Cadeira Auto - Cybex Pallas 2 Fix | De Mãe para Mãe

Cadeira Auto - Cybex Pallas 2 Fix

Responda
3 mensagens
Janis_ -
Offline
Desde 11 Mar 2016

Olá mamãs,

Estou a ponderar comprar a cadeira Auto Cybex Pallas 2 Fix, no entanto e embora a cadeira tenha tido boas avaliações de segurança, o facto de a cadeira não ter cintos de segurança próprios leva-me a recear acidentes que envolvam capotamento do carro (sei que é uma situação rara, mas ponderando a segurança tem que se avaliar todos os cenários),

Quem tem esta cadeira o que acham da mesma? Sentem que a criança fica segura e confortável na cadeira?

Sei que o mais seguro seria uma cadeira que não fosse evolutiva e que se posicionasse em contra marcha, mas dentro das cadeiras que não cumprem estes requisitos, esta parece-me ser uma boa opção.

Obrigada

Videl86 -
Offline
Desde 18 Jul 2014

Essa cadeira é boa mas não para um bebé. Eu pondero comprar essa quando o meu filho tiver 4-5 anos. Como cadeira de grupo 1 não é boa, não permite viajar com o bebé no sentido contrário à marcha (que é o mais seguro e deve ser mantido, idealmente, até aos 3-4 anos) e não tem cintos próprios. Embora tenha obtido muitos prémios, muitos destes prémios não são atribuídos de forma isenta (estão sempre interesses envolvidos) e está mais do que provado que uma criança pode ir numa cadeira super xpto quando é pequenina que, se for virada para a frente antes do corpo dela o permitir sem grandes perigos, não a protege lá muito bem.

Sobre Videl86

08 de dezembro de 2014 <3 49,5 cm e 2,920 de amor e doçura <3
13 de dezembro de 2017 <3 47 cm e 2,815 de fofurice e amor <3

Pat3 -
Offline
Desde 09 Jun 2015

Tenho essa cadeira mas o meu já tem 19 meses. Ele gosta e vai super confortável com a almofada. Quanto a segurança ela está presa com isofix e o cinto do carro prende a cadeira também por isso não corre o risco devela se soltar em caso de acidente. No entanto, como a mamã acima disse, para um bebé tão pequeno como o seu deverá ser uma cadeira que ande no sentido contrário ao da marcha.

P.s. Só para dizer que o meu só este mês mudou do ovo para a cadeira nova por isso tente manter o seu o mais que puder no ovo por uma questão de segurança.

Sobre Pat3

A B. nasceu em janeiro de 2000.
O R. nasceu em outubro de 2004.
O T. nasceu em abril de 2016.
O D. nasceu em dezembro de 2017.