Berra, berra, berra... | De Mãe para Mãe

Berra, berra, berra...

Responda
21 mensagens
BagaLaranja -
Offline
Desde 02 Abr 2014

Olá mamãs. A minha filha (15 meses) está novamente numa fase que só berra, berra, berra... e eu não sei o que ela quer... Se lhe pego ao colo esperneia para a pôr no chão, se a ponho no chão quer que lhe pegue, se experimento dar-lhe de comer atira tudo ao ar, o mesmo com a água, para mudar a fralda esperneia que nem uma selvagem, para a sentar na cadeira da papa a mesma coisa, se a ignoro berra, se a pego ao colo e abraço o mesmo... Não sei o que ela quer e ao final do dia já estou a dar em doida e só me apetece berrar também... Quando vamos passear à rua vai o caminho todo a choramingar... O namorado chega a casa quase à hora de ela ir dormir, pelo que estou sozinha todo o dia a ouvir berrar... Ok, não berra mesmo todo o dia, mas berra muito... Quando a minha mãe esteve aqui a visitar-me não ouvi a miúda a berrar assim, quando o namorado chega também não... já fico a pensar que é só comigo... Triste

BagaLaranja -
Offline
Desde 02 Abr 2014

Só se cala na mama... Mas assim que larga a mama volta aos berros... E se estiver mesmo chateada ainda aproveita para me arranhar, beliscar e morder enquanto mama...

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Mama se se porta bem com todos e nao consigo, entao parece me que há qualquer coisa que a mãe poderá estar a fazer "errado" . Escrevi entre aspas pk obviamente todas nós fazemos coisas erradas!!!
Nao tenho mais dados mas adivinhando talvez esteja a ser demasiado permissiva nao? A minha filha com essa idade batia.no pai e em mim nao! Pk sabia que lhe segurava nas maos e lhe ralhava em tom firme mas sem gritar. E o segurar das maos era uma coisa que ela detestava. O pai acordou mais tarde para a vida e teve que se por gino pois viu que se n se impunha ela fazia o que queria!
Alem de mostrar que esta a fazer errado e nao permitir certos comportamentos, pode usar tecnicas como o desviar a atencao, ignorar, etc
Cada coisa serve diferentes propositos. Mas deve haver consistencia.
Exemplo:
sempre que bate segura a mao e diz que n se faz e diz que se deve fazer festinhas
- sempre que esperneia aos berros fica no chao e ignora a mesmo que ela diga que quer colo e so lhe da atenção quando ela parar de chorar
-quando esperneia para mudar a fralda mostra lhe um peluche giro para desviar a atencao

O importante é que sempre que tem o mesmo tipo de comportamento tenha a mesma resposta

milene gomes -
Offline
Desde 12 Jun 2014

Tenha calma mamã! A minha tá igual, fez ontem 16 meses. Principalmente à noite não tá fácil. .. é hora do banho de fazer o jantar... a happy hour, como lhe chamo, e ela só chora aquele choro sem vontade mas só porque sim.
Custa muito mas é mais uma fase, temos que ter calma. Cada vez é mais fácil de nos compreenderem ...havemos de lá chegar!

BagaLaranja -
Offline
Desde 02 Abr 2014

Eu nem sei bem se se porta bem com todos menos comigo, ou se é só impressão minha... Mas mesmo assim fico a pensar que estou a fazer algo errado... Eu estou o dia todo com ela, os outros só um bocadinho. O meu namorado entre chegar a casa e ela ir dormir brinca, fala com ela... Mas isso é 1 horinha. Eu não me consigo dedicar a 100% durante o dia todo, todos os dias.
Hoje acordou às 4 da manhã (já era dia). Foi adormecendo e acordando até às 7h30. Deve ter ficado com sono porque passou a manhã aos berros atrás de mim. Depois lá dormiu, e acordou aos berros. Fiz-lhe o almoço com ela aos berros agarrada às minhas calças (queria colo). Fomos passear e foi o caminho todo a choramingar, acho que queria ir ao colo, mas é demasiado pesada... Fomos para casa, brincou, começou outra vez a chorar, dei-lhe uma banana, brincou, começou outra vez a chorar, e aí não houve nada que a consolasse... Berrava, chorava, mandava tudo pelos ares... Tentei tudo o que me lembrei e não acertei com nada. Às 19h30 devia ir para a cama mas teve de andar ao colo do pai e na minha mama até adormecer às 21h30...
Ignorar e deixa-la a chorar não funciona, ela chora, berra, soluça, engasga-se, e cada vez parece ficar pior. Mas segurar nela e abraça-la também não resulta. Às vezes não resulta nada. Fico à espera que o pai chegue do trabalho e a entretenha um bocado (é a altura que o pai vem com paciência e eu já tenho pouca...)
Mudar a fralda quando está assim "possuida" não dá com distracção, ela atira tudo pelos ares... Às vezes tem de ser à força, o que só piora as vezes seguintes. Ao fim de uns dias com muitas histórias e distração lá volta ao normal, até resolver outro dia que não quer mudar a fralda...
Eu acho que até não sou permissiva. Quando digo uma coisa é para fazer, e ela sabe... Mas mesmo assim faz as "fitas" sempre com as mesmas coisas. Ou não se quer sentar na cadeira da papa, ou quer descer, ou não quer lavar os dentes, ou mudar a fralda...
Enfim... isto de passarem o dia a berrar-me é complicado...
Quando começar a falar pode ser que me diga finalmente o que quer! Sorriso Se bem que às vezes acho que nem ela sabe!

