Bimby | De Mãe para Mãe

Bimby

Responda
17 mensagens
amfr -
Offline
Desde 19 Fev 2012

As meninas que têm Bimby importam-se de responder a umas perguntinhas?

Acham que realmente poderia fazer a diferença num lar em que cozinhamos à base de grelhados, legumes cozidos ou salteados, sopas, arroz e massas, saladas?

Acham-na realmente eficaz para a cozinha do dia a dia, ou dá jeito para apenas para as coisas mais elaboradas? Por exemplo, se forem cozinhar uma sopa, arroz, legumes cozidos, massas, usam a Bimby ou fazem pelo método tradicional?

Usam diariamente ou depois, porque é preciso lavar isto ou aquilo, usar este acessório ou aquele, dão por vocês a evitar o uso e a usar o fogão?

Poupa efectivamente tempo? Podem carregar nos botõezinhos ou programar e depois ir à vossa vidinha, tipo adormecer dois bebés e voltar para um jantar pronto? Piscar o olho

O que acham das quantidades que podem ser feitas se estivermos a falar duma família de 4/5 pessoas?

Se eu solicitar a presença de uma demonstradora, acham que posso pedir antecipadamente para me fazer a demonstração do tipo de comida que eu quero efectivamente cozinhar na realidade do meu lar, ou tenho de levar com as típicas lasanhas e leite creme?

E relativamente a outras máquinas do mesmo estilo - compensa mesmo ser Bimby, ou há idênticas que fazem o mesmo serviço com a mesma qualidade e por um preço mais baixo?

Desculpem lá a quantidade de perguntas mas eu sempre resisti às virtudes da máquina porque sempre achei que seria mais para quem não sabe cozinhar mas ando numa fase em que tenho tão pouco tempo quando estou em casa e sinto que muitas vezes é passado na cozinha... mas também não me apetece gastar uma pipa de massa numa coisa que é mais um luxo do que uma ajuda realmente efectiva...

Obrigada desde já a todas as que responderem!

turtlee -
Offline
Desde 01 Out 2012

colada...

Sobre turtlee

Abril 15: provera, dufine e pregnyl...
23/05: Positivo!!!!!!! Bendito Dufine e Pregnyl Sorriso
28/05: gravidez bioquímica Triste
De novo com dufine e pregnyl...
27/06: positivo Espertalhão agarra-te bem estrelinha

KellyPT -
Offline
Desde 05 Abr 2011

Acho que a Bimby te poupa cerca de 30% do trabalho no dia-a-dia (para o tipo de alimentação que descreves) e mais do dobro nos dias de festa (para doces, por exemplo, é inestimável e fazes mesmo muita coisa que de outra forma não farias). Para grelhados e fritos, como sabes, não serve, mas faz uns óptimos legumes e outra comida ao vapor e uso-a para praticamente tudo o resto (saltear, refogar, cozer, estufar; o arroz fica delicioso e sai sempre bem). Não tem acessórios esquisitos, tem só 3 ou 4 e vai tudo à máquina, por isso é muito prático.

Só sujares um recipiente torna-se muito prático, assim como o facto de não teres de estar a mexer o que está ao lume. Para certas coisas, dá para ir tratar das crianças e ela fica a fazer o jantar (depois de colocares a comida lá dentro). Para outras, são necessárias mais operações e já não dá (mas a comida também não queima, por isso mesmo que demores mais um bocado não é nenhuma tragédia),

Eu diria que 4/5 pessoas é o máximo para que dá para cozihar no dia-a-dia. Curiosamente, uma das coisas que me dá menos jeito fazer na Bimby são sopas, precisamente porque faz relativamente pouca quantidade (embora existam truques para fazer mais).

Em resumo: não é um milagre (sobretudo porque continuas a ter de descascar e limpar os alimentos, que é uma parte considerável do trabalho), o tempo que poupas depende do que gostas de cozinhar mas, no geral, não estou nada arrependida de a ter comprado. E, sim, as demnstradoras fazem aquilo que tu quiseres e uma das suas preocupações são os hábitos daquela família em concreto. Não tem de ser leite creme e lasanha Sorriso

Quanto às máquinas concorrentes: não conheço bem, mas não arriscaria. A performance, ao que parece, não é igual em muitas funções e, sobretudo, acho importante, por motivos de segurança, que os materiais sejam de primeira qualidade (temo que com uma dessas máquinas de fabrico chinês a lâmina se possa soltar, por exemplo, o que seria uma grande desgraça). E não recebo comissão, garanto-vos

ShineLove -
Offline
Desde 02 Fev 2014

Olá eu tive uma bimby, e vendi-a logo meio ano depois, entretanto antes de vender ficou parada. Pois senão houvesse algum ingrediente como diz na receita não fica a mesma coisa, é apenas a minha opinião. e não me compensava, nas panelas sempre dá para improvisar, na bimby senão tens 2/3 ingredientes q pede na receita não fica igual.

