Beliche/Camas sobrepostas | De Mãe para Mãe

Beliche/Camas sobrepostas

Responda
7 mensagens
Lenshka -
Offline
Desde 26 Abr 2009

Ola a todas,
gostaria de pedir opiniao a quem tem ou quem pensa em colocar os filhos no mesmo quarto, nomeadamente se forem do mesmo sexo, e se preferem camas separadas a camas sobrepostas?
Por ca aguardamos mais uma princesa, e como tanto queriamos, elas vao ficar no mesmo quarto. Obvio que a Lia terà a sua caminha de grades nos primeiros tempos mas estamos ja pensar na mobilia para um quarto completo para elas. Hà dois modelos de que gostamos e dos quais deixo foto em anexo.

A quem tem: como reagem os vossos filhos? Gostam? E vocês?

Agradeco desde ja a quem puder responder.
Obrigada.

Sobre Lenshka

✿ Mae da L✿ que nasceu a 6 de maio 2011 às 22.02 horas, com 2870gr e 49cm ✿ ☆

✿ Positivo 20.02.2014 para a mana da L✿ que nasceu a 1 de novembro 2014 às 16.10 horas, com 3775gr e 52cm✿

maddlymarta -
Offline
Desde 26 Abr 2014

olá :)eu tenho dois rapazes e ainda esta semana estive a ver esse beliche :D
nós optámos pelo beliche pelo simples facto de que o quarto fica mais espaçoso e porque o mais velho, já com 11 anos, quer muiiiiittttooooooo ir dormir lá para cima ;)
eu pessoalmente gosto das duas opções, mas esse beliche com as gavetas a fazer de escadas está muito original :)

CelticMoon -
Offline
Desde 17 Out 2012

Eu optaria pelo da foto 1, pois as camas não ficam MESMO uma em cima da outra. Por acaso é a foto que acho mais gira, mas a questão não é essa. É que os colchões acumulam milhões e milhões de ácaros e a criança que ficar na cama de baixo fica muito mais exposta a eles. Então em caso de problemas respiratórios ou de alergias é mesmo para evitar. Beliches tradicionais (camas sobrepostas) para mim estão fora de hipótese, por questões de saúde (além de que acho feio e meio claustrofóbico).

ursinho34 -
Offline
Desde 28 Fev 2014

eu gosto mais da primeira opção , faz-me confusão alguém dormir e ao olhar para cima ver uma cama, por isso optaria sempre por camas desencontradas, além de ficaram mais baixas. Acho muito alto para dormir...

Se houver muito espaço cama individual...

Mas é sempre complicado duas crianças no mesmo quarto, pois crescem e precisam de ter a sua privacidade o que dá origem a conflitos por não terem a sua privacidade..

Sobre ursinho34

Ursinho34

Mariajoao.. -
Offline
Desde 20 Jun 2014

Mamã,eu só tenho um filhote mas se tivesse 2 meninos ou meninas nunca fazia o quartinho deles com beliches.Apesar de haver alguns modelos bonitos sou da mesma opinião que a outra mamã,faz-me confusão alguém a dormir e ver outra cama por cima além de que nunca gostei de beliches.Acho que fica mais bonito um quartinho com 2 caminhas iguais ou parecidas com decoração digna de duas princesinhas ;)

Desde 05 Out 2011

Olá mamã! Olha os meus sobrinhos dormem num beliche e dão-se lindamente assim! O mais novo, que fica por baixo, tem asma infantil e não se notou piores nenhumas desde que passaram a dormir nesse esquema. Por regra os miúdos gostam dos beliches...
Eu própria quando era miúda tinha adorado se tivesse tido um...
Pessoalmente gosto mais da opção das camas desencontradas, mas tens de jogar com o espaço que tens. No quarto convém ter espaço para as crianças poderem brincar e mais tarde ter também um cantinho para estudarem.
por isso, além de pensares nas questões estéticas, deves pensar também nas questões logísticas e práticas...

1° Positivo a 31 de Agosto de 2012 ( c/ 5 semanas e 4 dias)
22 de Abril de 2013 - Nascimento do primeiro príncipe...
2° Positivo a 29 de Março de 2014 ( c/ 7 semanas e 4 dias)
10 de Novembro de 2014 - Nascimento da minha princesa...
3º Positivo a 16 de Dezembro de 2020 (c/ 7 semanas e 2 dias)

yeia_santos -
Offline
Desde 16 Ago 2011

olha falo por experiencia própria pk dividia quarto com a minha irmã e tivemos beliche, estúdio e camas normais (outros tempos e pais muuuuito bonzinhos...lol).
beliche e estúdio são bons pk poupam espaço mas... são do pior pra fazer a cama de lavado...do pior mesmo!!!!tanto na cama de baixo, pk é muito baixa e não dá jeito, como na de cima pk é muito alta...
os estúdios disfarçam um bocado mas ainda assim...
mesmo ficando kom menos espaço eu optaria pelas camas normais...mas claro k isso depende do espaço k tens e da tua preferencia

Andreia Santos