FaMena -
Offline
Desde 27 Dez 2014

Diz "novamente"... das outras vezes chegou a perceber o que se passava ou o que resolveu a situação?

A minha fica muito mais carente e sensível (portanto mais predisposta a birras) se alguma coisa não andar bem fisicamente: mal dormida, alguma dor, alguma doença...

Não há nenhuma mudança aí em casa que ela esteja com dificuldade em processar? Alguma coisa que a esteja a perturbar emocionalmente?

FaMena -
Offline
Desde 27 Dez 2014

BagaLaranja escreveu:

Ignorar e deixa-la a chorar não funciona, ela chora, berra, soluça, engasga-se, e cada vez parece ficar pior. Mas segurar nela e abraça-la também não resulta. Às vezes não resulta nada. Fico à espera que o pai chegue do trabalho e a entretenha um bocado (é a altura que o pai vem com paciência e eu já tenho pouca...)

O que eu tento fazer é mais ou menos um meio termo. Acho que eles às vezes estão a chorar porque precisam mesmo de pôr aquela emoção toda cá pra fora e não a sabem ainda controlar e extravasar de maneira mais contida. Por isso deixo-a chorar mas comigo por perto, tento dar nome ao que ela está a sentir e ofereço-me para lhe dar um abraço quando ela se sentir melhor. Um exemplo: "Oh amor, estás mesmo triste/zangada/chateada. Queres um abraço?" Numa fase inicial ela costuma dizer que não e eu digo-lhe "Está bem, mas quando te sentires melhor a mãe está aqui para te dar um abraço se quiseres". E ela chora e rebola mais um bocado mas lá se acalma e lá damos o abraço e parece que faz um reset.

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Concordo com a mama famenam nomear as coisas é importante. Quando n se sabem expressar ficam frustrados. Lembro me que a minha filha ainda n tinha um ano e chorava kd queria um brinquedo. Eu comecei a ensinar lhe a palavra "dá ". Repetia varias vezes ate que um dia a disse. Deixou de chorar por esse motivo e dizia muito entusiasmada dá! !
Tb costumo dizer lhe quando quer uma coisa que nao.pode ter "eu sei... estás triste. Querias muito aquilo! Eu compreendo! Nao pode ser mas vamos antes fazer isto"

O facto de ter menos paciencia é normal pois esta p dia todo com ela. Esta fora de questao por na creche a meio dia? A minha nessa fase fazia lhe falta a escola! Era essencial pois la cansa se imenso, brinca ate mais nao! E a grande vantagem é que eu sentia me bem melhor mãe pk quando ela voltava eu estava cheia de saudades e paciência! ! E as coisas eram diferentes! Ha bebes calmos (a minha mais nova é assim) mas a minha mais velha foi.essencial a creche! Renovou tudo!

danielassribeiro -
Offline
Desde 24 Jul 2014

Olá mamã. Em primeiro lugar não acho que se a sua filha se comporta pior consigo seja porque está a fazer algo de errado. É perfeitamente normal as crianças agirem assim com a pessoa que passa mais tempo com elas, acho que é assim com todas as crianças que conheço. Por isso não se sinta mal, pois só vai ser pior para as duas.
Posso imaginar o que está a passar pois eu também estou em casa com a minha filha e o pai trabalha até tarde, por isso passa poucas horas com ela. Sei como pode ser desgastante e ficarmos quase a ponto de perder a paciência, quando eles passam por essas fases mais complicadas. A minha filha também tem alguns dias em que fica insuportável, mas normalmente eu consigo perceber a razão, mesmo que não consiga resolver o problema. Tente perceber se há alguma coisa que despolete esses comportamentos.

