Caes raça mini q nao "precisem" de ir a rua | De Mãe para Mãe

Caes raça mini q nao "precisem" de ir a rua

Responda
6 mensagens
mummy_m -
Offline
Desde 16 Nov 2012

Ola mamãs,
Antes de mais quero começar ja por esclarecer que coloquei precisem entre aspas precisamente por saber que qualquer cão necessita naturalmente de ar livre, isso nem se discute. No entanto ha cães q dado o seu tamanho têm de impreterivelmente ir a rua sem falhas. Os meus sogros tem um chiuaua levam.no a rua, mas se calha de estar a chover a potes , ou por alguma razão nao poderem ir pontualmente, o cãozinho faz as necessidades no tabuleiro. Gostava de saber se akguma mamã tem uma experiência idêntica, que raças existem assim de caes peqyeninos que permitem esta flexibilidade. Nos ja tivemos cao de raca grande em apartamento, mas foi algo que gerou mta tensão por causa da necessidade de idas a rua obrigatórias e o meu marido nao tem a paciência suficiente para tudo o que acarreta um cao grande no dia a dia e logísticamente falando relativanente a ferias. Mas acho importante o nosdo filho crescer com um cão, e queremos qye isso seja una situacao afetuosa entre nos e o caozinho qye merece tranquiludade e alegria também, de outra forma nao serua justo tê. Lo. Nao tenho experiencia com caes tao pequeninos, sao de fácil temperamento? Como é ter um caozinho assim comparando com cae de porte grande? E sao meigos com crianças? Oiço dizer que caes como o caniche toy ou o chiuaua sao agressivos e pouco dóceis. Falem me das vossas experiências as coisas boas e más.
Obrigada bjis

Sobre mummy_m

mummy_M

Ines S.P -
Offline
Desde 04 Mar 2015

Tenho uma caniche anao que vai há rua mas se não puder ir faz num cantinho e tenho um terrier que tem mesmo de ir ha rua. Penso que uma boa aposta seria um pischer miniatura. Mas tudo depende de como sao ensinados em pequeninos. Os caes dependem todos do comportamento do dono!

Sobre Ines S.P

18/02/2015 Positivo
26/06/2015 IMG 24 semanas Triste
22/08/2015 Positivo
01/05/2016 Princesa R. nasceu (40+3)
06/06/2018 Positivo
18/01/2019 Princesa L. nasceu (35+6)

claudia-santos -
Offline
Desde 22 Out 2014

Julgo que se for de porte pequeno e o ideal , no entanto não tem a ver com a raça mas sim com a educação que da ao animal!

Eu tenho uma siptz alemão desde os 2 meses que a habituei a fazer em papel de jornal na cozinha , tem as suas idas diárias a rua , mas se por algum momento supondo que chego mais tarde a casa , em mesmo ultimo dos últimos casos ela faz na cozinha no sítio onde deixava o jornal quando era o bebe , mas muito raro visto que tornou habito fazelo na rua !

Espero ter ajudado!

ricardoines -
Offline
Desde 01 Set 2012

ola eu tenho 2 york yorkchaire o benny tem 2kg e a bia 4kg são cães que não vão sempre a rua e desde que estou de bebe com gravides de risco eles vão so uma vez ao dia se tiver a chover tab nao vao, fazem as suas nesse cidades no tabet deles na cozinha. sao caes com personalidade muito forte, mas sao uns doces sao educados e super inteligentes, aprendem com facilidade, e nao largam pelo porque o pelo deles e 95por cento de cabelo humano, entao nunca tenho pelos na roupa

a minha joia

1alexs2 -
Offline
Desde 26 Out 2012

Sei que já percebeu que um cão precisa de ar livre.

Fixe essa ideia, pois precisa mesmo.

Por vários motivos: pela saúde mental do animal, porque é cruel fechar um animal e resigná-lo a uns meros 100 m2 de parede, porque eles gostam de cheirar jardins e fazer nos jardins e porque quem não pode ou não quer dar ao animal o que ele merece para ser feliz mais vale não o ter.

amorosa83 -
Offline
Desde 06 Mar 2015

o cão ser bom ou não não tem a ver com tamanho mas sim com o ambiente e educação com que é criado.. se o marido nao tem paciencia, voce vaii ter paciencia e tempo? é k se a pergunta colocada desta forma indicia que o quer pk é importante para a criança..e on cão? é feliz entre 4 paredes sem ir a rua? pk um dia não pode, outro nao apetece, outro pk chove ou pk faz frio, e os caes tem sentimentos , não sao bonecos. precisam de apanhar ar, correr, esticar as pernas e não apenas p fazer companhia. deve pensar bem pois se for so para isso mais vale não ter animal..