Calor e o apetite | De Mãe para Mãe

Calor e o apetite

Responda
7 mensagens
Xana_magueti -
Offline
Desde 02 Set 2011

Mamãs os vossos bebés estão a comer bem com este calor?
O Afonso não tem comido nada à dias,só pede água e nem sequer aceita comida Triste tenho andado à nora pois sempre comeu tão bem Triste até os iogurtes rejeita come duas ou três colheres e não aceita mais :(. Não está doente,nem tem viroses simplesmente está mole do calor Confuso .
Sugestões de papinhas frescas ou algo que possa dar? Estou a entrar em desespero :(.

06.07.2000 João
10.09.2005 Mariana
18.09.2014 Afonso
O meu mundo a três ♡♡♡

Flor 1 -
Offline
Desde 14 Mar 2012

Olá mamã!
Nem de propósito, até estava a ficar preocupada com o meu filho, pois sempre foi um comilão, de há uns dias a esta parte só petisca. Deve ser mesmo do calor! O apetite e a paciência, pois também anda mais birrento!

Sobre Flor 1

POSITIVO: 17/11/12 (a dois dias da falta e descobri por acaso! Sorriso )
Agarra-te bem nesta maravilhosa viagem e cresce com toda a calma, meu Amor!!! ♥
♡♡♡♡(5)♡♡♡♡(10)♡♡♡♡(15)♡♡♡♡(20)♡♡♡♡(25)♡♡♡♡(30)♡
♡♡♡(35)♡♡♡+5

Xana_magueti -
Offline
Desde 02 Set 2011

Flor cá em casa é igual,as noites têm sido caóticas ele acorda de 30 em 30 minutos todo ensopado e fica extremamente choroso,já nem sei o que fazer Triste tenho lençóis frescos na cama pus a ventoinha para arejar dou-lhe sempre água fresca nem o leite quer beber Triste .
Preocupa-me é o facto de ele não comer mesmo nada, até fruta ele não quer,já tentei batidos,papas,gelados nada ele simplesmente não come Triste . Liguei para a Saúde 24 disseram para não insistir mas ir hidratando com muita água chás frios e ir tentando dar frutinha fresca .
Ele já emagreceu Triste , eu sei que é normal a perda de apetite mas o meu não está aceitar rigorosamente nada :(.
Como tens feito com o teu piolho?

06.07.2000 João
10.09.2005 Mariana
18.09.2014 Afonso
O meu mundo a três ♡♡♡

Flor 1 -
Offline
Desde 14 Mar 2012

Tenho feito batota: tenho-lhe dado o que ele mais gosta de comer, para ver se come alguma coisa. Ainda ontem, por exemplo, fiz pataniscas de bacalhau porque sei que adora, dou-lhe mais bolachas, bolos e afins do que é normal (normalmente era só 1 ou 2 vezes na semana). Faço-os quase sem açucar para não fazerem tão mal e come as refeições todas quase frias. Felizmente ele água sempre bebeu imenso, ao contrário de mim, por isso a nível de hidratação não há problema, noto-o é mais magro!

Sobre Flor 1

POSITIVO: 17/11/12 (a dois dias da falta e descobri por acaso! Sorriso )
Agarra-te bem nesta maravilhosa viagem e cresce com toda a calma, meu Amor!!! ♥
♡♡♡♡(5)♡♡♡♡(10)♡♡♡♡(15)♡♡♡♡(20)♡♡♡♡(25)♡♡♡♡(30)♡
♡♡♡(35)♡♡♡+5

lia@lmeida -
Offline
Desde 13 Fev 2014

Estamos +/- na mesma, a Maria que nunca deu problemas para comer ha uns tempos para ca tem sido um martírio:(
Sopa, mal a ve começa logo a dizer que não quer...tenho tido toneladas de paciência e lá lhe consigo dar meia duzia de colheres (mas nem em todas as refeições). O que ela come muito bem é salada: Tomate, pepino...e legumes cozidos frios. Carne e peixe é só o que lhe apetece.
O leitinho bebe bem porque lho dou praticamente frio. Tem bebido imensa agua e se lher sumos de fruta naturais também bebe.
Eu acho que não é só o calor, o comportamento dela tem vindo a mudar também e acho que os "terríveis dois" se aproximam mais rápido do que estava a espera. As birras têm escalado. Basicamente a miúda anda a dar cabo de mim Espertalhão

Xana_magueti -
Offline
Desde 02 Set 2011

Lia nem me fales o Afonso também está de uma "raça" Sorriso agora fala pelos cotovelos refila por tudo e por nada e passa a vida a chamar por mim Sorriso para qualquer coisa!
Quando cisma é o descalabro,mas ando preocupada sabes?! Ele não toca na comida Triste recusa desvia a cara,cospe e se insisto chora,berra que se mata! Dentes não é,eu já andava a ficar assustada liguei para a pediatra mandou-me relaxar que era normal na saúde 24 só pediram para vigiar e hidratar com água chás açucarados e se vir que não come mesmo nada ir ao MF. Ele comia tão bem Triste era preciso manda-lo parar para não explodir e agora vejo-me no reverso da moeda.
Hoje jantou um iogurte com polpa (vá,metade dele) não tocou no arroz nem no frango,tinha gelado também não quis,bebeu foi litradas de chá de macã e limão.
No lanche deu duas goladas ao leite lambeu a manteiga do pão masnão comeu o pão Triste tem sido assim à quase uma semana e não posso continuar nesta situação.
Vou ver amanhã se vir que não melhora vou ao pediatra(da clipivoa)ver o que dizem,tadinnho os bracos roliços parecem palitos :(. Assim não dá mesmo :(.

06.07.2000 João
10.09.2005 Mariana
18.09.2014 Afonso
O meu mundo a três ♡♡♡

sandraalmeida1 -
Offline
Desde 03 Ago 2014

A Francisca também anda a comer pior mas como já é algo banal nela, já nem me stresso Sorriso
Vou sempre oferecendo comida, sem ligar a horas para as refeições. Quando tem fome, petisca qualquer coisa, mas é sempre em quantidade tão reduzida que continuo sempre a oferecer lol
Come SEMPRE sozinha porque se eu tento dar não entra absolutamente nada... O que tem comido melhorzinho são ameixas, iogurtes e leite com cereais.
O leite bebe frio e isso tem ido bastante bem, até melhor que o habitual!

Quanto às birras... ui ui! Que paciência que é preciso Sorriso