Infelizmente, não há uma fórmula mágica mas tenho alguns truques que vão resultando coma minha filha:
Primeiro, mesmo estando em casa, é muito importante haver uma rotina, que não precisa de ser rígida em relação aos horários, mas sim na sequência dos acontecimentos. Assim eles começam a perceber que há um momento para tudo.
Segundo, nessa rotina deve incluir momentos de brincadeira ou outras atividades com a sua filha, por exemplo uma ou duas horas em que não faz praticamente mais nada a não ser brincar com ela. Para além de ela sentir que está a ter toda a sua atenção também ajuda a que ela gaste mais energia, que muitas vezes é o que as crianças precisam.
Terceiro, todos os dias saio com a minha filha de casa. Mesmo que o tempo não permita passeios ou que tenha muito que fazer em casa, saio um bocadinho nem que seja até à porta do prédio ou para ir deitar o lixo. Quando é possível tento ir todos os dias a um sítio diferente (ao parque, ao supermercado...). Ver outras pessoas e outras coisas faz com que ela não fique tão "saturada" de mim, pois ainda que a minha filha seja muito apegada a mim eu acho que às vezes fica um bocadinho "farta" de estar sempre, sempre comigo...
Se nada disto resultar acho que devia ponderar, como já foi aconselhado por outra mamã, colocá-la algumas horas na creche.
Espero ter ajudado um pouco...

danielassribeiro -
Offline
Desde 24 Jul 2014

Sei que já escrevi muito mas ainda me esqueci de uma coisa.
Quando a minha filha começa com essas birras, em que não consigo perceber o que ela quer, olho-a de frente, com toda a atenção, e digo-lhe as vezes que forem precisas "Sem chorar, diz à mamã o que queres!". Mesmo que ela não saiba dizer o que quer, normalmente acaba por o mostrar de alguma forma.

BagaLaranja -
Offline
Desde 02 Abr 2014

Obrigada pelas sugestões mamãs.
Hoje o dia correu melhor, e não faço ideia de porquê. Pelo menos dormiu melhor e acordou mais tarde, pelo que começamos as 2 o dia com menos sono. E hoje não gritou, pelo que foi um bom dia! Sorriso E comeu bem a todas as refeições, o que também é raro. Só não percebo a mudança, se não fazia tudo outra vez amanhã. Vamos a ver como vai ser o dia. Mas só por ter dormido melhor não deve ter sido, que às vezes dorme bem e também fica impossível.
Desde ontem está é terrível para adormecer. Costumava ir às 19h30 para a cama e tanto ontem como hoje só adormeceu às 21h30... Passei o dia todo com ela e depois aquelas horinhas da noite em que ela dorme e eu estou "livre" e me fazem tanta falta... assim não dá! Parece que a miúda anda a beber café às escondidas, safa!

paulacferreira -
Offline
Desde 21 Nov 2014

Olá BagaLaranja,
Eu acredito que seja uma fase .o meu pequeno já teve 2 fases assim e ambas se deveram ao aparecimento de dentes.A sua menina já tem os molares?
Eu sei que não é fácil estar com os bebés em casa o dia todo,ás vezes só queríamos estar um bocado sossegadas ou fazer algo diferente.
Vou dar-lhe algumas sugestões que espero ajudem:
* tente fazer atividades diferentes dentro de casa com a bebé,procure sugestões na net adequadas á idade.
* estabeleça uma rotina para as horas de dormir á noite,sestas,refeições,hora do banho,de vestir o pijama,de lavar os dentes e mantenha-se firme a essas rotinas mesmo no fim de semana.Faça as coisas sempre na mesma sequência.Muitas vezes o não saber o que os espera assusta-os.
* quando a sua bebé começar a berrar baixe-se ao nível dela e diga-lhe num tom calmo que compreende que ela está cansada/com sono mas que a mamã está aqui.
* sempre que puder tire uns tempinhos para si,para andar a pé ou fazer o que gosta para poder recarregar energias.

