A bruxa da minha sogra | De Mãe para Mãe

A bruxa da minha sogra

Responda
40 mensagens
FilipaGil23 -
Offline
Desde 06 Fev 2013

A minha sogra é mesmo uma bruxa! Vivo com os meus outros, infelizmente porque não temos emprego ainda ontem a princesa fez dois meses e isto já é um inferno. Posso estar a ser um pouco má , eu sei lá mas a verdade é que tenho uma vontade de lhe dar uns tabefes... bem, está senhora simplesmente não tem com que se entreter então põe-se a criticar-me! Ainda na segunda ela vira-se para o meu marido e diz "compõe-te que quero sentar" e ele diz "mais não da que já estou direito" e nisto ela diz "nem tu nem eu somos gordos" e ele diz "pois não é a Mariana" e ela diz "ela também não" conclusão chamou-me de gorda e depois de ter a Mariana ela disse que ter perdido 12kg não era nada pporque nem se nota. Ok, fiquei fula. Nisto, põe-se (agora) a queixar que tem muito para fazer e que sozinha não consegue, meninas ela é uma dona de casa, nunca trabalhou noutra coisa durante toda a vida a não ser nisto, custa-me por a menina a chorar no berço para lavar as casas de banho, sim porque ela aproveita sempre a hora em que o meu marido tem coisas a fazer. Ora como sempre criticou tudo o que limpei, mas nunca me diz nada na cara, queixa-se ao filho para ele me dizer, que nem pombo correio. No outro dia implicou com a cafeteira de ferro pá custa a sair o negro dela quando se ferve a água, a mim deu o recado, vai ao filho faz trinta por uma linha para o por nervoso para descarregar em mim, final disto uma grande discussão. Ela ainda está noite fez com que nos discutissemos bem alto por causa disto tudo! Hoje ao almoço perguntou se não tenho vergonha na cara de falar assim tão alto aquelas horas da noite e eu disse que falei alto e ela vira-se "em altos berros, que seja a última vez que o faz na minha casa não quero cá destas porcarias" para não citar o que nos falou. Nem como casal temos privacidade porque até nisso está mulher se mete! Fora quando se mete na educação e tratamento que damos a nossa filha só aí ficaria a escrever um livro. Estou desesperada:-( desculpem o desabafo.

Good_Feeling -
Offline
Desde 08 Nov 2011

Querida... em primeiro lugar muita calma... foste mãe recentemente e é normal andares mais nervosa.

Em segundo quero dizer-te que ser dona de casa não é assim tão simples, ainda por cima se é uma casa com 4 adultos e 1 bebé. Suja-se muita coisa, roupa atolada, fazer comer a toda a hora... É desgastante.
Não quero criticar pois não sei da missa à metade, mas será que tu ou o teu marido não poderiam dar uma ajuda, visto que estão os dois desempregados? A bebé é bem pequena, não tarda em chegar o dia que ela não te deixe fazer mesmo nada!

E olha, como diz o ditado "Quem casa, quer casa!"... A partir do momento que ficaram aí em casa, a depender deles (infelizmente claro!), dá-lhes uma certa liberdade para que opinem.

Ah, e se a senhora não te diz as coisas a ti, talvez seja por seres a nora... é mais fácil dizer ao filho que se está descontente.

Mas isto sou eu a ver as coisas do lado de fora...

Beijinhos e força

Menina Dani -
Offline
Desde 22 Set 2012

Minha querida...
Já estive numa situação parecida se bem que os meus sogros eram mais dissimulados. E foi até um dia. Quando o meu filho tinha 4 meses o meu saco encheu e pequei em tudo o que era meu e do meu bebé e vim embora.
Eu e o meu marido durante seis meses só nos víamos ao fim-de-semana e foi um sacrifício que aceitámos fazer pois ele estava a terminar a licenciatura.
O meu conselho, arranja um trabalho e depois uma casinha para vocês!
Felizmente já tenho trabalho, ele também conseguiu arranjar e já estamos na nossa casinha! Acabaram-se os comentários, as opiniões, as intromissões. Na minha casa mando eu e ponto final.
Dada a tua situação, por ti, pela tua filha, pelo teu marido e pela relação de vocês, tens que ir aguentando...

Espero que dias melhores cheguem depressa para ti porque esse ambiente não é bom para ninguém, em especial para ti e para a tua filha!

Beijinho apertadinho

Uma estrelinha brilha no céu desde dia 24.12.2011
* Outra estrela brilha fortemente na Terra | O meu Santiago *
A mamã ama-te tanto.. Tenho o coração cheio de orgulho por seres meu filho! E o daddy é um babadão Espertalhão Eheh

Afilhada da simpática Good_Feeling Careta

Juanitazinha -
Offline
Desde 01 Mar 2013

Eu acho que no teu lugar já me tinha passado e bem , nisso do ajudar e uma coisa agora estar sempre a falar de ti nas costas e a meter se na educação da tua filha e outra , ca para mim ela tem e ciúmes e não deve suportar verte bem com o teu marido. Na tua situação sabendo eu como sou já lhe tinha ido as trombas era certinho , mas isso não te ia resolver nada inda te punha fora de casa e depois não terias para onde ir, tenta arranjar uma casita ou assim , mas quando te passares mesmo e lhe deres da a valer lool Careta va calma não vai durar para sempre isso

FilipaGil23 -
Offline
Desde 06 Fev 2013

Nos já ajudamos, eu passo a ferro da Mariana, a minha e do meu marido, lado a louca a noite, estendo a roupa, as casas de banho, o nosso quarto, ao fim de semana quando não estão é a cozinha e sala, e mesmo assim queixa-se. Não é fácil ser dona de casa pois não, mas ela quando quer também sabe ficar sentada sem fazer nada ou ir para casa dos pais que é mesmo por cima dar a língua. O meu marido ao fim de semana vai semear batatas, cultivar a terra, fazer de tudo e ainda dizem que é um calaceiro e que não têm orgulho dele.

Cátia C. Godinho -
Offline
Desde 04 Jun 2012

Linda quem casa quer casa Sorriso

Inicios dos treinos: Agosto/2012
POSITIVO: 20-04-2013 28-04-2013 - GE
De volta aos treinos: Outubro/2013
http://tdporumfilho.blogspot.pt/ Diagnóstico: Teratozoospermia 0% formas normais

FilipaGil23 -
Offline
Desde 06 Fev 2013

Já desejei tanto isso lol, mas infelizmente cá me aguento, eu até tento nem falar nada quando ela se mete sobre a posição em que meto a Mariana ao colo, de que ela tem imensa roupa e não precisa, de que não é dessa forma que se passa a roupa dum bebé pq ela já teve dois filhos, ok, eu só acho que ela se acha superior e se isto não mete-se uma bebé levava outro rumo.

