Camisas de dormir para levar para a Maternidade? | De Mãe para Mãe

Camisas de dormir para levar para a Maternidade?

Responda
18 mensagens
anagomes_ -
Offline
Desde 20 Jun 2011

Boa tarde a todas as mamas...

Desculpem se vai parecer uma pergunta tonta mas as camisas de dormir que temos de levar para a maternidade nao podem ser um pijama daqueles com abertura á frente? Ou tem mesmo de ser camisa de dormir?

Duvidas de mama pela primeira vez Espertalhão

Beijinhs e felicidades a todas

Rosa Leiria -
Offline
Desde 04 Jul 2011

pode ser pijama Sorriso
é o que eu estou a pensar levar
dizem que a camisa é mais pratica por causa das perdas de sangue e idas ao wc mas é uma questao de gosto

luadojota -
Offline
Desde 21 Maio 2011

Vou me colar a esse topico pois to com a mesma duvida.
Jinhos

Sobre luadojota

DUP= 08-04-11 DPP= 13-01-12 DN= 16-01-2012 com 2,990 e 49,50cm de parto normal.Descoberta do positivo,21-05-2011
"E o Senhor me entregou mais um anjo seu, esperando que eu faça dele um homem de Deus e de honra..."
Somos uns papas babados do nosso "PRESENTE DE DEUS".

MyAngel -
Offline
Desde 09 Set 2010

Penso que não há problema, desde que as calças não te magoem na cintura, por exemplo se for cesariana, tens os pontos, mas é uma questão de usares as calças um pouco mais acima.

Beijoquinhas

Sobre MyAngel

O Diego nasceu dia 10.10.2010, um sonho tornado realidade!!
Estou super feliz!Sou madrinha da Sisinha e da sua princesinha Lara, que é uma das meninas mais lindas que conheci!
Madrinha tambem super orgulhosa da Andreýýa que está a treinar para a sua estrelinha!Madrinha da Ju e do Laranjinha, que é um fôfo risonho e a mamã é a simpatia em pessoa!Madrinha das duas lindas meninas da Silvia Correia que é para mim uma pessoa maravilhosa!!
Adoro as minhas afilhadas/os!Sou uma madrinha hiper-babada!

TFLF -
Offline
Desde 21 Set 2010

Ola olha a camisa de noite dá mais jeito pq sempre que os medicos ou enfermeiras te venham ver seja parto normal ou cesariana dá mais jeito, nós quase nao nos conseguimo mexer e ainda estar a tirar as calças depijama....eu nao gosto nada de camisas e desta vez levei as duas coisas e como fiz cesariana vi-me e desejei-me para despir o pijama quando os medicos chegaram para ver. Como é óbvio nem todas somos iguais ate pode ser que nao te custe nada, leva as das coisas para via das duvidas. Sorriso

Sobre TFLF

Bjs. Tânia Ferreira

claudiaeartur -
Offline
Desde 01 Ago 2008

Olá,

Eu levei camisas e um pijama e digo-te no dia que vesti o pijama disse mal da minha vida, quer quando tinha que ir ao wc quer quando os medicos observavam... É muito mais prático camisa de dormir.
Mas gostos são gostos Sorriso

Bjs

Claudia&Artur

filipapopinha -
Offline
Desde 02 Dez 2010

oi
como ja passei por 3 partos (2 normais e 1 cesariana) deixo-te a minha opinião,para mim o mais pratico são as camisas de dormir,como tem abertura á frente é mais facil para amamentar e torna-se mais prático para ires á casa de banho.mas tenho uma amiga que usou pijama e não lhe fez diferença,vê o que te dá mais jeito usar.
beijo
Olá!

Lisa Borges -
Offline
Desde 10 Maio 2011

Tal como muitas outras mamãs disseram, depende do que preferires. Podes levar pijama ou camisa de dormir. No entanto, caso possas escolher e ainda não tenhas comprado, é preferível as camisas de dormir porque não sabes se pode vir a ser cesariana e se assim for a camisa é mais confortável pela cicatriz. Mesmo que chegues o elástico das calças para cima ou para baixo, ao estares deitada pode sempre ser incómodo. Também é preferível pelas perdas de sangue, pelas idas ao wc, pelas observações dos médicos, caso seja parto normal e tenhas que colocar gelo na costura também me parece que a camisa seja mais adequada. Eu levo camisas de dormir e já o fiz no meu primeiro parto. No entanto, não ficamos na maternidade uma eternidade! São 2 ou 3 dias, poderão ser mais mas não muitos e se tens pijamas e não camisas de dormir, a minha opinião é que gastar dinheiro nisso, com tanta despesa que temos agora, não vale muito a pena...
Boas escolhas e Bjinhos!

