Borbulhas no rabinho | De Mãe para Mãe

Borbulhas no rabinho

Responda
13 mensagens
sandraalmeida1 -
Offline
Desde 03 Ago 2014

Olá mamãs.

Reparei nesta última muda da fralda que a Francisca está com umas borbulhinhas a fazer um círculo à volta do ânus.
Desde que começamos a sopa aos 4 meses que ela faz mais vezes cocó e anda com o rabinho mais vermelho de vez em quando, mas borbulhas é a primeira vez.
A vermelhidão sempre resolvi facilmente com o creme de muda da fralda da barral, mas com borbulhas não sei se é o creme mais indicado.
Acham que é fungo? Acham que é alergia ao novo ingrediente que introduzi hoje na sopa - couve flor? Poderá ser alergia às toalhitas visto que comecei umas que nunca tinha usado - dodot sensitive? Que creme devo usar?
Obrigada mamãs Sorriso

Cat Chloé -
Offline
Desde 30 Mar 2011

Oi mamã. O meu filho também teve borbulhas no rabinho e a médica de família disse para colocar 3x por dia canesten, mas não melhorou. Só melhorou quando comecei a aplicar o canesten e calcifate e realmente passou.

Belarmina.Nunes -
Offline
Desde 30 Set 2014

Pois tens que ver se isto continua. Nunca aconteceu com a minha, mas já ouvi mães dizerem que era ou da nova marca de fralda, ou de um ingrediente introduzido na sopa... Só experimentando é que vais descobrir.

Fernandezv -
Offline
Desde 27 Jan 2015

Olá Sorriso A Carminho teve borbulhas assim, por aqui o caso ficou resolvido com cicalfate creme reparador da avène.

Angela_Oliveira -
Offline
Desde 29 Mar 2014

A minha princesa tambem teve mas passou com o canesten, em 3 dias não tinha nada mamã.

sandraalmeida1 -
Offline
Desde 03 Ago 2014

Obrigada mamãs. Hoje estou a colocar mytosil que tinha cá em casa. Se não melhorar amanhã vou à farmácia comprar canesten e cicalfate Sorriso

jooanah -
Offline
Desde 21 Fev 2012

Nutraisdin AF mamã..

sandraalmeida1 -
Offline
Desde 03 Ago 2014

Joana essa é para fungos?

renatabeat -
Offline
Desde 15 Dez 2013

Nutraisdin AF é muito bom para fungos porque é um creme barreira + antfúngico (não se deve usar mais que 5 dias). O Eryplast, misturado com um pouco de Canesten (Vaginal), também é bom. O Cicalfate é um excelente creme reparador, dá para vários fins e para este também, sobretudo quando fica muito assanhado. Infelizmente as assaduras com fungos são mesmo chatas e persistentes. Neste caso o ideal é não limpar o rabinho com toalhetes, mesmos os sem álcool. O melhor são compressas de não tecido com água morna, soro ou a 1ª água da Uriage.
A tua bebé está a passar por uma fase de transição alimentar e os cocós e xixis ficam mais ácidos. Connosco é parecido, apesar da Salomé ser um pouco mais crescida, estamos a introduzir cada vez mais alimentos novos e, este inverno, as assaduras com fungos têm sido um filme recorrente.

sandraalmeida1 -
Offline
Desde 03 Ago 2014

Obrigada Renata, fiquei super esclarecida Sorriso

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Mama deve esyar com uma candidiase. O que acontece é que uns cocos nais acidos fazem o rabinho assar. Isso nornalmente resolve se com um bom creme. O problema é que o coco nas meninas vai para o pipi e aa vezes fazem candidiase. Tem de ir ao medico confirmar e vai lhe passar um creme para o fungo que deve por exactamente o nunero de dias recomendados e as vezes diárias recomendadas nem mais nem menos para ficar bem tratado. A minha tinha muito pois fazia muitas diarreias etc

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Ah o vreme que usei para os fungos é o tedol

sandraalmeida1 -
Offline
Desde 03 Ago 2014

As borbulhas melhoraram bastante com mytosil mas como já íamos ao médico porque a pequena anda com tosse, aproveitei para mostrar as borbulhas.
A indicação foi: caso passe com mytosil, excelente. Se não passar, colocar canesten durante 10 dias.
Felizmente ela não parece nada incomodada com isso, o que me deixa mais descansada Sorriso