Cantinho das lutadoras 2013: mulheres com um anjo no céu e lutam para ter uma estrelinha a brilhar dentro de si novamente! | De Mãe para Mãe

Cantinho das lutadoras 2013: mulheres com um anjo no céu e lutam para ter uma estrelinha a brilhar dentro de si novamente!

Responda
38 mensagens
NRmudd -
Offline
Desde 07 Jul 2011

Olá. Criei este tópico porque eu sou lutadora de 2013. No espaço de 3 meses estive grávida, perdi o meu anjo e fiz uma histeroscopia cirúgica. Agora estou pronta para seguir em frente e lutar para aquilo que tanto quero. Este cantinho tem o objetivo de criar um espaço onde todas as mulheres que têm um anjo no céu e querem lutar para ter uma esterlinha a brilhar novamente dentro de si, possam partilhar as suas experiências, receios, dúvidas que certamente têm e vão aparecendo ao longo desta fase! Vamos LUTAR todas juntas! Sorriso

As lutadoras são:
*NRmudd (anjo no céu - 13 semanas: 13/02/13)
*ninacio (anjo no céu - 5 semanas: 08/02/2013; POSITIVO:7/03/2013)
*Andreia Rei (anjo no céu - 8 semanas: 28/03/2013)
*biamarlene (anjo no céu- 7 semanas: 07/03/2013)
*sjaneiro (dois anjos no céu- 12 semanas)
*eduluna (dois anjos no céu- 7 semanas: 11/12/12; 4 semanas: 21/01/13/13)
*SG (um anjo no céu- 9 semanas: 07/01/2013)

Sobre NRmudd

Um anjo no céu (13 semanas)desde 13/02/13
Histeroscopia cirurgica/excisão de septo uterino: 15/03/13
POSITIVO!!!!!!!!!: 04/11/2013
DPP: 18 de Julho 2014

NRmudd -
Offline
Desde 07 Jul 2011

VOu começar por contar a minha história. No dia 10 de Dezembro tive o meu posivito! Eu e o meu marido estavamos tão felizes porque era algo que já estávamos a planear a algum tempo.
Um dos momentos mais marcantes para mim foi e será sempre quando dei a novidade ao meu marido. Fiz um vídeo com os nossos melhores momentos e no final aparece a grande novidade. E enquanto estava ele a ver o vídeo, tiha eu escondido a máquina de filmar para gravar aquele momento único e um dia mostrar ao nosso filho...
No início da gravidez tive um susto. Com 6 semanas tive perdas de sangue vivo, e após ida à urgência disseram que tinha um pequeno descolamento e além disso tinha um septo uterino (nunca tinha ouvido falar de tal coisa!!). Mandaram-me evitar fazer esforços, não ter relações, enfim ter cuidados...
Os tempos foram passando e estava tudo a correr dentro da normalidade. Já não tinha descolamento e quanto ao septo.. bem só o tempo diria. Há grávidas com septo que têm gravidezes tranquilas outras nem por isso... Mas fiquei sempre com a esperança que tudo iria correr pela melhor.
Fiz o rastreio combinado do 1.º trimestre e os valores estavam dentro da normalidade.
O dia dos namorados estava a aproximar, eu já tinha passado o 1.º trimestre e então decidi fazer mais uma supresa ao meu marido. Fazer o teste do sangue para saber o sexo do bebé e dar a novidade no dia dos namorados! Passado poucos dias, recebi a resposta por correio eletrónico. Estavámos a esperar um menino! Confesso que, nos primeiros instantes estava triste pois sempre desejava ter uma menina.. (que parva que eu fui!) mas depois convenci a mim própria que o que interessa era que corresse tudo bem.
No dia 08 de Fevereiro voltei a ter perdas de sangue, grandes perdas de sangue. Foi tão assustador! Acordei durante a noite encharcada com sangue. Corremos para as urgência mas já estávamos convencidos que não teria resistido.. mas ápós consultas nas urgências e tb da minha OB(no dia seguinte) vimos que estava tudo bem, lá estava o nosso bebezinho com o batimento cardíaco forte! Exsplicaram-me que o sangramento podia ter sido causado pelo septo mas que estava tudo bem.
Mas afinal não estava tudo bem. Passado 5 dias , (no dia anterior ao dia dos namorados) fui às urgências novamente, desta vez com dores horríveis. Quando lá cheguei, passado uns poucos minutos perdi o meu bebé. Foi a experiência mais traumatizante que alguma vez tive. Lembro-me de tudo como se fosse ontem. Um verdadeiro filme de terror..
Os dias foram passando, longos e tristes. Não tinha disposição para nada e para ninguém! Sentia-me ir abaixo cada vez mais.. estava a sentir que estava a ficar maluca!! Decidi que tinha que fazer algo para seguir em frente. Consultei mais que um médico, ambos com as opiniões diferentes em relação ao aborto e em relação ao septo. Tinha consulta marcada com a minha OB passado um mês e meio para ver o que iria fazer. Mas não aguentei esperar tanto tempo. Passado duas semanas tive consulta com a médica e decidi que avançar com a histeroscopia cirurgica para a excisão do septo o mais rapidamente possível. E assim foi, no dia 15 de Março foi operada.
Segundo a médica, a operção correu bem. Demorou mais tempo e sangrei mais que o normal pois tinha um septo com uma espessura maior que esperava. Agora estou a aguardar para a minha consulta pós-operatória no dia 08 de Maio. Aí vou saber quando poderei voltar aos treinos. Apesar de saber que nunca vou esquecer o meu menino que perdi, e vou me lembrar sempre dos momentos mais felizes que passei enquanto estava grávida, estou ansiosa para esquecer este pesadelo que não tem fim e seguir em frente!

