Bomba Manual VS. Bomba Elétrica | De Mãe para Mãe

Bomba Manual VS. Bomba Elétrica

Responda
10 mensagens
ARCCP -
Offline
Desde 17 Fev 2016

Olá mamãs,

O que aconselham? Bomba manual ou eletrica?

Bexinha -
Offline
Desde 11 Fev 2008

Olá mamã....

Sem duvida eletrica e quanto melhor, mrlhor! é um artigo caro mas que compensa o investimento Piscar o olho

Sobre Bexinha

Bexinha
I Love You *25/04/2009*
Positivo *25/04/2011* ---> Mola Hidatiforme *31/05/2011*
POSITIVO *22/05/2012* ---> Chegou o meu MARTIM ..... 12/01/2013
POSITIVO *03/05/2016* ---> Chegou o meu TOMÁS ..... 13/12/2016

Saki -
Offline
Desde 07 Set 2016

Eléctrica sem sombra de dúvida.
Mas está a pensar comprá-la já? A menos que apanhe uma promoção fenomenal, eu não aconselharia a comprar antes de ter o bebé pois poderá não precisar dela para nada e ficar com um investimento (caro) desnecessário.

Eu conheço muitas pessoas que não precisaram de bombas, outras que só precisaram para tirar o excesso nos primeiros dias e aí uma das manuais de 15€ dão perfeitamente.
No entanto, se pretender fazer stock para quando regressar ao trabalho ou se tiver a certeza que vai precisar dela depois, então sem dúvida eléctrica.

amfr -
Offline
Desde 19 Fev 2012

Se avançares para a compra da eléctrica, considera uma dupla: é mais cara mas poupa-te tempo (que é o que mais falta nos faz depois de sermos mães) e é muito mais eficaz: conseguirás extrair o leite em menos tempo e ao tirares logo das duas aproveitas o efeito de ejecção das hormonas e aproveitas o leite que eventualmente pingaria da mama que não estaria a ser alvo do uso da bomba.

sandrammsantos -
Offline
Desde 03 Out 2016

Eléctrica sem dúvida e compensa o investimento! A minha é da medela e estou bastante satisfeita! Felicidades

Papinhasdaxica.pt

ARCCP -
Offline
Desde 17 Fev 2016

Eu não vou comprar já, quero ver se vou ter leite primeiro e depois decido.
A minha questão é porque eu vou começar uma pós graduação para a semana e faço tensões de ficar em casa 15 dias depois do bebé nascer, vai ficar com o papá.
Se eu tiver leite, o meu objectivo é tirar leite e colocar no biberão para o papá dar quando eu estiver fora.
Nesse caso acham que uma manual dará?

Saki -
Offline
Desde 07 Set 2016

Não, sinceramente acho que a manual não vai dar para isso.
Com a manual demora-se imenso tempo, ficamos com dores nos pulsos e até os dedos ficam doridos. Pelo menos foi o que me aconteceu a mim quando tentei usar uma da chicco - depois comprei uma da medela electrica e foi o melhor investimento que fiz.

Além disso se vais começar logo a dar biberão ao bebé passados 15 dias de vida aconselhava-te um biberão que seja muito dificil de mamar (como o calma da medela) pois caso contrário o bebé pode rejeitar a mama. É que com 15 dias de vida a amamentação ainda não está completamente estabelecida e a maioria dos biberões são muito fáceis para mamar e os bebés perdem o interesse no peito da mãe e chegam mesmo a rejeitá-lo completamente.
Além disso é importante saberes que para existir um bom fluxo de leite é necessário que exista constante estimulação: tens forma de retirar leite no local onde vais tirar as pós-graduação?

Nessa pós-graduação vais estar muitas horas fora? Não consegues garantir despensa através da licença de maternidade durante mais algum tempo? Mesmo para ti esses primeiros meses não vão ser fáceis se estiveres a amamentar pois terás de acordar várias vezes durante a noite...

ARCCP -
Offline
Desde 17 Fev 2016

A pós graduação é em horário pos laboral, 6f das 18:00 às 22:00 e sabados das 9:30 até as 16:00. Acho dificil retirar leite na faculdade.

anacatp -
Offline
Desde 31 Out 2011

Elétrica!!! Quando tive a subida do leite usei a manual no duche com água quente e nem assim tirei lá grande coisa de leite.. E a manual custou-me mais ainda.

amfr -
Offline
Desde 19 Fev 2012

Nota que a eléctrica permite ser usada com pilhas, portanto se conseguires um sítio sossegado onde possas estar à vontade pelo menos 20 a 30 minutos, podes retirar o leite facilmente (isto já a contar com o tempo de preparação, a extracção leva-te uns 15, 20 minutos no total. Arranja uma lancheirqa térmica onde possas ter blocos de gelo e o leite conserva-se facilmente - isto para os dias da semana. Aos sábados podes combinar com o papá e com alguém e levarem-te o bebé para mamar também.

Os biberões da Dr. Brown's também têm tetinas que dificultam a sucção, o que evita que eles larguem o peito tão facilmente assim que forem introduzidos os biberões. A questão das tetinas é mesmo importante: tenta utilizars empre o nível 1, que é a mais difícild e mamr e implica mais esforço da parte deles e imita melhor a sucção natural ao peito. Não mudes de nível, mesmo com ele mais crescido (a minha filha sempre usou a mível 1) e se optares por esta marca, escolha a versão boca larga dos biberões, porque os obriga a colocar os lábios tal como ao peito. Nos biberões normais eles abocanham a tetina, nas versões boca larga, como esta e da Medela, eles colocam os lábios tal como na mama, o que ajuda a não haver rejeição.

E se tiveres dificuldades, podes sempre solicitar a ajuda da SOS Amamentação/Vamos Dar de Mamar - é serviço de voluntariado, gratuito, e podem sempre ajudar-te com dúvidas, dificuldades e sugestões. Vais ter aí uns primeiros tempos atribulados, a experiência delas em casos semelhantes pode ser muito valiosa para todos vocês nesta situação.

Felicidades!