Birras como agir? | De Mãe para Mãe

Birras como agir?

Responda
3 mensagens
Desde 24 Out 2013

A minha princesa faz 2 anos em Maio e ultimamente faz muita birra.
Hoje queria ir dormir no mini berço do irmao, disse lhe que era berço de bebe e ela nao cabia. Começou aos berros e eu coloquei os "bebes" dela no berço para lhe mostrar que é um berço para pequeninos. Ainda insistiu até que chegou ao ponto de começar aos pontapes ao berço e quando o pai foi abeira dela atirou lhe com a chupeta e deu-lhe sapatadas. O pai pegou nela pos-a no berço deu lhe uma palmada no rabo e disse lhe que ela de castigo ia ja dormir.
Ela ficou no berço a chorar e eu sinceramente sem saber muito bem como agir, nao quero tirar autoridade ao pai e ir ao berço dar lhe mimo mas nao sei tambem me custa ouvir a princesa a chorar no berço aos berros. O que me incomoda é que nas birras ela fica violenta ultimamente. Atira as coisas ao chao, atira coisas para as pessoas, da sapatadas pontapes e morde!!!! E as birras dantes era só atira-se ao chao. Como voces mamãs reagem as birras dos vossos tesouros? Alguem ja passou por esta fase nas birras?

O meu coração tranborda amor ♥
03/05/2013 ♥
05/05/2015 ♥

Mama do Martim -
Offline
Desde 29 Mar 2010

Primeiro de tudo birras são normais, são saudáveis até pois fazem parte do normal crescimento da criança,o melhor é dizer não e ignorar... O meu mais novo é muito birrento, e para além de birrento é insistente, quando quer uma coisa é aquilo e acabou, com ele resulta ignorar ou distrai-lo com outra coisa. Começou as birras muito cedo, ao contrario do irmão que não começou tão cedo( começou aos 3 anos e duraram até aos 4).
Palmadas não dou, não gosto nem sou apologista( apesar de saber que uma palmada na hora certa não mata nem faz mal não sou apologista, o meu mais velho nunca levou uma palmada e é educado e um amor de menino, mas cada criança é diferente).

Só há uma coisa que lhe queria chamar à atenção se me permite, o dormir não deve ser castigo... A hora de dormir tem que ser vista pela criança como uma coisa normal e boa e não como um castigo para evitar complicações futuras como ja vi em muitas crianças que associam a hora de dormir como algo mau.
Eu sempre tentei mostrar aos meus que dormir é bom, e tanto o mais velho como o mais novo vão dormir todos contentes( e dormem cedo, o mais novo as 20h30 e o mais velho as 20h45/21h).

Anya2 -
Offline
Desde 10 Set 2014

As birras são parte do desenvolvimento de todas as crianças sendo uma forma destas lidarem com o stress. Felizmente existem várias formas de lidar com as birras e vários livros que orientam os pais nesse sentido. Eu aconselho o livro "Os anos incríveis" de Carolyn Webster-Stratton e uma grande dose de paciência Piscar o olho

Sobre Anya2

Puro miminho Sorriso
2o príncipe a caminho, DPP 5 de Abril Sorriso