Beijinhos para as lutadoras(e desculpem o testamento! :S)

Sobre NRmudd

Um anjo no céu (13 semanas)desde 13/02/13
Histeroscopia cirurgica/excisão de septo uterino: 15/03/13
POSITIVO!!!!!!!!!: 04/11/2013
DPP: 18 de Julho 2014

ninacio -
Offline
Desde 10 Maio 2010

Olá eu conto a minha história para animar as meninas. Dia 4 fev tive o meu positivo mas já sabia que estava grávida mas perdi a minha estrela no dia 8 Fev as 5 semanas... fiquei de licença e a GO que atestou o aborto disse para seguir em frente sem preocupação porque tinha sido natural e sem complicações e que assim que o ovulo e o espermatezoide se encontrassem engravidava na boa...

Então passados 15 dias fui a minha GO porque ela estava de férias e queria que soubesse o que passou comigo.. ela viu-me e viu a eco pós aborto e achou que o endométrio ainda n tinha diminuido o normal (ai já tinha sentido umas picadelas uns dias antes) e comentei e ela disse a outra médica devia de ter dado a pílula e assim regulava o seu ciclo por 2 meses e dava tempo para descansar o útero e acima de tudo a sua cabeça... e deu-me a pílula... Ok antes da pílula terminar as cólicas menstruais eram muitas e eu pensava o red vem mais cedo... mas nada de red e as cólicas cada vez piores (nem na outra gravidez tive assim) e eu a entrar em stress a dizer mal da pílula que estava com TPM do pior... e o meu marido sem saber o que fazer...a pílula termina e o RED n vem e eu desisto da pílula e as cólicas continuavam... e o meu marido no dia 27 de Março diz "vamos as urgências, vem ai a Pascoa e eu não vou contigo para a Terra assim com essas dores, podes estar com uma infecção".

E eu disse ok mas faço um teste de gravidez antes porque apesar de só termos tipo relações 2x (1 antes da toma da pílula e outra na toma da pílula) eles vão sempre perguntar se não tou grávida... e la comprei o teste nada convencida, apesar de os seios tarem inchados e sensíveis.

Fiz xixi as 18:00 e o teste sempre lá com o simbolo de espera e eu para o meu marido não tou porque o outro apareceu logo grávida e depois demorou foi a dar as semanas... e fui lavar as mãos... acabo de lavar as mãos e o teste no chão... e aparece logo gravida de 3+ e eu só solto "ai e agora o que faço".

Sim o meu pânico todo era porque tomei a pílula, bebi e apanhei a gripe do século e tomei medicamentos como ibrufeno nada recomendado a grávidas.

Consulta de urgência com a médica Antonia Botte uma querida, a cuf ligou-lhe e ela foi ver-me na hora de almoço dela.... e ela perguntou então o que se passa... e eu pois tive um teste positivo de 3+ e estou cheia de medo porque tomei medicamentos... e ela e então a ultima menstruação foi e eu não foi porque tive o aborto e tomei a pílula e ela então mas porque que fez o teste... e eu o periodo não vinha... e tava e estou com muitas cólicas... e ela lá manda ir ao ecografo e quando finalmente coloca a sonda solta um e não é que esta mesmo...Nem ela se acreditava em mim...
Ouvi o coração e só me ria pois sabia dentro de mim que ia correr bem...esta de pouco mais de 6 semanas.

Quando fui a eco depois do aborto tinha acabado conceber o meu pimpolho e por isso o útero estava a começar a espessar.

Já fui novamente o ver e estou de 8 semanas e 0 dias, quanto aos medicamentos e asneiras que fiz ela disse que se isso provoca-se aborto logo que as mulheres fariam isso quando não os queriam... e foi na primeira semana após concepção e por isso não teve problemas.

Testamento enorme para verem que mesmo sem esperar se tiver destinado a vossa estrelinha vai aparecer e brilhar e a minha estrelinha adora provocar a mãe, primeiro aparece sem ela estar preparada e agora a data prevista de nascer é dia 19/11/2013 um dia depois dos meus anos...

Sobre ninacio

Positivo 4/02/2013 - A.E 08/02/2013
Novo positivo 27/03/2013 - confirmado e já vi o bebe 28/03/2013 - Agarra-te estrelinha que nng te previa.

NRmudd -
Offline
Desde 07 Jul 2011

Que felicidade ninacio! Já tens uma estrelinha! Espero que tudo corra bem e que essa estrelinha brilhe forte forte!! Eu também quero acreditar que voltarei a engravidar rapidamente após o início dos treinos mas tenho receio que a histeroscopia possa ter influenciado alguma coisa. Estou ainda a aguardar que chegue a menstruação para sentir que o meu organismo está a voltar à normalidade... Estou ansiosa para a consulta pós-operatória para saber quando poderei voltar a tentar!

beijinhos e vai dando notícias com esta nova gravidez! Espertalhão

Sobre NRmudd

Um anjo no céu (13 semanas)desde 13/02/13
Histeroscopia cirurgica/excisão de septo uterino: 15/03/13
POSITIVO!!!!!!!!!: 04/11/2013
DPP: 18 de Julho 2014