JNunes -
Offline
Desde 04 Jan 2011

desculpa a sinceridade mas quem acaba por se sujeitar a viver com sogros tem que estar preparado para isto! A casa é dela e mesmo que ela não tenha razão em nada, estás a viver debaixo do teto dela e isso retira-te poder porque estás aí de favor! O melhor é mesmo mexerem-se a fazer o que quer que seja para sairem daí o quanto antes! Eu sei que é difícil mas nem que seja o suficiente para alugarem um T0 e viverem em paz!
Mas vocês tinham casa e foram para aí morar porque ficaram desempregados? É que há muita gente a juntar trapinhos e a ter filhos já a contar com a casa dos pais e depois não estavam a contar com as desavenças! (atenção que não quero ferir suscetibilidades, é só a minha opinião!)

Sobre JNunes

espreitem a minha lojinha:
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/84443

Sofia Guerreiro -
Offline
Desde 08 Maio 2009

Querida, a tua sogra é parecida com a minha, a minha é sogra filho único estás a ver, nè? enquanto viveres no mesmo tecto já sabes quem é a general, sei bem que isto é, minha dava td para mandar na casa dela e na minha claro as vezes tenta mas eu corto logo e desvio a conversa. Por isso o conselho que te dou procura orientar a tua vida, arranjar um espaço só para vçs 3, senão vais ter levar isso, eu tb odeio que cortem na casaca por trás fico tão chateada, mas que hei-de fazer é defeito de fabrico.
aproveita essa fase pequenina da tua filhote, da tua sogra entra a 100 sai a 120.bjos

BRDSR -
Offline
Desde 16 Nov 2008

Bem minha querida, revejo-me um pouco na tua situação, pois vivo em casa dos sogros. Isto porque o marido não quis ficar onde estava a viver e na casa dos pais não pagamos renda e fiquei desempregada a meio da gravidez....
1ª que tudo respira bem fundo quando acontecer algo menos bom. Faz-lo pela tua bébé.
2ª Faz do teu marido aliado e não inimigo. Não adianta caires em cima dele, porque ele vai sempre apoiar a mãe infelizmente! E quando tiverem de discutir, façam-no bem longe dos ouvidos da sogra. E não queiras que ele fique contra ela.....
3ª Trata da vossa roupa, da vossa comida e limpa metade da casa. Vai fazendo quando a tua menina está a dormir e não deixes para limpar tudo por exemplo no sábado. Faz aos poucos!!!
4ª Quando ela vier com criticas, opiniões, ordens, etc... Respira fundo e responde: Agradeço a sua ajuda Dona....... mas eu sei cuidar da minha filha. Quando não souber algo eu peço-lhe ajuda, tá bem?
Assim cinicamente mantens a tua postura e pões a sogra no lugar dela.
Por mais que não queiras vai sempre se meter e questionar tudo o que fazes... São sempre assim infelizmente Triste Eu sei é de por os nervos em alto, mas temos de dar a volta e impor respeito.
5ª ajuda o marido a procurar trabalho, pois para já tens de ficar com a menina, mas assim mal possas procura também! Para evitar de deixar a criança ao cuidado dela enquanto trabalham e para que procurem o vosso espaço.
6ª Façam sacrificios e tentem poupar ao máximo para a saida dai ser bem mais rapida.

No fundo tens de fazer estes objectivos para que possas viver algo em paz.
Lembra-te que as mulheres sempre se picam juntas e que de certa forma estás no espaço dela, a roubar a autoridade dela! Não fazes por mal, mas ela vê assim! Quem tá errada é ela e não tu, mas tens de aceitar isto!!!

Outra coisa, faz-te de amiga dela. Eu sei, eu sei que te estou a pedir muito! Nem que depois vires costas e vomites Careta Mas na frente dela sê simpatica para conseguires o que queres dela!
E eu sei que é mais fácil falar do que fazer, mas não tens outro remédio.
Muita força e paciência sim?

Lembra-te, é pela tua filha!!!

Sobre BRDSR

Noivas de Aveiro: http://onossocasamento.pt/forum/noivinhas-aveiro

DUM = 17/05/2012 Sorriso Dia + = 26/6/2012 Sorriso DPP = 20/02/2013 Sorriso
As 1ª coisas do Gonçalo: http://demaeparamae.pt/forum/1-coisas-goncalo
O meu Parto: http://demaeparamae.pt/forum/meu-parto-92

Isacorreia -
Offline
Desde 09 Maio 2013

e não podes ir para casa dos teus pais? sempre são pais não sao sogros

Dianaf -
Offline
Desde 19 Nov 2010

As sogras são conhecidas por meterem o nariz onde não são chamadas... Isso e ponto assente! Morar com elas é esticar muito a corda! Mas se tem que ser...

Acho que não tens que te indignar por ela querer ajuda. Se estivesses numa casa só tua tinhas que fazer tu (e o teu marido) tudo, com bebé ou sem bebé.

Por mais que te custe tens que lhe agradecer por viveres na casa dela. Pensa bem como seria se não tivesses a oportunidade de estar na casa dela, estarias onde? Na rua?

Isto sou eu a falar de fora! O pior que me podia acontecer, sem ser morar com os meus filhos na rua, era morar na casa da minha sogra! Credo!

anaritadias -
Offline
Desde 02 Ago 2010

Olha linda, conhecendo-me como me conheço nunca na vida iria para casa dos meus sogros...e por diversas vezes o marido (na altura namorado) disse-me para ir para lá viver... A pensar Pausa Pausa e das diversas vezes disse-lhe logo que não. Quando fosse para me juntar com ele (era assim que nós queriamos primeiro), era só com ele, não era com ele e com os pais dele!

E digo-te logo a 1º razão - Quem casa quer casa. A nossa própria privacidade dentro de casa, os meus tarecos nos meus móveis. A cozinha arrumada ao meu jeito. O andar pela casa em mini-calções (no verão Careta )
Enfim...eu não tenho feitio para ser hospede na minha própria casa, por isso, adiámos o "ajuntamento" e quando foi possível, então juntámos-nos e depois casámos.

Como já disseram, as sogras são dificeis (especialmente as que têm filhos únicos, que é o caso da minha), mas às vezes temos que nos impôr para elas perceberem que os filhos têm a sua propria familia.
Atenção que estou a falar de um situação totalmente diferente da tua, pois se está em casa deles, só tens mesmo é que "comer e calar"....
Por essa mesma razão, quando saí da minha casa para outra, foi só para viver com o marido e só com ele Piscar o olho

