Bimby | De Mãe para Mãe

Bimby

Responda
27 mensagens
Desde 29 Maio 2009

Ola a todas. No Natal passado as minhas colegas de trabalho( que sao mais de 70 pessoas) ofereceram-me em conjunto uma Bimby. Aquando a recebi fiquei contente, obvio, quem nao ficaria.Mas confesso que so a usei duas vezes, para experimentar. Ontema noite lembrei-me de começar a afzer pão na bimby,e talvez seja essa a unica uilidade que lhe dê. Visto adorar cozinhar e o meu marido ate se desenrascar. Agora como tambm estou em casa tenho tempo para cozinhare arrumar a cozinha. Talvez quando for trabalhar dê mais uitilidade à Bimby, até posso rpogramar aquilo e a partir de determinada hora começar a cozinhar.
Tambem confesso nao estar muito vucacionada para cozinhar lá. Nao sei, faz-me um pouco de impressao. A minhas colegas ate fazem lá a sopa dos bebes. Isso seria uma boa ajuda, mas será que a sopa fica realmente boa. Com todos os nutrientes e com aquele saborzinho bom...Alguma ee voces ja experimentou afzer a sopa dos bebes na bimby?

martassm -
Offline
Desde 25 Abr 2007

Eu não tenho Bimby por opção, sim, pq já ma quiseram oferecer e eu não quis Careta Mas ela tem as suas vantagens! Eu, como tenho a casa equipada, não sinto necessidade. Por exemplo: fazer sopas, tenho varinha mágica! q me desculpem, faz o mesmo Careta As sopas para os bebés ficam também óptimas na Bimby, pois aquilo coze os legumes a vapor e depois passa tudo. É prático, mas acho que não faz milagres! Toda a gente diz q o bacalhau com natas, lasanha, ficam divinais. Até podem ficar, mas eu simplesmente não costumo fazer esses tipos de pratos em casa, se fizer 4 vezes por ano é muito! Cair ao chão de tanto rir Os doces tb ficam bem, e simplifica a sua confecção. Eu só faço doces qd tenho visitas Gargalhadas Bem, isto tudo para concluir que se a tens, USA-A, para a rentabilizar! A comida, se tu já a fazes bem, farás bem na mesma, com a poupança de algum trabalho! Espertalhão No meu caso pessoal não acho que fosse uma mais valia, tb devido ao preço, para mim não compensa, mas tanta gente adora, deve ser concerteza uma boa ajuda! Sorriso

Sobre martassm

Marta & Pedro * 3 Maio 2008 Apaixonado

PatriciaVieiraC -
Offline
Desde 25 Mar 2009

Eu faço a sopa da Margarida e a nossa. Fica optima e muito cremosa. Mas tens de por a triturar 1min. na vel7.
Tenho a bimby desde novembro e grande parte das refeiçoes faço-as la. Se quiseres umas receitas deixa o teu mail que envio.

ana_23 -
Offline
Desde 26 Maio 2008

Vê este tópico.
http://demaeparamae.pt/forum/bimby-quem-tem

Foi um pouco polémico, mas dá para perceberes a ideia de quem tem e de quem não tem.

Eu tenho uma, estou satisfeita, mas reconheço que como muitas vezes não cozinho em casa não aproveito todo o potencial da máquina. Para mim a maior vantagem é a liberdade e o tempo que me dá. Enquanto cozinha podes ir fazer o que quiseres. Eu agora tenho sempre a cozinha muito limpa e arrumada, pois enquanto está a cozinhar eu trato do resto! Mas atenção, a Bimby não dá para programar para trabalhar sozinha... Isso tens que ser tu.
Outra coisa, depois de te habituares à máquina, não tens que fazer tudo como no livro. Podes (e deves) adaptar às tuas preferências...
Beijos e aventura-te.

Calinha -
Offline
Desde 29 Maio 2009

Bom dia amiga!!