Andreia Rei -
Offline
Desde 20 Ago 2012

Olá,

eu tive a pior noticia a 28.03.2013, o meu bebé nao evoluiu e não tinha batimento cardiaco às 8 semanas e 2 dias, abortei a 30.03.2013 (aborto retido). Sofri imenso mas hj já estou conformada e a lutar para que dentro de 2/3 meses possa voltar a tentar. Neste momento, estou sem grandes hemorragias, apenas pequenas perdas de sangue não sei se será menstruação ou não..Espero que todas consigamos ultrapassar esta dor e lutar para que em breve a nossa estrelinha brilhe em cada uma de nós Sorriso

Beijocas

Positivo 01.02.2013 Anjinho no Ceú 28-03-2013
Positivo 08.08.2013 Sorriso
DPP: 16.04.2014 Sorriso Mas resolveu nascer dia 09.04.2014 Piscar o olho
Dia mais feliz da minha vida!!!!

ninacio -
Offline
Desde 10 Maio 2010

Vou dando sim e dando força as meninas,o melhor de tudo é esquecer o tentar de novo... comigo funcionou eu a pensar que ia demorar e que não ia ovular e olha tiro certeiro, porque pelas contas foi logo na primeira relação sexual pós aborto.

Bjos e muita força meninas

Sobre ninacio

Positivo 4/02/2013 - A.E 08/02/2013
Novo positivo 27/03/2013 - confirmado e já vi o bebe 28/03/2013 - Agarra-te estrelinha que nng te previa.

NRmudd -
Offline
Desde 07 Jul 2011

Olá Andreia Rei. Lamento que tb estejas a passar por esta luta. Não é fácil efetivamente e às vezes pensamos que estamos a conseguir aguentarnos em pé e a recuperar mas depois basta qualquer coisa para nos fazer lembrar o que nos aconteceu e voltar a cair. Nada vai substituir ou melhorar a tristeza do nosso passado. Mas temos que acreditar que há-de vir a estrela que nos dirá a alegria do futuro! Força Andreia!
Em relação às perdas de sangue, eu também tive pequenas perdas de sangue durante duas semanas mais ou menos. Às vezes bastava fazer um pouco esforço para cair mais um bocadinho que o normal. Penso que no teu caso, deve ser ainda o corpo a cicatrizar, e não a menstruação. A menstruação aparece normalmente passado um mês mais ou mais. No entanto há situações de mulheres que demoram mais do que um mês para ter a menstruação. Agora é uma questão de paciência...

Beijinhos

Sobre NRmudd

Um anjo no céu (13 semanas)desde 13/02/13
Histeroscopia cirurgica/excisão de septo uterino: 15/03/13
POSITIVO!!!!!!!!!: 04/11/2013
DPP: 18 de Julho 2014

Andreia Rei -
Offline
Desde 20 Ago 2012

Obrigada pelas tuas palavras linda, tb estou com vontade de sentir novamente o meu marido...controlar isso já começa a ficar dificil Sorriso Sim, penso que nao será mesntruação pois pensei que viria de seguida por ter feito o aborto mas então não. os meus ciclos eram de 24 dias vou esperar ...sim tens razão qdo dizes que basta uma palavra ou acto e voltamos o fiçme todo atras e isso faz nos ficar tristes, desiludidas e frustradas mas eu neste momento só penso em voltar a engravidar e ter a estrelinha de novo, o meu anjinho vai torcer por isso e por todas nós Sorriso Obrigada mais uma vez pelas tuas palavras...Um beijinho grande e força NRmudd..

Positivo 01.02.2013 Anjinho no Ceú 28-03-2013
Positivo 08.08.2013 Sorriso
DPP: 16.04.2014 Sorriso Mas resolveu nascer dia 09.04.2014 Piscar o olho
Dia mais feliz da minha vida!!!!

NRmudd -
Offline
Desde 07 Jul 2011

De nada! Vai dando notícias!

Um beijinho grande

Sobre NRmudd

Um anjo no céu (13 semanas)desde 13/02/13
Histeroscopia cirurgica/excisão de septo uterino: 15/03/13
POSITIVO!!!!!!!!!: 04/11/2013
DPP: 18 de Julho 2014

biamarlene -
Offline
Desde 07 Abr 2009

Olá meninas!
Tive o meu positivo no dia 26 de janeiro e ficamos super felizes! No segundo ciclo de treinos tinhamos conseguido a nossa estrelinha! Tive consulta no dia 14 de fevereiro e estava com 6s+5d, ouvimos o coraçaozinho do nosso bebé e foi tão emocionante! No dia 7 de março tive nova consulta e ao fazer a eco a GO disse que não tinha boas noticias que tinha uma gravidez não evolutiva, o nosso mundo ruiu! Nunca me senti tão triste, tão perdida, tão revoltada! No dia 12 dei entrada na clipovoa fiz medicação com cytotec que não me fez efeito nenhum e ao fim da tarde optei pela curetagem, 2h depois pedi para ir para casa e deram-me alta. Hoje ja estou mais conformada com tudo que aconteceu, mas ninguem devia passar por esta dor! Dia 12 tenho consulta com a GO para fazer uma revisão Sorriso E continuo a espera do red... Boa sorte a todas Sorriso

Ultimo dia pilula: 08/10/2012 - Inicio dos treinos: 24/11/2012 Positivo 26/01/2013 AR 07/03/2013 Curetagem 12/03/2013
Positivo: 26/07/2013 AE 10/08/2013
À terceira vai ser de vez??? Positivo: 06/02/2014 Sorriso
Sorriso Afilhada da Tcorisca Sorriso Madrinha da minha querida companheira MãeBeta Sorriso

