BIRRRAS - NÃO AGUENTO MAIS! | De Mãe para Mãe

BIRRRAS - NÃO AGUENTO MAIS!

Responda
7 mensagens
Ana Maldivas -
Offline
Desde 19 Jun 2010

O meu filho está com 3 anos e faz birras para aí há 2 anos, e nada funciona.
Faz birras por tudo, mas as que mais me enervam ainda são aquelas que faz quando está a brincar e se irrita, e fica no chão aos berros.
Já tentei de tudo. TUDO, e nada funciona:
- nunca fiz vontades
- ignoro
- pus de castigo
- palmada no rabo.
Nada funciona. É birrento até dizer chega, fico desgastadíssima, e é péssimo para a nossa relação, pois a minha paciência para ele fica nula...
Alguém com ideias????

Ana Maldivas
http://anamodernfamily.blogspot.pt/

O Miguel chegou dia 26/06/2011

amfr -
Offline
Desde 19 Fev 2012

Estás interessada em receber por mail o pdf dum livro sobre o assunto, que aborda o tema sobre outra perspectiva diferente dos métodos que tens tentado, e que penso que vos vá ajudar a ambos bastante? Cá em casa tem funcionado muito bem. Se quiseres, envia por mp para ei te enviar o ficheiro, ok? Felicidades!

aisha_mummy -
Offline
Desde 20 Ago 2013

Olá mãe, eu sei bem o que isso é, pois há quase 8 anos que tenho um filho teimoso, que faz birras e que é muito complicado de levar. Segundo as opiniões que já tive de especialistas e por aquilo que eu própria vou aprendendo com o tempo, a primeira pessoa a mudar na sua atitude são os pais. Quando o que fazemos não funciona é porque estamos a ir no caminho errado. Muitas vezes uma boa terapeuta infantil dá-nos dicas com as quais ainda nem tinhamos pensado. As crianças reagem pelo choro e pela birra à frustração, por isso há que perceber o que a origina. Ele porta-se assim em todo o lado? Por vezes quanto mais eles gritam mais nós nos tornamos mais duras e deposi entra-se na esoiral do castigo e já não se consegue sair daí. O melhor é arranjar boas táticas. Ver se é birra de sono, de fome, se o que ele precisa é de conforto, se ele não está também a levar muitos nãos pq se porta sempre mal. Depois há que ir negociando com eles. Um otima tecnica qd fala aos gritos é nós dizer-mos: não consegui entender o que disseste. Ele vai acabar por ir acalmando para falar em condições. Não ligar a algumas birras q não o ponham em risco fisico também é bom. Ele tem 3 anos...está na altura delas:) Peça ajuda a uma terapeuta se vir que a situação realmente está a prejudicar a vossa relação. Eu já o fiz e correu muito bem. Beijocas

kiss kiss

Lovemamy -
Offline
Desde 18 Jul 2014

Castigo e palmadas não resulta, porque as crianças não tem medo, mesmo quando estão doentes portam -se muito melhor que nós adultos.....eles enfrentam até o limite faz parte da personalidade deles, alguns são mais calmos, tem medos, mas a maioria tem coragem para enfrentar tudo. O melhor é tentar dar a volta, trata-los de igual para igual por que são pessoas como nós, com os mesmos defeitos e qualidades, apenas em ponto pequeno. Nós também se formos contrariados fazemos birras, ficamos com ódios de quem nos fez mal, queremos vingar-nos, mas passado o nervosismo e quando nos acalmamos percebemos que afinal não foi assim tão mal, com eles acontece o mesmo. Meu conselho deixe o miúdo colocar prá fora toda sua frustração com as birras, depois que ele acalmar converse e explique que não havia motivos para aquela birra toda, sei que não é fácil ouvir, mas respire fundo e acalme-se porque se mostrares ansiosa, frustrada com a situação mais irritado ficará o miúdo.
comigo resulta sempre,

Tekinhas -
Offline
Desde 13 Mar 2010

Olá mamã,

Já te deram algumas dicas boas.

Com o meu menino resulta dar um abraço, dar colo, miminhos. Com isto não estamos a ceder à birra, mas a ajudá-los a acalmar. Nem sempre resulta, como é óbvio.

Quando ele já está a algum tempo sem comer, quando vejo que vai começar a fazer birra dou-lhe algo para comer. Nós (adultos) também ficamos insuportáveis quando temos fome, não é verdade?

Bjinhos e tudo de bom

amfr -
Offline
Desde 19 Fev 2012

Que bom ver tantas mamãs a tentar resolver as coisas a bem Apaixonado

Às meninas que pediram o ficheiro e que enviaram a morada de mail: já seguiu o livro da psicóloga Rosa Jové, Ni Rabietas Ni Conflitos. Às meninas que pediram mas não enviaram a morada: têm de enviar porque aqui pelo site não conseguimos partilhar. O livro está em espanhol mas percebe-se muito bem. Espero que vos ajude e vos dê ferramentas para ultrapassarem bem estas fases.

Ana Maldivas -
Offline
Desde 19 Jun 2010

Muito obrigada pelas discas e Amfr pelo livro! Vou ler porque de facto estou de coração aberto para tentar melhorar... Enfim, nós, pais, também não nascemos ensinados, não é???? Ainda ontem apanhou uma birra daquelas convulsivas que não parava por NADA, nada. Tentei sair sossegá-lo,e ele parecia uma carpa, a dar solavancos com o corpo todo, nem lhe podia tocar. Saí, disse que ia para a sala, se ele quisesse podia vir quando quisesse. Nada, só berrou mais 10 min para lá, sozinho. Teve de vir o meu namorado (que nem é pai dele), e mandou-lhe dois berros para ele parar. Já estava há 20 min. numa choradeira pegada, em crescendo, nada, nada funcionava!!! Berros não é sistema, mas estou mesmo a precisar de ajuda... Por isso muito obrigada pelas dicas todas

Ana Maldivas
http://anamodernfamily.blogspot.pt/

O Miguel chegou dia 26/06/2011

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?