Bimby ajuda | De Mãe para Mãe

Bimby ajuda

Responda
6 mensagens
adriana92 -
Offline
Desde 14 Fev 2014

Olá mamãs !
Desculpem se este post não se enquadra bem no forúm mas precisava da vossa opinião.
É o seguinte estou a pensar em comprar uma bimby, mas tenho medo de estar a gastar tanto dinheiro e não me compensar, tanto eu como o meu marido trabalhamos num shopping, o tempo para cozinhar é muito pouco por causa dos horários, cozinhamos sempre o mesmo porque temos que fazer refeições que dêem para levar no dia seguinte, ou seja comemos muito mal, a paciência / tempo para cozinhar é mínimo, depois não sei o que cozinhar , estou farta de não variar, e agora com o bebé que está a fazer 9 meses tenho as sopas para fazer, não tarda ele começa a comer como nós e não posso fazer sempre o mesmo !

Acham que seria um bom investimento? preciso de opiniões pf, que é tão cara, mas só de pensar que posso variar um pouco e me poupa tempo...

Sobre adriana92

Adriana gomes

Cacoeira -
Offline
Desde 05 Mar 2012

Vou-te dar a minha opinião de quem a comprou à 1 ano:
- Se faço todo o comer ali? Não, ainda uso os meus tachos e frigideiras;
- Uso-a todos os dias? Sim, praticamente. E por vezes mais do que 1x/dia. Faço pratos em 10m assim quando não sabes o que fazer, é num instante, abro o livro e pimbas.
- A quantidade é pouca? É. Então nas sopas noto muita diferença, mas por outro lado tenho sopa fresca mais vezes e como não custa nada fazê-la... Agora que estou grávida e tenho uma restrição ENORMEEE na alimentação, a Bimby veio-me ajudar bastante! Imagino que depois para o Pequenote irá ajudar ainda mais para as sopas e alimentos a vapor. Gosto muito de como deixa as sopas super cremosas, coisa que na panela nunca consegui fazer :s
- Exemplo de refeições que SÓ faço ali: Arroz, sopa, manteiga (de alho/pimentos,etc, o meu marido adora), lasanha, canelones, bacalhau com natas e outros bacalhaus desfiados, gelado (confesso que só ainda fizemos uma vez, era bom, mas mesmo assim dá trabalho hahaha), sumos, limonada, refugados (mais saudável por causa da temperatura), bolos e doces, doce de ovos (superrr mais fácil, enfias para lá e vais passear!), chantilly, legumes a vapor, peixe a vapor, molho bechamel (saudável). Também a uso para picar alimentos para reservar e ter sempre à mão e fica mais barato que comprares já feito: alho picado, queijo ralado, cenoura ralada, pão ralado, feijão e grão em pó para depois fazer sopa, faço caldos de legumes para usar invés do knorr. E mais coisas que agora não me lembro.

E sei que não a utilizo no seu top, mas ainda estamos a conhecermo-nos Espertalhão
- Vale o dinheiro? Talvez, ela ajuda imenso mas continuo a achar que é imensamente cara, principalmente para a conjectura actual... Nós compramos quando ela estava a prestações e sem juros, assim foi mais fácil e não pagamos mais por ela.
Nós gostamos de a ter e assim o Esposo até cozinha mais vezes Espertalhão
É fácil de lavar e acabei por ter menos loiça para lavar e tudo Espertalhão
Mas não, não prescindo de certas refeições nas minhas panelas Espertalhão

- O que até agora não gostei na Bimby: o puré de batata, sendo que já várias receitas que alterei as doses Piscar o olho
- Na altura estivemos a ver também a Yammi e decidimo-nos pela Bimby porque já estar no mercado à anos (daí maior a garantia) e na altura a Yammi andava ali com uns problemazitos e como apanhamos aquela promoção sem juros da Bimby, preferimos a mesma. Ah, e aquela questão que podes ouvir falar de na Yammi trocar de lamina e a balança não ser integrada não faz diferença nenhuma, desengana-te. O pior que te pode acontecer é a meio da receita teres de andar a trocar laminas com os alimentos lá dentro e a balança integrada dá imenso jeito, escusas sujar mais loiça Sorriso

Bem, já me alonguei Espertalhão
Mas este é o meu testemunho Piscar o olho
A decisão é vossa Piscar o olho

Sobre Cacoeira

A projetar o Futuro desde Março.2014 :p Treinos desde Outubro.2014 Sorriso
Fevereiro.2015 trouxe-me o tema "Ovários Polifoliculares" - Gigantes... Odeio-vos...
" O Inverno conspira para que surjam inesperadas flores." Positivo a 24-03-2015♥
17-11-2015 ♥♥ Bem-Vindo Filhote ♥♥

Twin_mummy -
Offline
Desde 06 Jun 2011

Pessoalmente para mim não compensa nem considerei particularmente útil, mas conheço quem lhe dê uso diário. Depende um pouco das quantidade q precisa fazer, o tipo de comida, etc.