NRmudd -
Offline
Desde 07 Jul 2011

Olá biamarlene! Benvindo ao cantinho, infelizmente pelos piores motivos mas pelo menos tb te encaras como uma lutadora, e isso já é um bom princípio para conseguires vencer! Sim é muita dor e é muito cruel. Quando temos o nosso positivo, imaginamos logo como será o nosso bebézinho, será menino ou menina, se sairá à mama ou papa, se será tudo aquilo que nós queriamos ser... e depois de repente, sem mais nem menos, ficamos sem a nossa alegria, maior alegria que alguma vez sentimos. Pensamos constantemente no "porquê": porquê eu? porquê aconteceu? porquê agora?.. e sem respostas. Apesar de que ninguém consegue aliviar a dor, temos que conseguir ter as forças que nem sabíamos que tinhamos para acreditar que as coisas vão melhorar e seguir em frente! E acredita que todos nós temos essa força! Somos lutadoras!
Tal como disse no post anterior, depois de perdermos a nossa estrela, a menstruação demora pelo menos um mês para vir (normalmente). Vais para a consulta no dia 12, mesmo se a tua menstruação não apareça?

Beijinhos e força!

Sobre NRmudd

Um anjo no céu (13 semanas)desde 13/02/13
Histeroscopia cirurgica/excisão de septo uterino: 15/03/13
POSITIVO!!!!!!!!!: 04/11/2013
DPP: 18 de Julho 2014

biamarlene -
Offline
Desde 07 Abr 2009

NRmudd, se o red aparecer vou alterar a consulta para a proxima semana, mas não acredito que venha ja.... Se quiseres acrescentar, perdi o meu bebé com 7s+3d e soube às 9s+5d. Beijinho

Ultimo dia pilula: 08/10/2012 - Inicio dos treinos: 24/11/2012 Positivo 26/01/2013 AR 07/03/2013 Curetagem 12/03/2013
Positivo: 26/07/2013 AE 10/08/2013
À terceira vai ser de vez??? Positivo: 06/02/2014 Sorriso
Sorriso Afilhada da Tcorisca Sorriso Madrinha da minha querida companheira MãeBeta Sorriso

NRmudd -
Offline
Desde 07 Jul 2011

Ok biamarlene. Esperamos que venha depressa que seria bom sinal.

Pelo que vejo a maioria de nós ainda aguardamos a vinda da primeira menstruação.. Eu desde que perdi a minha estrela não tenho tido a menstruação, pois passado um mês fui operada e parece-me que essa operação talvez altera o ciclo. Antes de estar grávida era bastante certinha, mesmo depois de deixar a a anticoncepcional (no meu caso era um anel vaginal). A única diferença que notei quando deixei o anel era a nível do fluxo. Tinha ciclos em que tinha um fluxo mais intenso e mais curto e outros ciclos com fluxo mais leve e durante bastantes dias. Mas a nível da duração do ciclo, era quase sempre 28 dias. Às vezes vinhas um ou dois dias mais cedo quando andava mais ansiosa que o normal. Tenho receio que, com tanta alteração que o meu corpo sofreu num espaço de tempo tão curto, possa desregular por completo o meu ciclo. Como era o vosso ciclo antes da gravidez?

Beijinhos

Sobre NRmudd

Um anjo no céu (13 semanas)desde 13/02/13
Histeroscopia cirurgica/excisão de septo uterino: 15/03/13
POSITIVO!!!!!!!!!: 04/11/2013
DPP: 18 de Julho 2014

biamarlene -
Offline
Desde 07 Abr 2009

Os meus ciclos com a pilula eram certinhos, no mes que deixei veio certinho, no mes a seguir tive um ciclo de 47 dias!! E depois fiquei gravida... so queria que não atrasasse muito para passar logo os dois ciclos necessarios para iniciar os treinos!

Ultimo dia pilula: 08/10/2012 - Inicio dos treinos: 24/11/2012 Positivo 26/01/2013 AR 07/03/2013 Curetagem 12/03/2013
Positivo: 26/07/2013 AE 10/08/2013
À terceira vai ser de vez??? Positivo: 06/02/2014 Sorriso
Sorriso Afilhada da Tcorisca Sorriso Madrinha da minha querida companheira MãeBeta Sorriso

sjaneiro -
Offline
Desde 26 Jul 2012

Olá! Mais uma guerreira se junta a esta luta Sorriso
Tive 2 perdas o ano passado.
A 15 Fev 2012 tivemos a melhor noticia do mundo!!! Fiz uma eco dias depois e estava tudo a correr bem! Estava a ter uma gravidez santa. Alguns enjoos matinais mas nada de mais. Dia 9 de Abril tinha a consulta das 12 semanas marcada. Estavamos eufóricos, ansiosos e quando lá chegamos o mundo desmoronou-se...o nosso bebé tinha perdido os batimentos no dia antes ou dias antes...
Tive que ser internada, era um aborto retido...Esperamos os 3 meses que a médica mandou, fiz uma eco antes de começar os novos treinos e estava tudo bem Sorriso

Em Setembro novo positivo Sorriso novamente uma gravidez santa e desta vez sem enjoos mas às 8 semanas comecei com ameaça de aborto...devido ao meu historial fiquei logo de baixa em repouso mas as perdas nunca pararam...começaram a piorar. Perdas brutais com muitos coágulos até que tive que começar a fazer medicação...e foi assim até às 12 semanas...às 9 semanas foi a minha última eco e o meu bebé estava lá forte e a crescer de dia para dia mas o sonho acabou novamente...

