Cadeira auto para carro comercial...dúvida! | De Mãe para Mãe

Cadeira auto para carro comercial...dúvida!

Responda
14 mensagens
Salome Isa -
Offline
Desde 26 Dez 2013

Olá a todas. Estou com uma duvida enorme e parece que quanto mais pesquiso na net mais confusa fico. O meu carro é comercial, o do marido é de 5 lugares. Sou eu que ando mais com o bebé de carro, e ele já vai ficando apertado no ovinho pelo que temos que comprar a cadeirinha auto. Aqui vem a dúvida, como o meu carro é comercial a cadeira auto tem que ser uma que dê para o bebé ir contra a marcha, ou o bebé pode ir virado para a frente com o Airbag desligado? Outra questão é o sistema isofix, o meu carro não tem e ainda não reparei no do marido mas de qualquer maneira tem que ser uma cadeira qUE não tenha isofix ou pode ter isofix mesmo que os nossos carros nao tenham isofix? Já agora, se alguém me der opiniões de cadeiras auto dada a minha situacao do carri ser comercial agradeco. Piscar o olho bjs

Ana Rue -
Offline
Desde 16 Set 2014

Todas as crianças têm que ir contra marcha até aos 15 meses por lei, sendo que o recomendado é até aos 3 anos. E o airbag tem que ir desligado, ir a favor ou contra a marcha não interessa, se tem cadeirinha instalada o airbag tem sempre que ser desligado. Quanto a cadeiras depende, há carros comerciais com bom espaço á frente e outros que mal cabe lá alguma coisa, mas penso que isofix é para carros com isofix (sinceramente não tenho a certeza visto que o meu não tem e a cadeira que tenho não precisa). Por cá compramos a Auto Elleta da Chicco visto que a Sara ainda não tem 9kg tivemos que escolher do grupo0+/1, senão teria comprado do grupo1/2 que é a partir dos 9kg, escolhemos esta cadeira porque nos pareceu bastante confortável em comparação com as cadeiras de preços semelhantes. Existem tabelas que classificam as cadeiras no mercado relativamente à segurança das mesmas mas eu não consegui encontrar, só vi na Deco e mesmo assim não tem muita variedade e tem que ser sócia para aceder. Se tiver tempo, é sempre bom ir ver nas lojas as cadeiras ao vivo. Boa sorte Beijinho

matilde2011 -
Offline
Desde 23 Jan 2011

O meu carro é comercia, o meu filho tem quase 4 anos e ainda vai contra a marcha. Tenho uma Opal bebe confort. Claro que nem todas as crianças gostam de ir de costas, mas o meu não se importa. No carro do pai tem uma cadeira da volvo e vai de frente, esta vai dar até aos 25kg salvo erro. A minha está no limite e brevemente vou comprar uma para ir de frente. Em carros comerciais é permitido ir de frente para a estrada a partir dos 3 anos.

FaMena -
Offline
Desde 27 Dez 2014

Oi.
Também tenho um carro comercial sem isofix e sim, tem de ser uma cadeira que dê para andar virada para trás até aos 3 anos.

Já há algumas no mercado mas algumas só dão com isofix ou não dão nos lugares da frente.

Eu acabei por comprar primeiro da Britax, no meu caso a Multi-tech II (comprei pela Volvo que sai mais barato e a diferença é só o logo dizer volvo) mas apesar de ser uma óptima cadeira tem um problema: como o banco da frente é mais inclinado do que a maioria dos bancos de trás, a cadeira fica muito direita e a miúda estava sempre com a cabeça a pender, até custava a adormecer.

A Britax tem outras duas que dão, a Max-way e a Dual-Way e para essas parece que a britax tem um acessório que se pode pôr debaixo da cadeira que corrige esse problema da inclinação.

