Borbulhas e comichão no peito | De Mãe para Mãe

Borbulhas e comichão no peito

Responda
5 mensagens
csdias -
Offline
Desde 01 Dez 2011

Olá mamãs do forum. Uma vez mais preciso da vossa ajyda. Estou a amamentar em exclusivo há 4 meses(nem acredito que a minha princesinha fez ontem 4 mesitos - está tudo a passar depressa demais!)e desde ontem que surgiram na minha mama (não no bico e aureola, só na parte inferior da mama)uma borbulhagem que me dá imensa comichão e estão um pouco vermelhas. Parece ser algum tipo de alergia... Já alguém passou pelo mesmo? Poderá ser alergia aos discos de amamentação? Ou resultado da transpiração e do facto do leite escorrer... O que acham que possa pôr no peito para acalmar e passar?
Obrigada

Sobre csdias

"Ser Mãe é viver permanentemente com o coração fora do peito"...
A viver esta nova experiência desde 6 de Fevereiro de 2012

Roupinhas e Com... -
Offline
Desde 06 Dez 2010

Eu também tive esses sintomas quando estava a dar de mamar. Dava uma comichão horrivel! Falei com o obstetra e ele disse que podia ser um fungo. Passou-me um creme: Daktrin.
As melhoras! Piscar o olho
bjs

carinaANDORRA -
Offline
Desde 12 Nov 2010

Eu amamentei os meus 2 filhos e dos dois ganhei também um fungo (candidiase) mas as borbulhas não eram vermelhas mas sim brancas!
Vê também a boca do bébé se também tem borbulhinhas e a lingua muito branca pois quando apanhamos este fungo é frequente o bébé apanhar também na boquinha e doi-lhes muito!!
Vigia e se vês que continuas assim vai ao médico!!

csdias -
Offline
Desde 01 Dez 2011

Obrigada pelas vossas respostas. Vou estar atenta.

Fui ontem ao médico (dermatologista) e ele diz que não é nada de preocupante. Deve ser alguma irritaçã motivado da combinação transpiração/leite devido ao calor que se tem feito sentir. Receitou um creme. Já me sinto melhor e sem cominchão.

Sobre csdias

"Ser Mãe é viver permanentemente com o coração fora do peito"...
A viver esta nova experiência desde 6 de Fevereiro de 2012

blaranjinha -
Offline
Desde 23 Abr 2011

Ola mama csdias,

Qual foi o creme q utilizaste?

Obg