Agora após fazer todos os exames e mais alguns cá estamos nós novamente a lutar, a tentar e a desejar tornar o nosso sonho realidade Sorriso

Beijinhos e desculpem o testamento/desabafo ^^

Sobre sjaneiro

*Duas estrelinhas a brilhar no céu que jamais esquecerei ♥ ♥

*Um tesourinho a crescer Sorriso agarra-te a mim e fica comigo para sempre minha vida ♥

NRmudd -
Offline
Desde 07 Jul 2011

Passar por esta tragédia é horrível uma vez, nem quero imaginar como deve ser passar por esse inferno duas vezes seguidas! És uma verdadeira lutadora!! A vida tem coisas crueis que não se compreende! Eu sei que não atenua a dor, mas tens que pensar (mesmo que não acredites nisso) que tudo acontece por um motivo. Não se pode baixar os braços e deixar de lutar por aquilo que tens direito! Já vi final do teu desabafo que estás novamente nos treinos! Vou torcer por vocês!! Muita esperança linda! Há-de chegar a tua estrela um dia que brilhe mais forte que o sol!
Beijinhos muito fortes!!

Sobre NRmudd

Um anjo no céu (13 semanas)desde 13/02/13
Histeroscopia cirurgica/excisão de septo uterino: 15/03/13
POSITIVO!!!!!!!!!: 04/11/2013
DPP: 18 de Julho 2014

eduluna -
Offline
Desde 07 Set 2009

em dezembro de 2012 tive o meu positivo depois de 7 meses de treinos mas no dia 11magoeime no trabalho e a noite ja comecei com as perdas de sangue e confirmouse pelo beta e eco que tinha perdido o meu bebe as 7 semanas
e em janeiro de 2013 voltava a receber o meu positivo mas no dia 21 la estava eu no hospital a perder o meu bebe as 4 semanas agora em treinos outra vez espero o red ja com 4 dias de atraso....bjinhos e que todas possamos ter a nossa estrelinha

Sobre eduluna

mama babada do Dylan a 20.04.2010
em treinos para a 2 estrelinha desde 14 de maio 2012
aborto expontaneo no dia 11 de Dezembro de 2012 ..2 aborto expontaneo a 21 de janeiro de 2013
a 3 e de vez espero eu...dia 13 de Marco de volta aos treinos

NRmudd -
Offline
Desde 07 Jul 2011

Mais uma lutadora para juntar a este cantinho! Seja bem-vinda! Volto a repetir o que disse à colega anterior. Perder a estrela uma vez já doloroso, duas vezes é cruel! Muita força amiga!

Antes de começar os treinos nunca imaginava a frequência com que isso acontece. Já tinha ouvido comentários, às vezes, de uma ou outra mulher perder... mas é mais, meu Deus é muito mais. Que horror! Parece que estas situações infelizmente são cada vez mais comuns. Será que é porque hoje em dia temos as tecnologias para saber imediatiamente quando estamos grávida que antigamente não existiam. e como tal às vezes as mulheres sofriam aborto sem saber? Será o nosso estilo de vida? O stress no trabalho?

A primeira vez que perdeste eduluna foi então por causa do trabalho certo? Magoaste-te como? E a segunda vez conseguiram te dar alguma explicação??

Sobre NRmudd

Um anjo no céu (13 semanas)desde 13/02/13
Histeroscopia cirurgica/excisão de septo uterino: 15/03/13
POSITIVO!!!!!!!!!: 04/11/2013
DPP: 18 de Julho 2014

NRmudd -
Offline
Desde 07 Jul 2011

Uma das coisas que mais me custou foi ter passado por este pesadelo sem saber o motivo. O que provocou isto tudo. A minha OB desconfia que terá sido por causa do septo, dizia que o septo era grande. No entanto consultei outro especialista que disse que não achava que o septo era causa e inclusive desconfiava que o septo era pequeno. Estive uns dias muito indecisa sem saber o que fazer, e apesar da contradição das opiniões médicas, decidi avançar na mesma com a operação cirúrgica. Não conseguia estar descanasad sabendo que tinha isso dentro de mim. No entanto, hoje contínuo sem saber qual foi a causa da minha perda.

E vocês, os médicos conseguiram dar alguma explicação mais concreta do que siplesmente "é a natureza... era porque algo não estava bem..."?

Sobre NRmudd

Um anjo no céu (13 semanas)desde 13/02/13
Histeroscopia cirurgica/excisão de septo uterino: 15/03/13
POSITIVO!!!!!!!!!: 04/11/2013
DPP: 18 de Julho 2014

