Calor vs sem roupa- o que comprar | De Mãe para Mãe

Calor vs sem roupa- o que comprar

Responda
39 mensagens
jujunho -
Offline
Desde 18 Jan 2011

Ola mama, o calor veio assim de repente e estou um pouco desprevenida, mas tambem nem sei bem o que comprar. O meu bebe ainda veste bodie, meia calca, sweat, camisa, calcas e pr sair de manha um casaco. Mas de repente veio este calorao. Acham que o bodie e a meia calça ja deve ser retirado?
A noite como dormiam os vossos bebes no verao? é que so tenho pijamas cardados, e tenho q comprar mais finos, mas se for uma fase curta compro so um ou dois, pq nao sei se no alto verao eles dormem como? Depois acham que faz falta os bodies sem manga ou deixaram simplesmente de vestir bodie? é que quero ver se vou as compras neste fds, dao 28 graus de domingo a segunda Confuso

XanaCD -
Offline
Desde 13 Jan 2013

Colada
Tb tenho algumas dúvidas e gosto de ler as respostas. Eu já comprei algumas coisinhas p o calor por isso ontem por acaso já as lavei p não estar desprevenida.
Mas não tenho calças frescas, só de primavera. Preocupado
Na zona onde moro não faz muuuito calor, os 20 e muitos graus q estão pervistos p a semana parecem menos por causa do vento.
Ontem comprei um chapéu para a cabeça não é o ideal mas foi p desenrascar foram só 2€.
Não tenho bodies de manga curta já disse ao marido q este fds preciso de ir às compras.

ProjectoBebas -
Offline
Desde 28 Abr 2012

Nesta fase é essencial vestir por camadas, pois às vezes está calor, depois vem vento frio e depois volta o calor... por cá, num dia normal, ele ainda veste body e calça interior e um babygrow fininho. Mas já pusemos a lavar calças, calções, t-shirts de manga curta e comprida, pois se vamos para algum sitio onde faça "efeito de estufa" ele fica logo cheio de calor... gosto muito mais de babygrows, mas também ainda não está calor suficiente para ele andar com aqueles de verão... também vamos passar aos bodies de manga curta e deixar de vestir as calças interiores...

XanaCD -
Offline
Desde 13 Jan 2013

Babygrows é uma roupa super prática mas dp uma pessoa quer comprar e só há aqueles desenxabidos pois são feitos p serem pijamas. Para dormir claro q ainda uso babygrows.

O body não retires a não ser q faça mesmo calor e aí só se está bem com uma peça de roupa em cima. As calças interiores eu já retirei.

ProjectoBebas -
Offline
Desde 28 Abr 2012

Hehe Xanacd,pois eu vou mesmo aos pijamas, até me fica mais barato. E acho que são muito mimosos - agora está vestido com um com uma girafa Sorriso mas isto é uma questão de gosto... e de conforto, por isso é que já lhe estive a lavar calcinhas e t-shirts para este tempo mais incerto e assim posso por e tirar camadas de roupa conforme necessário Sorriso

caroxa -
Offline
Desde 23 Jun 2009

Olá Sorriso
Por aqui já retiramos a meia calça! Veste body, meias até ao joelho (que está sempre a tirar Sorriso ), calças (de ganga, moletão ou malha) e camisola de algodão (sweat ou polo). Depois tenho sempre um casaco de malha à mão para ir pondo ou tirando, e uma espécie de corta-vento para colocar na rua se se justificar.
Para dormir veste, por cima do body, um babygrow de veludo ou, então um conjunto de duas peças (às vezes de veludo, e outras de algodão).

Sobre caroxa

caroxa

XanaCD -
Offline
Desde 13 Jan 2013

Hoje à noite vesti-lhe as calças interiores. Está frio.

mamã_xuana -
Offline
Desde 28 Out 2015

Mamã jujunho,também estou necessitada de ir às compras pois não tenho roupa fresca! Mas tirar o body não me parece boa opção lembre se que o body é o que segura a fralda digamos assim. Compre manga curta sem dúvida eu também vou comprar.