Olha eu tenho uma Bimby (já tinha antes da carolina nascer) e desde sempre que faço a sopinha dela lá! posso dizer-te que fica divinal!!!

Penso que aquilo que estejas a sentir se chama resistência à mudança Sorriso
Na Bimby cozinhas como num tacho.. o único senão (quanto a mim que não tenho muito tempo um bom senão) é que não precisas de estar a "mexer" nm preocupada com o facto da comida pegar ou queimar

Praticamente todas as receitas que fazemos diariamente, são aplicáveis à Bimby (excepto fritos claro)

A última coisa nova que me lembro d ter lá feito foram uns queques... sairam uma maravilha

Bijinhos linda

Sobre Calinha

Blog: http://caixinhadacarolina.blogspot.com
------------------------------------------------------
Porque existem pessoas especiais no meu coração... As minhas madrinhas: Natacha Silva & Beta Duarte

Afilhadas... Para vocês e por vocês: Sofia Costa; Cristina Oliveira, Carla Coelho e AnaSousa81 (um xi MUUIIITTOO apertadinho)

ana_23 -
Offline
Desde 26 Maio 2008

......
Estava repetido

Elsa2010 -
Offline
Desde 27 Ago 2009

A bimby é a invenção do século! Aquilo não passa de um tacho, ou seja, estamos a cozinhar na mesma. As sopas ficam maravilhosas, bem como os bolos e o resto das receitas.

partyx82 -
Offline
Desde 20 Abr 2009

eu comprei a bimby em outubro (a minha pequena ansceu em agosto) e tem sido uma benção! a bimby não dá para programar como dizeste para começar a cozinhar a partir de determinada hora, faz tudo no momento, programas sim é os tempos de cozedura e enquanto aquilo cozinha os aliemntos não tens que te preocupar se esta a queimar, se o lume esta alto, baixo nem tens de ir la mexer nem nada!
eu faço la basicamente tudo, menos os fritos e coisas de ir ao forno que pronto... não dá Careta
faço a minha sopa e a da pequena, ontem ate fiz as 2 ao mesmo tempo, a dela passei e não acrescentei o sal, a minha ficou com os legumes a "boiar" e com um pouco de sal.
A fruta tb se tritura lá, claro que se pode fazer isto tudo com a varinha mágica, mas a bimby tem mais potencia e as coisas ficam com uma consistencia mt mais cremosa e não fica grumo nenhum.
Acho que ja que tens a bimby a deves aproveitar para estas coisas. a sopa dos bebes é mt fácil. eu faço a sopa base com batata, cenoura, cebola e abobora, corto os legumes ás rodelas e meto dentro do copo, e encho o copo de agua só ate cobrir os legumes, assim fica mm um creme. depois é programar 20m, temp 100, vel 1. quando acaba trituro entre 15 a 20seg na velocidade 7. Depois separo em tacinhas, geralmente faço sopa para 3 dias, que é o tempo da introdução dos novos legumes a cada tres dias faço uma sopa diferente.

daisy_flipp -
Offline
Desde 23 Jan 2010

Olá!

Pois eu cá sou uma bimbólica! Adooooro a Bimby. Ofereceram-me quando casei pk já andava a namorá-la há um ano e a poupar dinheiro, foi optimo porque assim nao tive de comprar uma série de utensilios.
Eu sei cozinhar, e continuo a cozinhar receitas minhas da forma como sempre o fiz, mas por outro lado há imensas coisas que eu sei que nao faria se nao tivesse a bimby, acabaria por comprar feito (ou seja gastaria dinheiro e nao seria tao saudavel). Acho que é um mito dizer que a Bimby "é só para quem nao sabe cozinhar" ou que "não vale a pena ter uma pk até gosto de cozinhar". Eu gosto, e é por isso a Bimby é uma grande aliada, pk simplifica alguns passos. E se eu não quiser usar, também nao sou obrigada, claro! Agora, ter uma e não aproveitar bem, se calhar é um desperdício do investimento k se fez.

