Biberão de vidro ou plástico? | De Mãe para Mãe

Biberão de vidro ou plástico?

Responda
4 mensagens
Margarida123 -
Offline
Desde 25 Set 2014

Olá!
Gostaria que partilhassem as vossas experiências com os biberões que os vossos bebes levaram para a creche.
Desde que a minha bebé nasceu, adquiri, sobretudo biberões de vidro, pois para mim, são os mais bonitos, higiénicos e duradouros (estão sempre impecáveis em contraste com os de plástico que ficaram baços logo com o primeiro uso...). O meu único receio é a fragilidade do biberão de vidro (se este cair ao chão) quando a bebé começar a pegar no próprio biberão. Alguma mamã satisfeita com os biberões de vidro em contexto de creche/infantário? Serão seguros?

Sara Carvalhal -
Offline
Desde 17 Ago 2015

Olá mamã,
a minha menina sempre bebeu biberon de plástico, quando bem esterelizado e lavado, não fica baso.
Eu nunca optei por biberons de vidro porque muitas vezes a pequenada deixa-os cair e parte-se, ainda para mais agora que a minha pequena está na fase em que agarra o biberon sozinha, mas depois atira-o para o chão.
Talvez fosse mais prático usar o biberon de plástico na creche, podem deixar cair com mais facilidade e depois gastasse um dinheirão a comprar biberons todas as semanas.
Não sei se há aquelas bolsas para por os biberons, mas isso é sempre um perigo, pois pode rachar em algum lugar.
Esse tipo de biberons são bons no inicio, enquanto eles não têm a tendencia de os agarrar, mas depois eles acabam por deitá-los ao chão quando querem comer sozinhos Sorriso

Margarida123 -
Offline
Desde 25 Set 2014

Sara Carvalhal, obrigada pela opinião. Deduzo que os meus biberões de plástico ficaram baços porque os fervo. Provavelmente se os esterilizasse de outra forma talvez não ficassem assim...

Sara Carvalhal -
Offline
Desde 17 Ago 2015

Margarida,
eu fervia os biberons, mas o truque é deixá-los ferver só por 5 minutos ou então colocar água a ferver dentro dos biberons. Contudo, a esterilização acaba por volta dos 5 meses e aí é só lavar os biberons como lavamos a loiça. Só é preciso ter cuidado em retirar todos os vestigios de leite.