12/04/12 - Positivo ** 06/06/12 - Aborto retido(g. não evolutiva)
12/10/12 - Positivo Sorriso Sorriso
08/11/12 - 1ª eco (8 semanas, com ameaça de aborto pelo meio) O meu pequeno milagre Sorriso Sorriso
10/12/12 - 2ª eco (13 semanas) será menina?? 15/01/13 - 3ª eco (18 semanas) é uma menina!!♥ 223gr 12/02/13 - 4ª eco (22 semanas) 461gr
4♥5♥6♥7♥8♥9♥10♥11♥12♥13♥14♥15♥16♥17♥18♥19♥20♥21♥22♥ 23♥24♥25♥26♥27♥28♥29♥30♥31♥32♥ 27/04 - uma nova vida começou http://demaeparamae.pt/vendo/loja/69583

elisabete costa... -
Offline
Desde 06 Set 2013

bem querida acho que as sogras e tudo igual Zangado . olha eu antes de casar ja vivia com o marido,em casa dos sogros,e casei e continuei,o meu marido sai de manha so chegava a noite,estava tudo na cama...olha nem imaginas o que passei!ao inicio viviamos na mesma casa,depois de casar,eu fiquei com o andar de baixo a pensar que ia mudar,enganei me,eles falavam mal nas minha costas e eu ouvia,e andava a chorar pelos cantos,o meu sogro chegou me a dizer com todas as letras que a ex do meu marido tinha sido melhor mulher para ele do que eu..foi nesse dia que me saltou a tampa:e disse 1 ele se casou comigo e nao com ela e porque eu sou melhor mulher que ela,e estou farta que se metam na minha vida.a verdade e que arranjei uma casa e perguntei ao meu marido vens comigo?ele veio...depois dos meninos nascer,eles as x tentam dar opinioes mas eu nao deixo e digo logo nos e que somos os pais!eu passei muito querida ao inicio a familia dele tentou separar me dele,temos pena ele ainda ta comigo por alguma coisa sera.olha 1 nao te vires contra o teu marido,eu e o meu marido temos uma regra podemos discutir por qualquer coisa mas nunca pelos pais.mas atençao nunca lhe disse nao vais aos teus pais,eu e muito raro la ir,mas todas as semanas lhe digo,liga aos teus pais,vai la com os meninos.porque pais sao pais,eles a mim nao me sao nada.beijinho e tenta arranjar uma soluçao com o teu marido de cabeça fria..

RODRIGO NASCEU 23 OUTUBRO 2009: 4548KG E 52 CM
GONÇALO NASCEU 1 AGOSTO 2011: 3538KG E 51 CM
Bruna nasceu 1 de abril de 2014 3700 kg e 50cm
MADRINHA DE JOYCEREIS :)KRISTAL24 Sorriso ANA CACELA :)CATIA GODINHO Sorriso

FilipaGil23 -
Offline
Desde 06 Fev 2013

Isto foi complicado, fiquei grávida, despediram-nos ao mesmo tempo, a solução era casa dos pais dele pq a minha mãe não aceitou a gravidez e cortou relações comigo, mudou de número e tudo! Conclusão, era o único local onde podiam ajudar-nos. Estou muito agradecida, mas desiludida, ouvi também ela a falar mal de mim a mãe sobre que eu não sabia fazer nada, isto já no sétimo mês de gravidez, foi a primeira vez que vi quem ela é. Já pensamos em sair de cá mas não temos um trabalho para sustentar a casa. Ele não é filho único, e ao irmão mais velho idolatram, pq casou com uma tipa rica, o pai dela arranjou-lhe emprego e agora tem uma bela casa, isto para o meu marido é uma frustração, uma vez que ajuda os pais e o outro aparece quando lhe apetece, pq a mulher não gosta da mãe deles (mais uma) e ele então não vem cá. Não o ponho contra a mãe, só peço para ele não descarregar os nervos duma vez em mim. Já pensamos no rendimento mínimo,mas o valor ia só para a casa. Por falar em mobília, a minha roupa e da minha filha está em malas e sacos porque não querem ceder espaço, e têm dois guarda vestidos, duas comodas e três arcas, fora isso, o frio que aqui se passa e nem nos pagando a bilha de gás eles cedem o aquecedor, São 8 graus dentro do quarto, a minha filha no banho treme! Já pensamos em tudo e infelizmente temos que aguentar, pq emprego só quem tem padrinhos e nos não temos desses padrinhos porreiros.

appoggiatura -
Offline
Desde 17 Jun 2012

É certo que quem casa quer casa, como já foi dito e isso é algo pelo qual devem lutar e esforçar-se mesmo porque na casa da tua sogra é ela que manda, tal como se fosse ao contrário, se ela tivesse idade e fosse viver para vossa casa por precisar de cuidados, também sentirias que era a tua casa!
Mas isso é convosco... só deixo esta mensagem para te dar uma dica em relação à cafeteira de ferro (julgo que seja alumínio) para fazeres um brilharete junto dela eheheheh (aprendi com um aluno meu sénior divorciado e que pelos vistos deve ser uma dona de casa exemplar pois ensina-me cada truque a meio das aulas de música ahahahahah): põe a cafeteira ao lume com rodelas de limão e deixa ferver um bocado, tens é que pôr água até ao nível do "escuro" e vais ver como depois é só passar a esponja e fica limpinha e brilhante sem esforço Piscar o olho Já me disseram que o vinagre faz o mesmo efeito, mas só experimentei limão, aliás tenho uma panelita mini (que eu detesto) que a minha sogra deu ao filho para fazer arrozinho só para os dois onde ele adora cozer ovos grrrrrr e aquilo fica sempre negro, na própria água do ovo, ainda quente, ponho mais água e rodelas de limão a ferver e só depois lavo, assim quando ela cá vier vai ver aquilo sempre limpo :p

P.S. -> É verdade que não tenho uma má sogra, ela é boa pessoa e tudo, mas tem uma panca dessas também (é típico de mães de homens, acham que nenhuma outra mulher cuida tão bem deles como elas), sempre que cá vem abre-me o exaustor para ver se está limpo! E diz mesmo: isto não se suja? Mas a abrir aquilo para ver... agora antes do Natal tenho que dar um jeito a sério naquilo tudo, porque estou a trabalhar muito mais horas e não tenho tempo para limpezas mais a sério, como antes que limpava sempre tudo... mas já estou prevenida, na semana antes nem que não durma mas ela não há-de encontrar migalha para se preocupar ahahahahahah :p

Em treinos desde Março/ Abril 2013
Junho e Julho foram ciclos anovulatórios.

Nas calmas, virá quando tiver que vir.... Piscar o olho

KristiannaZ -
Offline
Desde 16 Dez 2012

FilipaGil23 escreveu:
Isto foi complicado, fiquei grávida, despediram-nos ao mesmo tempo, a solução era casa dos pais dele pq a minha mãe não aceitou a gravidez e cortou relações comigo, mudou de número e tudo! Conclusão, era o único local onde podiam ajudar-nos. Estou muito agradecida, mas desiludida, ouvi também ela a falar mal de mim a mãe sobre que eu não sabia fazer nada, isto já no sétimo mês de gravidez, foi a primeira vez que vi quem ela é. Já pensamos em sair de cá mas não temos um trabalho para sustentar a casa. Ele não é filho único, e ao irmão mais velho idolatram, pq casou com uma tipa rica, o pai dela arranjou-lhe emprego e agora tem uma bela casa, isto para o meu marido é uma frustração, uma vez que ajuda os pais e o outro aparece quando lhe apetece, pq a mulher não gosta da mãe deles (mais uma) e ele então não vem cá. Não o ponho contra a mãe, só peço para ele não descarregar os nervos duma vez em mim. Já pensamos no rendimento mínimo,mas o valor ia só para a casa. Por falar em mobília, a minha roupa e da minha filha está em malas e sacos porque não querem ceder espaço, e têm dois guarda vestidos, duas comodas e três arcas, fora isso, o frio que aqui se passa e nem nos pagando a bilha de gás eles cedem o aquecedor, São 8 graus dentro do quarto, a minha filha no banho treme! Já pensamos em tudo e infelizmente temos que aguentar, pq emprego só quem tem padrinhos e nos não temos desses padrinhos porreiros.