Ainda não tenho bebés, por isso não uso para a sopa nem as papas, mas tenho amigas minhas que nao tinham bimbys e desde que foram mamãs compraram para pdoer fazer essas coisas. Mas posso dizer que uso a bimby para tudo, desde aproveitar a fruta madura para fazer sumos e batidos, a fazer patés, a fazer bolos (a massa claro), quando dou jantares para amigos é sempre um sucesso pk parece k tive imenso trabalho mas nao.

Outra vantagem que eu vejo e que ja algumas pessoas aqui mencionaram, é que, embora NAO DÊ PARA PROGRAMAR PARA COMEÇAR A CERTA HORA, na realidade dá para pôr uma coisa a fazer (ex: arroz) e vamos tomar banho ou aspirar a casa, ou outra coisa qualquer. não temos de ficar na cozinha a vigiar o lume e a ver se a comida nao pega nem deita por fora.

Eu faço tantos elogios à Bimby a todos os meus amigos k até parece k tenho alguma comissão, mas na verdade fui das primeiras a ter e agora imensa gente k conheço tem: mãe, sogra, amigas, colegas, etc etc etc.

viva a bimby! Sorriso

Bem-vinda, filhota!!!
É um alívio ter-te nos braços sã e salva. Apetece-me gritar: MISSÃO CUMPRIDA (mas depois acordava-te, né?) hehehe

Claudinha Girelli -
Offline
Desde 04 Jan 2010

és uma mulher de sorte!!!Além de ter colegas de trabalho maravilhosas tens um Bimby!!!Como já disse alguem...é a invenção do século...
Não vou repetir sobre as facilidades de utilização, nem na imensa vesatilidade da Bimby...vou falar de saude...
A bimby coze os alimentos na temperatura de máxima de 100º o que significa que mesmo depois de super cremosa a sopa continua com as fibras e as vitaminas todas que sáo são destruidas depois de alcançar os 120º. Passa a fruta toda e ainda pode cozinha-la. faz papas espetaculares de aveia e outras farinhas integrais sem sujar aqueles infinitos instrumentos e taxos!!!Não existe nenhum outro electrodoméstico com essas carateristicas que te permite ter controle totar sobre a feitura dos alimentos.Praticamente todos os grande chefes e nutricionistas aconselham o seu uso.
Aquela amiga que disse que tem uma varinha e isso lhe basta...não sabe o que esta perdendo!!!
Aproveita a tua máquina...até esterelizar os biberons e as chuchas vc pode!!!coloca 1 litro de água no copo...as peças de borracha e mais pequenas no cesto dentro da máquina...as peças maiores na Varoma e programe 10mim, temp Varoma , velocidade 2,5.
no Livro base na ultima parte tem duas folhas dedicadas a alimentos especiais para bebe...no site http://www.mundodereceitasbimby.com.pt/ vais encontrar mais uma monte de receitas e experiencias de outras mães e poder aprender a rentabilizar o uso da sua bimby.
Sou agente a 2 anos e teria o maior prazer em te ajudar a usar a sua bimby ... meu mail é [email protected] e estou a disposição para te esclarer qualquer dúvida!!!!
Um grande beijo...

Claudinha Girelli

Xiquita -
Offline
Desde 27 Jan 2010

Olá Sorriso Sou nova aqui no vosso chat mas tou encantada! Adorei aqui o tópico da Bimby porque sou a fã número um. Adoro faço rigorosamente tudo para as minhas princesas e o melhor de tudo é que a minha filha mais velha faz me o jantar milhares de vezes. Tenho receitas óptimas se quiserem fazer umas trocas!? Deviam todas ter Bimby porque é uma ajuda enorme.

