Candidíase oral em bebé de 3 meses!! | De Mãe para Mãe

Candidíase oral em bebé de 3 meses!!

Responda
9 mensagens
AnaBrKh -
Offline
Desde 23 Jul 2014

Olá mamas...a minha princesa ganhou umas manchinhas brancas nos lábios (por dentro) e calculei logo que fosse candidíase e confirma-se!! A minha medica disse que é muito habitual os bebés ganharem... Então quem já passou pelo mesmo digam me como foi a vossa experiência!? Quanto tempo dura? Se causa dores (ate agora não notei)? O que receitaram os vossos médicos? A minha receitou Mycostatin, é uma espécie de bisnaga e tenho que lhe dar 1ml ou 2ml daquilo, mas ela deita tudooo fora!!

Sobre AnaBrKh

A minha verdadeira felicidade começou no dia em que te conheci*28/02/15*00.12h

Pampy -
Offline
Desde 22 Out 2014

Ola mamã,

Está a amamentar? Se sim, também tem que fazer um tratamento nos seios.

Experimente dar o Myconstantim numa seringa no cantinho da boca e muito, muito devagar, para ir engolindo, pois ainda a sua bebé ainda é muito pequenina.

Já la vão uns anitos, mas recordo-me que vinha num frasco com conta gotas. E sim dá dores e dificuldade em mamar.

Espero ter ajudado.

crissal -
Offline
Desde 24 Jun 2011

Olá,

O meu bebé também teve e é uma situação recorrente, basta dar um gel e em 3 ou 4 dias passa. Costumam até chamar a essa situação de "Sapinhos", o meu bebé não teve dores, apenas tinha essas manchinhas brancas na boca.

Marisa e Tiago -
Offline
Desde 05 Nov 2013

colada, para saber mais sobre isso, mas desde ja as melhoras da sua menina

pufia -
Offline
Desde 27 Ago 2014

O meu Dinis teve e o mycostatin não lhe fazia nada! Parecia que melhorava mas continuava sempre a ter... Só resolvi com Daktarin mas para bebés com menos de 6 meses é preciso ter cuidado porque aquilo é dificíl de "desfazer". Eu dava um bocadinho na chupeta ao Dinis, de vez em quando durante o dia e notei logo melhorias! Andei semanas com o Mycostatin e não resolveu nada!

E sim, aquilo dá dores e eles mamam pior!

tatiana sousa -
Offline
Desde 23 Jul 2012

Estou como a mamã em cima mycostantin a minha menina não deu resultado só o daktarin pus duas vezes e parecia um milagre parecia so pintinhas pequeninas pela boca . eu dava peito e aleijava me por causa disso e pelo que a médica disse a minha menina estava mais inquieta porque tinha dores pois tinha a língua já com uma grande camada

*** tenho tido dias maus e mas por outro lado uns muitos mais felizes sinto me abençoada por Deus e agradeço todos os dias a ele os presentes que me deu em troca prometo cuidar, estimar e amar estas 3 pessoas que você pôs em minha vida

Di Pa -
Offline
Desde 28 Maio 2014

Olá mamã AnaBrKh,

Regra geral a candidíase oral não causa dor nem desconforto. A dor surge se a situação evoluir para lesões maiores e inflamadas (aftas).
Um truque para administrar Mycostatin a bebés e crianças pequenas é colocar metade da pipeta de cada lado da boca entre os dentes (ou gengiva) e a bochecha.
Deverá efectuar o tratamento durante, pelo menos, 7 dias.
Esterilize todas as chupetas/tetinas utilizadas no dia a dia.

As melhoras!

Sobre Di Pa

Di Pa

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Mama a minha teve. Mas já foi ha tanto tempo que n me lembro desses pormenores todos. Acho que ela n tinha dores mas n tinha mt apetite. Eu n me lembro bem mas acho que era uma pomada que eu punha na xuxa e assim espalhava melhor com a sucção

AnaBrKh -
Offline
Desde 23 Jul 2014

Ola mamas....obrigada pelas experiencias e ajudas... Ontem já lhe consegui dar ... Fiquei foi muito preocupada, logo de seguida ela ficou cheia de borbulhinhas na cara, toda vermelha e a ferver na zona das borbulhas!!! Fui ver aos efeitos secundários diz que em vasos raros pode provocar urticária....ou é isso ou é alérgica, Triste mas só ficou na cara tadinha, até mete impressão, hoje vou a medica outra vez!!

Sobre AnaBrKh

A minha verdadeira felicidade começou no dia em que te conheci*28/02/15*00.12h