Imagino que seja dificil...mas dá graças a Deus teres um teto, e comida na mesa...sei que é uma porcaria ter que engolir hipopotamos mas lembra-te que sao eles que vos estao a sustentar aos 3!!!
Agora...quanto ao emprego...se continuas a pensar assim...vais ficar a viver as custas da tua sogra para sempre...e a ouvir o que nao gostas...
Eu e o marido estivemos os dois desempregados...nunca mas nunca desistimos...hoje estamos os dois a trabalhar...sem padrinhos, sem cunhas, mas com muita procura!!!!Muito CV enviado, e muita lata...em entrar em todo o lado e entregar cvs...
Olha eu...estou a trabalhar desde o dia 8 sem folgas...sabes a fazer o que??
A limpar uma padaria/pastelaria todos os dias das 21h as 3 da manha (ha dias em que consigo sair mais cedo, como hoje...)
A minha profissão, é ourivesaria/relojoaria/pronto a vestir...mas...se nao encontro na minha area...arregaço as mangas e vou á luta!!!Nao desisti!!! Nem fiquei á espera de padrinhos!!!
Procura, que has-de encontrar!! Es novinha, o teu marido tb o deve ser...
Por ti, por ele e pela tua filha, nao desistam...procurem trabalho para nao terem que ouvir...porque infelizmente é assim, estas la a viver, obvio que tens que ajudar...e nesse campo nem devias de reclamar (desculpa, mas é verdade...)

asvezestenhomaufeitio.blogspot.com

Ana Pimenta -
Offline
Desde 26 Maio 2010
I Love DMPM

Desculpa nmas acho que que está a ser a bruxa má és tu!

Tens cama, comida e roupa lavada à custa da tua sogra e ainda reclamas?

Pelo que falas como a senhora sempre esteve em casa só tem a obrigação de fazer tudo, pq para ti se fazes algo é um frete - a tua sogra não é tua empregada, mas sim mãe do teu marido, logo a familia que tu escolheste - sim quando se resolve casar com uma pessoa, casa-se tb com a familia dessa pessoa!

Na minha opinião a tua sogra tem todo o direito de impor as regras, visto que está na casa dela!

Quem tem de mudar de atitude és tu!

muda que decerto todos serão muito mais felizes!

Gabriel Domingos - 14/11/2007 - o dia mais feliz da minha vida!
Meu campeão - És uma benção de Deus!
Já tenho loja vistem: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/63279

BRDSR -
Offline
Desde 16 Nov 2008

Ana Pimenta escreveu:
Desculpa nmas acho que que está a ser a bruxa má és tu!

Tens cama, comida e roupa lavada à custa da tua sogra e ainda reclamas?

Pelo que falas como a senhora sempre esteve em casa só tem a obrigação de fazer tudo, pq para ti se fazes algo é um frete - a tua sogra não é tua empregada, mas sim mãe do teu marido, logo a familia que tu escolheste - sim quando se resolve casar com uma pessoa, casa-se tb com a familia dessa pessoa!

Na minha opinião a tua sogra tem todo o direito de impor as regras, visto que está na casa dela!

Quem tem de mudar de atitude és tu!

muda que decerto todos serão muito mais felizes!

Isto não é nada comigo, mas desculpa lá Zangado ....
Ela limpa a casa pelo o que já disse várias vezes e não tá a espera da sogra o fazer... O que ela comentou foi o facto de a sogra a criticar e falar mal, quando se calhar a sogra para mim não tem vida propria e é uma infeliz! Mas o que quero dizer é:

POR MAIS QUE ESTEJAM A VIVER NA CASA DA SOGRA, NADA, MAS MESMO NADA, DÁ O DIREITO DA SOGRA A TRATAR MAL! ENTENDES?
SE É PARA ISSO, PARA MANDAR, FALAR MAL, NÃO TER RESPEITO, ETC.... MAIS VALIA NUNCA LHES TER DADO TETO. ORA, DÃO DE UM LADO PARA SE FAZEREM LINDOS E DEPOIS TIRAM DO OUTRO? POR AMOR DE DEUS!!!

A rapariga tem sim de ajudar nas tarefas, fazer a parte dela e ser simpática. Não tem de levar com uma pessoa assim! E mais, ela casou com o filho, não com a familia dele! Desculpa lá.... Se calhar levas a tua sogra e sogro para a tua cama, visto tertes-te casado também com eles Preocupado

Sobre BRDSR

Noivas de Aveiro: http://onossocasamento.pt/forum/noivinhas-aveiro

DUM = 17/05/2012 Sorriso Dia + = 26/6/2012 Sorriso DPP = 20/02/2013 Sorriso
As 1ª coisas do Gonçalo: http://demaeparamae.pt/forum/1-coisas-goncalo
O meu Parto: http://demaeparamae.pt/forum/meu-parto-92

Ana Pimenta -
Offline
Desde 26 Maio 2010
I Love DMPM

BRDSR escreveu:
Ana Pimenta escreveu:
Desculpa nmas acho que que está a ser a bruxa má és tu!

Tens cama, comida e roupa lavada à custa da tua sogra e ainda reclamas?

Pelo que falas como a senhora sempre esteve em casa só tem a obrigação de fazer tudo, pq para ti se fazes algo é um frete - a tua sogra não é tua empregada, mas sim mãe do teu marido, logo a familia que tu escolheste - sim quando se resolve casar com uma pessoa, casa-se tb com a familia dessa pessoa!

Na minha opinião a tua sogra tem todo o direito de impor as regras, visto que está na casa dela!

Quem tem de mudar de atitude és tu!

muda que decerto todos serão muito mais felizes!

Isto não é nada comigo, mas desculpa lá Zangado ....
Ela limpa a casa pelo o que já disse várias vezes e não tá a espera da sogra o fazer... O que ela comentou foi o facto de a sogra a criticar e falar mal, quando se calhar a sogra para mim não tem vida propria e é uma infeliz! Mas o que quero dizer é:

POR MAIS QUE ESTEJAM A VIVER NA CASA DA SOGRA, NADA, MAS MESMO NADA, DÁ O DIREITO DA SOGRA A TRATAR MAL! ENTENDES?
SE É PARA ISSO, PARA MANDAR, FALAR MAL, NÃO TER RESPEITO, ETC.... MAIS VALIA NUNCA LHES TER DADO TETO. ORA, DÃO DE UM LADO PARA SE FAZEREM LINDOS E DEPOIS TIRAM DO OUTRO? POR AMOR DE DEUS!!!

A rapariga tem sim de ajudar nas tarefas, fazer a parte dela e ser simpática. Não tem de levar com uma pessoa assim! E mais, ela casou com o filho, não com a familia dele! Desculpa lá.... Se calhar levas a tua sogra e sogro para a tua cama, visto tertes-te casado também com eles Preocupado

Desde o momento que coloca aqui no forum passa a ser publico e tem haver com todas as pessoas e se quer opiniões tem-se que aceitar todas.