1ª Estrelinha - Raquel - 13-10-2004
2ª Estrelinha - Gonçalo - 19-10-2011

Os dias mais felizes da minha vida são sempre em Outubro...

Mimos da Joana -
Offline
Desde 12 Dez 2010

Olá.
O que é mais prático são as camisas de dormir, porque tanto de parto normal, como de cesariana, as enfermeiras e os médicos volta e não volta vêem ver como está a costura da episiostomia ou da cesariana, e acreditem, não se conseguem mexer assim tão bem que não vos doa.
Ora agora imaginem a ter que estar constantemente a fazê-lo com calças ou calções! Um horror! Dos meus 2 filhos havia sempre uma mãe que estava com pijama, cada uma das duas já chorava e dizia mal da vida dela, porque era um martírio para baixar, para ir ao WC etc, etc.
Mas gostos não se discutem e cada uma faz e escolhe o que achar melhor.
Da mesma maneira que do meu segundo parto desde que descobri as cuecas de incontinência do continente mais os pensos absorventes, foi uma delicia, nunca me sujei como do filho mais velho, chegava à casa de banho, rasgava e punha outra e toda a andar, sem os elásticos a magoar, nada de nada, mas lá está, gostos não se discutem!
Bjinhos e uma hora pequenina

anagomes_ -
Offline
Desde 20 Jun 2011

Olá a todas as mamas Espertalhão

Obrigado pelas respostas...

Bem vou optar por levar 3 camisas de dormir... Nao me agrada lá muito a ideia mas mais vale prevenir Espertalhão Levo 1 pijama mas é mais pela teimosia... Há tantas perguntas que uma mãe de primeira viagem tem que nem sabe por onde começar.
Tenho muito receio de nao ter tudo o que a minha bebecas precisa e a lista para a maternidade dá comigo em doida só de pensar que lhe pode faltar a ela ou a mim alguma coisa... Confuso

Beijinhos e muitas felicidades a todas

TFLF -
Offline
Desde 21 Set 2010

Ana é normal sentires isso, eu até na minha 2 gravidez me sentia assim, e até te dgo mais foi mais da 2 do que da 1ª. Sei lá quantas vezes eu vi e revi a mala que ia levar para a maternidade, levei duas uma para mim outra para ela. Não me importei de levar a mais o que interessava era nao lhe faltar nada. E desta vez ja não m deixei enganar levei benerons para as dores e um clister, pq do meu 1º filho nao me queriam dar la na maternidade. Assim sempre que tinha dores tomava.

BJS boa sorte e uma hora muito pequenina

Sobre TFLF

Bjs. Tânia Ferreira

anagomes_ -
Offline
Desde 20 Jun 2011

A minha lista de maternidade parece infinita Espertalhão
Levo praticamente de tudo um pouco... Também se nao utilizar nao se estraga nada Espertalhão O que levas te para a maternidade? Se nao é perguntar muito... Mas já vi tantas listas e todas tao diferentes diferentes... As bases já sei mas á sempre aquele medo que haja alguma coisa que falte e isso nao me sai da cabeça.... E pode se tomar benerons?

Beijinhos

TFLF -
Offline
Desde 21 Set 2010

Olha eu falo um pouco por mim, elas namaterniddae qando tinha muitas dores davam beneron, so que nem sempre davam quando pediamos pq nao tinham autorizaçao e como ja me tinha acontecido isso da primira gravidez da segundaja foi prevenida, mas isto no hospital Amadora sintra nao sei onde pertences ou de onde és. Em relaçao á roupa fiz como tu levei de todo um pouco. Mas deixo aqui algumas coisas que me lembro, muitas delas levei pq quando fizemos o curso ppp fizemos visita a maternidade e avisaram-nos de que não davam certas coisas.