Eu tenho gémeos (agora com 4 anos e meio) e na altura que eles eram pequenos insistiram em vir-me cá fazer uma demonstração. Como a dita não vai às compras nem descasca os legumes fazer sopa na panela ou na Bimby é para mim igual. Sim, na Bimby demora uns segundos, mas eu prefiro deixar cozinhar lentamente (eu acho q fica mais saboroso) e tb n estou ali a olhar para a panela pelo q 30 segundos ou 5 minutos é-me p mim igual.

Depois tb pelas quantidades q leva e pq tb nós levamos no dia seguinte p o trabalho n me rende. Teria de fazer 2 ou 3 doses na Bimby e assim prefiro 1 única dose na panela ou no forno.

Tb por causa dos nossos hábitos alimentares n faz sentido já q comemos essencialmente assados e grelhados e isso a Bimby n faz.

No entanto compreendo as dúvidas q tem. Os meus tb já tiveram 9 meses e na altura é óbvio q a alimentação deles tinha de ser adaptada, mas foi até cerca dos 12 meses e depois passou a ser igual à nossa.

N pense q n me levanto cedo porque por aqui às 5h30 já estou a pé. Despacho-me, ajudo a despachar os miúdos e depois o pai leva-os até à escola enqto eu sigo p o meu trabalho a pé (pq é verão, poupa-se dinheiro no passe e é mais saudável tb), mas depois de 25min de manhã e outros tantos à tarde chego cansada.

Entre ir buscá-los à escola, dar banhos, fazer jantar, fazer leites e certificar-me q estão na cama mais tardar às 21h, acredite q se n facilitasse um pouco nos jantares dava em doida...lol

N quero c isto dizer q se coma mal cá por casa. Bem pelo contrário, é prioridade q a comida seja boa, variada e bem confeccionada, mas existem alguns truques. Por norma faço pratos q n tenham mais de 10-15 min de preparação.

Por exemplo ao fazer comer de forno ou de panela n demora mto. Pq vivemos num apartamento mas adoramos grelhados comprei um tabuleiro na IKEA q tem grelha. Ainda ontem foi por lá uns carapauzinhos e ligar o forno enquanto arranjava um pouco de feijão verde. Em menos de 10 min estava despachada (pq o feijão verde ainda dá algum trabalho) e fui descansar para a sala enqto o forno e a panela faziam o seu trabalho.

Assim, em vez de dar mais de 1000 eur pela Bimby preferi entretanto pagar a uma senhora q me faz 5h de limpeza por semana e assim tenho mais tempo p as outras coisas Piscar o olho

Agora é como disse...conheço que já n cozinhe sem Bimby.

LOJINHA: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/103573
**** ALUGO APARTAMENTO EM VILAMOURA **** email:[email protected]
Acompanhem as aventuras e desventuras de uma mamã de gémeos no meu blog: http://TwinMummy.blogs.sapo.pt/ Façam o favor de opinar e MUITO OBRIGADA pelo incentivo!!

SouCacau -
Offline
Desde 10 Fev 2007

Olha eu comprei a bimby em novembro. Há três anos achava que aquilo era só dinheiro deitado à rua, que ajudava sim mas não valia o dinheiro e era para quem não gostava de cozinhar. Permiti uma demonstração em casa porque era de uma cliente e não dava para recusar mas a dizer que não ia comprar, fiquei rendida. Mas como sou muito prudente e não compro nada a prestações, andei 2 anos a juntar dinheiro para a comprar mas decidi logo que seria para dar uso diário e pronto! Porque conheço muita gente que tem e não usa, opah uso para tudo, exceto comida de forno. Só uso o fogão para fazer costeletas porque o homem inicialmente gostava delas ao vapor agora tem a mania que já não gosta... enfim! Mas de resto só bimby e faço de tudo, desde iogurtes que nunca mais comprei, sopas, a comida toda (e vario muito mais, eu sempre gostei de cozinhar mas não tenho tempo nenhum e ali, mesmo precisando de algum tempo sempre é mais controlável logo posso fazer muitos pratos diferentes). Não acho que faça pouca comida, pelo menos esta nova, faço quase sempre para 2 ou 3 refeições (neste momento somos 3 adultos em casa a comer) na boa! Aproveito quando faço o estufado para fazer arroz ao vapor numa forma de bolo :p e rentabilizo a coisa assim.
Sinceramente, acho que vale muito a pena, ahhh e agora com o miúdo faço as sopas dele, as papas (não compro nada dessas coisas de pacotes, faço eu papas com fruta e farinha de arroz, milho ou aveia), faço a fruta dele, tudo lá.
Os gelados como alguém disse não dão trabalho nenhum a fazer e são ótimos e eu faço light: leite magro congelado aos cubinhos, cacau em pó ou café solúvel e adoçante em menos de 5 minutos está feito!

