birra pa comer | De Mãe para Mãe

birra pa comer

Responda
6 mensagens
sism -
Offline
Desde 21 Jan 2010

tou super preocupada ,a Vitoria so come depois de lhe berrar e de discutirmos,so dps disso é k come.eu enervo me sempre pa lhe dar a comida .o k faço?obg faz 2 anos setembro

Sobre sism

Maria Vitória ainda nem acredito que chegaste a 18/09/10!! Agora começa uma nova Etapa!!

OrquideaRara -
Offline
Desde 27 Jul 2012

oi td bem?
O meu bebe tem 16meses e é exactamente a mesma coisa,eu fico stressada e preocupada pk n acho normal que ele nao queira comer,e depois penso que ele vai passar fome ainda pior fico.
Olha eu falei com a pediatra dele e ela receitou me umas vitaminas,ja come melhor,mas quando faz birra brinco um pouquinho com ele e ai ja come melhor.
N te enerves nem "berres" com ela pk assim a tua menina fica ainda mais nervosa e pode ser que ai n coma mesmo,e para ti tambem vais ver que ficas mais calma:)
Qualquer coisa estas a vontade para perguntar;)

A Tentar desde 23-05-2012
Amo Vos Meus Filhotes Lindos

A vida é Curta,Aproveita Cada Minuto...

Ellen

Twin_mummy -
Offline
Desde 06 Jun 2011

Por muito que nos custe pq nos deixa preocupadas enquanto mães o pedi dos meus sempre disse que nunca se deve obrigar um bebé/ criança a comer pois pode ganhar aversão. Segundo ele desde q n tenha problemas de falta de peso se n come mais a uma refeição come mais na outra. Tenho feito sempre assim e noto q é verdade.

Cm tenho gémeos até dá bem p comparar. Ela nasceu com mais 300g que ele mas ele apanhou-a quase logo. Sempre comeu de forma muito mais regular que ela. Para teres uma ideia já eles mamavam cerca de 150ml qd ela teve uma dessas 'crises' e passou a mamar 30ml. Dessesperei por dentro, claro... mas cm n tinha mais nenhum sinal/sintoma aguentei-me e o certo é q 2 ou 3 dias depois passou a beber até mais q o mano. Com o tempo a diferença de peso voltou a equilibrar-se mais, mesmo q ela continue a ter estas fases em q come menos.

Tb noto q agora c o calor preferem coisas fresquinhas e é impossivel por exemplo dar-lhes papa. Mas substituo por iogurtes c pedacinhos de fruta partida e ficam na mesma bem.

No caso da tua cm é um pouco mais velhinha q os meus (os meus têm 19 meses) penso q o visual tb conte, pelo q podes tb tentar transformar a comida em coisas mais 'interessantes' e ver se ela acha mais piada à hora da refeição. Mas andar a discutir acho q só prejudica, nina... por muito q te custe é preferivel n insistires...acho eu!!

Ficam em baixo alguns exemplos (muitos mais há na net) de cm tornar a comida mais 'gira' para os miudos.

Boa sorte!!

LOJINHA: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/103573
**** ALUGO APARTAMENTO EM VILAMOURA **** email:[email protected]
Acompanhem as aventuras e desventuras de uma mamã de gémeos no meu blog: http://TwinMummy.blogs.sapo.pt/ Façam o favor de opinar e MUITO OBRIGADA pelo incentivo!!

cristina e andreia -
Offline
Desde 09 Out 2010

Olá. A minha filha é igual, tem 3 anos deixa-me de cabelo em pé qd chega a hora de comer sempre foi assim. Nem sei o que fazer. Já lhe comprei dois xapores diferentes pr lhe abrir o apetite a diferença é muito pouca.Mamã qual o nome das gotinhas que compraste?

JNunes -
Offline
Desde 04 Jan 2011

o meu Pedro de 16 meses tem dias de birra para comer - não é a norma, mas de vez em quando lá se lembra. Primeiro falo-lhe de zangada tipo "Ai Pedro, Pedro! Vamos lá comer!" e abro-lhe os olhos assim de má! LOL Ás vezes resulta, mas só porque ele até nem come mal, mas olha, nos dias de birra daquelas más só resulta o computador ligado a dar vídeos dos caricas, panda e carochinha no youtube. Ligo-lhe aquilo a dar e o rapaz fica de boca aberta a olhar, é só ir pondo a sopa. LOL Já tentaste distrair com umas musiquitas ou vídeos? Experimenta!

Sobre JNunes

espreitem a minha lojinha:
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/84443

OrquideaRara -
Offline
Desde 27 Jul 2012

Olá! Grande abraço

Boa Semana a todas Beijinho

Como vos falei o meu bebe tem 16meses e tinha essas dificuldades para comer e a pediatra dele receitou lhe umas vitaminas para lhe abrir o apetite.
O nome é o Protovit N
Espero que tenha ajudado,bjs

A Tentar para a 3ª Estrelinha desde 23-05-2012
Amo vos Meus Filhotes Lindos

A vida é Curta,Aproveita Cada Minuto...

Ellen

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?