Quanto ao ajudar na tarefas o que eu li foi que ela acha mal a sogra lhe pedir e como faz mal ao olhos da sogra claro não faz e ainda acha que como a sogra esteve sempre em casa não lhe custa nada ser a sogra a fazer tudo, isto é o que está relatado no topico!

Como muitas de vós sabem eu defendo muito os sogros/pais, a grande razão é pq sou mãe e sogra serei e decerto que irei erra muito, mas mesmo muito, mas nunca será por maldade!

A mamã em questão não fala com a mãe dela e aliás como ela o disse a mãe dela nem a quer em casa dela, a sogra que é uma bruxa mesmo assim aceitou-a, bem sempre ouvi dizer que há bruxas boas... talvez isto tb evidencie algo...

Quanto aos meu sogros, quando souberes melhor como eles são depois fala, o meu sogro já faleceu (infelizmente nunca o conheci - estava separado da minha sogra à muitos anos e vivia numa cidade a mais de 2000 kms da minha sogra) da minha sogra posso-te dizer que tenho mil e uma razões para falar mal dela, mas não falo pq acima de tudo pelo menos uma coisa boa ela fez vez na vida ter tido o meu marido.

Eu sei o que é dar casa, cama, roupa lavada, ser cozinheira e empregada de familiares e ainda ser considerada a má da fita só pq falava com o meu marido e com os meus cunhados que a situação não estava a ser viavel.

Eu sei o que é ajudar os outros e levar com ingratidão.

Além disso só estamos a ver um lado, e como todas sabemos puxamos sempre a brasa à nossa sardinha, pq dá jeito.

Daí ter dito tudo o que disse, quem está mal e não está no que é seu que se mude, se não pode então tem que aceitar as regras!

Gabriel Domingos - 14/11/2007 - o dia mais feliz da minha vida!
Meu campeão - És uma benção de Deus!
Já tenho loja vistem: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/63279

FilipaGil23 -
Offline
Desde 06 Fev 2013

Em primeiro lugar, eu ajudo cá em casa, e quando o faço sou criticada pq não foi feito por ela, nunca reclamei de nada, nem sequer falo para não perder a minha dignidade, depois estou muito grata por ter teto e comida e atenção que em grávida andava eu cheia de desejos de pessegos e ela escondeu-os até eles estarem podres, chama-me gorda, desculpa lá mas aguento uma senhora que todos os dias escuta atrás das portas, desenrola o novelo de lã com a mãe sobre nos, crítica a maneira de educar a minha filha, faz de tudo para que o filho fique cego de raiva para descarregar em mim, para que assim nos consiga separar. EU CASEI COM O MEU MARIDO NÃO COM A FAMÍLIA PORQUE ENTRE MARIDO E MULHER NINGUÉM MELE A COLHER!!! Desculpa mas estas errada, se apenas assim es do mesmo Saco de farinha que ela. E eu já fiz muitos sacrifícios, um deles foi ter permitido que ela remexesse nas nossas coisas e opinasse quando não quero sobre o que faço, digo, dou, a minha filha e ao meu marido. Se gostas de ser criticada, enxuvalhada de gorda para baixo então vem conviver com ela e depois dir-me-ias se te sentias bem onde não te dão valor.

Ana Pimenta -
Offline
Desde 26 Maio 2010
I Love DMPM

Filipa esta vai ser a minha ultima intervenção neste teu topico, mas olha tu só tens ainda 21 anos a vida irá ensinar-te a pensar de forma diferente, mas talvez seija mais rapido se escutares e refletires um pouco no que os mais velhos te dizem, não significa que por serem mais velhos tenham o poder da razão, mas têm mais saboderia, experiencia de vida e já erram mais e com os erros aprende-se muito.

Quanto ao ser farinha do mesmo saco pois secalhar ambas somos boazinhas, ajudamos e qd perdemos a paciencia só levamos com ingratidão...

custa-me acreditar que te dê teto e depois não te deixe comer, que a tua filha passe frio e por ai fora...

Curioso eu tenho idade para ser tua mãe e tivesse engravidado com a idade que engravidaste...

Há uma coisa que deves tê-la sempre presente respeitar o proximo para seres respeitada!

Muitas felicidades

Gabriel Domingos - 14/11/2007 - o dia mais feliz da minha vida!
Meu campeão - És uma benção de Deus!
Já tenho loja vistem: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/63279

KristiannaZ -
Offline
Desde 16 Dez 2012

O mundo visto aos olhos das sogras:
Um dia estavam duas sogras á conversa e diz uma:
Entao a tua filha casou...esta feliz???
_ Ah sim, esta muito feliz...casou com um anjo de menino...ele adora-a, faz tudo por ela!!!
Olha que ela chega do trabalho, ele ajuda-a a descalçar-se, faz o jantar, lava a louça, prepara-lhe o banho, e ainda lhe faz uma massagem...ela é muito feliz...e ele um santo!!!
E o teu filho está faliz??
E diz a outra sogra:
Ohhh que sorte teve a tua filha...fico feliz por ela!!!
O meu coitado, nao teve sorte nenhuma!!!!!!!
A tipa é uma vaca!!!
Olha que chega, e ele é que lhe tira os sapatos!!!
Ela nem cozinha, é o desgraçado que tem que ainda fazer o jantar e lavar a louça, porque ela em medo de partir as unhas!!!
A gaja nao gosta de fazer nada de nada...ate o banho é ele que prepara"!!! e ainda tem que fazer massagens aquela cabra...
Tadinho do meu filho...um escravo nas maos daquela cobra!!!
Responde a outra:
Oh coitado!!!
Isso é mesmo mau que pouca sorte que ele teve!!!!!!

Moral da historia???
Tirem as vossas conclusões...hehehehhehehe

asvezestenhomaufeitio.blogspot.com

severina -
Offline
Desde 26 Nov 2007

Para a mama que criou o topico deixo o seguinte:

Lê BEM o comentário da mama kristianna !!!

Em casa a espera nao se resolvem...vai a luta se nao queres essa vida para ti.

Boa sorte

BRDSR -
Offline
Desde 16 Nov 2008

Ana Pimenta escreveu:

Desde o momento que coloca aqui no forum passa a ser publico e tem haver com todas as pessoas e se quer opiniões tem-se que aceitar todas.

Quanto ao ajudar na tarefas o que eu li foi que ela acha mal a sogra lhe pedir e como faz mal ao olhos da sogra claro não faz e ainda acha que como a sogra esteve sempre em casa não lhe custa nada ser a sogra a fazer tudo, isto é o que está relatado no topico!

Como muitas de vós sabem eu defendo muito os sogros/pais, a grande razão é pq sou mãe e sogra serei e decerto que irei erra muito, mas mesmo muito, mas nunca será por maldade!

A mamã em questão não fala com a mãe dela e aliás como ela o disse a mãe dela nem a quer em casa dela, a sogra que é uma bruxa mesmo assim aceitou-a, bem sempre ouvi dizer que há bruxas boas... talvez isto tb evidencie algo...