partyx82 -
Offline
Desde 20 Abr 2009

olha eu não tenho ainda mtas receitas fora do livro base, pk tb ainda tenho a bimboca a relativamente pouco tempo, mas gostava de partilhar algumas coisas...
fica com o meu email: [email protected]
claudinha tb te vou enviar um email a colocar algumas questões, espero que não te importes Sorriso
beijinhos a todas

catiaduquesantos -
Offline
Desde 27 Jan 2010

Ola...em relação a bimby, tens de alterar todo a tua maneira de cozinhar. Ainda bem que gostam de o fazer mas com a bimby ainda fica melhor. No fagão coze tudo acima das 100º na bimby não passa o que fica tudo mais saudavel, enquanto no copo fazes a sopa para o bebe em cima na varoma fazes o vosso jantar, poupas tempo.

No inicio é tudo confuso mas não desistas...eu adoro ate na variedade de comida que podem fazer em conjunto, nós chegamos a levar a bimby para casa dos amigos e fazer la a comida.

Há montes de comida como, risois, pasteis de camarão, croquetes, massa para as pizzas, que podes fazer e congelar para mais tarde fazeres.

Força e vai dizendo algo, qualquer coisa é so dizerem.

Há outra sugestão....á senhora que compraram a bimby ou a outra senhora pede para te irem fazer uma demonstração é super importante e melhora a tua confiança para trabalhares com a tua maquina para alem de te deixarem uma refeição pronta.

A nossa querida Inês Nasceu no dia 05-12-2009

Canguru -
Offline
Desde 01 Set 2009

Em que escola dás aulas? Colegas que oferecem prendas dessas...no próximo concurso vou concorrer para aí! Olha não é nada habitual, devo dizer-te que em todas as escolas onde passei a única vez que me deram um presente foi quando casei e foram os alunos!
Já agora também fiquei curiosa, tendo três filhos como consegues ter tempo para estas aventuras e para "arrumar a cozinha" fazes-me sentir incompetente porque desde que tive o terceiro (tem 2 meses) não consigo fazer quase nada em casa e a atenção que presto aos mais velhos deixa muito a desejar, para já não falar do desgraçado do meu marido...! podias dar-me umas dicas de como te organizas para ter tempo para tudo.

Sobre Canguru

Mimocas

Claudinha Girelli -
Offline
Desde 04 Jan 2010

Ai como eu te compreendo!!!!Estou a espera do meu 4º filho e sei que não vai ser pera doce... ele vem no fim de fevereiro e já tenho tantas coisas a fazer...ainda bem que tenho a minha fiel amiga Bimby...hoje mesmo...trabalhei de manhã e vim para casa...até das a hora de buscar as crianças fiz o jantar - frango palha, um pudim de chocolate com calda e um pão trança para o Lanche. agora já estou aqui a responder ao teu recado e vou ja colocar as pernas para cima, ajudar meu filhotes com as lições e ver se termino o meu bordado...
Sinceramente...se tivesse que fazer tudo isso sem a Bimby não conseguia nem com um dia todo de trabalho...
se quiser uma demonstração sem compromisso...é só me mandar um mail para podermos [email protected].

beijinhos

Claudinha Girelli

Christal -
Offline
Desde 18 Dez 2009

Eu tenho uma bimby, so nao tenho é um bebe. Mas faco la sopas, sao muito boas*
beijinhos

Tunana -
Offline
Desde 19 Nov 2009

QUE DISPARATE, só fazer pão....

Quando se conhece a Bimby normalmente é numa demonstração e só ai tens uma pequena noção das capacidades dela...
Quando foram a minha casa fizeram scnones, um granizado, lasanha, limonada, pão, base para a pizza...

Quando compramos ficamos "ligadas" a uma vendedora, que regularmente DEVE convidar a proprietária da Bimby a assistir ás aulas de culinária na Bimby... são inteiramente GRÁTIS apenas com o propósito de ensinar, incentivar e dar uso ao seu investimento...

Vai ao site oficial e informa-te quando é que são essas aulas e aproveita... com um bebé então é um dispara-te utilizares só para pão...
Eu comprei a minha e é excelente deixar o jantar a fazer e poder dar banho ao filhote, sem a preocupação de queimar o jantar... assim podes fazer as duas coisas ao mesmo tempo... ( isto é só um exemplo...)

