Borbulhas na cara, pescoço, barriga e costas | De Mãe para Mãe

Borbulhas na cara, pescoço, barriga e costas

Responda
8 mensagens
Ana Vilhena -
Offline
Desde 25 Ago 2010

Bom dia mamãs
Reparei hoje de manhã que o meu filhote tem algumas borbulhas, ou melhor, é mais tipo manchinhas vermelhas pequeninas na cara, no pescoço, e na barriga e costas é que se parece mais com borbulhas pequeninas!!
na verdade tenho-lhe dado leite com chocolate,pq tenho saido de casa várias vezes e como ele n gosta de quase nada, experimentei dar ua garrafa de leite ukal com chocolate, e depois dei leite nesquick, e ás vezes em casa tb lhe tenho dado leite com chocolate,em menor quantidade.
Na certa é uma alergia a isso mesmo ao leite com chocolate...já não lhe vou dar mais mas... estas borbulhinas , basta retirar o que lhe fez alergia ou tenho de ir ao médico para fazer algum tratamento??
Nunca falei isto com o pediatra e até agora ele tb nunca tinha feito alergia a nenhum alimento, por isso queria saber a vosssa opinião!
Muito obrigada
Beijinhos

Madrinha Super babada do Gabriel da Ana Alex!
Ganhei mais 2 afilhadas e + 1 estrelinha que ainda vem a caminho, da ser.mãe!!!!!
Estou super contente!!!!

MamãdoM -
Offline
Desde 31 Jul 2012

Mamã, não dê mais leite de chocolate para ver se melhora, se não melhorar vá à pediatra.

Sobre MamãdoM

Madrinha virtual da Mariana, filha da Annita24 Espertalhão

Sandra_Rita -
Offline
Desde 06 Set 2011

ele tem comichão? Que idade tem o teu filhote?

So conheço duas situações com os sintomas que descreves: Ou alergia, como tu bem suspeitas, que pode ser ao chocolate ou a outro alimento mas pode ser a outra coisa presente no meio ambiente como polen, pó, etc. Se ele ja estiver mais que dois anos, é possivel que alem da pele, a alergia já se pode apresentar por uma rinite: nariz a correr e olhos a chorar. Se os pais , avós, tios tiverem alguma alergia, a suspeita fica ainda mais forte.

Ou uma reacção ao calor, que apresenta umas manchas e borbulhas muito parecidas, nas mesmas zonas do corpo que referes, com especial incidência nas dobras das pernas, braços, peito, costas, pescoço, etc.

Fazes bem em despistares o chocolate e tb qualquer alergeno já conhecido na vossa familia. Sem duvida falar com o pediatra para ele diagnosticar. Se for alergia, na maior parte dos casos basta evitar o contacto com a substância. Outra boa parte é fazer tratamento para a sintomatologia. Tudo vai depender do grau de reacção do corpo do teu filhote ao alergeno, que vai ser diagnosticado pelo médico.

Mamã babada da Ritinha, a "mágica" e tb do Miguel/Vera que ja esta dentro do forninho Sorriso
1º eco -tudo impec Espertalhão

isabellapatricia -
Offline
Desde 25 Abr 2012

pode ser do calor, de ele transpirar...

21 abril 2012 => positivo/ Gabriel a caminho! 22-12-2012
21 maio 2016 => positivo/ Enzo a caminho! 08-01-2017

Sara Lança -
Offline
Desde 04 Nov 2011

Muito provavelmente é uma reacção alérgica ao chocolate .

O idela a fazer é mesmo parar de dar chocolate e ver se as manchas vão desaparecendo .
De qualquer forma nao perdes nada em ligar á pediatra .

Se for um bebe com a idade entre os 6 /12 meses deves de ir ao hospital pois o organismo deles relativamente a esse tipo de alergia nao toleram tao bem como um bebe de 3/4 anos ..

 Tudo aquilo que és , transformou-se em tudo aquilo que sou 
http://saraveronicateixei.wix.com/saramarinho - Visitem!! Também nos podem serguir no : Facebook, Pinterest e Google+ Espertalhão

Ana Vilhena -
Offline
Desde 25 Ago 2010

Obrigada pelas vossas opiniões meninas!!!
De facto tb já faz mais calor e ele tem transpirado sim... vou pô-lo tb mais confortavel para n transpirar e já n lhe estou a dar leite com chocolate.
O meu filho tem 2 anos
Beijinhos

Madrinha Super babada do Gabriel da Ana Alex!
Ganhei mais 2 afilhadas e + 1 estrelinha que ainda vem a caminho, da ser.mãe!!!!!
Estou super contente!!!!

angel 2 -
Offline
Desde 07 Out 2011

o meu filho tambem tem borbulhinhas pequeninas parece ate pele de galinha se passar a mão ,e não sei o que poderá ser anda tambem a nascer um dos ultimos dentes e tambem por isso tem na carita .Desculpa perguntar-te mas foste aõ medico ?Sabes do que foi ? obrigada

Ana Vilhena -
Offline
Desde 25 Ago 2010

Olá mamãs!!
venho dizer que as manchinhas/ borbulhas do meu filhote já passaram, não fui ao médico pa começaram a melhorar, penso que deve ter sido mesmo do leite com chocolate, que lhe retirei logo assim que vi as borbulhas, e até agora está bem...ele nc gostou mto de leite, acho que lhe agradava mesmo era o sabor do chocolate! hehehe
mas dou-lhe iogurtes que ele adora!
Obrigada pelas vossas respostas!
beijinhos!

Madrinha Super babada do Gabriel da Ana Alex!
Ganhei mais 2 afilhadas e + 1 estrelinha que ainda vem a caminho, da ser.mãe!!!!!
Estou super contente!!!!