eduluna -
Offline
Desde 07 Set 2009

ola minha querida, olha os motivos tal como tu tb nao os sei, eu perguntei ao go depois de lhe ter explicado que me aleijei no trabalho ele diz que nao teve nada a ver com isso que se veio fora foi porque tinha anomalias no qual nao me acredito pq tive mesmo uma dor muito forte eu trabalho num lar e quando ia a meter a senhora na cadeira de rodas foi ai que senti alguma coisa que me puxou tudo para tras das costas foi mesmo assim a dor que tive talvez esquesito mas foi mesmo o que senti..da 2 vez o go disse que ha mulheres que conseguem engravidar logo no mes a seguir ao A.E mas sao muito poucas aquelas que conseguem levar a gravidez adiante entao como eu engravidei logfo no mes a seguir nem red tive prontos foi essa a desculpa
mas ja falei com a medica de familia e ela disseme para tentar mais uma vez e se por acaso voltar abortar entao ai vamos seguir em frente com exames e tentar descobrir o que se passa ..e uma dor enorme apesar de pouquinho tempo mas custa tanto nunca imaginei a dor que aquelas maes que perdiao os seus filhos sentiao hoje compreendo pois acreditem que chorei muito mas de repente bloqueei pois queria chorar e nao conseguia...agora e o medo de voltar a engravidar e voltar a perder pois apesar de tudo nao consigo desistir de voltar a ser mae outra vez mas quando perdi os meus bebes sentime um nojo co um vazio dentro de mim mas a vida e asism e acredito que seja so mais uma barreira que teho que ultrapassar...bjinhos grandes minha querida e desejo de todo o meu coracao que logo logo tenhamos os nossos filhotes a fasernos sorrir ao recebermos o nosso positivo

Sobre eduluna

mama babada do Dylan a 20.04.2010
em treinos para a 2 estrelinha desde 14 de maio 2012
aborto expontaneo no dia 11 de Dezembro de 2012 ..2 aborto expontaneo a 21 de janeiro de 2013
a 3 e de vez espero eu...dia 13 de Marco de volta aos treinos

ninacio -
Offline
Desde 10 Maio 2010

Eu perdi as 5 semanas logo nem chegou a formar embrião... e não sabem o que causou mas calculam que tivesse sido um erro na divisão celular e que por causa disso não ficou viável... também disseram que se eu não tivesse tentado engravidar que acharia que era um atraso de uma semana... e é verdade da 2ª gravidez não estava a contar e descobri já quase com 7 semanas... A minha avó e mãe diziam mesmo que antigamente não se sabia nada e não havia testes de farmácia só o dos médicos.. e só passavam o teste com um atraso de 3 semanas.

Por isso havia muitas mulheres a considerarem só atrasos e não A.E.

Sobre ninacio

Positivo 4/02/2013 - A.E 08/02/2013
Novo positivo 27/03/2013 - confirmado e já vi o bebe 28/03/2013 - Agarra-te estrelinha que nng te previa.

SG -
Offline
Desde 02 Dez 2008

Ola aqui está mais uma lutadora.
Então vou contar a minha trite história, talvez algumas meninas já a conheçam, tal como a minha grande amiga NRmudd, mas outras talvez não.
Em Outubro/12 fui ginecologista, fiz os exames solicitados, estava tudo ok e tive luz verde para os treinos. Esperei por me vir o periodo, que aconteceu no inicio de Novembro e a partir dai foi sempre a treinar.
Sempre achei que ia demorar muito tempo para engravidar, pois as pessoas aqui da minha terra já todas comentavam que eu não conseguia ter filhos (talvez por eu estar casada quase a 4 anos), e eu dizia para o meu marido quando quiser ter filhos não vou conseguir, primeiro porque toda a gente o diz e depois porque a minha vida nunca foi fácil, tenho de sofrer sempre um bom bocado para alcançar os meus objetivos, mas enganei-me redondamente, pois em Dezembro o periodo não aparecia e com 4 dias de atraso fiz o teste e apareceu o belo do positivo.Eu nem cria acreditar, disse ao marido que ia fazer outro teste para ter a certeza, mas ele pediu-me para fazer só na semana a seguir, eu aceitei. Na semana seguinte fiz novo teste, desta vez digital, e aparecu logo gravida, continuem sem acreditar e fui ao laboratório fazer um teste, recebi o resultado no mesmo dia por mail e dizia grávida. Neste momento estava com 3 testes feitos, todos eles positivos, mas eu continuava com as minhas duvidas, acho que era um sinal do que me estava a acontecer.
Tudo isto aconteceu no mês de Dezembro, este mês para mim é sempre muito complicado, tenho sempre muito trabalho, quase nem consigo respirar, então marquei a consulta para a minha médica para o dia 07-01-2013, e dizia ao meu marido que só nesse dia é que ia acreditar que estava grávida.
Desde que fiz os testes até ao dia da consulta os medos eram muitos, andava sempre atenta a tudo, tinha muito medo de encontrar sangue numa ida ao WC, mas nada disso me aconteceu, tudo parecia perfeito.
O dia 07, o tão desejado dia chegou, a consulta estava marcada para as 9 horas, fui atendida e quando a Drª me faz a eco, diz, alguma coisa não correu bem, o meu mundo desabou, pois é, eu tinha o saco muito bem posicionado mas este não tinha embrião,como já estava de 9 semanas nada mais havia a fazer. A explicação que me foi dada, é que quando algo está mal a natureza encarregasse de não deixar evoluir.
Depois disto fui mandada para casa com medicação para proceder à expulsão. Nos dias que se seguiram senti-me a pior pessoa do mundo, as dores eram muitas, mas a maior dor era o ter que colocar o meu sonho no balde do lixo ou descarregar o autoclismo, doeu e continua a doer muito.
A médica pediu para depois do aborto esperar uma menstruação e a partir de ai tinha luz verde novamente. Essa menstruação veio no inicio de Fevereiro, mas os medos são tantos que ainda não quis voltar a treinar, apesar de querer muito ser mãe.
Espero que um dia, consiga superar estes medos.
Desculpem o tamanho.

Sobre SG

Inicio treinos: 10/11/2012 / Positivo: 08/12/2012 ♡♡♡♡ / DPP: 13/08/2013
Aborto retido: 07/01/2013 (9 semanas) O dia mais triste da minha vida.
Inicio treinos: Maio 2013 / Positivo: 10/08/2013 ♡♡♡♡ / DPP: 13/04/2014
09-12-2013 - Menina ♡♡♡♡, estou radiante.
03-04-2014 - Dia que conheci a minha princesa. Amo-te filha.

