SER MÃE EM 2011

sars -
Offline
Desde 25 Ago 2007

A minha prolactina estava bem mais alta que a tua. O stress faz com que ela suba e nos últimos tempos tenho tido uma grande sobrecarga de trabalho o que em nada ajuda...
Além dos exames hormonais eu fiz uma eco e havia suspeita de micropoliquistos, confirmados pela prolactina alta nas análises hormonais. Por si só, uma coisa e outra não são impeditivas da gravidez, mas pode fazer com que demore um pouco mais! Temos é de ter esperança!
Quanto à toma, só há umas semanas para cá é que já não tenho sentido nauseas e vómitos. Foi horrível! Andava sempre mal disposta. Tal como tu tomava sempre ao jantar até um dia me ter esquecido de o tomar e tomei-o a essa hora. Como não tive efeitos secundários continuei.
Espero que tenhas o teu bebé muito, muito em breve!!!
Beijinho

BEBE2010 -
Offline
Desde 02 Mar 2010

Olá Sars, olha eu também fiz um papanicolau, uma eco endovaginal (via endocavitária) e os exames hormonais e estava tudo muito bem em tudo.

Sars em relação a tua situação desejo que tudo corra pelo melhor caminho e que rapidooooooooooooooooooo consigas ser mama.

Já agora eu estou a tomar 2.5mg do medicamento parlodel e tu?

Beijo

Sobre BEBE2010

SONHO SER MÃE EM 2011

sars -
Offline
Desde 25 Ago 2007

Eu estou a tomar a mesma dose que tu, mas parece que o meu corpo demorou um pouco mais que o habitual a habituar-se à dosagem...
Fico feliz de saber que não te detectaram mais nada e como a tua prolactina não estava muito alta, em beve a medicação começará a fazer efeito e no próximo mês estás a vir cá dar a novidade!!!
Vai dando notícias! Beijinho grande
Sara

BEBE2010 -
Offline
Desde 02 Mar 2010

Bom dia Sars, queria agradecer pelos comentários. Também desejo que rapidamente consigas o tão desejado sonho de SER MAMA.

Queria também perguntar algo.... No fim do primeiro mês de toma de Parlodel não realizas.te novamente uma análise a Prolactina, para ver se os níveis já tinham descido?
É que a minha GO disse que teria que fazer novamente o exame no fim do primeiro mês de toma, para ver se os valores diminuíram e se não será necessário aumentar a dosagem de toma de Parlodel.

Beijo

Sobre BEBE2010

SONHO SER MÃE EM 2011

sars -
Offline
Desde 25 Ago 2007

A minha GO disse-me que faríamos as análises ao fim de 3 meses... Triste

BEBE2010 -
Offline
Desde 02 Mar 2010

Olá Sars, a minha GO, referiu que era importante fazer o exame à prolactina no final de cada mês de toma (ciclo), para ver se a dosagem 2.5mg por dia esta a ser suficiente para baixar os níveis de prolactina ou se não será necessário aumentar.

A minha Go disse que em principio os valores iriam baixar com 2.5mg, mas é sempre bom ter a certeza e o exame não custa nada a fazer, basta ires ao centro de saúde a tua médica de família para te passar o exame e assim já vês se os teus valores baixaram.

Beijo e espero ter ajudado, qualquer coisa é só disser.

Sobre BEBE2010

SONHO SER MÃE EM 2011

sars -
Offline
Desde 25 Ago 2007

Vou ter que tratar disso!
Eu também achei muito tempo e estou ansiosa para saber se está ou não a resultar...
Cada médico diz uma coisa difetente :(, mas a tua parece-me mais sensata!
Beijinhos

BEBE2010 -
Offline
Desde 02 Mar 2010

Olha na minha opinião Sars sim deves fazer o exame novamente à prolactina para ver se os comprimidos de 2.5mg estão a ser uma quantidade suficiente para diminuir os teus valores. É que assim ficas mais descansada.

Até pode ser que não seja necessário Piscar o olho e que tenhas o teu positivo ainda neste ciclo. Desejo.te toda a sorte do mundo. Beijinho

Beijo aguardo novidades boas.

Sobre BEBE2010

SONHO SER MÃE EM 2011

sars -
Offline
Desde 25 Ago 2007

Infelizmente ainda não foi neste ciclo Triste mas vou ver se marco consulta para arranjar o P1 para as análises!
Vai dando notícias. Estou a torcer por ti! Piscar o olho
Beijinhos

BEBE2010 -
Offline
Desde 02 Mar 2010

Amiga fico muito triste por NÃO teres conseguido o teu positivo neste ciclo :(. Mas pensa positivo que para o próximo mês vais ter o TEU GRANDE E DESEJADO POSITIVO.

