Brinquedos vs Videojogos- Estudo | De Mãe para Mãe

Brinquedos vs Videojogos- Estudo

Responda
8 mensagens
JDPinto -
Offline
Desde 17 Ago 2017

Olá a todas!
No âmbito da Dissertação de Mestrado encontro-me a realizar um estudo sobre a incorporação de tecnologia nos brinquedos atuais e os níveis de confiança dos pais e filhos nestes.

Neste sentido, solicitava a colaboração e divulgação de todos no preenchimento de um breve questionário, sendo a sua participação anónima e confidencial.

Link:

https://docs.google.com/forms/d/1J3QsLiPF7584Y_DzbwUedcu8299ZddN2FCxjmqo...

Encontro-me disponível para qualquer dúvida.

Obrigada pela colaboração ?

JDPinto -
Offline
Desde 17 Ago 2017

Deixo-vos aqui um dos artigos que me inspirou a formular a minha tese à volta dos brinquedos e das crianças:

http://www.marketwatch.com/story/the-trouble-with-barbie-2015-01-26

Os mais novos sentem cada vez mais cedo a necessidade de passar do mundo real (brinquedos) para o virtual, apesar de nem todos os pais serem a favor disso e haver alguma falta de confiança relativamente a videojogos. Será a procura de mais e melhores soluções "híbridas" o ideal para as nossas crianças?

FilipaPBC -
Offline
Desde 17 Abr 2016

Acho muito interessante o tema da tese, apesar de não poder participar pois o meu filhote ainda não nasceu. Bom trabalho!

Petra_V -
Offline
Desde 11 Out 2012

Esta página Web não está disponível

Triste

JDPinto -
Offline
Desde 17 Ago 2017

Petra, penso que o problema já está resolvido!

Petra_V -
Offline
Desde 11 Out 2012

Sim Sorriso já está resolvido e já respondi ao questionário.

Kayapsa -
Offline
Desde 19 Mar 2014

Na minha opinião devemos proporcionar aos nossos piolhos a mais vasta gama de estímulos possível. E isso passa por os deixar brincar e jogar (que são conceitos bem diferentes). Acho que ha jogos e brinquedos eletrónicos que tem efetivamente a capacidade de ajudar a desenvolver tanto a parte física como psicologica. Assim como brinquedos considerados tradicionais que também o fazem. Mas tb acredito que uma criança nao se estimula apenas com brinquedos e jogos. O brincar na rua em parques infantis com paus pedras folhas e objetos que por ali andam tb ajuda e muito a desenvolver tanto a imaginação como o desenvolvimento motor. Acho que hoje em dia o maior problema é a falta de tempo e disponibilidade dos pais para brincarem com os filhos e qdo aurgem brinquedos que interagem sozinhos com as crianças isso entretem as crianças e liberta tempo dos pais o que leva a que os pais apreciem esses brinquedos e que oa diponibilizem mais aos filhos do que os outro que sabemos à partida que nos vao dar trabalho a nos como por exemplo o caso dos legos e puzzles. Ou uma simples ida a um parque que nos vai obrigar a andar a correr de um lado para o outro atras dos piolhos. Mas eu acredito que por muito pouco tempo que se tenha e por muito cansados que nos sintamos essa interaçao com os nossos filhos é essencial para o seu desenvolvimento!

Sobre Kayapsa

pais de primeira viagem... A viajar pela segunda vez...

JDPinto -
Offline
Desde 17 Ago 2017

Kayapsa eu acho que tem toda a razão! Nada melhor do que os pais serem o principal "brinquedo" das crianças Sorriso Agora, uma vez que o seu tempo disponível para as crianças, por vezes, é limitado, então é necessário descobrir-se as melhores soluções para ambos os lados. Algo que divirta e ensine as crianças mas que ao mesmo tempo tenha a confiança dos pais Sorriso

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?