Cantinho Dicas / conselhos para engravidar! Vamos nos ajudar umas ás outras! A experiência de um pode amparar outra | De Mãe para Mãe

Cantinho Dicas / conselhos para engravidar! Vamos nos ajudar umas ás outras! A experiência de um pode amparar outra

Responda
22 mensagens
lmcl -
Offline
Desde 10 Dez 2010

Boa tarde, decidi criar este tópico para nos ajudarmos umas ás outras, para conseguirmos rapidamente alcançar o nosso objectivo, ter a nossa estrelinha.

Como tal vamos criar o nosso cantinho onde podemos comentar aquilo que acreditamos ou mesmo até que já nos informamos que devemos ter em conta para obtermos o nosso objectivo.

Conselhos, dicas, sugestões, passos a seguir e mesmo até preocupações que possam surgir ao longo da nossa caminhada.

lmcl -
Offline
Desde 10 Dez 2010

Se tenciona engravidar e ter uma gravidez saudável e feliz, tenha em atenção algumas coisas antes de o fazer:
1- Marque consulta com o seu ginecologista e peça-lhe para lhe fazer a si e ao seu parceiro, todos os exames necessários.
2- Tome ácido fólico pelo menos durante três meses antes de engravidar. Especialistas afirmam que é essencial para o desenvolvimento do bebé.
3- Tome as vacinas necessárias, três meses antes de engravidar, de forma a evitar determinadas doenças durante a gravidez.
4- Tente ter um peso saudável na altura em que engravidar. Excesso de peso poderá resultar em complicações ao longo da gravidez.
5- Pratique exercício físico. Se não tem este hábito, comece a praticar antes de engravidar para habituar o seu corpo. Só trará benefícios para si e para o bebé.
6- Tenha em atenção alguns alimentos que poderão facilitar a concepção. Confirme com o seu médico.
7- Esqueça o tabaco se for fumadora! Evite também locais onde é permitido fumar, pois o tabaco é bastante prejudicial à vida do bebé e poderá até provocar um parto prematuro.
8- Verifique com o seu dentista se está tudo bem com a sua saúde oral de forma a evitar qualquer problema durante a gravidez pois podem ser bastante frequentes.
9- Mantenha-se sempre calma. Embora com as adversidades do dia-a-dia seja complicado, é importante que se mantenha afastada de situações stressantes pois isso poderá dificultar a concepção.
10- Passe mais tempo a namorar. Não faça da relação sexual algo técnico com o único objectivo de engravidar. Aproveite cada momento!

Deinha__2011 -
Offline
Desde 29 Dez 2010

Boa tarde Imcl!!!!
Venho aqui fazer parte desse cantinho, pois as dicas para quem quer ter seu bebê é super importante!!!
Vc foi a primeira pessoa que veio falar comigo no outro cantinho (treinantes de dezembro 2010), então já tenho um carinho especial por vc. Muito obrigada!!!

Como eu já disse tenho endometriose que é uma doença que dificulta muito para engravidar...mas, para Deus nada impossível, né...ent"ao estou tomando ácido fólico e também faço exercícios físicos (musculação e corrida).

Minha menstruação está prevista para 15 de jan, mas parece que a red já tá dando as caras, pois já está manchando aquela borrinha castanhada.

Vou pesquisar dicas e trazer para nosso cantinho!!!!
Bjo grande para vc!!!!

Deinha_Brasil 2011

Deinha__2011 -
Offline
Desde 29 Dez 2010

Pesquisei 8 dicas quentes que vão nos ajudar a engravidar, vamos nos preparar para realizarmos o nosso sonho de ser mãe.

Dica para engravidar 1: A hora certa.
As relações devem ser feitas durante o período fértil e em dias alternados, ou seja, um dia sim e outro não. O período fértil da maioria das mulheres é entre o 12º e 15º dia do ciclo menstrual.

Dica para engravidar 2: Tá quente!
As relações devem ser feitas, de preferência, no momento em que a temperatura corporal da mulher estiver mais alta. Para descobrir isso, deve-se verificá-la sempre nos mesmos horários, usando um termómetro.