um abraço

BagaLaranja -
Offline
Desde 02 Abr 2014

Ela já tem molares, ou pré-molares? Tem 4. Acho que faltam mais 4. E faltam os 4 caninos. Não sei se estão a nascer alguns...
Nem me tinha lembrado de procurar actividades na net... O que tenho feito ultimamente é ir ao parque infantil de manhã, quando não há mais ninguém por lá, e deixá-la andar a gatinhar ou de baloiço.
Ela vai para o infantário em Setembro. Acho que me vai fazer bem. Sorriso

BagaLaranja -
Offline
Desde 02 Abr 2014

Olá mamãs. Hoje estou num dia em que a bebé está a dar comigo em doida. Outra vez berros, berros, parece que está possuida, guincha de tal maneira que quase me fura os timpanos... Ontem adormeceu na mama, como costume (e demorou imenso tempo, a minha mama já não aguenta...). Acordou várias vezes, choramingou, adormeceu sem eu lá ir, e por volta das 2 da manhã começou a chorar e tive de lá ir. Dei mama e pu-la na cama dela e aí tudo começou... Toca na cama, desata a berrar. Pego nela, mais um pouco de mama, volto a tentar, volta a berrar. Repito umas poucas vezes, tento chucha, água, festinhas, palmadinhas na fralda, nada... Acabo por a levar para a minha cama, a ver se se cala. Parecia que ia adormecer, mas não, desata aos berros. Já estava tão cansada que não sabia o que fazer, nao fiz nada, ficou ali a berrar na nossa cama, entre os 2... Tanto berra que o namorado começa a discutir comigo, que é tudo culpa minha. Como se eu não sentisse já que é tudo culpa minha... Ele pega-lhe ao colo, continua a berrar... Acabei por lhe dar mama, sem vontade nenhuma, já não a podia ver à frente... Calou-se, mas não a conseguia pousar na cama, desatava outra vez aos berros. Depois de muito tempo com ela ao colo na mama lá lhe consegui pôr a chucha e deitá-la. Hoje de manhã acordou-me aos berros. Passou a manhã aos berros. Às vezes parecia que tinha ataques de fúria, estava normal e depois desatava a berrar. Fui passeá-la no carrinho e foi a choramingar. Antes do almoço tentei mudar-lhe a fralda e ficou completamente possuida outra vez. Depois de muito berrar e espernear acabou por adormecer na mama. Já não sei o que fazer. Já não consigo ver a miúda à frente. Não tenho vontade nenhuma de lhe dar mama. Não consigo falar com o namorado. E acho que é tudo culpa minha, que devo estar a fazer tudo mal para ela estar assim. Ela era tão calminha quando nasceu... Fiz tudo mal e ela ficou assim? E quando mais berra e menos vontade tenho de estar com ela mais vontade lhe deve dar de berrar... O colo não lhe chega, um abraço não serve, cantar também já não ajuda, só mama. Estou tão cansada de a ouvir berrar o dia todo... Acho que também lhe faz falta dormir como deve de ser, acho que anda sempre com sono. Acho... E eu também...

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Mama...fiquei aflita so de a ler...está no limite e começará, se nada mudar, a desenvolver uma relação negativa com a sua filha!
Acho que ja lhe aconselhei neste tópico a po la na creche. À minha fez maravilhas! Eles nessa idade por vezes precisam de um andamento diferente porque têm muita energia. Acredite, n é pior mãe por isso! Verá que irá busca-la com outro alento! Por favor faça isso porque sinto que está no limite...
Quanto ao seu namorado se fosse meu ia ouvir umas bem ditas!!Nunca jamais se diz "a culpa é tua!" NUNCA!
Eu passaria logo a menina para os braços e diria para fazer melhor!!! A filha é dos dois! N é sua responsabilidade unicamente!
Desculpe-me o desabafo mas homens assim tiram me do serio!!!
E por favor pense na escolinha....garanto lhe que tudo melhora aí.... eu tive uma menina muito difícil, acredite! E passou a ser uma santinha! E eu passei a sentir me uma mae muito mais capaz!

BagaLaranja -
Offline
Desde 02 Abr 2014

Ela vai para a creche, mas só tem vaga em Setembro... Até lá tenho de esperar... E espero sozinha com uma miúda a berrar o dia todo... Ando aqui na internet a ver se encontro algum sítio que me ajude (estou no estrangeiro). Para a semana vou falar com uma parteira...
E sim, também tenho medo de começar a desenvolver uma relação muito negativa com a minha filha... :-((((
A relação com o namorado já está negativa à muito tempo... também não sei o que fazer com ele...

