Biberões | De Mãe para Mãe

Biberões

Responda
4 mensagens
ad73738 -
Offline
Desde 30 Dez 2016

Bom dia,

Quanto aos biberões, é necessário mesmo esterilizar a cada utilização? Se for assim, sempre que saio de casa tenho que levar uma série deles esterilizados, é assim que fazem?

Outra dúvida, disseram-me para não por a tetina do biberão na máquina de lavar loiça, porque depois não vai vedar bem o biberão. Como voces lavam?

Lidya -
Offline
Desde 18 Jul 2008

Olá mama.
Eu esterelizado sempre os biberões depois de usados. Até aos 6 meses.
Quanto às tetinas, lavo com água quente e detergente da louça e depois esterelizo.

shicat -
Offline
Desde 25 Set 2013

Eu esterilizava a cada utilização. Se saísse de casa, levava os suficientes para o tempo que estivesse fora... na verdade acho que nunca levei mais que um. Dava mama e quando deixei de dar, ela já comia sólidos e não havia necessidade de levar leite. Nunca estivemos muitas horas fora.
Lavava e continuo a lavar tudo à mão, com água quente e detergente.

MarianaBruno -
Offline
Desde 29 Maio 2015

Olá, eu dou o leitinho à minha boneca e passo o biberão por água, quando estão todos usados coloco todos dentro duma panela com água e ponho a ferver no fogão, deixo ferver MT bem...
Se por acaso tiver que sair levo a termos com água quente, um ou dois biberões esterilizados conforme o tempo que vá estar fora e levo um boião com o pó para o leite... Não pesa nada na mala e dá mt jeito !! Os biberões e chupetas devem ser sempre mt bem fervidas, a minha filha agora já não mama mas à uns tempos tomava LA e LM e às custas de biberões mal esterilizados apanhamos as 2 candidíase, ela na boca e eu no peito e digo-te que é bem desconfortável e doloroso, até o soutien me custava a usar que magoava MT nos bicos e a minha filha ficou com a boca toda branca, língua, bochechas, garganta, no céu da boca... Até dava dó ! Não podemos facilitar mesmo!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?