Cansadérrima | De Mãe para Mãe

Cansadérrima

Responda
11 mensagens
nidia30 -
Offline
Desde 13 Out 2013

Bem ando cansadissima, a minha bebecas tem acordado 4 ou 5 vezes por noite e eu ando a estoirar.Com 9 meses não devia ela dormir a noite td ou pelo menos quase tda?Eu continuo a amamentá-la até ela querer, mas isto de acordar tantas vezes tem sido esgotante, ainda por cima ter de ir trabalhar no dia a seguir uiiii custa e de que maneira.Já tentei lhe dar o chá bons sonhos da nutribén mas ela não gosta nada daquilo.Ela faz 2 sestas diárias de 1 hora no máximo cada uma e mesmo assim acorda tantas vezes de noite.Como se não bastasse tem dias que quando chego do trabalho, amamento a minha bebé mas depois digo ao esposo que quero descansar pois ando cansada e muitas vezes também dá-me enxaqueca, ele responde olha tb doí-me isto ou aquilo, ou seja, se a mim me doí o dedo mindinho a ele doí-lhe a mão toda, se me doí a cabeça a ele doí o corpo, tem sempre a desculpa que ele ta pior, ta sempre a comparar...irrita-me solenemente...não me sinto valorizada.Preciso dos vossos preciosos conselhos para fazer a minha bebecas dormir melhor.Será que se eu lhe der suplemento à noite ela irá descansar melhor? bjs a tds.

sandrapep -
Offline
Desde 02 Jan 2013

Olá, mamã.
Por aqui, tb passei pelo mesmo com a minha pipoca.
Até quase aos 21 meses, mesmo já com sopa+refeição+fruta ao jantar e maminha antes de adormecer, ela sempre acordou 3 e 4x de noite.

Por isso, não me parece que o LA fosse resolver o problema no meu caso.
No seu, não há nada como experimentar.

Estes bebecas querem que estejamos sempre com eles e, enquanto não atingem a maturidade cognitiva que lhes permite dormir a noite toda, a mamã é sempre a sacrificada (pq por aqui, a mãe aguentou 21 meses sem dormir uma noite completa e o papá, ao fim de 3 noites já dizia que estava a enlouquecer...).

Comigo só resolveu no dia em que eu tive um colapso e simplesmente deixei de dar mama de vez. A partir daí, nunca mais a minha bebé acordou de noite. Mas ela era já grandinha, eu talvez aguardasse até aos 12 meses para depois tentar desabituá-la.
Eles de facto com essa idade não precisam de maminha durante a noite. E no entanto, precisam... Sorriso

Mas a mamã é que sabe, é que conhece os seus limites. Coragem e boa sorte.

Sobre sandrapep

Amamentei desde 1 de Junho de 2012 até 20 de fevereiro de 2014. Uma maratona com altos e baixos, mas que valeu a pena!
***************************************
Madrinha babada do Gonçalinho da Vanithah. Já moras no meu coração!
Madrinha orgulhosa da AMOA_MAR.

Ana Tatana -
Offline
Desde 23 Out 2014

Olá
Quer-me parecer que lhe dar suplemento à noite só resultará se o problema da bebé for o não ficar satisfeita apenas com o leite materno, caso contrário, a introdução do suplemento não lhe resolverá a questão.

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Os meus filhos dormiram pessimamente de noite entre os 10-12 meses e os 2 anos e tal. Nada tinha a ver com alimentação (estiveram sempre a LA e nãio queriam biberão de noite), simplesmente ainda não tinham amadurecido o suficiente. Foi muito cansativo, mas passou...

mummy14 -
Offline
Desde 28 Dez 2008

Olhe vou ser sincera. Se precisa de descansar, que acredito, acho que devia incluir o seu marido nas obrigações. De certeza que ele n deve querer uma mulher pifada. O meu conselho é tirar leite para n iniciar o LA, e o seu marido dava o biberao umas noitinhas até recuperar.

Lovemamy -
Offline
Desde 18 Jul 2014

Nem consigo imaginar, com o meu mais velho foi uma maravilha ele com 6 meses já dormia a noite toda, mas agora gravida de uma pipoquinha já não sei se terei essa sorte, ela já é muito mexida na minha barriga, passa quase a noite toda a mexer-se e não me deixa dormir, por isso acho que cá fora ainda ficará pior :(....imagino que não deve ser fácil.....

a.v. -
Offline
Desde 21 Mar 2014

Olhe, pergunte ao seu marido se ele também está cansado de acordar para amamentar.

a.v. -
Offline
Desde 21 Mar 2014

Lovemamy escreveu:
ela já é muito mexida na minha barriga, passa quase a noite toda a mexer-se e não me deixa dormir, por isso acho que cá fora ainda ficará pior :(...

A minha mexia-se imenso dentro da barriga. Estava sempre a acordar-me e às vezes tinha de fazer pausas no trabalho porque era demais. Também pensei que ela seria um terror. É calmíssima, tranquila, não podia haver bebé mais fácil.
Boa sorte!

Arwen26 -
Offline
Desde 26 Jun 2013

Olá, O meu Gabriel também está com 9 meses e acorda 2 a 3 vezes para mamar e depois tem o chorar porque lhe cai a chupeta. Também ando esgotada e cheia de dores nas costas porque ele faz birras de sono ( parece que o estão a matar) e adormece tarde e tenho que andar com ele ao colo, No meu caso com o meu marido não posso contar porque trabalha por turnos:

22:00 ás 6:00
6:00 às 14:00.

Isto desde que fez o 6 meses e começou a comer a sopa. Pois antes disso era só colocá-lo na cama que ele dormia sozinho. E depois não pára de chorar até que lhe dou mama, por isso não sei se resultava não dar como uma mamâ disse acima. Acho que temos de aguentar até que lhe passe.

Só lhe posso desejar dias melhores

Lovemamy -
Offline
Desde 18 Jul 2014

a.v. escreveu:

Lovemamy escreveu:ela já é muito mexida na minha barriga, passa quase a noite toda a mexer-se e não me deixa dormir, por isso acho que cá fora ainda ficará pior :(...

A minha mexia-se imenso dentro da barriga. Estava sempre a acordar-me e às vezes tinha de fazer pausas no trabalho porque era demais. Também pensei que ela seria um terror. É calmíssima, tranquila, não podia haver bebé mais fácil.
Boa sorte!

Espero que a minha seja também calminha, pois como tenho outro ainda pequenino que depende tanto de mim, se ela não dormir vai ser uma loucura, hoje passei a noite toda acordada com o meu rapazinho doente, com muita tosse e febre, pior é que quando um ´ficar doente o outro também fica....Mãe sofre..... mas aqueles olhinhos cheios de amor compensa todo sacrificio Apaixonado
Graças a Deus o meu marido me ajuda muito com o filho, ele não é bom a fazer tarefas domesticas mas cuida das crianças quando estou cansada ou a fazer o jantar, ou a limpar, ou se preciso ir a rua beber um café para aliviar a mente, ele é um ótimo pai e quando temos filhos temos que inclui-los pois não os fizemos sozinhas Zangado

Beijinhos Beijinho

nidia30 -
Offline
Desde 13 Out 2013

a.v. escreveu:
Olhe, pergunte ao seu marido se ele também está cansado de acordar para amamentar.

Já pensei nisso hehehehehe