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Mama, primeiro de tudo respire fundo! CALMA! Tudo se irá compor! Só tem de encontrar estratégia! Ter vaga em Setembro já é meio caminho andado!!
Prometo que irá melhorar!
A verdade é que é normal haver dias em que "já nem os podemos ver", mas no seu discurso parece me que isso acontece mais do que o normal e isso não quer dizer que é má mae, quer apenas dizer que é uma mae no limite! Isto é como os aviões, quando ha despressurização eles dizem para colocarmos primeiro a nossa mascara e so depois a da criança! Porque se nos n estivermos bem n cosnseguimos ajudar!
Até setembro estabeleça uma estrategia:
- Converse calmamente (sem a menina e sem se enervar) com o seu namorado! Tente ser objectiva e pouco sentimental! Os homens reagem melhor a essa abordagem!
- Em relação à menina será que consegue arranjar alguma actividade tipo aqueles grupos de mães ou assim? Se não, saia com ela de casa. Ela berra? Não se deixe afectar! Mostre-lhe flores, mostre lhe pedrinhas, faça a correr! Deite se com ela no chão a rebolar!! Por vezes estamos tao saturadas que n conseguimos ter energias para fazer estas coisas! Mas ajudam a que estejam mais calmos para depois nos darem descanso!
Boa sorte e estou por aqui!

zeferina -
Offline
Desde 29 Jan 2008

Está a falar da sua filha ou do meu Gui?
Pois... eu tive um desses bebés... desde que nasceu... chorava, gritava, berrava... porquê? Porque sim...
Dava colo chorava, pousava no chão berrava, falava com ele gritava...
A exaustão levou-me ao desespero... tínhamos vaga para a creche em setembro (com quase 18 meses) mas em fevereiro (com 10 meses) supliquei por uma vaga na creche. Consegui uma vaga em abril. A 10 dias de fazer 12 meses...
Foi mágica a mudança... passou a dormir bem, a noitinha toda... Ficou mais calmo (entenda-se cansado) e no nosso caso foi uma mudança maravilhosa...
No entanto, continua uma criança nervosa, teimosa, respondona, o meu Gui sempre foi e sempre será uma criança furacão...
Entrou na nossa vida e impôs-se. Todos reparam nele porque é uma criança extremamente sedutora, meiga, simpática e com um feitiozinho que valha-me Deus...
"Mas eu quero!", "Quem manda sou eu!" são algumas das suas frases preferidas Piscar o olho
Se a sua filhota for como o meu, faz parte mesmo da personalidade.
Notei que o Gui se acalmou um pouco mais quando começou a falar melhor... pelo menos conseguia expressar o seu cansaço, a sua frustração de forma mais clara para nós, que mais facilmente conseguiamos dar resposta ao seu desconforto.
Posso afirmar com toda a certeza, isso vai melhorar Piscar o olho

Sobre zeferina

Francisco - 26 de Fevereiro de 2011
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥(♥)♥40
Guilherme - 10 de Abril de 2013
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥(♥)40
Amo-vos muito meus filhotes!

_pequenita_ -
Offline
Desde 15 Jun 2011

Mamã, ao ler o teu post identifiquei-me completamente!
A minha princesa também tem 15 meses e é um inferno para dormir.
dicas para ajudar não tenho... também ando "nessa busca"..
A pediatra diz que é normal, que algumas crianças são assim... consultei uma homeopata que me disse para lhe dar melamil. Dou-lhe o melamil e ajuda imenso a adormecer, mas às 2h ela acorda e já não quer dormir mais!
Também há noites em que atinjo o meu limite "e não a posso ver à frente". A minha relação com o meu marido sofreu um abanão enorme...
Consultei um psiquiatra.. tomo 1/4 de um ansiolítico antes de me deitar, e acho que me ajudou... pelo menos tenho um bocadinho mais de paciência com ela e com o marido... e choro menos!
Tenho "peso na consciência" por lhe dar o melamil, mas o psiquiatra que consultei (que já trabalhou com crianças na Alemanha) disse que o melamil não lhe fazia mal nenhum, que lhe fazia pior não dormir. A verdade é que com o melamil acabaram os stresses na hora de deitar... 3-4h depois vem o terror, mas pronto... aí já não tenho nada a fazer a não ser respirar fundo e aturá-la!
A minha está com a avó durante o dia... mas continuando assim a creche passa a ser uma hipótese muito provável!

