cabelo dos bebés | De Mãe para Mãe

cabelo dos bebés

Responda
5 mensagens
anna12 -
Offline
Desde 10 Abr 2009

Olá meninas...o meu menino está quase a fazer o primeiro aniversário...e eu gostava de lhe fazer um cortezinho naquela "trufinha"....mas tenho medo de o levar a um cabeleireiro comum...=/ em casa tenho receio que fique todo torto..como fazem??

já agora, ele tem usado sempre até aqui um gel de banho da URIAGE para peles atópicas para o corpo e cabelo...mas agora como o cabelinho já está grandinho e todo enroladinho, o cabelo fica seco, sem brilho e dificil de pentear...será que já posso usar um châmpo "de adulto" ??? será que posso usar aquele tipo de spraý`s desembaraçantes???e daqueles gel de cabelo infantis, quando se pode usar???

Obrigado!!

soniacscs -
Offline
Desde 29 Dez 2008

Há pouco, também passei por essas questões.
No que diz respeito a champõ, passei a usar o champo da Uriage (só para o cabelo), mas não é muito desenbaraçador.
Existem no mercado sprays desenbaraçadores, mas nenhum directamente indicado para bebé (o da Klorane diz "a partir de 3anos). Procurei amaciadores, e para além da Jonhon´s não encontrei em lado nenhum (farmácias, lojas de produtos para o cabelo...).
Actualmente uso o champo da Uriage dia sim, dia não. No dia seguinte uso o champo desembaraçador da Klorane.
Quanto ao corte de cabelo, também não tive coragem de o levar a uma cabeleireira (tive pena da senhora...) e acabei por cortar em casa, no banho, com o pai a distrai-lo.
Boa sorte e parabéns ao menino.

sylviemarinha -
Offline
Desde 16 Nov 2009

levei a minha menina ao cabeleireiro com 9 meses e depois com 12 meses e correu super bem.
Em relação ao shampoo, a minha pequenota tem imenso cabelo encaracolado, tentei vários shampoo (mustela, chicco, corine de farme) até que acertei: johnson's (aquele com o shampoo verde) especial desembaraçador até para cabelo encaracolado. o cabelo dela até parece que ganhou outra vida: brilhante, fácil de pentear...

amarisa -
Offline
Desde 24 Mar 2007

não uses para já shampô de adulto, há shampôs próprios para criança, que não ardem nos olhos e de desembaraçar fácil. há um muito bom da garnier (acho que chama-se mesmo ultra suave) com cheirinho a maçãs verdes, os das jonhson também costumam ser bons e baratinhos.

aprendiz -
Offline
Desde 19 Ago 2009

Eu corto em casa o cabelo do meu bebé com uma máquina.
Não tinha mesmo muita hipótese, porque senão teria que o ter levado ao cabeleireiro logo aos 3m, que foi quando lhe cortei o cabelo pela primeira vez... pois já abafava as orelhas!