Quanto aos meu sogros, quando souberes melhor como eles são depois fala, o meu sogro já faleceu (infelizmente nunca o conheci - estava separado da minha sogra à muitos anos e vivia numa cidade a mais de 2000 kms da minha sogra) da minha sogra posso-te dizer que tenho mil e uma razões para falar mal dela, mas não falo pq acima de tudo pelo menos uma coisa boa ela fez vez na vida ter tido o meu marido.

Eu sei o que é dar casa, cama, roupa lavada, ser cozinheira e empregada de familiares e ainda ser considerada a má da fita só pq falava com o meu marido e com os meus cunhados que a situação não estava a ser viavel.

Eu sei o que é ajudar os outros e levar com ingratidão.

Além disso só estamos a ver um lado, e como todas sabemos puxamos sempre a brasa à nossa sardinha, pq dá jeito.

Daí ter dito tudo o que disse, quem está mal e não está no que é seu que se mude, se não pode então tem que aceitar as regras!

É certo que ao se escrever aqui é publico, mas uma coisa é ouvir (ler)opinião ou comentário e outra é aceitar! Não somos obrigadas a aceitar, mas a respeitar!

Infelizmente esta rapariga não teve uma mãe que aceitou a gravidez dela, a sogra aceitou, e muito bem, mas volto a frizar: PARA QUÊ DAR DE UM LADO SE TIRAM DO OUTRO?

Quanto ao comentário sobres os teus sogros peço desculpa pela minha resposta. Lamento do teu sogro! Mas não achei correcto dizeres que quando nos casamos, casamos com a familia do nosso companheiro! Á que saber separar as águas e na vez de ajudares a ver as coisas a esta mãe, saltas-te para cima dela!!!!

Por tudo o que diz ser e passou deveria ser um grande exemplo de vida para esta mãe, e mais uma vez digo que deveria a ter feito ver as coisas de outra forma e não da maneira que falou! Tem de concordar comigo que foi de certa forma mal educada e agressiva!

Tenho de lhe dar razão quando diz que vemos só um lado da história. Eu não gosto de falar de quem não conheço, mas desconfio que a sogra dela não seja impertinente, aproveitadora, manipuladora, rude, etc... Uma infeliz basicamente!!!!

Esta mãe se pudesse pulava fora, mas a vida prega-nos partidas!!!! E VOLTO A DIZER: NADA, MAS MESMO NADA, DÁ O DIREITO DE A SOGRAR A TRATAR ASSIM, SÓ PORQUE VIVE NO QUE É DELA. qUE NÃO LHE DESSE TETO SE É PARA ISSO!!!

ESTA MÃE, TEM DE A RESPEITAR, E MERECER RESPEITO!
ESTA MÃE TEM DE FAZER AS TAREFAS QUE LHE CABEM (SUA COMIDA, SUAS ROUPAS, LIMPEZA DA PARTE DA CASA E CONTRIBUIR COM COMIDA), ASSIM COMO A SUA SOGRA O TEM DE FAZER!!! NINGUEM É EMPREGADA DE NINGUEM!!!
ESTA SOGRA E ESTA MÃE, TEM DE COMPRRENDER QUE NINGUEM FAZ NADA IGUAL NA LIDA DA CASA!!!
ESTAS PESSOAS TEM DE SE DAR AO RESPEITO E NÃO SE METER NA VIDA DE CADA UMA, INDEPENDENTEMENTE DE VIVEREM NA MESMA CASA!!!
BASICAMENTE REFIRO-ME A RESPEITO!!!
SIMPLES!!!!!

Sobre BRDSR

Noivas de Aveiro: http://onossocasamento.pt/forum/noivinhas-aveiro

DUM = 17/05/2012 Sorriso Dia + = 26/6/2012 Sorriso DPP = 20/02/2013 Sorriso
As 1ª coisas do Gonçalo: http://demaeparamae.pt/forum/1-coisas-goncalo
O meu Parto: http://demaeparamae.pt/forum/meu-parto-92

anaritadias -
Offline
Desde 02 Ago 2010

KristiannaZ escreveu:
O mundo visto aos olhos das sogras:
Um dia estavam duas sogras á conversa e diz uma:
Entao a tua filha casou...esta feliz???
_ Ah sim, esta muito feliz...casou com um anjo de menino...ele adora-a, faz tudo por ela!!!
Olha que ela chega do trabalho, ele ajuda-a a descalçar-se, faz o jantar, lava a louça, prepara-lhe o banho, e ainda lhe faz uma massagem...ela é muito feliz...e ele um santo!!!
E o teu filho está faliz??
E diz a outra sogra:
Ohhh que sorte teve a tua filha...fico feliz por ela!!!
O meu coitado, nao teve sorte nenhuma!!!!!!!
A tipa é uma vaca!!!
Olha que chega, e ele é que lhe tira os sapatos!!!
Ela nem cozinha, é o desgraçado que tem que ainda fazer o jantar e lavar a louça, porque ela em medo de partir as unhas!!!
A gaja nao gosta de fazer nada de nada...ate o banho é ele que prepara"!!! e ainda tem que fazer massagens aquela cabra...
Tadinho do meu filho...um escravo nas maos daquela cobra!!!
Responde a outra:
Oh coitado!!!
Isso é mesmo mau que pouca sorte que ele teve!!!!!!

Moral da historia???
Tirem as vossas conclusões...hehehehhehehe

Gargalhadas Gargalhadas Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir
Muito bom Cris Palmas! Palmas! Palmas!

12/04/12 - Positivo ** 06/06/12 - Aborto retido(g. não evolutiva)
12/10/12 - Positivo Sorriso Sorriso
08/11/12 - 1ª eco (8 semanas, com ameaça de aborto pelo meio) O meu pequeno milagre Sorriso Sorriso
10/12/12 - 2ª eco (13 semanas) será menina?? 15/01/13 - 3ª eco (18 semanas) é uma menina!!♥ 223gr 12/02/13 - 4ª eco (22 semanas) 461gr
4♥5♥6♥7♥8♥9♥10♥11♥12♥13♥14♥15♥16♥17♥18♥19♥20♥21♥22♥ 23♥24♥25♥26♥27♥28♥29♥30♥31♥32♥ 27/04 - uma nova vida começou http://demaeparamae.pt/vendo/loja/69583

KristiannaZ -
Offline
Desde 16 Dez 2012

Severina deves estar a falar sobre este comentario, certo???