Sobre SouCacau

Dia 06/02/2015 às 23h38 eis que me torno uma nova mulher, sem retorno possível! Espertalhão
E é tão bom amar-te e mimar-te meu filhote lindo, obrigada ao papá que é um homem maravilhoso com quem tenho o prazer de partilhar a vida Piscar o olho E dia 24/07/2017 fiquei ainda mais completa com os meus bebecas lindos ❤

Mpmm -
Offline
Desde 11 Set 2014

Tenho bimby, uso diariamente e nem quero pensar no dia em que avariar. Faço também muitos pratos que não fazia ao fogão como o bacalhau com natas, a caldeirada, molhos e sopa, muita sopa. Mas so valerá o investimento se tiveres vontade de cozinhar. Por muito que simplifique as tarefas a bimby não nos substitui....

amfr -
Offline
Desde 19 Fev 2012

Olha, eu não comprei Bimby, comprei a "prima", a Cuisine Companion da Moulinex.

Foi bem mais barata, faz tudo o que a outra faz e ainda tem vantagens. Tem programas já pré-difinidos e mais sensibilidade às temperaturas, o que permite imitar bem os tachos e as panelas. Eu faço tudo lá, desde o simples esparguete às coisas mais complicadas. A única coisa que estas máquinas não fazem são grelhados e fritos, e por mim tudo bem. Para fritar uso a Actifry (comprei com a diferença de preço entre as duas máquinas e ainda sobrou dinheiro), que não usa óleos em grande parte dos cozinhados. O fogão é só mesmo para os grelhados. Se as máquinas poupam tempo? Não, na minha opinião não, continuas a demorar o mesmo tempo ou mais do que se estiveres de volta dos tachos. A grande diferença é que te libertam. Ou seja, eu sei que durante os 12 minutos que o esparguete está a cozer, não tenho de me preocupar em levantar ou baixar lume, ver se verte, se não verte, mexer a comida, sei lá. Se estiver a fazer um estufado, carrego no botão da pré-programação de cozedura lenta e só dali a 1 hora e picos é que a máquina apita e eu volto a pensar na comida. Um refogado, por exemplo - no tacho pode demorar-me cerca de 5 minutos, na máquina posso pôr 10 para ficar como eu quero, mas são 10 minutos em que não preciso de vigiar o fogão e estou a despachar o que quer que seja que vá servir de acompanhamento. Tenho dois filhotes pequeninos e as chegadas a casa ao final do dia por vezes podem ser o caos. Mas enquanto o pai os distrai, eu estou a lavar e a descascar rapidamente os vegetais para a sopa e depois carrego no botão da pré-programação, no start e vou preparar os miúdos. Muitas vezes estou deitada com eles a adormecê-los e oiço a máquina a iniciar a trituração da sopa e já sei que quando descer a sopinha vai estar pronta. E aos fins de semana liberta-me imenso tempo na cozinha e acabo por fazer imensas coisas caseiras que antes comprava. Tudo porque não tenho de ficara vigiar.

A única coisa que esta tem a menos em relação à Bimby é a varoma, o acessório de cozer a vapor. Mas mesmo assim não me arrependo da minha escolha - em Setembro vai ser lançado em França o equivalente e aí ainda vou conseguir tirar mais partido da máquina, há-de chegar pouco depois a Portugal. É que nós somos uma família de 2 adultos, 1 adolescente que come que nem um desalmado e dois bebés que vão crescer, por isso preciso mesmo de capacidade. E pelo que me pareceu pelo que andei a ver, ainda vai ter mais capacidade do que a Bimby.

Deixo-te aqui também estes links de outros tópicos aqui no fórum sobre os robots de cozinha. Eu própria vim cá pedir opiniões sobre a Bimby há cerca de 1 ano atrás Sorriso

http://demaeparamae.pt/forum/bimby-48

http://demaeparamae.pt/forum/bimby-margem-sul-compra

http://demaeparamae.pt/forum/moulinex-cuisine-companion