Carência ou embirração? | De Mãe para Mãe

Carência ou embirração?

Responda
5 mensagens
Jodanny -
Offline
Desde 23 Mar 2017

Boa tarde mães!
Estou grávida do meu segundo filho!
São de pais diferentes!
Estou apenas de 5 semanas, e o meu marido está super desligado!
Não me dá carinho, não me dá atenção, refila por tudo e por nada, e diz que eu é que ando chata!
Sinto-me em baixo!
Parece que já não sinto o entusiasmo dele por eu ter engravidado, coisa que ele queria e sempre mostrou...
Não percebo se eu estou a exijir demais, ou se é ele que está a dar demenos!

Sobre Jodanny

Joana Ferreira

underthewater -
Offline
Desde 14 Mar 2014

Sabe, nem todos reagem à mudança da mesma forma.
Está grávida de 5 semanas, provavelmente sabe à muito pouco tempo. O seu marido pode somente estar a ser mais racional do que emocional.
O meu marido é muito racional e foi assim toda a gravidez... No entanto é um pai tão presente e activo como eu a mãe...
Relaxe e falem do que sentem, sem exigências ou discussões desnecessárias. Tentem perceber as necessidades um do outro e ajudem se mutuamente.
Tudo a correr bem

BagaLaranja -
Offline
Desde 02 Abr 2014

Se está grávida de 5 semanas, acabou de descobrir a gravidez. Houve alguma mudança no marido ou ele sempre foi assim? Ou gostaria que ele parecesse mais entusiasmado? Se calhar ele está igual ao que sempre foi e a Jodanny gostaria que ele estivesse... sei lá... diferente?

AneteS -
Offline
Desde 13 Abr 2016

A cabeça masculina também é elaborada, nós é que achamos que não é Piscar o olho o meu antes também dizia que queria e foi uma gravidez planeada, mas quando se confirmou ficou muito mais assustado que eu, parecia assustado com tudo, mas também era do feitio dele, falava muito da parte financeira, logística, etc...parece-me que nós ficamos mais emocionais no processo todo, como parece que me sinto mais forte, a ligação parece que é imediata enquanto que eles ficam um pouco num mix de emoções, existem várias razões para ficarem num modo "desligado" acho eu, ou porque começam a pensar na parte racional, contas, espaço em casa, trabalho, etc...ou porque também têm os receios normais de que tudo corra bem, se virá saudável, etc... parece-me é que são muito baralhados a mostrar essas emoções.
O meu já tem dois filhos de um anterior relacionamento e é muito carinhoso e afectuoso com eles, não tenho dúvidas disso para a nossa, mas tem fases, fases muito derretido e amoroso e fases que o acho muito desligado e pouco cuidadoso comigo.
Já falei disso com ele, às vezes não reage bem, às vezes pede desculpa e diz que está assustado.
Tenta falar com o teu a bem, nós também ficamos sensíveis e a precisar de afecto e mimo e quanto mais o tempo passar pior, à medida que ficamos mais pesadas, mais cansadas chegam mais inseguranças e receios com o comportamento desligado deles, é preciso ir gerindo com algum bom senso.
Se falarem a bem, expondo os medos e inseguranças penso que tudo se vai compondo Sorriso

Sobre AneteS

Anete

MargaridaVargas -
Offline
Desde 20 Mar 2017

A gravidez é sempre vista como um momento de grande felicidade para a mulher, no entanto, muitos esquecem-se dos sentimentos contraditórios que podem surgir, principalmente, por parte do pai. Ambas sabemos que tudo gira à nossa volta: a alimentação, a saúde, os preparativos...e, muitas vezes, apesar de muito feliz, o pai pode acabar por se sentir "deslocado". Mesmo que esteja realmente contente (porque, está!) acabam por surgir várias preocupações e reações, desde questões logísticas e financeiras às questões mais simples. Cá em casa, sempre tivemos bem cientes do que queríamos e felizmente, ambos temos objetivos de vida, relativamente à família, iguais (ou semelhantes, vá!). No entanto, quando engravidei e soube que estava à espera não de um, mas dois bebés, o mais "assustado" foi ele. É normal. Enquanto eu estava completamente direcionada para o crescimento dos bebés e evolução da gravidez, ele (também) pensava em questões financeiras, familiares, logísticas, etc. Na gravidez, ficámos tão fascinadas e direcionadas para os nossos bebés, que acabam eles serem os mais "realistas". Mas uma conversa entre o casal resolve sempre! Nada como expor as dúvidas, medos e anseios um ao outro.