NRmudd -
Offline
Desde 07 Jul 2011

Bem-vinda minha querida! Foi pelos piores motivos que nos conhecemos, nunca te conheci nem sequer sei o teu nome, mas penso muitas vezes em ti e considero te tb uma grande amiga!
Coragem SG!! Esse receio que tens, eu também tenho, todos nós temos, mas acredita que um dia vais ganhar a força para tentar novamente. E quando chegar essa vez, vamos estar todas aqui a torcer por ti!! Vais ter aquela estrela que tanto queres para brilhar na tua vida e torna-la mais alegre. Pensamentos positivos linda! Beijinhos grds para ti!

Sobre NRmudd

Um anjo no céu (13 semanas)desde 13/02/13
Histeroscopia cirurgica/excisão de septo uterino: 15/03/13
POSITIVO!!!!!!!!!: 04/11/2013
DPP: 18 de Julho 2014

sjaneiro -
Offline
Desde 26 Jul 2012

Obrigada NRmudd esperemos que sim!! Já chega de sofrer...quero que a minha alegria dure para sempre Piscar o olho

Beijinhos e força para todas!!

Sobre sjaneiro

*Duas estrelinhas a brilhar no céu que jamais esquecerei ♥ ♥

*Um tesourinho a crescer Sorriso agarra-te a mim e fica comigo para sempre minha vida ♥

NRmudd -
Offline
Desde 07 Jul 2011

Olá a todas! Como estão?? Hoje é Sexta-feira portanto fim-de-semana! Deveria estar contente... e estou por um lado, mas por outro custa-me sempre um bocado porque é quando me lembro mais o que me aconteceu. Os meus fins-de-semana são normalmente calminhos demais, e quando estava grávida ocupavamos o tempo principalmente para darmos umas voltas para ver montras de coisinhas de bebé... Inclsuive já tinha comprado umas coisinhas quando descobri que ia ter um menino que agora estão escondidos e guardados. Estão escondidos porque o meu marido não sabe que estávamos a esperar um menino então nunca cheguei a contar-lhe isso...Enfim.. estou ansiosa para ter a menstruação e não há maneira!! grrrrrrrrr

Beijinhos a todas e bom fim-de-semana!

Sobre NRmudd

Um anjo no céu (13 semanas)desde 13/02/13
Histeroscopia cirurgica/excisão de septo uterino: 15/03/13
POSITIVO!!!!!!!!!: 04/11/2013
DPP: 18 de Julho 2014

NRmudd -
Offline
Desde 07 Jul 2011

Olá a todas. Têm estado muito caladinhas Sorriso Espero que estejam todas bem! O fim-de-semana como correu?
Já agora aproveito para pedir um favor se não me levarem a mal. Mas tenho andado a concorrer para um concurso da Nescafé para uma viagem. Não estou com muitas esperanças pois são precisos muitos votos e isso funciona principalamente para quem tem muitos amigos no facebook que não é o meu caso. No entanto, vou tentar na mesmo que não se perde nada. Se pudesses perder dois minutinhos (se tiveres facebook) votar na minha história. Votam entrando na página da Nescafé Portugal. Vão ao passatempo momentos memoráveis, depois às histórias partilhadas, seleccionar "Lá fora" e a minha história "despedida em grande!" está na página 21! Há-de depois aparecer um aviso a dizer que o voto foi contabilizado com sucesso. Obrigada! Beijinhos

Sobre NRmudd

Um anjo no céu (13 semanas)desde 13/02/13
Histeroscopia cirurgica/excisão de septo uterino: 15/03/13
POSITIVO!!!!!!!!!: 04/11/2013
DPP: 18 de Julho 2014

ninacio -
Offline
Desde 10 Maio 2010

SG

Não tenhas medo minha querida, vê o meu caso que não pensava em engravidar depois do AE e foi logo a primeira e faço amanhã 9 semanas e a barriga já cresceu.. e já vi o meu bebe 2 x e esta tudo bem... agora tenho de esperar pelas 12 semanas mas vou já dizer a chefe por causa da barriga... Claro que fico sempre a pensar e será que já não estou ou aconteceu alguma coisa... mas a grande maioria do tempo nem penso nisso... penso mesmo que se aconteceu sem eu esperar é porque vai ser desta... e está previsto nascer um dia depois do meu dia de anos.

Bjs

Sobre ninacio

Positivo 4/02/2013 - A.E 08/02/2013
Novo positivo 27/03/2013 - confirmado e já vi o bebe 28/03/2013 - Agarra-te estrelinha que nng te previa.

