Boiões de Fruta e Sopas 5 meses | De Mãe para Mãe

Boiões de Fruta e Sopas 5 meses

Responda
6 mensagens
bonina3 -
Offline
Desde 23 Out 2013

Olá a todas Sorriso A minha bebé iniciou agora as sopinhas e as frutas em cima. Queria saber como vocês fazem com os vossos bebés? Fazem diariamente ou fazem quantidade acrescentada da sopa e da fruta? Queria fazer para 2/3 dias ou mais para congelar mas n sei se devo. Também n sei como acondicionar..no frigorifico em k? Tupperwares individuais? Frascos de vidro? Obrigada

Arwen26 -
Offline
Desde 26 Jun 2013

Eu faço a sopinha todos os dias duas vezes pois o meu Gabriel já come sopinha ao jantar e fruta também trituro na hora e se ele não comer tudo guardo em boiões de vidro e coloco no frigorífico para dar mais tarde.

Quanto a sopa e fruta de comprar apenas uso de tiver que sair muitas horas ou se for a um casamento ou assim. Saudável é mesmo frutinha da época triturada crua ou cozida.

Há quem faça a sopinha em mais quantidade e congele em unidades individuais, mas eu como estou em casa, infelizmente por estar desempregada, faço tudo na hora que é mais fresquinha.

sandra_rui -
Offline
Desde 09 Jan 2013

Olá,

Eu faço sopa para 3 dias e coloco no frigorífico Sorriso Faço uma de carne e outra de peixe, e até agora tem corrido td bem Sorriso Em relação à fruta faço todos os dias ao almoço para o dia todo, coloco em boiões e guardo no frigorífico.
Em relação à comida feita, boião de comida dei uma vez e porque teve mesmo de ser, não sou nada fã. Boião de fruta já comprei tb 2 ou 3 vezes, mas só mesmo qd tem de ser, prefiro ser eu a fazer Sorriso

8 Setembro 2013: Tudo fez sentido <3

Desde 13 Set 2012

Olá mamã...

as sopinhas pode e deve fazer em quantidade para congelar em doses individuais ou em doses duplas. Comprei umas caixinhas ótimas para esse efeito no pingo doce. eu faço 5 sopas diferentes para o meu bebé: carne, peixe, frango, peru e legumes. Em geral faço 5 doses de cada variedade. Na variedade de legumes costumo acrescentar um ovo cozido na hora de dar a refeição. Resulta muito bem, é prático e saudável. Pode acondicionar em caixinhas pequenas com tampa onde pode colar uma etiqueta com a variedade da sopa e a data. isto vai permitir-lhe ganhar imenso tempo para usar noutras coisas. As frutas eu não congelo. Se vai iniciar, também só pode dar maçã, pêra e banana. As maçãs e pêras deve cozer e triturar. a banana pode triturar ou esmagar bem com o garfo, mas só deve fazer isso no momento em que for dar ao bebé. As maçãs e pêras cozidas e trituradas podem ficar reservadas no frigorífico durante um ou 2 dias porque ficam bem. Eu faço desta forma, mas poderão existir outras sugestões igualmente válidas. O meu filho é dos esquisitinhos, pois não come nada em boião comercial. Já tive que comprar por duas ou três vezes em que saí de casa e demorei mais do que o previsto, mas ele não comeu. A sopa de boião nem sequer engoliu a primeira colher, nos boiões de fruta ainda comeu umas colheradas porque tinha mesmo fome, mas deixou mais de metade. Nesses dias tive que lhe dar um iogurte para desenrascar.

Espero ter ajuado

SMSantos

Your CupCake -
Offline
Desde 09 Set 2008

Boa tarde

Eu faço uma sopa de carne e outra de peixe para 3 dias. Deixo no frigorífico.
Quanto à fruta faço na hora. Selecciono um pouco de 2 ou 3 variedades e passo com a varinha mágica

Espero ter ajudado

Olá!

Your CupCake

www.yourcupcake.pt

Pipoca 2 -
Offline
Desde 10 Out 2014

Olá mamã, eu tb faço sopa para 3 dias, como almoça na escolinha não faz mal repetir a sopa ao jantar durante 3 dias. A fruta trituro na altura mas nunca fiz cozida... se for fresca é mais saudável, mas foi porque nunca calhou pois não tenho nada contra. Boiões uso em viagens mas só dei pela primeira vez quando tinha 9 meses... talvez pk nunca tive necessidade antes. Beijinhos