Boletim de Saude - Consultas | De Mãe para Mãe

Boletim de Saude - Consultas

Responda
9 mensagens
Xana Martins -
Offline
Desde 28 Out 2016

Olá a todas.
Gostaria de vos colocar uma questão... vocês seguem á risca todas as consultas que estão no boletim de saúde? A dos 2 anos, a dos 3 anos, a dos 4 anos e por ai fora? Ou só levam o vosso filho ao pediatra caso ele tenha algum problema de saúde?
Devemos fazer todas as consultas sem falhas? Mesmo que eles sejam crianças super saudáveis?
Obrigada pela vossa atenção. ***

janew -
Offline
Desde 18 Jun 2016

Sim, o meu filhote irá à consulta dos 3 em Novembro.
Uma consulta anual só faz bem, sejam crianças ou adultos. Podemos optar pelo centro de saúde que, no caso das crianças, é gratuito. Eu nem me lembro da última vez que fui ao médico por doença aguda, só vou às de rotina anuais.
Se toda a população fizesse consultas e exames de rotina evitavam-se muitas doenças e, inclusive, muitas mortes.

Taniapedro0405 -
Offline
Desde 12 Jan 2013

Olá sim o meu bebe segue o palno de consultas que só agora passam a ser anuais quer no pedi quer no C.S., apesar de felizmente ser uma criança saudavel sem qualquer episódio de doença grave, só aquelas pequenas constipaçoes Sorriso

***Mãe de 1ª Viagem***Inicio dos treinos em Janeiro de 2014***Positivo a 24 de Março de 2014*** DPP 27 de Novembro 2014*** O meu Piratinha nasceu a 05 de Dezembro de 2014 Espertalhão
Tania Campos

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

a consulta no centro de saúde é tão inútil, que me deixei disso...é só pesar e medir , bah. Nunca mandaram fazer análises nem nada.

Agora já fui a consultas no centro de saúde por razões específicas e ainda sim auscultam. (por exemplo foi referenciado para operação aos adenóides)

Xana Martins -
Offline
Desde 28 Out 2016

Pois... a questão é essa! E quando não há possibilidade de pagar um pediatra privado?

Sendo que a criança é saudável...

XanaCD -
Offline
Desde 13 Jan 2013

Pois depende do médico Marina. Acho eu pq a minha médica é quase igual parece que tem medo de mexer na criança. Lol
Mas falámos tb no desenvolvimento e na alimentação.

janew -
Offline
Desde 18 Jun 2016

A pediatra também não manda fazer análises (ainda bem, é um massacre aos bebés), mas sempre dá umas luzes sobre o desenvolvimento. Vê se está bem desenvolvido, se fala bem (o calcanhar de Aquiles do meu), etc.
As consultas de rotina são sempre na pediatra.
Em caso de doença aguda vamos às urgências do hospital ou do centro de saúde. Aí não vejo grande vantagem na pediatra.
Também está a ser seguido nas consultas de otorrino do hospital e é aí que faz exames quando necessário.

epipoka -
Offline
Desde 12 Mar 2013

Eu sempre fui ás consultas de rotina anuais e no meu caso não é só medir e pesar, também fazem pequenos testes/perguntas para saber como ele está a nível de desenvolvimento e esclarecem qualquer duvida que tenhamos em relação a eles. Caso seja necessário encaminham logo na hora para o hospital/especialidade para fazer o despiste de certas situações (terapia da fala por exemplo). Mal não faz.

helg@ -
Offline
Desde 28 Dez 2013

Eu tenho ido às consultas de rotina no centro de saúde e gosto das consultas da minha médica. Além das medidas (peso, altura, perímetro cefálico, IMC), ela vê a miúda de alto a baixo (como eu digo, só lhe falta por a miúda afazer o pino). Conversamos também acerca do desenvolvimento, da alimentação, enfim um pouco de tudo. Na última consulta (dos 3 anos) fizeram também o despiste para os ouvidos e olhos.
E encaminhou a miúda para as consultas de otorrino no hospital pois acha que deve ser vista por um especialista por causa dos adenóides.
Quanto a análises, ainda bem que não faz, seria um sacrifício ir picar os miúdos sem qualquer necessidade.
Acho que quando são pequenos há muitas maneiras de fazer avaliações sem ser necessário esmiuçar tudo ao máximo através de análises.
Mas não sei como são os outros médicos, mas estou satisfeita com a minha e tenciono continuar a levar a miúda às consultas de rotina, tal como eu costumo ir (até temos a mesma médica lol).

Sobre helg@

Minha pipoquinha linda, amor maior da minha vida ♡ ♡ ♡ primeiro dia do resto das nossas vidas 26/09/2013
A minha 2ª estrelinha ♡ ♡ ♡ aceitar que está fora do meu alcance...