É só mesmo o que acho, por isso ter a vendido. e Outra olha que não necessitas mesmo da bimby ela é cara, agora tens a yummi que é mais barata. (300EUR) compras uma e faz tudo que a bimby faz.

Sobre ShineLove

Quando chegas tu Estrelinha? =(

smarcos -
Offline
Desde 28 Ago 2014

Amfr, também eu sempre fui contra a bimby e afins, mas há cerca de seis meses comprei a Cuisine Companion da Moulinex , passado muito tempo de comparações e não estou nada arrependida!
Dá para fazer quantidades bastante maiores do que a bimby, principalmente na sopa(2,5l), tens que descascar os legumes, mas depois é só ligares e passado 40 minutos, sopa está pronta e triturada!
Faço algumas receitas de livros, mas tento adaptar as comidas que habitualmente já fazia e assim poupo o tempo de barriga no fogão ! Depois é só pores tudo na máquina da louça!
Claro que continuo a utilizar tachos para grelhados, etc, mas passei a fazer coisas que não fazia, como massa de pizza, pasteis, etc
Os materiais da cuisine companion são óptimos , podes ver os estudos da Deco! E é cerca de 400 € mais barata! A yammi não aconselho, pelo que li e vi ao vivo, é muito fraquinha!
Espreita o grupo do facebook da Cuisine companion!

Sobre smarcos

Treinante desde Agosto 2014
Positvo a 27-10-2014 DPP 01-07-2015

mama-laru -
Offline
Desde 23 Set 2014

Colada

Santos_claudia -
Offline
Desde 08 Set 2014

Colada

Catinha Correia -
Offline
Desde 23 Jul 2013

Colada Piscar o olho

A tentar desde 2013...
- 18 Janeiro 2016 - ICSI (Hiperestimulaçao) sem transferência
- TEC 16 Maio 2016 - 1 embrião (negativo)
- TEC 12 Julho 2016 - 2 embriões (à espera do beta... vai ser desta!) E foi desta! Beta-290
- Restam 4 congelados
19 MARÇO 2017 NASCEU O AMOR DA MINHA VIDA

xandinha11 -
Offline
Desde 01 Set 2010

Já tinha passado por aqui, mas não tive tempo para escrever.
Eu tenho Bimby e gosto muito! E uso muito!
Não posso responder à questão da comparação com outras marcas porque efectivamente nunca as experimentei ou toquei para ver se há diferenças na qualidade do material.
Comprei a minha Bimby precisamente quando engravidei da minha primeira filha.
Acho que foi um bom investimento porque não tinha a maior parte dos pequenos electrodomésticos que ela substitui.

Em relação a poupar tempo, para mim, poupa imenso. O facto de não ter que controlar a temperatura de cozedura ou ter de mexer constantemente alguns cozinhados, para mim é o ideal.
Acho que há receitas que são melhores para serem feitas na Bimby e outras em tacho tradicional. Não concordo com a mamã que diz que precisamos de fazer a receita exactamente igual para ficar saborosa, ou que se faltarem alguns ingredientes o resultado final já não é bom... O que eu gosto na Bimby é que depois de perceberes o funcionamento da máquina, rapidamente começas a alterar e, a meu ver, melhorar as receitas. Por exemplo, como gosto do sabor da carne apurada, em algumas receitas aumento o tempo de cozedura ou até a temperatura para varoma.

Em relação às sopas, para mim, faz a quantidade ideal. Talvez se coma pouca sopa cá em casa, mas normalmente dá-me para 2/3 dias e mais do que isso já não fica em condições para ingerir. Quando a minha filha começou a comer a sopa com carne e peixe, cheguei a cozinhar tudo ao mesmo tempo, com a carne e o peixe na varoma, individualizados em folha de alumínio. Depois triturava metade com a carne e outra metade com o peixe e ficava com as refeições feitas de uma assentada.

Em relação à comida do dia-a-dia, utilizo-a tanto para fazer o máximo de coisas. Até massa cozo na bimby Espertalhão Geralmente procuro fazer pratos de forma coordenada para que não tenha que lavar os elementos entre passos. Isso é extremamente importante ser pensado. Outra solução é colocar a máquina em "auto-lavagem", no meu caso coloco 5 minutos, a 60º, velocidade 5, com 1l de água e uma pinga de detergente. Depois é só retirar o sabão e continuar a cozinhar, sem vestígios do prato anterior.
Quando está tudo terminado, máquina com ela!

Muitas pessoas utilizam-na para fazer doces, e eu também e são sempre um sucesso, mas pessoalmente gosto do facto de amassar pão, massa para pizza, e outros tipos de massas para quiches e tartes que são comidas que facilmente posso levar para o trabalho.
Quem quer uma alimentação saudável, então, pode fazer tudo em casa, com ingredientes controlados, o que ajuda na manutenção do peso!

