Caiu da cama!!!!!!!!!!!!!!! | De Mãe para Mãe

Caiu da cama!!!!!!!!!!!!!!!

Responda
8 mensagens
MariSilva2013 -
Offline
Desde 01 Abr 2014

Olá mamãs...
Aconteceu-me depois do banho...e em menos de 3/4 segundos...e foi o suficiente!!!
Eram 17:46...e ouvi um estrondo! A minha Princesa tinha caído...bateu com a parte de cima da cabeça no chão...fez mesmo uma cambalhota...foi como se tivesse feito o pino e tivesse caído para trás...ficou de barriga para cima!!!
É certo que tenho 2 cobertores no chão, dobrados ao meio (equivale a 4) e ainda tenho o tapete...chorou um bocado, mas acho que foi do susto, e claro, alguma dor...mas jantou bem...esteve bem disposta embora um pouco mais "carente"...só queria a mãe ao lado dela...
Penso que esteja mesmo tudo bem...mas continuo com um aperto tão grande no coração!

Devo levá-la aí hospital para fazer um RX?!

Preciso de opiniões...e de relatos semelhantes...

Obrigada!

Positivo - 18.12.2012 Sorriso
02.01.2013 - Ouvimos o teu <3 pela 1ª vez...e que emoção!!!
01.03.2013 - É uma Princesinha!!!
09.08.2013 - Nasceu a nossa Princesa...e como ela é linda!!!! Espertalhão
12.08.2015 - O segundo positivo!
09.01.2016 - Nasceu a nossa Princesinha "mais nova"!

anaira -
Offline
Desde 18 Jul 2012

Acho que nem que seja por descargo de consciência o melhor era mesmo levar ao hospital, até para ficar mais descansada.

A minha filha também caiu da cama quando pequena e felizmente estava tudo bem, fiz raio x e pedi à medica que a examinasse exaustivamente para ter a certeza que estava tudo ok; contudo cada caso é um caso e com uma menina tão pequenina eu não arriscava.

Espero que corra tudo bem e as melhoras!

Dany Per -
Offline
Desde 26 Nov 2011

calma mama! infelizmente essas coisas acontecem. em primeiro lugar e o truque mais atingo: gelo! a tua filha já esta na idade mesmo de cair..acontece inúmeras vezes, tenta estar atenta ao comportamento dela e a algum hematoma que possa vir a aparecer, em ultimo caso liga para a saúde 24, são 5 estrelas. a minha filha com mais ou menos 10 meses já andava agarrada ao sofá, uma vez caiu de chapa no chao, bateu mesmo com a parte de traz da cabeça no azulejo, percebo perfeitamente esse aperto! tem calma mama!

Sobre Dany Per

Ser mãe, é absolutamente..... MÁGICO!!!

Celitass -
Offline
Desde 06 Fev 2013

A minha com 11 meses caiu da cama de grades. Ainda n tinhamos baixado o colchão pro ultimo nivel. Eu estava a trab e o pai com ela em casa. Ligou-me todo aflito. Qd cheguei a casa ja estava com ela no carro pra irmos ao hospital. Mas eu 1o pra/saude 24 e n foi preciso ir ao hospital. Ela n vomitava, tava bem. Apenas por gelo de 2 em 2 hrs. E ligaram-me passado umas hrs pra verem como ela estava.
Acidentes acontecem. Temos de manter a calma e ver as situações. Se ela está calma, se está a comer bem, n é necessario ir ao hospital. Mas pra ficar mais descansada ligue pra saude 24.

babylunei -
Offline
Desde 12 Maio 2011

pois é mama,se ainda não havia caido antes,começou a aventura Espertalhão o meu mais velho com 5 e com 9 meses caiu da cama,fora o susto nada de mais,graças a Deus! este caiu tbm novinho já não lembro,mas nunca levei ao médico,sendo que nestas vezes não adormeceu logo em seguida,não vomitou.... e como no teu caso tinham cobertores etc não se preocupe foi só susto mesmo Piscar o olho

Sobre babylunei

Estou completa agora com meus 3 príncipes :)))
madrinha virtual do Arthur fofinho da angelyka51 Sorriso

MariSilva2013 -
Offline
Desde 01 Abr 2014

Também acho que foi mais o susto...só adormeceu perto das 21h (que é a hora habitual), não vomitou...comeu normalmente...não deteto nada fora do normal...
Mas como foi a primeira queda...primeira filha...continuo a sentir um apertozinho no meu ❤️!

Obrigada pelos testemunhos!

Positivo - 18.12.2012 Sorriso
02.01.2013 - Ouvimos o teu <3 pela 1ª vez...e que emoção!!!
01.03.2013 - É uma Princesinha!!!
09.08.2013 - Nasceu a nossa Princesa...e como ela é linda!!!! Espertalhão
12.08.2015 - O segundo positivo!
09.01.2016 - Nasceu a nossa Princesinha "mais nova"!

amfr -
Offline
Desde 19 Fev 2012

Olá! Mais outra com experiência com quedas de putos! O meu primeiro e a piolha caíram, basta a gente tirar deles os olhos um segundo... se ela está bem e não vomitou, acho que podes ficar descansada. Quando eu fui ao hospital com a queda do primeiro, o que a médica me explicou é que agora as indicações são para, se a criança tiver sonolência, deixar dormir mas, nesse caso vigiar e se não acordar ao fim de uma hora, ir ao hospital. Não os abanar no sentido de os obrigar a manter acordados, porque ao fazer isso agita-se o líquido que existe no cérebro e os estudos mais recentes mostram que isso faz mais mal que bem. Que é normal que eles vomitem após as quedas e que só é sinal de alarme se vomitarem mais de três vezes ou se alguma das vezes fôr vómito em jacto. Quanto a raios x e outros exames radiológicos, eles só os fazem se houver algum dos sinais de alarme acima descritos, porque se descobriu que crianças muito pequeninas, especialmente abaixo dos 2 anos, mais tarde correm maior risco de desenvolver tumores por terem sido expostas a radiação, mesmo que baixa. Um dos testes que a médica fez ao filhote para ver se ele estava bem foi dar-lhe um papelinho muito pequenino enrolado e pedir-lhe para ele ir pôr no lixo. Serviu para ver como estava a coordenação dele, se estava confuso, se entendia o que lhe pedíamos e se se locomovia sem tonturas. O meu filho foi o caminho todo para o baldo do lio a chorar "caca mamã, caca!" Agora rio-me, mas na altura estava debulhada em lágrimas...

Flor 1 -
Offline
Desde 14 Mar 2012

Bons dias!!
Mamã isso acontece a todas! A mim também já me aconteceu, com uma queda do meu piolhito da cama, num milésimo de segundo!
Felizmente também não passou de um susto!
Obrigada pela partilha de como proceder após a queda Amfr!
Beijinhos

Sobre Flor 1

POSITIVO: 17/11/12 (a dois dias da falta e descobri por acaso! Sorriso )
Agarra-te bem nesta maravilhosa viagem e cresce com toda a calma, meu Amor!!! ♥
♡♡♡♡(5)♡♡♡♡(10)♡♡♡♡(15)♡♡♡♡(20)♡♡♡♡(25)♡♡♡♡(30)♡
♡♡♡(35)♡♡♡+5