Visitem a minha loja estou sempre a colocar novidades! Vendo tudo novo ou como novo super barato para desocupar!!
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/mam%C3%A3_xuana

FaMena -
Offline
Desde 27 Dez 2014

Tenho sempre um bocado de dificuldade em sugerir coisas neste tema porque acho que varia muito com a casa e a loclaização de cada um. Por exemplo, aqui mesmo nessa idade, usar calça e meia-calça ao mesmo tempo, só mesmo naqueles dias mais agrestes do pico do Inverno. Agora estou na fase de achar que tenho de ir comprar calças mais de Verão, porque só mesmo as calças já as acho grossas demais.

Bodies de manga curta eu acho que valem a pena: podem ser usados como t-shirt, sem mais nada por cima, nos dias mais quentes. Podem ser usados debaixo das sweats ou de t-shirts de manga comprida em dias mais amenos ou até podem ser usados como pijama no pico do Verão. Nesta fase como a noite ainda arrefece ainda estou a usar bodie debaixo do pijama mas já mudei dos de manga comprida para os de manga curta. Depois vou mudar do pijama de veludo para os de tecido normal e quando aquecer mais só mesmo pijama ou só bodie.

A mim o que me chateia nesta altura são as saias e os vestidos: acho os collants de inverno demasiado grossos, os finos demasiado frágeis e para pernoca ao léu demasiado cedo.

ProjectoBebas -
Offline
Desde 28 Abr 2012

Famena, uma sugestão: porque não leggins debaixo das saias ou vestidos?

FaMena -
Offline
Desde 27 Dez 2014

Fazem parte do grupo das calças que tenho de ir comprar: de momento para o tamanho dela só tenho leggings de Inverno, vai dar no mesmo que os collants.

PIRATA2015 -
Offline
Desde 09 Set 2015

Na semana passada comprei na La Redoute um pack de 3 bodys de alças... já os vesti por debaixo de umas sweats..Por acaso passei na H&M logo no inicio do mes de Abril e comprei uns pijamas de algodao agora para este tempo e noites mais frescas de Verao e umas t/shirts..2 pares de calças super frescas..Ontem mesmo aproveitei a campanha da Seaside( 50% direto no 2 par) e trouxe uns tenis da Nike super super confortaveis..Dado este tempo já lhe vesti tudo!! Aproveitem para comprar coisas fofas para esta nova estaçao. Beijinhos Piscar o olho

1 ano de experiencias unicas Sorriso Ansiosa pelo segundo baby :))))

jujunho -
Offline
Desde 18 Jan 2011

Obrigado pelas respostas mamas Sorriso sim o Bodie tb pensei q não vou tirar já pq de manhã ainda faz MT frio e a noite tb.
O meu bebê já só usa babygrow PR dormir, já tem 11 meses e como anda na creche já veste mesmo roupa tipo calças de ganga, sweats, camisas, etc.

Tenho que comprar então bodies manga curta, meias e pijamas de algodão para já Sorriso mas bodies de manga curta não precisamos MTS pois não? Ou no pico do calor continuam a usar?

Lfilipa -
Offline
Desde 06 Jul 2015

Colada

Sobre Lfilipa

Descobri já tinha 2 mesinhos 27-01-2015
"Estas quase chegar minha pequenina ":X
"Momento mais lindo da minha vida , apesar de todas as dores no momento que nasceste , és a pessoa mais importante do mundo , AMO-TE MUITO MUITO minha princesa Leonor. 15/09/2015 11:05 Sorriso " Apaixonado

danielassribeiro -
Offline
Desde 24 Jul 2014

FaMena escreveu:
A mim o que me chateia nesta altura são as saias e os vestidos: acho os collants de inverno demasiado grossos, os finos demasiado frágeis e para pernoca ao léu demasiado cedo.

Nesta altura a minha filha usa apenas meia até ao joelho com saias ou vestidos, porque também não gosto nada dos collants finos. Normalmente é suficiente, pois acaba por ficar só com um pouco da perna destapada, se o vestido não for muito curtinho, obviamente.

danielassribeiro -
Offline
Desde 24 Jul 2014

jujunho escreveu:
Obrigado pelas respostas mamas sim o Bodie tb pensei q não vou tirar já pq de manhã ainda faz MT frio e a noite tb.
O meu bebê já só usa babygrow PR dormir, já tem 11 meses e como anda na creche já veste mesmo roupa tipo calças de ganga, sweats, camisas, etc.
Tenho que comprar então bodies manga curta, meias e pijamas de algodão para já mas bodies de manga curta não precisamos MTS pois não? Ou no pico do calor continuam a usar?