Entretanto noutro tópico aqui do fórum apresentaram-me as cadeiras da Joie . Há uma que se pode mandar vir de Inglaterra e fica bem mais económica que todas as outras que conheço, a Joie Tilt (http://www.pramcentre.co.uk/car-seats-and-carriers/birth-4-years/joie-ti...), que dá até aos 18kg e há uma que há nos Toys r'us que é a Joie Stages e dá até aos 18kg virado para trás e depois até aos 25kg virado para a frente (http://www.toysrus.pt/product/index.jsp?productId=45057871). Acabei por comprar esta segunda, que agora anda no carro comercial e passei a Britax para o carro de 5 portas, onde já não fica tão direita. A joie Stages memso no banco da frente tem uma inclinação óptima e é muito fácil de instalar. Não me parece tão, tão robusta como a da Britax mas passou nos mesmos testes oficiais que a outra... (Nem é bem ser robusta ou não, a da Britax é presa por cinto do carro, cintos extras e pé regulável e da joie é presa só pelo cinto do carro, tipo ovinho).

Depois havia mais uma cadeira que dava à frente e sem isofix mas era caríssima, tipo 500€, agora não tenho o nome aqui. De resto há outras mas quase todas tinham algum impeditivo (tipo isofix ou não dar à frente).

FaMena -
Offline
Desde 27 Dez 2014

Matilde 2011, tenha em atenção que a Opal só deve ir instalada virada para trás até aos 13kg, acima disso e até aos 18kg deve ser instalada virada para a frente, que é o problema da maioria das cadeiras 0+/1 (problema para quem procura uma cadeira que dê para andar virada para trás por mais tempo; ou não, dependendo do percentil da criança...).

Salome Isa -
Offline
Desde 26 Dez 2013

FaMena essa da toysrus parece me boa uma vez que dá para os dois carros e da para ir no sentido contra a marcha. Uma desvantagem dos carros comerciais é que o banco do passageiro é muito direito e está cadeira da para inclinar nos dois sentidos da marcha correcto? Obrigada pelas dicas Piscar o olho

FaMena -
Offline
Desde 27 Dez 2014

Ela tem mais pontos de inclinação quando está instalada de frente do que para trás. mas a inclinação com que fica quando virada para trás é muito boa mesmo no banco da frente.

Nos carros em que experimentei, o problema do banco da frente é que o assento é mais inclinado do que nos bancos de trás e isso faz com que uma cadeira virada para trás fique com as costas muito direitas (independentemente de se reclinar muito as costas do banco do carro ou não). No caso da da Britax era a ponto de ela ir desconfortável, com a cabeça a pender para a frente quando tentava adormecer e na da Joie vai bem confortável e adormece sem problemas.

A Toys r'us tem um problema (ou pelo menos as que conheço), como são em centros comerciais não dá para testar antes de comprar mas pode-se sempre comprar, experimentar no parque de estacionamento e se não se gostar eles fazem a devolução sem problemas.

Salome Isa -
Offline
Desde 26 Dez 2013

Eu também já tinha visto as da britax mas ainda bem que não comprei pois isso de ir com a cabeça a pender no banco da frente não é muito confortável não! Acho que esta da toysrus é muito boa Piscar o olho se não houvesse carro comercial talvez fosse mais fácil mas neste momento mais vale gastar mais uns euros numa cadeira auto do que num outro carro :p eheheh

matilde2011 -
Offline
Desde 23 Jan 2011

FaMena, agora vou virá-la de frente. Tendo em conta a lei, pela idade agora ele já pode ir de frente e realmente já´passou os 13kg. Além disso, dá-me muito jeito virar para a frente porque de costas tira-me sempre a visibilidade do espelho esquerdo.