Dica para engravidar 3: Sem cremes.
A mulher deve evitar o uso de cremes vaginais durante o período fértil, pois isso dificulta a locomoção dos espermatozóides.

Dica para engravidar 4: Fogo nele!
Se a mulher deixar o seu marido muito excitado antes da relação, fará com que ele ejacule com maior intensidade, aumentando assim, o volume de esperma.

Dica para engravidar 5: Segura.
A mulher deve procurar não fazer limpeza vaginal e nem urinar logo após o ato sexual, pois isso diminui a quantidade de espermatozóides em sua vagina.

Dica para engravidar 6: A ducha…
Faça uma duchinha intima antes da relação sexual com bicarbonato de sódio (1 colher de café para 1 litro de água).

Dica para engravidar 7: Boca fechada.
Na época de ovulação evite comer muito para não criar acidez na vagina.

Dica para engravidar 8: Melequinha firmeza
Observe o muco: quando notar que o muco apareceu, pegue-o e estique. Se o seu muco se romper com facilidade é que você ainda não esta ovulando, mas se ele esticar e não arrebentar, significa que você está ovulando e pronta para ter filho.

Espero que gostem!!!
Bjkas férteis!!!!
Deinha

Fonte > Gestantes.net

Deinha_Brasil 2011

lmcl -
Offline
Desde 10 Dez 2010

Bem boas dicas, e aquilo que disse volto a dizer, acredito que em breve vais ter boas noticias quem sabe não és a primeira marcante do cantinho, desejo mesmo isso já que este mes para mim já não dá, ficava felíssima por ti...
Eu acredito que quando queremos muito uma coisa que a nossa fé ajuda a concretizar.

Deinha__2011 -
Offline
Desde 29 Dez 2010

Muito obrigada minha linda pela sua força!!!!
Acho que este mês para mim, já não deve dar mais também, por causa desse muco acastanhado, que sempre indica que a red estás a caminho...
Capricha nos treinos no próximo ciclo, que quem sabe já seja voce a primeira marcante do cantinho que vc mesma inaugurou!!!! Seria bem legal!!!!Vou fazer uma corrente bem positiva daqui do outro Continente!!!
Olha, penso como voce, quando a gente quer muito uma coisa, e com fé, com certeza a gente consegue!!!!

Bjkas!!!

Deinha_Brasil 2011

lmcl -
Offline
Desde 10 Dez 2010

Agora em forma de brincadeira, mas ate ajudando, já alguem ouviu falar de alguma coisa que tenha alguem tenha feito e foi tiro e queda, algum conselho?
Tudo pelas nossas estrelinhas =D&gt

Adriana sofia M... -
Offline
Desde 09 Ago 2010
I Love DMPM

meninas ja me estão fartos de me explicar qual o periodo de

ovulação ,mas nunca cheguei a perceber ou não o fiz para perceber... o

red apareceu-me no domingo, agora daqui a quantos dias é a ovulação...se

me poderem dar apenas uma pequena explicação, obrigado beijinhos

A Alice já chegou... 31.12.2011,á 1:43, com 3,560kg

lmcl -
Offline
Desde 10 Dez 2010

Eu sinceramente em relação à ovulação já ouvi falar de tudo, muito do que li aqui no forum referia que os treinos deveriam se intensificar no dia de ovulação, já li em outros lados que deveríamos andar em treinos 24 horas antes vê este site que tem varias dicas para melhor engravidar, http://www.portais.ws/a/10_dicas_para_engravidar_depressa.html
para piorar a maior parte das informações refere o dia 14º como o dia mais fértil contando com um ciclo de 28, mas por exemplo no caso de o ciclo é de 32, ou seja já não é o 14º, assim sendo faço um teste on-line, ao qual basta colocarmos a nosso caso, que de uma forma mais correcta nos ajuda a entender qual o dia da nossa ovulação
http://vidademulher.com.br/calendario-da-mulher.html
Espero ter ajudado.
Já agora o meu red também apareceu no domingo, vamos ser “gémeas” de caminhada
Beijinhos