No verão passado comprei muitos bodies de manga curta mas acabei por não os usar assim muito. Quando veio o calor tive que tirar o bodie porque acho que fazia a minha filha transpirar muito, talvez por estar muito junto ao corpo. Passou a usá-los como pijama em noites mais quentes ou então como t-shirt para andar em casa.

FaMena -
Offline
Desde 27 Dez 2014

jujunho escreveu:
Tenho que comprar então bodies manga curta, meias e pijamas de algodão para já mas bodies de manga curta não precisamos MTS pois não? Ou no pico do calor continuam a usar?

No Verão passado tinha praí uns 5 ou assim, já não me lembro bem. No pico do Verão serviam de pijama e depois no Outono voltei a usá-los mais novamente. De dia no Verão andava mais de macações de alças, vestidos. Se calhar se fosse rapaz teria usado mais...

XanaCD -
Offline
Desde 13 Jan 2013

Jánnão fui a correr às compras. O tempo vai mudar. Vêm aí dias de chuva e máximas de 12° Triste

jujunho -
Offline
Desde 18 Jan 2011

Pois vem mas penso que sera por pouco tempo, ainda para mais ele ja esta doente Confuso de manha um frio de rachar e dp a tarde um calor insuportavel Confuso

inesgarrote -
Offline
Desde 03 Jan 2016

Eu cá ainda uso:
- body manga comprida,uma ou duas meias calças, vestido e se for preciso casaco.
- body manga comprida, uma meia calça, calças ou calções e camisola manga comprida.
- para dormir uso body, uma meia calça e uma camisola de manga comprida (ela só se tapa até às maminhas.

Se calhar uso muita roupa :o (sou de Coimbra)

inesgarrote -
Offline
Desde 03 Jan 2016

Já tenho bodys de manga curta e estava a pensar comprar uns pijamas pois os babygrows fazem-me impressão, não gosto de molas.

csgomesa -
Offline
Desde 17 Dez 2014

Ola mama.
O meu pequeno hj anda de tshirt, calca de ganga, meias e sapatilhas. Mas hoje por ca ta um calor danado. Mas ainda n deixou a meia calca, nem os bodies ate pq o verao é curto e na minha opiniao se o bebe dormir de meia calca e babygrow ja dorme quentinho.
Acho importante é investir em calcado fresquinho e bom para bebes q ja estao na fase das caminhadas como o meu.

catysm -
Offline
Desde 15 Ago 2012

A minha filhota está na fase da leggins e blusinhas de manga curta, com casaquinho de malha...se fica calor vamos tirando as camadas Sorriso para dormir é um pijama muito fresquinho ainda com body por baixo. No pico do Verao dorme só de body porque ela transpira muito! bodies de manga curta dão muito jeito! o que não aconselho sao bodies de manga cava ou alças, porque quando está calor para usar roupa assim tao fresca já não necessitam de mais uma camada de roupa. Só no primeiro verão da minha filhota é que comprei, no ano passado não e este ano também não. é vestidinho na pele Sorriso

mamã_xuana -
Offline
Desde 28 Out 2015

Mamãs,desculpem,eu acho estranho duas coisas. Usar meia calça para dormir? Eu acho que isso aperta imenso os bebés,eu no meu filho uso calças interiores para andar debaixo do Babygrows.não apertam nada. Outra coisa,vocês retiram o body,mas a fralda não foge?? Eu para dormir e como ele se destapa,é Babygrows laminado,body manga comprida com calça e casaco malha.à noite não facilito.de dia anda por ex calça ganga só com peuga,e body ainda manga comprida e uma camisola fina de manga comprida também. Zona do porto.