KristiannaZ escreveu:
FilipaGil23 escreveu:
Isto foi complicado, fiquei grávida, despediram-nos ao mesmo tempo, a solução era casa dos pais dele pq a minha mãe não aceitou a gravidez e cortou relações comigo, mudou de número e tudo! Conclusão, era o único local onde podiam ajudar-nos. Estou muito agradecida, mas desiludida, ouvi também ela a falar mal de mim a mãe sobre que eu não sabia fazer nada, isto já no sétimo mês de gravidez, foi a primeira vez que vi quem ela é. Já pensamos em sair de cá mas não temos um trabalho para sustentar a casa. Ele não é filho único, e ao irmão mais velho idolatram, pq casou com uma tipa rica, o pai dela arranjou-lhe emprego e agora tem uma bela casa, isto para o meu marido é uma frustração, uma vez que ajuda os pais e o outro aparece quando lhe apetece, pq a mulher não gosta da mãe deles (mais uma) e ele então não vem cá. Não o ponho contra a mãe, só peço para ele não descarregar os nervos duma vez em mim. Já pensamos no rendimento mínimo,mas o valor ia só para a casa. Por falar em mobília, a minha roupa e da minha filha está em malas e sacos porque não querem ceder espaço, e têm dois guarda vestidos, duas comodas e três arcas, fora isso, o frio que aqui se passa e nem nos pagando a bilha de gás eles cedem o aquecedor, São 8 graus dentro do quarto, a minha filha no banho treme! Já pensamos em tudo e infelizmente temos que aguentar, pq emprego só quem tem padrinhos e nos não temos desses padrinhos porreiros.

Imagino que seja dificil...mas dá graças a Deus teres um teto, e comida na mesa...sei que é uma porcaria ter que engolir hipopotamos mas lembra-te que sao eles que vos estao a sustentar aos 3!!!
Agora...quanto ao emprego...se continuas a pensar assim...vais ficar a viver as custas da tua sogra para sempre...e a ouvir o que nao gostas...
Eu e o marido estivemos os dois desempregados...nunca mas nunca desistimos...hoje estamos os dois a trabalhar...sem padrinhos, sem cunhas, mas com muita procura!!!!Muito CV enviado, e muita lata...em entrar em todo o lado e entregar cvs...
Olha eu...estou a trabalhar desde o dia 8 sem folgas...sabes a fazer o que??
A limpar uma padaria/pastelaria todos os dias das 21h as 3 da manha (ha dias em que consigo sair mais cedo, como hoje...)
A minha profissão, é ourivesaria/relojoaria/pronto a vestir...mas...se nao encontro na minha area...arregaço as mangas e vou á luta!!!Nao desisti!!! Nem fiquei á espera de padrinhos!!!
Procura, que has-de encontrar!! Es novinha, o teu marido tb o deve ser...
Por ti, por ele e pela tua filha, nao desistam...procurem trabalho para nao terem que ouvir...porque infelizmente é assim, estas la a viver, obvio que tens que ajudar...e nesse campo nem devias de reclamar (desculpa, mas é verdade...)

Isto so para reforçar...
Ficar em casa á espera que apareça um trabalho, ou um padrinho...nao funciona...digo ja que nao funciona...
vou-vos contar como arranjei este trabalho 8e olhem que é mesmo trabalho duro...esfregar o chao de uma padaria/pastelaria todos os dias...custa muito, pois dica farinha, açucar, cremes agua, etc...tudo encrostado no chao!!!! tenho que primeiro raspar o chao com uma espatula, depois esfregar com uma vassoura aspera, e entao depois com a esfregona...so para terem uma ideia!!!!
Ora bem, primeiro disse a todaaaaaa a gente que conheço que procuro trabalho...
um dia uma senhora comentou na mercearia que em pastelaria tal precisavam de alguem para a limpeza, ao que a minha vizinha disse que eu procurava trabalho...
Ela veio-me logo dizer e tal como estava vestida fui ter com a senhora...
Vinha da escola da minha filha, com calças de fato, bota de salto alto, casaco ate aos joelhos apertado na cibntura...e malinha da Gucci (verdadeira lol)...
Quando mandei chamar a senhora, ela axou que eu nao devia saber limpar...olhou-me de cima abaixo...e disse para eu ir falar com o sr. tal talvez precisassem de alguem para fazer caixa...
como tinha reuniao na escola da pipoca, no outro dia logo de manha apresentei-me lá!!
Vestida da mesma maneira...(afinal pensava que precisavam para a caixa)
Ao falar com o senhor,ele com os olhos no meu CV diz.me ...so temos vagas para a limpeza...
(olhou para mim tipo: esta tipa nao tem ar de saber fazer limpeza e ai negar)
eu disse logo que sim...que se estivesse de acordo...que eu ficava...
chamou a "chefa" a quem eu disse de caras
Nunca fiz limpeza fora de minha casa...mas estou disposta a mostrar-vos que sou capaz...
Comecei logo nesse dia!!!
Todos os dias ate agora!!! TODOS!!!!!
Eles estao contentissimos com o meu trabalho...e nao me caem os parentes na lama por andar a limpar , muito pelo contrario!!!!!!!
Nao estou atraz de um balcao a vender ouro/relogios ou roupa...verdade...mas é trabalho honrado!!!dinheirinho limpo ganho com o meu suor (ai tanto!!!LOL)
Por isso com esta lenga lenga todaa que dizer a quem esta desempregado...LUTEM, PROCUREM, DIVULGEM, FALEM, ATIREM-SE DE CABEÇA!!!!!!!!!!!!
Quem procura pode demorar mas encontra!!!!!
Em casa á espera...ninguem vos serve trabalho de bandeja, pois hoje em dia ter trabalho é um LUXO!!!
E nao se dêm por satisfeitos ao serem sustentados pelos pais/sogros!!!
Desculpem o testamento...mas encontrar trabalho, nao é sorte...é presistencia!!!

asvezestenhomaufeitio.blogspot.com

anaritadias -
Offline
Desde 02 Ago 2010

Quanto ao desenrolar do tópico, como disse, não tenho feitio para murar no mesmo tecto que os sogros.
Mas se tal acontecesse só tinha era que baixar a bola e engolir o que ela me dizia ou que ela me impunha.

Mas neste caso estás a ser imatura, pois tal como a Ana Pimenta disse, uma sogra que acolhe uma nora grávida, não será para depois lhe mandar à cara palavras de mau gosto ou para seres sua escrava...(digo eu A pensar )

Tenta ser um pouco menos alterada (as hormonas servem de desculpa) e fala com ela.

Se no entanto ela é assim "tão bruxa" como a descreves, bate à porta da tua mãe e pede-lhe "asilo" ou procura ajuda na Seg Social.

12/04/12 - Positivo ** 06/06/12 - Aborto retido(g. não evolutiva)
12/10/12 - Positivo Sorriso Sorriso
08/11/12 - 1ª eco (8 semanas, com ameaça de aborto pelo meio) O meu pequeno milagre Sorriso Sorriso
10/12/12 - 2ª eco (13 semanas) será menina?? 15/01/13 - 3ª eco (18 semanas) é uma menina!!♥ 223gr 12/02/13 - 4ª eco (22 semanas) 461gr
4♥5♥6♥7♥8♥9♥10♥11♥12♥13♥14♥15♥16♥17♥18♥19♥20♥21♥22♥ 23♥24♥25♥26♥27♥28♥29♥30♥31♥32♥ 27/04 - uma nova vida começou http://demaeparamae.pt/vendo/loja/69583

anaritadias -
Offline
Desde 02 Ago 2010

FilipaGil23 escreveu:
EU CASEI COM O MEU MARIDO NÃO COM A FAMÍLIA PORQUE ENTRE MARIDO E MULHER NINGUÉM MELE A COLHER!!! E eu já fiz muitos sacrifícios, um deles foi ter permitido que ela remexesse nas nossas coisas e opinasse quando não quero sobre o que faço, digo, dou, a minha filha e ao meu marido.