Tudo de Bom

Sobre Tunana

Tunana

Cató -
Offline
Desde 31 Jul 2009

Sou daquelas que têm a Bimby lá em casa. Confesso que ao princípio fazia confusão, mas fui eu que a quis comprar quando a minha baby começou com as sopas e eu a trabalhar! Não posso dizer que seja uma bimbólica, mas acabo por cozinhar mais e melhor com a amiguinha. Atenção, a Bimby não se programa e acredita que nunca fiz pão, acho que será mais útil noutras refeições. Experimenta começar a fazer uma refeição dia sim dia não na Bimby, das receitas do livro. Vai adorar! E as sobremesas nem se fala, rápido, pouco trabalho, cozinha mais limpa e pessoal a babar por mais! As sopas e purézinhos para bebés ficam óptimos!
Bjs... e boa sorte!

Sobre Cató

Ganhei uma estrela e uma flor.

Christal -
Offline
Desde 18 Dez 2009

A Bimby revolucionou por completo o trabalho na cozinha.
Esta ajudante de cozinha, imbatível, doze vezes patenteada, inovadora e sem rival, combina numa só máquina funções de dez processadoras.

A Bimby tem capacidade para fazer quase tudo a uma velocidade inacreditável.

Pica, rala, corta, bate, amassa, mói, tritura, pesa, emulsiona e cozinha! E......até cozinha a vapor.

O seu manuseamento fácil e rápido torna-a o parceiro essencial na cozinha.

A Vorwerk aposta na elevada qualidade e superioridade técnica.
Experimente o prazer diário da cozinha criativa e tradicional com ingredientes frescos.

deixo-te aqui o site para que vejas :
http://www.vorwerk.com/pt/thermomix/html/

beijinhos

Christal -
Offline
Desde 18 Dez 2009

Por volta de 900€*

beijos

Tunana -
Offline
Desde 19 Nov 2009

A Bimby para além das panelas substitui:

- Balança
- Varinha Mágica
- a 123 ou qualquer aparelho que utilizes para picar...
- Batedeiras

isto é o que me lembro assim de repente... quanto á compra... eu não tinha 900€ para dar pela máquina, mas a Vorwerk Bimby tem um acordo com a cofidis em que eu paguei em pequenas prestações...

No caso de estares interessada em ter uma demonstração tenho uma cunhada que vende ( isto na grande área de Lisboa) ou vais ao site que eles têm um espaço em que podes pedir essa demonstração... é sem compromisso e não tens que pagar nada... apenas comprar os ingredientes das receitas que combinares com a pessoa que for a tua casa...

Boa Sorte
Boa sorte...

Sobre Tunana

Tunana

Claudinha Girelli -
Offline
Desde 04 Jan 2010

O preço certo da Bimby lhe será dita quando forem a sua casa te fazer uma demo...não te aconcelho a compra que não de uma revendedora pois é com ela que vc poderá conhecer todas as potencialidades e como fazer para superar os passo da adaptação.
Se quiser me contactar posso te ajudar com isso...e pra já não precisa esperar até o fim do ano porque exinte mais de 1000 formas de pagar a sua bimby...
meu mail é [email protected]
beijinhos

Claudinha Girelli

Carla Sofia -
Offline
Desde 31 Jan 2007

Eu sou mais uma rendida à bimby Sonhador e so ma entragaram no passado sabado e ja fiz arroz branco, sumo manga laranja, sopa para nos e para o bebe, peito de frango com queijo e fiambre ao vapor, areias,arroz doce Babão .
E hoje para o jantar vou fazer bacalhau à gomes de sá.
Estou rendida e enkanto a maquina trabalha eu estou a fazer outras coisas e ou a brincar com o meu filhote.
Joana Azevedo a maquina custa 940€ é cara, mas compensa. Olá!