E dito tudo isto, tenho que referir o mais importante: o meu marido tornou-se um verdadeiro chefe de cozinha desde que há bimby. Está especialista em risoto de cogumelos e atum, que todos adoramos cá em casa! E dá perfeitamente para 6 pessoas Espertalhão

Acho que para quem gosta muito de cozinhar pode ter dois efeitos: ou não usar porque sente que não é a mesma coisa, ou utilizar para fazer as preparações, molhos, e acompanhamentos.
Cá em casa, usa-se para tudo.

Espero ter ajudado! E lembra-te que há sempre um período de adaptação em que deves recorrer à tua assistente para te ajudar e conduzir nas tuas dúvidas.

A tentar equilibrar-me no arame da vida, a caminho da felicidade!
UPM: 29.10.2011 / Positivo: 2.12.2011 / DPP: 04.08.2012
Dia 1 de Agosto de 2012 chegou a nossa princesa!

Analves -
Offline
Desde 19 Mar 2007

Atenção que está para sair ou já saiu uma nova bimby...
parece que se pode gravar receitas... mas ainda não sei pormenores...
A yammi penso q não traz balança incorporada, que é uma coisa essencial...

Sobre Analves

Nasceu a 6 de Dezembro de 2010 a nossa estrelinha.

Kat6 -
Offline
Desde 16 Nov 2013

tenho a yammi e ate agora não tive problemas, faz tudo o que a bimby faz e a balança à parte não afecta nada, basta por o copo em cima da balança. Saiu agora a mamy gourmet da ideia casa que tb me parece muito boa e bonita Sorriso

Lutadora78 -
Offline
Desde 12 Out 2012

Olá,

A Bimby nao é para quem nao sabe cozinhar senao porque razão os grandes cozinheiros tb usam a Bimby ou outros robot's?!?!?

Olha para teres ideia podes estar a fazer a sopa para os teus filhos e por exemplo fazer o arroz, ou ate cozer algum legume e/ou peixe (jantar pronto em cerca de 30min). Massa tb podes fazer, a bimby so nao faz grelhados nem frritos (para já).

Agora saiu uma nova bimby e podes ate fazer os iogurtes para os teus filhos (sem iogurteira) tem mais capacidade para sopas e para cozinhares ao vapor.

Torna-se chato lavar laminas, copo, base mas poes na maquina de lavar e num instante esta lavada.

Claro que uso o fogao pois as vezes nao me da jeito fazer so na Bimby ou como tenho espaço reduzido faço no tacho pois sao comeres diferentes...

Poupas bastante tempo...imagina o ex da sopa + legumes e peixe ao vapor = cerca de 30 min, na bimby, claro que preparar os legumes para a sopa etc demora mais um cadinho mas se nao tens muito tempo ao fim de semana podes adiantar as coisas.

As quantidades dao perfeitamente so se forem pessoas que comem bastante bem, e depois vais adaptando as coisas a vossa maneira.

Nao conheço a da Moullinex mas as outras acho muito fracas e com alguns problemas, houve muitas reclamaçoes mas e questao de sorte.

Eu, pessoalmente, estou muito satisfeita com a Bimby e so trocava por outra a nova Piscar o olho

Espero ter ajudado..

amfr -
Offline
Desde 19 Fev 2012

Mil obrigadas a todas pelos testemunhos, já fiquei esclarecida numa série de coisas Sorriso

smarcos - um obrigada especial pela dica da CC da Moulinex. Estive a ver imensas coisas na net, testemunhos e comparativos e acho que efectivamente é uma escolha mais acertada. No geral, comparadas vantagens e desvantagens, acho que fica a ganhar à Bimby, e não é só na questão do preço. Podes mandar link para o grupo do fb, please?

smarcos -
Offline
Desde 28 Ago 2014

Amfr, eu também faço as receitas que existem para a Bimby na Moulinex CC, basta aprender a adaptar(muito fácil) e podemos usar todos os livros que já existem.

Deixo aqui o link do grupo:

Cuisine Companion Moulinex Portugal
https://www.facebook.com/groups/1436533996587839/

Sobre smarcos

Treinante desde Agosto 2014
Positvo a 27-10-2014 DPP 01-07-2015

amfr -
Offline
Desde 19 Fev 2012

Thanks! Por descargo de consciência, e porque quero ver tudo com os meus olhinhos antes de tomar uma decisão, vou pedir uma demonstração da Bimby e depois disso vou à loja ver a da Moulinex. E depois disso vou decidir.

Alguma menina conhece uma demonstradora da Bimby que faça a Margem Sul?

ana.c -
Offline
Desde 11 Maio 2013

colada Sorriso

VCruz -
Offline
Desde 21 Jun 2016

Smarcos, também estou interessada em comprar a cuisine companion, mas tenho receio que esta não seja tão funcional quanto a bimby...se me pudesse esclarecer ficaria muito agradecida... Alguma vez experimentou desfiar carne na sua cc? Obrigada

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?