Visitem a minha loja estou sempre a colocar novidades! Vendo tudo novo ou como novo super barato para desocupar!!
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/mam%C3%A3_xuana

FaMena -
Offline
Desde 27 Dez 2014

Mas a fralda foge para onde? Ajustando na cintura não lhe ficam no sítio?

mamã_xuana -
Offline
Desde 28 Out 2015

FaMena escreveu:
Mas a fralda foge para onde? Ajustando na cintura não lhe ficam no sítio?

Eu acho que não,eles mexem se tanto que se não tiverem o body a deixar a fralda mais chegada ao corpo é normal que ela saia um bocado do sítio,vá descendo percebe? E depois torna se mais propício as fugas de xixi e cocó. Isto é a minha opinião,e acho que é a principal função dos bodys se não usava se camisolas interiores (que também existem mas não são tão usuais) as molas a apertar na zona da fralda é por esse motivo mesmo.. Eu pelo menos não penso em tirar body ao meu enquanto ele usar fraldas,por essa razão.

Visitem a minha loja estou sempre a colocar novidades! Vendo tudo novo ou como novo super barato para desocupar!!
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/mam%C3%A3_xuana

XanaCD -
Offline
Desde 13 Jan 2013

Para mim a principal função do body é eles não andarem c a barriga e costas à mostra .
Mas quem é q usa collants p dormir?! Isso é super incomodativo na minha opiniao.

inesgarrote -
Offline
Desde 03 Jan 2016

A minha neste momento usa body de manga comprida para dormir e mesmo assim transpira imenso. A meia calça que falei é daquelas tipo calça que se compra em conjunto com os bodys.

FaMena -
Offline
Desde 27 Dez 2014

mamã_xuana escreveu:

FaMena escreveu:Mas a fralda foge para onde? Ajustando na cintura não lhe ficam no sítio?

Eu acho que não,eles mexem se tanto que se não tiverem o body a deixar a fralda mais chegada ao corpo é normal que ela saia um bocado do sítio,vá descendo percebe? E depois torna se mais propício as fugas de xixi e cocó. Isto é a minha opinião,e acho que é a principal função dos bodys se não usava se camisolas interiores (que também existem mas não são tão usuais) as molas a apertar na zona da fralda é por esse motivo mesmo.. Eu pelo menos não penso em tirar body ao meu enquanto ele usar fraldas,por essa razão.

Não sei, talvez seja uma questão de conformação corporal, os bebés são todos diferentes... Na minha nunca notei isso e como nasceu em Julho mesmo no início andou muitas vezes sem body, só com uma camisolinha sem mangas, pro exemplo. Para mim o benefício dos bodies é mesmo como já disseram, não levantarem e assim não ficar de barriga ou costas ao léu.

jujunho -
Offline
Desde 18 Jan 2011

Nao encontrei pijamas finos de algodao so mesmo manga curta e perna de fora, comprei 2 desses so pr o alto verao mesmo, mas os de algodao fino mas de mangas compridas nada, em lado nenhum Confuso conclusao tem dormido de bodie de manga comprida e meia calça, ( ele sp dormiu de meia calça, sao larguinhas na zona da barriga, e sao daquelas com cintura larga por nao aleijarem, tipo facha.
Comprei 5 bodies de manga curta q estavam em promoçao, de manga cava nao encontrei nenhum, mas tb pr esses ainda tenho tempo.
Os pijamas de algodao é q nada Confuso so na la redoute, se calhar vou ter q encomendar por la.
Ontem ele andava so de bodie e camisa, e saiu do carro a pingar Confuso tive q lhe tirar a roupa toda e trocar. Sou da zona de braga e estavam 33 graus quando o fui buscar a creche. Confuso e hoje ja estao menos 10 graus Confuso

jujunho -
Offline
Desde 18 Jan 2011

inesgarrote escreveu:
Eu cá ainda uso:
- body manga comprida,uma ou duas meias calças, vestido e se for preciso casaco.
- body manga comprida, uma meia calça, calças ou calções e camisola manga comprida.
- para dormir uso body, uma meia calça e uma camisola de manga comprida (ela só se tapa até às maminhas.
Se calhar uso muita roupa :o (sou de Coimbra)

se nao ficar suadinha é pq esta bem mama, tb ainda é pequenina Sorriso o meu nasceu em junho e estava um calorao, e tb usava mt roupa pq adorava andar quentinho