Pelos cabelos | De Mãe para Mãe

Pelos cabelos

Responda
3 mensagens
Peqesmeralda -
Offline
Desde 27 Jul 2009

A minha filha sempre se deitou as 22h/22h30, nunca houve problemas, deitava a e ela ficava sem resmungar, desde sabado a coisa mudou, berra quando esta no berço senta se la, chora resmunga, ja nao sei o que fazer, acaba por adormecer as 1h. Ando exausta, sera que é dentes? Sera que esta a mudar?

Amor de mãe ❤

Laidita76 -
Offline
Desde 05 Set 2014

Mãe, no dia em que aconteceu isso pela primeira vez houve algo de anormal ou fora da rotina dela???
Teve algum pesadelo nas noites anteriores????

FSilsa -
Offline
Desde 08 Abr 2014

Olá peqesmeralda, por essa idade a minha filha aprendeu a se voltar e levantar. Até essa altura colocava-a na alcofa e depois berço e ela ia mexendo na fralda e com a chuhca até adormecer. Depois quando aprendeu a se levantar foi um sufoco. Passei a ficar com ela na cama. E foi ficando cada vez pior para ela adormecer e passava cada vez menos tempo a dormir. Acordava às 6, depois 5, 4, 3 2 e até chegou a acordar à meia noite, ou seja 3 horas depois de adormecer. Tentei de tudo, mudar a qualidade da fralda, mais fresco, mas aconchegada, ficar com ela a noite toda para não pensar que não estarei lá, deitar mais tarde, etc. Até que nos dias em que fazia 1 ano cheguei a ter de ir adormece-la 3 vezes até que desistia e ia dormir com ela.
Quando fez um ano, recebi presentes e como um era repetido, decidi ir trocar por um ursinho para dormir. Troquei por um da chicco que tem uma lusinha e musica baixa. Nesse dia, decidi que teria um ursinho a lhe fazer companhia, mas que a deixaria chorar até que se acalmasse e adormecesse.
Custou-me, muito, e foi mesmo a ultima hipótese, mas já estava a avariar da cabeça porque eu é que cuido dela o tempo todo desde que saiu do trabalho. No primeiro dia, fez um berreiro, uns 5 min. Depois ia só se queixando de 5 em 5 min dava um grito. Depois adormeceu torta. Fui lá colocar direita, deu um berro mas adormeceu de imediato.
No 2º dia, semelhante mas demorou menos. A partir daí já só chorava mas do genero queixando-se 1 ou 2 min e agora já a coloco na cama dou-lhe muitos miminhos e ela até já me diz adeus com a mãe, sem drama e até contente porque já está cansada e quer dormir. Volto sempre lá antes de me ir deitar, 2, 3 h depois dela. E ela desde o 1, 2 º dia passou a acordar só 7 e meia, 8 e não 2, 3 horas depois de a colocar a dormir.
Foi o que eu fiz e até agora não estou arrependida até porque na altura andava esgotada e não tinha já paciência para ela. E isso não era bom para mim nem para ela.
Para mim resultou, o que não quer dizer que resulte para todas nem todas têm de fazer o mesmo, porque não resulta para todos os bebés nem para todas as mães. É uma questão de ir tentando ver o que se passa e como o pode resolver...