Beleza da mamã :) | De Mãe para Mãe

Beleza da mamã :)

Responda
11 mensagens
vanessaluz -
Offline
Desde 03 Nov 2016

Olá a todas!

Venho até aqui tirar umas dúvidas com algumas mamãs mais experientes, sobre os nossos cuidados pessoais enquanto gravidas.
Sobre a depilação, haverá alguma contraindicação de fazer com cera?
E quanto às unhas, será aconselhável colocar unhas de gel ou verniz gel? Eu nunca usei, usei sempre verniz normal, mas a verdade é que as minhas agora estão sempre a partir-se e queria fazer algo de mais duradouro para mantê-las bonitas! Também noto que o meu cabelo me cai imenso, contrariando a maior parte dos textos que falam sobre o assunto e que dizem que na gravidez o cabelo fica mais forte... o meu está igual, a única diferença é que cai muito mais do que antes.
Fico a aguardar as respostas das mamãs!
Beijinhos para todas e obrigado desde já Sorriso

mafaldastp -
Offline
Desde 22 Jun 2016

Olá Vanessa!
No meu caso, tive a questão da depilação bastante facilitada, uma vez que já havia tratado disso há três anos, com laser Sorriso
Quanto ao geral: o meu cabelo está, de facto, muito mais forte e demora o dobro do tempo a ficar oleoso, tem estado sempre impecável. Contudo, uma vez que vai cair imenso após o parto, já andei a pesquisar champôs e tratamentos, estou inclinada para a linha da PHYTO; a pele da cara também a notei melhor, ficou mais radiosa e uniforme, já que era oleosa na chamada "zona T" e seca nas restantes; sempre usei as unhas cortadas rasas, porque nunca me ajeitei a escrever ao computador com elas compridas, por isso não tenho nada a dizer nessa área... Relativamente a cuidados absolutos durante a gravidez, confesso que a minha obsessão foi mesmo com o anti-estrias, já que se ficasse mal nesta área, pouco haveria a fazer depois... Usei vários produtos, mas desde há alguns meses que fiquei fiel ao Velastisa da ISDIN. Estou a poucos dias do parto e já comprei o equivalente da marca, mas específico para o pós-parto. Beijinhos

vanessaluz -
Offline
Desde 03 Nov 2016

Olá Mafalda!
Em relação às unhas, eu também uso rasas e não gosto nem estou habituada a unhas grandes, no entanto gosto de uma corzinha e brilho e por isso pensei no verniz gel. Aguenta mais e fica mais bonito do que o normal.
A minha pele da cara está constantemente seca, por mais creme que eu ponha! Já tentei várias marcas, a médica até já me receitou algumas, mas nada parece resultar. Para as estrias tenho usado oleo de amendoas doces ou johnson logo após o banho e depois aquele da gama mustela, anti-estrias. Por agora parece-me resultar, vamos ver mais para a frente.
Obrigado pela tua partilha! Beijinhos e que tudo corra pelo melhor Sorriso

Catarina C. -
Offline
Desde 04 Maio 2014

Quanto a depilação tenho feito sempre com cera e total. Não mudei a maneira de depilar. As unhas tb continuo a cortar rente e tenho q estar sp a cortar, crescem tao rapido. Pus ha uns meses unhas de gel e lixaram-me as unhas todas pra alem que as estava sp a partir e para mim nao funciona lol
O cabelo continua a mm desgraça lol pinto com tinta sem amoniaco e ate esta a crescer bem. Qdo começar a cair vou ter que pesquisar algo para usar.
Muito creme anti estrias d'aveia e óleo (bio oil) na barriga e peito.

O meu Miguel, nasceu a 13 de Dezembro de 2014 e tornou-se um anjinho dia 03 de Janeiro de 2015. Nunca te esquecerei, o meu coração e alma ficaram mais vazios sem ti....

vanessaluz -
Offline
Desde 03 Nov 2016

Olá Catarina!
Puseste as unhas de gel já depois de estares grávida? Não houve nenhuma contraindicação?
As minhas também crescem muito rápido.
Pelos vistos em relação ao cabelo, faço mesmo parte de uma minoria que se queixa já de queda de cabelo.