Bi@Bea -
Offline
Desde 23 Out 2010

Já alguem ouvir falar da tecnica da almofada?? assim que o vosso marido ejacular, metam uma almofadinha debaixo do rabo para fazer altura (para o esperma não sair logo), e passado meia horinha tirem, ou entao façam como eu:meto as pernocas para cima na apoiadas na parede e fico na conversa com o meu marido,looool!
Fiz isto da primeira gravidez e engravidei logo á primeira!!

beijinhoos

lmcl -
Offline
Desde 10 Dez 2010

O da almofada já tinha ouvido falar, mas o de encostar as pernas á parede ainda não, mas tudo vale nos treinos Convencido

Anicocas -
Offline
Desde 02 Dez 2010

eu cá deixei a pilula a 26 novembro e como tenho tido ciclos de 22 dias espero que o nosso amigo não apareça esta semana.
não tenho muitas dicas apenas a que devemos estar tranquilas e treinar sem stress.
a ansiedade é inimiga da concepção.
este ano estou muito positiva.
espero tudo de bom para todas nós.
beijocas

Esperança1987 -
Offline
Desde 03 Dez 2010

Fogo.. Vou tentar mais ao menos o q disses-t... q dicas mesmo boas... Sorriso

Madrinha da minha querida e lutadora maluka, e afilhada da Ana Pimenta Sorriso
Positivo:16/11/11 Sorriso Aborto Retido:31/12/2011 Triste
Positivo: 29/07/12 Sorriso Rezo para que fiques cmg durante estes 9 meses.
A minha razão de viver nasceu no dia 27 de março <3 <3 <3

lmcl -
Offline
Desde 10 Dez 2010

Concordo com o que dizes, mas como não podemos controlar a ansiedade, pelo menos tentamos dar um empurrãozinho, para ver se lá chegamos, não custa nada tentar...

Anicocas -
Offline
Desde 02 Dez 2010

Concordo contigo..plenamente.
Nem sempre é facil relaxarmos e não fazermos contas mas temos de tentar não stressar demasiado.
Obrigado pelas dicas de todas.
Tudo o que descobrirem ajuda.

lmcl -
Offline
Desde 10 Dez 2010

Mas gostava de ter o teu positivismo, quem sabe não és a 1ª de nós a conseguir :).

Anicocas -
Offline
Desde 02 Dez 2010

Uma corrente de positivos para ti*

marimarim -
Offline
Desde 04 Fev 2009

é a primeira vez que escrevo aqui...
Não sei se isto já vos aconteceu mas estou preocupada: quando tomava a pilula dps do acto sexual costumava fazer xixi pq tinha tido infecções urinárias e o médico aconselhou-me a fazer isso... Agora que deixei a pilula aconteceu-me novamente pq n fui à casa de banho. Tenho todos os cuidados de higiene. Não sei mm o q fazer... Ajudem-me!

lmcl -
Offline
Desde 10 Dez 2010

Pelo o que li as infecções podem surgir independentemente da toma da pilula pois, A ejaculação intravaginal muito frequente pode alterar o ph vaginal e afetar a flora vaginal facilitando a infecção urinária. O sêmen é básico, podendo alterar o ph vaginal, ou seja, estaras sempre sujeita a infecções, já que estando em fase de treinos (penso eu)deves ter uma actividade sexual activa.
Não há provas científicas, mas são recomendados:
A higiene após defecação ou após urinar deve ser feita de frente para trás
Não fazer jatos de limpeza com chuveiro, pois muda a flora e o ph, Evitar a utilização de produtos intra-vaginais (cremes, lubrificantes, espermicidas) que podem alterar o ph vaginal vaginais e a que já referiste esvaziar a bexiga após o acto sexual,
vai a este site tem varias explicações http://www.saudedavida.com.br/termos/semen

lmcl -
Offline
Desde 10 Dez 2010

Então algum sintoma em vista? muita força...

Estou a torcer por ti Beijinho

O meu red voltou a fazer das de-le só 2 dias! Pelo menos posso comecar os treinos Diabinho

lmcl -
Offline
Desde 10 Dez 2010

Então novidades, estou tão ansiosa para ter boas novidades tuas...
Beijinho

RosaOrquidea -
Offline
Desde 02 Nov 2009

Voces dao boas dicas mas acho que vou experimentar a da be princess... Sorriso