Olha mamã, a 1ª concessão que fazes imediatamente quando pisas a porta da casa da tua sogra para viver, é exactamente isso...
Perdes automaticamente a liberdade de escolha. Estás em casa dela, as coisas são feitas à maneira dela, os horários são escolhidos por ela, a dona da casa é ela e poderá dar muito bem as opiniões ou criticas que queira. Tu, como "hospede" só te fica bem acatar com sensatez.

Já o proverbio é muito sábio mas para complementar o outro "quem casa quer casa"...e estando tu na propria casa dela, casaste sim com a familia dele, tal como se fosse por exemplo ao contrário em que estivessem em casa da tua mãe.
Agora...em casa alheia, dentro de 4 paredes onde residam somente os dois (marido e mulher), sim o proverbio encaixasse perfeitamente.

Aconselho-te a reveres bem os teus valores e o que queres daqui para a frente Piscar o olho

12/04/12 - Positivo ** 06/06/12 - Aborto retido(g. não evolutiva)
12/10/12 - Positivo Sorriso Sorriso
08/11/12 - 1ª eco (8 semanas, com ameaça de aborto pelo meio) O meu pequeno milagre Sorriso Sorriso
10/12/12 - 2ª eco (13 semanas) será menina?? 15/01/13 - 3ª eco (18 semanas) é uma menina!!♥ 223gr 12/02/13 - 4ª eco (22 semanas) 461gr
4♥5♥6♥7♥8♥9♥10♥11♥12♥13♥14♥15♥16♥17♥18♥19♥20♥21♥22♥ 23♥24♥25♥26♥27♥28♥29♥30♥31♥32♥ 27/04 - uma nova vida começou http://demaeparamae.pt/vendo/loja/69583

Sain -
Offline
Desde 19 Ago 2008

KristiannaZ escreveu:
O mundo visto aos olhos das sogras:
Um dia estavam duas sogras á conversa e diz uma:
Entao a tua filha casou...esta feliz???
_ Ah sim, esta muito feliz...casou com um anjo de menino...ele adora-a, faz tudo por ela!!!
Olha que ela chega do trabalho, ele ajuda-a a descalçar-se, faz o jantar, lava a louça, prepara-lhe o banho, e ainda lhe faz uma massagem...ela é muito feliz...e ele um santo!!!
E o teu filho está faliz??
E diz a outra sogra:
Ohhh que sorte teve a tua filha...fico feliz por ela!!!
O meu coitado, nao teve sorte nenhuma!!!!!!!
A tipa é uma vaca!!!
Olha que chega, e ele é que lhe tira os sapatos!!!
Ela nem cozinha, é o desgraçado que tem que ainda fazer o jantar e lavar a louça, porque ela em medo de partir as unhas!!!
A gaja nao gosta de fazer nada de nada...ate o banho é ele que prepara"!!! e ainda tem que fazer massagens aquela cabra...
Tadinho do meu filho...um escravo nas maos daquela cobra!!!
Responde a outra:
Oh coitado!!!
Isso é mesmo mau que pouca sorte que ele teve!!!!!!

Moral da historia???
Tirem as vossas conclusões...hehehehhehehe


----------------

É isso mesmo kris! Piscar o olho

Como todas as histórias existem sempre 3 versões, a minha a tua e a verdadeira.

Não conheço o outro lado da história por isso o que sei é o que contas e ao que contas tenho que dar um desconto, pois é a tua visão das coisas.

Há sogras e sogras, a minha era muito porreira quando eu era apenas amiga do filho dela, quando passei a ser algo mais a coisa descambou!!!

Não gosto dela é certo, mas é a mãe do meu rapaz e como disse a Pepper mais acima, pode não servir para nada e ser uma valente cabra, mas rais parta, uma coisa bem ela fez na vida!!! O meu rapaz!!!! e por muito que me custe é a mãe dele!

Muita gente me goza e diz que eu vou ser uma sogra terrível... se vou ser? peço com todas as forças para que não seja, mas sei que vou ser... pq? Porque tenho um feitio FDP e sei que vou implicar com montes de coisas das minhas noras... se vou dizer? Sim! Provavelmente ao meu rapaz, ao meu filho? Talvez... a ela? Não sei...

A tua sogra é livre de se exprimir e dizer o que sente (aos pais neste caso)sobre quem quer que seja com quem quiser, só te resta a ti duas opções, ignorar ou ouvir, analisar e tentar corrigir alguma coisa que até possa estar mal e que lá no fundo ela até tenha razão.

Sobretudo, pensa uma coisa, se ela fosse realmente assim tão má, não estavas a viver com ela...

E tal como a Kris disse mais a cima e outra mamã citou vai à luta, vai procurar trabalho, tens dois braços e duas pernas certo? Então se queres mesmo mudar vai e não tenhas vergonha!

Felicidades!
Piscar o olho

Sobre Sain

https://www.facebook.com/pages/Gente-Crescida/182021205178031 Todas as novidades das minhas coisinhas lindas!!!!
Piscar o olho
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/19568 A lojinha deste cantinho Espertalhão

Cátia C. Godinho -
Offline
Desde 04 Jun 2012

Minha querida lembra-te só disto:

a tua mãe virou-te as costas e a tua sogra deu-te a mão.

Com a tua idade vivi na casa dos meus sogros com o meu ex namorido e correu mal óbvio e separamo-nos por causa deles acredita.
Mas se fosse agora fazia tudo diferente. Chama-se ganhar maturidade e pelo que parece vocês são dois miudos..E não digo isto no sentido depreciativo porque o meu marido tem 20 anos feitos este fim de semana eu é que sou mais velha.
Façam se à pista. Procura trabalho e não emprego. Na volta a tua sogra até te fica com a menina e não tens de gastar euros em creches.
E olha sua sugestão: aqui no forum fala de bebés, da tua vida etc. Eu pessoalmente acho TÃO feio vires aqui expor a tua vida toda e dos teus sogros até dos teus cunhados. Ainda por cima das cara, o nome..
Já pensaste que a tua cunhada pode estar aqui inscrita e ver o que escreves?!
Eu pessoalmente acho terrivel expor-mos assim a nossa vida. Uma coisa é falar da nossa gravidez e dos temas a ela ligada agora roupa suja.. desculpem mas faz-me mesmo confusão.

Eu desejo-te as maiores felicidades para ti, o teu marido e a filhota.

Agora vocês têm uma filha e não se podem dar ao luxo de acharem que ainda são dois putos.

Beijoka

Inicios dos treinos: Agosto/2012
POSITIVO: 20-04-2013 28-04-2013 - GE
De volta aos treinos: Outubro/2013
http://tdporumfilho.blogspot.pt/ Diagnóstico: Teratozoospermia 0% formas normais