Beijinhos... estou contigo!

BagaLaranja -
Offline
Desde 02 Abr 2014

Olá mamãs. Fui de férias e as coisas por aqui já estão melhores. Tive tempo e calma para observar a miúda e pelo menos acho que a percebo melhor. Soluções é que ainda não tenho, mas as coisas estão bem melhores. Acho que os problemas começaram quando mudámos de casa e tentámos que fosse dormir para o quarto dela. Começou a recusar ir dormir, a recusar a cama, a acordar a toda a hora, a berrar a toda a hora. Agora que olho para trás acho que se terá sentido insegura com a mudança e um quarto só para ela. E com muito muito sono. Agora voltou para o nosso quarto mas ainda recusa a cama dela, dorme connosco. O que não dá jeito nenhum... Vamos em breve tentar juntar a cama dela à nossa para tentar fazer a mudança gradual. Aceita ir dormir bastante mais cedo. Já acorda menos vezes. Ainda acorda de manhã aos berros, quer muito colo e mama. Às vezes a cada 10min. Não consigo fazer quase nada, quer sempre atenção. Mas já está mais calma (porque lhe dou colo e mama sempre quer quer, se não chora baba e ranho, fica histérica). Às vezes penso que se sente insegura e por isso procura tanta proximidade, com o colo e mama. Consultei uma parteira que disse para fazer o desmame. Uma pediatra que disse para fazer o desmame, e deixar gritar, que ela se iria tornar uma tirana se fizesse sempre o que ela quer. Se for realmente insegurança e procura de proximidade parecem-me "soluções" horríveis. Uma pessoa fica mesmo confusa, sem perceber o que os bebés querem. Espero que finalmente tenhamos percebido. E a opinião dos "profissionais" também me deixa confusa, têm razão ou estão a propôr um grande disparate? Acho que o melhor é mesmo fazer o que o nosso coração diz. Pelo menos já não há gritos a toda a hora. Espero que aos poucos a consigamos pôr de volta na cama dela, que acorde menos e que peça menos mama.

Cpfs -
Offline
Desde 07 Jan 2016

Sabes o que digo mamã? Acho que ninguém pode dizer que estás a fazer algo mal nem sequer dizer o que fazer. No entanto, o que quer que optes por fazer, não vai ser automático. O meu filho ainda hoje se eu não o afrouxar, manda em nós, e tem de ser tudo a maneira dele e é embirrento . No entanto acho acho que todas as crianças são um pouco assim e passa por ser o seu amadurecimento.
Nunca tive a tua experiência, mas não sei o que me vem a caminho, e já aprendi que não há duas crianças iguais e que apesar de fazermos as mesmas coisas eles podem ter comportamentos totalmente diferentes.

O único conselho que te dou é que não des em maluca nem percas o discernimento. Eu passei por uma fase má, não por causa do menino mas por outras questões da vida, mas fazia com que chegasse a casa do trabalho sem paciência para as birras normais de um miúdo de 3 anos. Comecei com crises de ansiedade. O que me safou, tal como uma mamã já disse aqui, foi um ansiolitico. Comecei a tomar antes de chegar a casa e tudo correu melhor, claro que era só quando já me sentia agitada e deixei de sentir necessidade muito rapidamente eu precisava era de para aquele ciclo vicioso de nervos.
Tanta coisa para dizer que se nós estamos bem, é meio caminho andado para lidarmos com o desespero.

A título de opinião pessoal, logo vale o que vale, concordo com as opiniões profissionais que lhe deram. O nosso coração de mães as vezes não nos permitem ver algumas coisas, e as vezes estamos a prejudicar mais do que a ajudar, e a tua menina está na altura de começar a entender o certo e o errado. Como o vais fazer é contigo, mas tens de fazer uma mudança radical pois não me parece que vás aguentar muito mais tempo assim (e atenção ao teu relacionamento, não vá estoirar também)

Sobre Cpfs

Cláudia

Santiago DPP 12.11.2010 nasceu a 24.10.2010 * 2865gr. 46cm
A procura do mano/mana 09.2014
Carminho DPP 28.08.2016 nasceu a 26.08.2016* 3230gr. 47,5cm