Um beijo e quando tiver novidades digo algo Sorriso

Sobre BEBE2010

SONHO SER MÃE EM 2011

M.Manuela -
Offline
Desde 08 Maio 2009

Olá...
Dei por mim a espreitar este Fórum... E não podia deixar de colocaro mais resumidamente possível o meu testemunho...
Já lá vão uns anos, mantinha uma relação que já terminou há uns anos e era o sonho de ambos ter um bebé... Como não acontecia, fiz essa dita análise... sei que tinha perto de 300 de Prolactina!!!!! Cheguei a tomar 10mg de Parlodel, com todos os efeitos secundários q isso acarreta... Baixou bastante de inicio, para começar a baixar menos, mas lá consegui, após vários meses atingir o valor normal, já com 5mg. A relação entretanto termina e eu ao acabar aquela caixa deixei de tomar!!! Ao fim de algum tempo regresso à minha GO, que me conhece desde3 adolescente:" Com ou sem companheiro, aconselho-te a tomar o Parlodel". Realmente o período descontrolava, ganhava peso, sentia-me mal com a Prolactina elevada... e recomecei... e a vida deu mais voltas...
Refiz há 2 anos a minha vida, informei logo o meu agora companheiro que podia ser complicado termos filhos, algo que ele não deu importância...Ora, na última análise de controlo que fiz a minha GO disse que o valor estava normal... Não sei se não dei importância a isso, não sei se fiz mal as continhas do calendário... mas a Raquel faz amanhã 8 mesinhos e é a alegria dos papás!!!!!!!!
Meninas que tomam Parlodel, acreditem!! É possível!! Eu estava descontraidissíma, a milhas de pensar que aquele atraso fosse gravidez!! Pensei que era outra vez a PRL a fazer das dela! E não era...
Desculpem o testamento, mas tinha de dar o meu testemunho!! Por todas vocês!!!!
Bjs a todas!!!!

BEBE2010 -
Offline
Desde 02 Mar 2010

Ola Sars, venho aqui disser que também ainda não consegui a minha estrelinha com o primeiro mês de toma de Parlodel, pois o RED veio na semana passada Triste (Inicio tratamento parlodel: dia 18 Junho; Red: dia 13 Julho).
Mas já fiz novamente o exame para saber se os valores da prolactina já tinha diminuído e regularizado e fiquei muito mas muito feliz com os resultados porque já diminuíram e bastante agora já tenho os valores dentro do normal, a minha GO mandou-me continuar a tomar 2.5mg de parlodel todos os dias e aguardar um grande POSITIVO :).

E tu amiga novidades? Espero que esteja tudo bem contigo.

BJS.

Sobre BEBE2010

SONHO SER MÃE EM 2011

sars -
Offline
Desde 25 Ago 2007

Muito obrigada pelo teu testemunho! É sempre bom saber que há casos de sucesso... A tua prolactina estava muita alta. Só de pensar os efeitos que 1 comprimido tem em mim, imagino tomar 4!!!
Pelo que percebi apenas tomaste parlodel. Muitas meninas tomam em simultâneo indutores de ovulação... Já agora quanto tempo depois da prolactina estabilizar é que veio a Raquel?
Parabéns pela bebé e muitas felicidades!
Beijinhos
Sara

sars -
Offline
Desde 25 Ago 2007

Olá, minha querida! Fico triste que não tenhas conseguido à primeira Triste Mas, não te preocupes com a primeira "nega" porque entretanto a prolactina ainda estava a regularizar... Agora que sabes que a prolactina está nos valores normais, será apenas uma questão de pontaria e acontecerá em breve.
Eu ainda não fiz as análises por isso não sei se está nos valores normais, mas agora como estou a terminar o 3º ciclo, vou esperar para cumprir o prazo que a GO me deu...
Quando tiver novidades virei cá e tu faz o mesmo, ok?
Beijinhos e bons treinos!
SARA

BEBE2010 -
Offline
Desde 02 Mar 2010

Sars, obrigado pelo grande apoio, também tenho fé que este mês se Deus quiser irei conseguir o tão desejado POSITIVO, pois acredito que agora com os valores normalizados tudo correrá pelo melhor Sorriso

Também desejo que tenhas o teu tão desejado POSITIVO este mês Sorriso Aguardo novidades boas.

M.Manuela, muitos Parabéns pela tua menina Raquel, desejo-te muita felicidade em tudo na vida.
Quanto tempo tomas-te Parlodel até conseguires engravidar?

Bjs amigas aguardo noticias... Sorriso

Sobre BEBE2010

SONHO SER MÃE EM 2011

M.Manuela -
Offline
Desde 08 Maio 2009

Olá!!