Cristiana22 -
Offline
Desde 20 Mar 2013

Ola mamas, aquu esterias ja tinha do 1 filho por isso meto creme justo para idratar k tenho a pele muitttoooooo seca, o cabelo nem me cai muito ja caiu mais, depilacao faco a cera a medica nao me disse nada e umhas faco em gel, na qual a medica gabame as unhas por isso nao deve ter problema senao tinha me dito.
Sao pequenas coisas k nos ajudam a sentir melhor.

Meu príncipe nasceu a 03.09.2014
3.700kgs 51cm 40s+2d
Minha princesa nasceu a 30.04.2017
2.870kgs 47cm 38s+4d

Tinker_Bell -
Offline
Desde 04 Set 2015

Olá mamãs,
O problema das unhas de gel/verniz gel, está relacionado com o parto e a necessidade de avaliar a saturação do oxigénio (que se faz também através da unha). Convém ter o cuidado de evitar ter gel ou verniz nas unhas umas semanas antes da dpp (nunca se sabe)
Quanto ao cabelo, o meu nao caiu após o primeiro parto, portanto vou esperar para ver como corre desta vez
Em relação à cera, se não houver problemas de descolamentos, contrações, etc penso que o médico autoriza. No meu caso é impensável,por exemplo.

Beijinhos a todas

Abençoada mais uma vez <3

Positivo - > 25 de Agosto 2016
DPP - > 26 de Abril 2017

Catarina C. -
Offline
Desde 04 Maio 2014

Nao. Coloquei e tirei meses antes de engravidar. Alias falei em meses. Mas acho que ja faz um ano ou mais que tirei as unhas de gel. E como diz a tinker bell ha essa situação de hospitais nao nos deixarem ir com as unhas pintadas de escuro ou c unhas de gel.

O meu Miguel, nasceu a 13 de Dezembro de 2014 e tornou-se um anjinho dia 03 de Janeiro de 2015. Nunca te esquecerei, o meu coração e alma ficaram mais vazios sem ti....

Lucicris -
Offline
Desde 12 Jul 2016

Olá Vanessaluz,
Eu relação à depilação continuo a fazer com cera.
Unhas uso à vários anos gel e tenciono continuar. A manicure diz pra na altura do parto colocar só gel, sem pintar, assim consegue-se ver a cor da unha na mesma. E caso seja preciso também podem ver nas unhas do pé. Mas isto irei confirmar na próxima consulta com a GO, em que vamos falar do parto.
Em relação ao cabelo sempre tive MTA queda. No primeiro trimestre era um exagero, falei com a GO mas ela disse que não havia nada a fazer, então decidi dar-lhe um bom corte, tinha-o pelo fundo das costas Chorão
Desde aí não cai tanto, mas também não tive melhorias como MTA gente fala. Vamos ver como fica depois do parto
Piscar o olho

Yara FS -
Offline
Desde 09 Maio 2016

Depilação: ja tinha o assunto tratado com laser, mas no fim da gravidez ainda tirei uns pelinhos com gilete, nao me imaginava a ter mais uma dor com cera, ja eram tantos incomodos...

Unhas de gel: a minha GO disse que nao precisava tirar, entao tive o bebe com as unhas impecaveis a cores lol... mas depende do hospital! Verniz gel em mim não dura nada, descola-se ao fim de poucos dias.

CR.RJ -
Offline
Desde 08 Mar 2010

Olá. Há vários anos que uso unhas de gel e deixei de usar logo que engravidei pelos seguintes motivos: o secador emite radiações que dizem que podem provocar cancro então não será muito recomendável na gravidez, os vernizes têm montes de químicos que podem ser absorvidos pelas unhas e de alguma forma podem chegar ai bebé, já para não falar dos odores e do pó que é emitido ao fazer a renovação. Deixei inclusive de fazer as unhas na manicure pois não conheço nenhuma que desinfete os utensilios, tesouras, limas, pinças, etc estão muitas vezes em contacto com o sangue de outras clientes ao tirar as cuticulas e sabe-se lá se não nos contaminamos. Continuei, no entanto, a pintar as unhas de vez em quando, em casa, e com verniz mais natural que comprei na loja organi (ha no porto e lx).

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?