Candidíase | De Mãe para Mãe

Candidíase

Responda
5 mensagens
FSilsa -
Offline
Desde 08 Abr 2014

Olá a todas, pelo que tenho pesquisado e lido a candidíase é muito comum. Eu já estou cansada de ter tanta comichão na zona genital e também numa axila, a doutora receitou-me canesten para a axila, e aplico também na zona genital. Mas já se passaram 15 dias e ainda continuo com comichão e não noto melhorias nem num sitio nem no outro.
Pelo que li, o muco vaginal altera-se, mas não notei cor diferente do normal, nem grânulos, nem ardor ao urinar etc. Só mesmo uma comichão irritante que tenho mesmo de coçar. Vi que o tratamento com gino-canesten é no máximo de 3 dias...E o tratamento com canesten para algumas doenças chega a 4 semanas...
Dúvidas:
Será que o usar canesten é o mesmo que gino-canesten?
Será que tenho mesmo candidíase?
O tratamento afinal dura semanas ou dias?
Quantos dias/semanas/meses durou o vosso tratamento, visto ser uma doença que atinge muitas mulheres?
Antes de mais obrigada pela atenção Sorriso

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

O Canesten e o Gino-Canesten têm basicamente a mesma composição, varia o preço. Por isso, não sei até que ponto é que o uso de canesten a ajudaria mais que o gino-canesten.
Suponho que as diferenças de tempo entre os dois tenham mais a ver com as zonas onde habitualmente são aplicados do que propriamente com a composição. <=)

FaMena -
Offline
Desde 27 Dez 2014

O gino-canesten e o canesten são a mesma coisa, a diferença é que o gino traz aplicadores para se colocar na vagina. Costumam ser tratamentos de 6 dias (e a embalagem traz 6 aplicadores).

O não estar melhor pode ser sinal de duas coisas: ou há resistência ao clotrimazol e precisará de usar um creme com outro anti-fúngico ou realmente pode não ser uma candidíase. Há outras coisas que podem dar comichão vaginal/vulvar e o melhor seria voltar a falar com a médica ou de preferência um especialista (ginecologista ou em segunda opção um dermatologista, já que tem queixas na axila).

Di Pa -
Offline
Desde 28 Maio 2014

Olá FSilsa!

O seu tratamento até pode estar correcto, mas quanto a mim está a fazê-lo de forma errada e/ou incompleta.
A nível vaginal, se tem uma candidíase (que pelos sinais e sintomas parece ter!) fazer tratamento exterior não chega. É necessário fazer tratamento intravaginal, durante 6/7 dias. Para ajudar poderá complementar a higiene com um produto para higiene íntima com pH 8.
A nível da axila ponho em questão a origem fúngica! Normalmente são questões alérgicas, ou irritação por contacto com o próprio suor, e precisam de um creme com propriedades anti-inflamatórias/anti-alérgicas que poderá sim misturar com o canesten, mas o Canesten sozinho está visto que não vai resultar. Peça conselho ao seu médico ou farmacêutico.

As melhoras!

Sobre Di Pa

Di Pa

FSilsa -
Offline
Desde 08 Abr 2014

Obrigada pelos vossos comentários, Vou falar com a médica que isto é mesmo insuportável, já tenho até a axila dolorida de coçar!