Carla & Nelson
15 Setembro 2007 - Casei com o homem da minha vida Sonhador
07/12/2008 - O nascimento do meu Filho um dia inesquecivel :x

Tunana -
Offline
Desde 19 Nov 2009

Eu pagava não chegava a 26€, mas como disse a Claudinha existem "n" formas de pagar...
Claro que pagas juros... mas assim que pude abati o que faltava...é cara sem duvida mas é uma grande ajuda... eu faço coisas que nunca fiz ou faria antes...
Por exemplo, este fim de semana fiz scones para o pequeno almoço, panquecas para o lanche... ontem fiz 2 sopas...

Ela só te compensa realmente fizeres uso dela se não for todos os dias, quase todos os dias... eu não deixei de usar panelas... mas uso menos... fazer arroz... nunca mais fiz na panela... na bimby sai sempre solto e nunca queima...

Os bolos é um estante... massa para as quiches.... eu nunca tinha feito quiches...só o trabalhão e a sujeira que faz...agora em poucos segundos fico com a massa feita... com este e aquele resto, uns cogumelos, uns ovos e voilá!!! tens uma refeição feita...
Os gelados são os melhores do mundo... já fiz doce e marmelada... aquela seca de estar horas ali a mexer para não pegar ou queimar....ACABOU-SE... colocas os ingredientes e ela faz o resto...

Não perdes nada em ter uma demonstração em casa, nem precisas de te sentir pressionada em comprar...

Boa sorte e tudo de bom...

Sobre Tunana

Tunana

mae_grande -
Offline
Desde 11 Fev 2009

Nunca tinha considerado a Bimby algo importante, e um pouco como o microondas e os telemóveis, quando não se tem, acha-se que não é importante. Mas quando se começa a usar, torna-se indispensável.

A verdade é que desde que esta maquineta entrou cá em casa eu nunca mais usei o fogão. Não uso mais nada a não ser a Bimby e o forno quando quero fazer alguma coisa mais caprichada.

Havia muitas coisas que eu não fazia em casa porque dava trabalho, e cozinha fazia sempre um bocado de chiqueiro que era preciso limpar no final.
Neste momento, com a bimby, só lavo a bimby e a loiça na qual comemos e a bancada da bimby quando a pingo coisas coisas.
Agora faço imensa comida óptima, consigo que a minha filha coma legumes porque vão tão passados no arroz e na massa que lhe parecem molho, e dá para variar imenso o tipo de coisas que faço.

O livro que acompanha a bimby também tem sido óptimo. Eu cozinhava pouco e mal e agora tenho um menu completo de coisas que gosto de fazer e que saiem sempre bem.

Fiquei completamente fã. Fã senão mesmo viciada.

Foi a minha mãe quem ma ofereceu. Eu nunca tería dinheiro para a comprar. Mas agora que está ali na bancada da cozinha... abençoada. Espero que nunca avarie. É como o carro, acho que fico sem saber o que fazer sem ela...

mlgcarvalho -
Offline
Desde 07 Jul 2008

Como o Natal está a chegar a vorwerk vai oferecer ás primeiras 500 vendas a fantástica Bimby toy. Uma prenda única para as crianças! Se estavam a pensar ver uma demonstração da bimby, é ou n é uma oportunidade fantástica de receberem um presente de natal as mães e os vossos filhos tb!!!

Bmariana -
Offline
Desde 25 Fev 2011

boa tarde.
alguem me sabe dizer onde posso comprar os frascos para fazer iogurtes? no site da vorwek nao há e ja liguei para lá e disseram-me que nao vendem!!

Sobre Bmariana

Treinante desde Março 2011 Treinante desde Março 2015
Positivo a 24 de Março 2011 Positivo a 19 de Abril 2015

visitem a minha lojinha no facebook
https://www.facebook.com/Mini-Gente-1526512504324150/?ref=aymt_homepage_...