Como puderam ler, a minha vida deu várias voltas... e não sei o tempo q tive de tomar... mas é assim: na 1ª fase, quando ela estava perto dos 300, sei que num mês baixou imenso, mas muito longe do normal... e depois fazia o controlo mensal (mais ou menos) e foi baixando muito gradualmente... Já com os valores normais e sózinha, abandonei o Parlodel, não se justificava... ao fim de quase 1 ano vou à minha médica, a PRL já estava perto de 90 outra vez... Voltei ao Parlodel, não para engravidar, mas para normalizar a menstruação, não ter os peitos doridos, não ganhar peso... e quando refiz a minha vida, já tinha o período muito certinho, a minha GO disse que era melhor não tornar a tomar a pilula (aos anos q n a tomava) :"ou isso descarrila outra vez!" Era tão certinho o período, que confiámos no método do calendário... e ao fim de uns meses estava grávida por acidente! Por isso não sei o tempo q a tomei até engravidar... sei q estava a tomar qdo engravidei e q n parei logo de imediato, ao saber q estava... Engravidei só com o Parlodel, mas sei de casos de estimuladores da ovulação, acho q é para dar uma "ajudinha"!! Sorriso
Eu penso que o facto de eu estar "a milhas" de poder engravidar, ajudou... não andava minimamente stressada, andava feliz da vida... e pronto!!
Por isso vos digo, acreditem que é uma questão de tempo... Sorriso
Beijinhos a todas!!!

BEBE2010 -
Offline
Desde 02 Mar 2010

Obrigado M.Manuela pelo comentário sobre a tua situação, desejo que tudo na vida te corra muito bem.

Queria era ter mais testemunhos de Mamas ou Futuras Mamas que estejam/tiveram a fazer o tratamento com Parlodel, se conseguiram a estrelinha tão desejada Sorriso Aguardo novos testemunhos.

Beijos para todas.

Sobre BEBE2010

SONHO SER MÃE EM 2011

M.Manuela -
Offline
Desde 08 Maio 2009

BEBE2010!

Também te desejo as maiores FELICIDADES e q em breve tenhas a tua estrelinha!!A ti e a todas as outras meninas que passam por situações semelhantes!
Beijinhos para todas!!!

BEBE2010 -
Offline
Desde 02 Mar 2010

OBRIGADO AMIGA.

BJS GRANDES, ASSIM QUE TIVER BOAS NOVIDADES DIGO ALGO Sorriso Sorriso

Sobre BEBE2010

SONHO SER MÃE EM 2011

M.Manuela -
Offline
Desde 08 Maio 2009

Cá espero a boa nova!!!!!!!! Sorriso
Bjinhos

BEBE2010 -
Offline
Desde 02 Mar 2010

Olá meninas, tenho uma grande dúvida... pois isto nunca me aconteceu....... estou no meio do ciclo (red veio no dia 13 Julho) e ontem de manhã e hoje (dias 17 e 18 ciclo) apareceu-me um corrimento castanho clarinho, sendo o de hoje um pouco mais amarelinho Sorriso e não sei o que poderá ser??? Será efeito do Parlodel? É que é muito cedo para ser a vinda do Red novamente Triste

Aguardo respostas.

Obrigado.

Sobre BEBE2010

SONHO SER MÃE EM 2011

M.Manuela -
Offline
Desde 08 Maio 2009

Olá!!!

Olha eu quando já estava muito perto dos valores normais, ou mesmo normais, houve um mês que tive o período duas vezes e a médica disse que deveria ser o corpo a voltar ao ritmo normal! E de facto, depois desse episódio, mais dia menos dia lá marcava ele presença! Deve ter a ver com a toma do Parlodel, sim!!

Bjs!

BEBE2010 -
Offline
Desde 02 Mar 2010

M.Manuela mas eu sempre fui de ciclos regulares, o último foi de 27 dias. E os valores da minha prolactina já desceram e estão normais Sorriso já fiz a análise novamente este mês e estava tudo bem. Agora estou no 2.º ciclo de parlodel.

BJ

Sobre BEBE2010

SONHO SER MÃE EM 2011

M.Manuela -
Offline
Desde 08 Maio 2009

Pois...
Eu nunca fui muito certa, mas na fase pior, atrasava 20/25 dias... fui um caso diferente...
Espero que corra tudo bem contigo!
Bjs

BEBE2010 -
Offline
Desde 02 Mar 2010

Obrigado amiga, quando tiver novidades digo algo.

Bjs e bom fim semana.

Sobre BEBE2010

SONHO SER MÃE EM 2011

BEBE2010 -
Offline
Desde 02 Mar 2010

Meninas que tomam o medicamento Parlodel tal como eu para diminuir a prolactina, gostaria de saber se o medicamento adianta ou atrasa o vosso RED? Ou se conseguiram a vossa estrelinha rápido?

Obrigado aguardo respostas.

Sobre BEBE2010

SONHO SER MÃE EM 2011

sars -
Offline
Desde 25 Ago 2007

Esse castanhinho não será a nidação? Pela altura do ciclo parece-me que é mesmo isso, principalmente porque no dia seguinte desapareceu... Espero que seja! Daqui a uns dias já terás a confirmação.
Beijinhos e vai dando notícias.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?