Videl86 -
Offline
Desde 18 Jul 2014

Mamã, o melhor até aos 3-4 anos, como já referiram, é ir contra a marcha (nos comerciais é mesmo obrigatório até aos 3...e airbag sempre desligado!).
Eu não entendo o argumento de "eles não gostam"...o meu bebé também não gosta de levar vacinas, mas é o melhor e mais seguro para ele...já imaginaram há uns anos, em que cadeiras auto não eram obrigatórias e só alguns pais usavam? Aposto que muitos diziam "ah o meu filho não gosta de ir na cadeira"...e olhe, agora vão todos em cadeiras e nem nos passa pela cabeça não os meter...é só porque é a lei? Para mim a segurança deles é o mais importante. Isto não foi direcionado para ninguém em específico, é apenas um desabafo.
Duas coisas, eu comprei a joie tilt do site inglês que a FaMena deixou e adoro! Reclina e fica numa ótima posição! A Joie stages é mais proveitosa, claro, tendo possibilidades para isso Sorriso porque dura mais tempo!
Outra coisa, para a mamã Ana Rue: salvo erro, a Elleta da chicco só dá contra a marcha até aos 13kg mas, pior do que isso, os testes da DECO mostraram que é uma cadeira mesmo de má qualidade que não tem qualquer resistência num embate, dão indicação de não comprar de todo. Só digo isto para alertar, não para criticar.

Sobre Videl86

08 de dezembro de 2014 <3 49,5 cm e 2,920 de amor e doçura <3
13 de dezembro de 2017 <3 47 cm e 2,815 de fofurice e amor <3

Salome Isa -
Offline
Desde 26 Dez 2013

Videl 86 é sem dúvida a segurança dos nossos filhos em primeiro lugar. Já falei com o meu marido e mesmo no carro dele vamos levar o bebé atrás mas contra a marcha até aos 3 anos, andei a informar me e há uns espelhos que dá para por na parte de trás do carro para quem vai a conduzir se for sozinho da para ir vendo o bebé. Vamos optar por a joie stages na toysrus, assim da para os dois carros e nem um nem outro tem sistema isofix. Esta parece me realmente a cadeira apropriada Sorriso obrigada

Salome Isa -
Offline
Desde 26 Dez 2013

Mamas vim cá para dizer que comprei a cadeira joie na toysrus, mandei vir pelo site pois tenho pouco tempo para lá ir e...foram os 200 eur mais bem gastos em toda a minha vida Sorriso o meu filho vai lá sentadinho parece um Lord Espertalhão seja no carro de 5 lugares ou no de 2 lugares. Tem uma inclinação óptima mesmo contra a marcha e ele adora e adormece lá com facilidade Sorriso aparenta ser bastante segura mesmo, foi excelente investimento , obrigada pelas dicas Sorriso aconselho esta cadeira auto, da desde o nascimento e vai até aos 25 kg, sendo que mesmo dos 9kg aos 18 kg da para ir contra a marcha a vontade Sorriso beijinhos

Ana Rue -
Offline
Desde 16 Set 2014

Bom dia,
mamã Videl86 não tomei como critica Sorriso , pela altura que comprei procurei bastante até sobre as cadeirinhas, mas as informações são tão confusas e cada loja/site diz uma coisa diferente. E como não sou sócia da Deco não consegui ter acesso a essa página, de facto tentei procurar até os testes internacionais que se fazem ás cadeirinhas que se não me engano é feito por uma empresa alemã e não consegui achar. Posto isto fui a lojas e tentei a minha sorte, pensei para mim que se estavam homologadas e dentro dos parâmetros legais não haverá problema e escolhemos pelo factor conforto (e realmente com muitos defeitos que tenha a cadeira parece extremamente confortável). Agora já é muito tarde para trocar esta mas quando tiver de comprar uma segunda cadeira (que terá que ser relativamente em breve, mas estava a ver se a sara chega aos 9kg antes) já sei mais qualquer coisa sobre o assunto e modelos mais recomendados. Obrigada

DéCC -
Offline
Desde 03 Maio 2013

Coladissima, o meu carro também é comercial e vou precisar de cadeirinha não tarda muito.

Sobre DéCC

Daniela