Berçário | De Mãe para Mãe

Berçário

Responda
4 mensagens
Desde 23 Mar 2017

Olá mamães.
O meu bebê tem 3meses, eu neste momento estou de licença.. para o mês que vem acaba a licença e vou para o desemprego.
Queria saber opiniões ...
Qual é a idade edital para colocar a criança num berçário/infantário ?
Qual é o melhor berçário/infantário de Setúbal ?
Eu ainda estou a dar leite materno, fico com o menino até ele fazer 1ano, e depois meto numa creche?
Obrigado

Ariana Ferreira

AnaJanuário -
Offline
Desde 28 Abr 2017

Olá mamã!!
Em relação á idade ideal... é muito relativo!! há quem defenda que quanto mais tarde melhor!! Eu, na minha opinião que vale o que vale... quanto mais cedo melhor!! dentro dos limites claro!! O meu príncipe foi com 5 meses para o berçário e não me arrependo nada!!
Adaptou-se super bem, uma semana depois já notava que ele tinha evoluído imenso no que toca a entreter-se com os brinquedos e no "vocabulário" já emitia muitos mais sons diferentes!!
Hoje em dia já adormece sozinho na sua caminha!! E eu nem tive de o ensinar!! Ele aprendeu na escolinha!!
Também há que ter cuidado na escolha da creche pois eles não falam logo não se podem queixar!! Eu tive imensa sorte!! Ele está na Quinta Alegre que já pertence a Fernão Ferro!! Fica mesmo depois do fim da Quinta do Conde!!
No inicio de lá estar ele já almoçava sopinha mas de resto também só mamava então eu tirava leite e elas davam-lhe!! Como ainda tive um mês em casa com ele na creche fiz um período de adaptação mais extenso!! Então á medida que fui introduzindo mais refeições foi ficando cada vez mais tempo!!
Agora fica desde as 8:45/9h e vou buscá-lo lá pas as 17:30/17:45!! Ás vezes toma lá o pequeno almoço (quando não quer comer de manhã), almoça, lancha, dorme as suas sestas!! Adora as auxiliares!!

Espero ter ajudado!!

janew -
Offline
Desde 18 Jun 2016

Olá mamã,
o ideal seriam ir aos 2/3 anos. A partir do momento em que começa o berçário começam as doenças.
O meu foi para o berçário aos 6 meses e meio e este irá com a mesma idade. Não vai mais cedo porque só tenho vaga em Setembro. Já me estou a mentalizar para um inverno cheio de viroses, mas no segundo ano melhora.
Quanto ao desenvolvimento, depende da criança. Em casa pode evoluir tanto ou mais que na creche, depende da estimulação e da vontade da criança.
O mais velho apesar de estar no infantário, atrasou imenso na fala e neste último ano começou a fazer fitas para ficar lá (gravidez, nascimento do irmão... mimices!).
Quanto à amamentação com a introdução dos sólidos irá, naturalmente, mamar menos vezes, mas pode mandar o leite materno.
Se pode ficar em casa seria benéfico para o bebé, mais cansativo para si, mas pouparia-lhe umas belas viroses no inverno.
Poderia arranjar um meio termo e ir a part-time.
É uma opção pessoal.

Desde 23 Mar 2017

Obrigada mamãs ?
?

Ariana Ferreira