SG -
Offline
Desde 02 Dez 2008

Antes de mais Parabéns pela tua gravidez, que tudo corra bem desta vez.
És uma mulher cheia de coragem, também gostava de ser assim.
Sabes tenho muito dias em que me sinto muito mal comigo mesmo, senti-mo mal por pensar assim, por ter ficado com este medo todo, por sentir esta raiva/dor que sinto. E quando vejo que as meninas que infelizmente passaram por o mesmo que eu, estão desejosas que chegue o dia para poderem voltar ao treinos, e olho para mim que já podia estar em treinos desde Fevereiro e ainda não consigo, sinto-me mal, muito mal comigo mesmo.
No entanto fiz um "acordo" com o marido, pedi-lhe para ele me dar mais tempo, que em Maio/Junho voltávamos aos treinos. Como os meses acordados estão à porta, tenho alturas em que estou super animada, mas essa animação não dura muito tempo, assim que me lembro o que me aconteceu, o medo volta a instalar-se em mim, e a minha animação vai por agua abaixo.
Pq é que eu tenho de ser assim?
Que chatice, estou tão farta disto.
Obrigada pelas palavras de conforto.
Bjs

Sobre SG

Inicio treinos: 10/11/2012 / Positivo: 08/12/2012 ♡♡♡♡ / DPP: 13/08/2013
Aborto retido: 07/01/2013 (9 semanas) O dia mais triste da minha vida.
Inicio treinos: Maio 2013 / Positivo: 10/08/2013 ♡♡♡♡ / DPP: 13/04/2014
09-12-2013 - Menina ♡♡♡♡, estou radiante.
03-04-2014 - Dia que conheci a minha princesa. Amo-te filha.

ninacio -
Offline
Desde 10 Maio 2010

Querida SG, eu também dizia isso que ia ter medo, ficar apavorada... por um lado odiava a toma da pílula por outro sabia que ia adiar a gravidez e o medo de acontecer o mesmo e de não poder ser mãe era muito grande...

Como aconteceu sem querer já não podia fazer nada e assim que ouvi o coração a bater na eco das 6 semanas e 3 dias... só me ria e ria-me e senti no fundo que ia correr bem... Na outra tb andava super contente mas na vespera do aborto fui ao supermercado do jumbo e tava lá a feira de bebe e fui espreitar e não me senti atraida nem gostei de nada e eu sempre que adorei coisas de bebes... Parece que sabia que não ia ser desta...

Desta x ainda não fui ver nada de especial mesmo... mas quando tavamos a escolher cortinados para nós eu e o marido escolhemos para o bebe se fosse menina e para menino e rimos feitos tontos de como foi tão simples escolher para ele ou ela e para nós não... E não tive nenhum pressentimento.

Claro que tenho receio da eco das 12 semanas, mas isso acho que é ser mãe é ter o coração sempre em ansiedade..

Eu que achava que ia ser paranoica não estou a ser... mas para o meu marido não está a ser fácil viver a gravidez, pois esta a vive-la muito em segredo quando eu acho que isso nem faz muito sentido, mas respeito-o... e compreendo que se calhar para ele o AE não foi assim tão fácil de superar, pois deve de se ter feito de forte e só eu é que fiz o Luto... Mas acredito que após a consulta e eco das 12 semanas que ele vá querer contar a todos e mais alguns...

Eu disse que ia ser dificil esconder porque eu sou das que já se nota de lado que está ali alguma coisa...

Sobre ninacio

Positivo 4/02/2013 - A.E 08/02/2013
Novo positivo 27/03/2013 - confirmado e já vi o bebe 28/03/2013 - Agarra-te estrelinha que nng te previa.

ninacio -
Offline
Desde 10 Maio 2010

Querida SG, eu também dizia isso que ia ter medo, ficar apavorada... por um lado odiava a toma da pílula por outro sabia que ia adiar a gravidez e o medo de acontecer o mesmo e de não poder ser mãe era muito grande...

Como aconteceu sem querer já não podia fazer nada e assim que ouvi o coração a bater na eco das 6 semanas e 3 dias... só me ria e ria-me e senti no fundo que ia correr bem... Na outra tb andava super contente mas na vespera do aborto fui ao supermercado do jumbo e tava lá a feira de bebe e fui espreitar e não me senti atraida nem gostei de nada e eu sempre que adorei coisas de bebes... Parece que sabia que não ia ser desta...

Desta x ainda não fui ver nada de especial mesmo... mas quando tavamos a escolher cortinados para nós eu e o marido escolhemos para o bebe se fosse menina e para menino e rimos feitos tontos de como foi tão simples escolher para ele ou ela e para nós não... E não tive nenhum pressentimento.

Claro que tenho receio da eco das 12 semanas, mas isso acho que é ser mãe é ter o coração sempre em ansiedade..

Eu que achava que ia ser paranoica não estou a ser... mas para o meu marido não está a ser fácil viver a gravidez, pois esta a vive-la muito em segredo quando eu acho que isso nem faz muito sentido, mas respeito-o... e compreendo que se calhar para ele o AE não foi assim tão fácil de superar, pois deve de se ter feito de forte e só eu é que fiz o Luto... Mas acredito que após a consulta e eco das 12 semanas que ele vá querer contar a todos e mais alguns...

Eu disse que ia ser dificil esconder porque eu sou das que já se nota de lado que está ali alguma coisa...

Sobre ninacio

Positivo 4/02/2013 - A.E 08/02/2013
Novo positivo 27/03/2013 - confirmado e já vi o bebe 28/03/2013 - Agarra-te estrelinha que nng te previa.

eduluna -
Offline
Desde 07 Set 2009

ola meninas passarao bem o fim de semana??o sol ja ca canta e o meu red nem velo ....gracas a deus espero que seja por uma boa rasao ja la vao 8 dias de atraso mas ainda nao vou faser o teste....bjinhos

Sobre eduluna

mama babada do Dylan a 20.04.2010
em treinos para a 2 estrelinha desde 14 de maio 2012
aborto expontaneo no dia 11 de Dezembro de 2012 ..2 aborto expontaneo a 21 de janeiro de 2013
a 3 e de vez espero eu...dia 13 de Marco de volta aos treinos