Por norma esses sitios estão sempre quentes, mas como a tua menina nasce no inverno leva uma roupinha mais qentinha para o dia de saida. Leva "bastantes"(qb) boddies e babygrows, fraldas, pomada para o rabinho, botinhas de lã, gorro, aprimeira roupa para quando ela nascer, compressas, alcool a 70º para o umbigo, pensos higiénicos, toalhas para tomares banho, cuecas descartaveis,chinelos de quarto e banho, shampoo, gel de banho, escova de dentes, pasta, fio dentario, produtos de limpez se usares, camisas de dormir umas tres, bicos de slicone, chucha para a bebe, leva 2 diferentes pq ela pode nao gostar de uma, e tb levei os meus produtos de higiene de bebe para o banhinho dela. E mais algumas coisas que depois t vais lembrando. Espero ter-te ajudado.

Sobre TFLF

Bjs. Tânia Ferreira

anagomes_ -
Offline
Desde 20 Jun 2011

Nunca me passou pela cabeça ter de tomar benerons mas ainda bem que me avisas te que assim tambem levo uma caixa para prevenir. Ainda nao sei onde vou ter a minha pequenina mas em principio é no hospital de Abrantes. Quanto a roupa vou levar uma mala grande com varias coisas para ela Espertalhão e uma mala com o necessario para mim... O meu medo é tambem os tamanhos da roupa mas levo um tamanho pequenito e um maior...
Obrigado pelos concelhos e pelas respostas...

Beijinhos

lunacatia -
Offline
Desde 02 Out 2011

ola ana, olha fui mae pela 1º vez de uma menina á 8 meses e levei camisas e pijamas....podes levar o que achares mais confortável!!!!! bjinho

Sobre lunacatia

Amo-te filhota: és a minha vida...

Minha filhota nasceu a 28/01/2011 pelas 18:10h da tarde. Pesava: 2.750kg e media: 48cm meninas!!!!!:-):-)

#####´Amor de Mãe é inesplicável#######

reiju -
Offline
Desde 24 Maio 2010

Ola

Apesar de teres perguntados e melhor opção é camisa ou pijama...eu sugiro robe. Eu levei camisas mas entre as visitas das enfermeiras, medico, dar de mamar,o calor da maternidade e as visitas, o que mais meu jeito foi o robe de traçar. Nada de subir qdo se esta em pe, nada de posiçoes estranhs p levantar o rabo da cama...
E Leva uma roupa bonita p qdo fores p casa, acredita q essa foto de chegares a casa c o bebe fica p sempre!!

Hora pikena!

Sobre reiju

Santiago - és um milagre bem amado

TFLF -
Offline
Desde 21 Set 2010

Olha nao te aconseho a comprares coisas de tamanho 0, por muito pequeninos que sejam deixa de servir num ápice, como é obvio podes comprar uma ou outra coisa mas sem exageros, isto é só uma opinião. Não quer dize que precises dos benerons, capessoa reage de maneira diferente, eu tanto de um parto como de outro precisei, mas mais do 2º que foi cesariana e tinha dores horriveis.E quano quiseres ou precisares de esclareer ou perguntar algo estou ou estarei por aqui.

bjs

Sobre TFLF

Bjs. Tânia Ferreira

SusiQuit -
Offline
Desde 14 Nov 2010

Eu sou 100% adepta dos pijamas. Detesto camisas de noite pois sinto que fico mais descomposta. Não me sentiria confortável ali deitada de camisa de noite.
Comprei uns pijamas próprios para a maternidade muito mimosos no continente (também há na Zippy e na Modalfa) que têm a cintura bastante subida e é impossivel roçarem na costura da cesariana. A minha é bem descida por isso não há qualquer possibilidade de as calças roçarem ali.
No primeiro dia estive com a camisa do hospital porque teve que ser. No segundo dia comecei a vestir os meus pijaminhas e estava sempre compostinha mesmo quando estava deitada e recebia as visitas.
Mo meu caso as enfermeiras só vieram ver as perdas no dia da cesariana ( em que estava com a camisa deles)e fizeram novo penso no dia seguinte. Aí foi só puxar a calça um pouquinho para baixo e já está. A partir daí não me "chatearam" mais e estive sempre confortável. No meu caso decidi não gastar dinheiro em camisas que depois não iria voltar a dar uso.
Beijinhos e tudo de bom!