Bebés de Verão - 2016 | De Mãe para Mãe

Bebés de Verão - 2016

Responda
21 mensagens
MargaridaVargas -
Offline
Desde 20 Mar 2017

Boa noite. Já vi por aqui alguns tópicos associados a determinados meses, daí ter pensado criar um relativamente ao mês das minhas filhas - Agosto. "Aceitam-se" bebés de Julho e Setembro, daí o título, já que são todos da mesma estação/altura.
Vamos lá partilhar mais sobre os nossos bebés? Podem acrescentar fotos, consoante o crescimento das respetivas crias, eheh!

Lidya -
Offline
Desde 18 Jul 2008

Olá mamã.
O meu é de 28 de agosto, quase 7 meses. Esta um homem! Ja tem dois dentinhos.

Ansha -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Olá! Sorriso e bébés de Junho?! Já estava bem quente qd ele nasceu Sorriso
O meu já gatinha, não tem dentes mas come e mastiga lindamente
Diz adeus e bate palminhas
Dorme pouco e mal Triste há 9 meses q não durmo
Mas cada vez está mais lindo e cada vez o amo mais
Infelizmente está a ser atacado por bronquiolites e eu já estou farta de aerossóis Triste e triste por ter que lhe dar medicamentos
As suas gêmeas são lindas Sorriso
Beijinhos a todas

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

olá Sorriso o meu menino nasceu em Julho Espertalhão

o meu já tem quase 7 dentes (sim, quase pq o 7º ainda não rompeu a 100%), bate palminhas, adora comer.. mas é muiiiito preguiçoso x) não se senta sozinho (aguenta 3 ou 4 segundos sem apoio) e não está nem perto de gatinhar Triste

Mama do Martim -
Offline
Desde 29 Mar 2010

A minha filha nasceu dia 15 de Julho às 35 semanas.
É uma bebé muitoooooooo sorridente.
Ainda mama, durante a noite 2 vezes mas não chega a acordar, se a deixar dorme das 20h30 as 10h.
Já se senta desde o dia que fez 7 meses e gatinha desde os 7 meses e meio. Agora desde à 6 dias que se põe em pé agarrada as coisas. Tem 2 dentinhos desde os 6 meses mas não me parece que venha mais algum a caminho assim rapidamente.
O meu mais velho jura que ela diz mamã quando eu saio de ao pé dela, realmente já me pareceu ouvir mas não tenho a certeza Careta

Esta numa fase que não fica nem 5 segundos sozinha que desata num pranto, mas se estiver um dos irmãos à vista dela fica bem. Adora brincar com eles no chão.
Come muito bem apesar de preferir sempre a maminha. Tem uma adoração por bananas, basta ver uma banana que é uma festa.

Ainda é carequinha por isso aqui a mamã ainda não satisfez o desejo de lhe por ganchinhos(se sair aos irmãos só terá um cabelo minimamente decente aos 18 meses).

MargaridaVargas -
Offline
Desde 20 Mar 2017

Ansha escreveu:
Olá! e bébés de Junho?! Já estava bem quente qd ele nasceu Sorriso
O meu já gatinha, não tem dentes mas come e mastiga lindamente
Diz adeus e bate palminhas
Dorme pouco e mal há 9 meses q não durmo
Mas cada vez está mais lindo e cada vez o amo mais
Infelizmente está a ser atacado por bronquiolites e eu já estou farta de aerossóis e triste por ter que lhe dar medicamentos
As suas gêmeas são lindas Sorriso
Beijinhos a todas

Bebés de Junho aceitam-se, claro! As melhoras e tudo de bom! Bjs.

MargaridaVargas -
Offline
Desde 20 Mar 2017

Mama do Martim escreveu:
A minha filha nasceu dia 15 de Julho às 35 semanas.
É uma bebé muitoooooooo sorridente.
Ainda mama, durante a noite 2 vezes mas não chega a acordar, se a deixar dorme das 20h30 as 10h.
Já se senta desde o dia que fez 7 meses e gatinha desde os 7 meses e meio. Agora desde à 6 dias que se põe em pé agarrada as coisas. Tem 2 dentinhos desde os 6 meses mas não me parece que venha mais algum a caminho assim rapidamente.
O meu mais velho jura que ela diz mamã quando eu saio de ao pé dela, realmente já me pareceu ouvir mas não tenho a certeza
Esta numa fase que não fica nem 5 segundos sozinha que desata num pranto, mas se estiver um dos irmãos à vista dela fica bem. Adora brincar com eles no chão.
Come muito bem apesar de preferir sempre a maminha. Tem uma adoração por bananas, basta ver uma banana que é uma festa.
Ainda é carequinha por isso aqui a mamã ainda não satisfez o desejo de lhe por ganchinhos(se sair aos irmãos só terá um cabelo minimamente decente aos 18 meses).

Bom dia. Como a compreendo! Por aqui, duas bebés irresistíveis, mas muito dependentes da mãe (penso que até ao 1º ano é sempre assim), mas já começam a demonstrar vontade em gatinhar, principalmente a Leonor, que se arrasta por tudo o que é sítio!
Quanto ao cabelo, aqui estamos na mesma situação. Até agora tenho usado uma cola chamada "Girlie Glue", que uma amiga me ofereceu, numa viagem sua ao Brasil. Serve para segurar lacinhos na cabeça, 100% natural e não causa irritações nem nada do género. Tenho andado à procura cá, mas ainda não encontrei nada do género. Bjs.

Lidya -
Offline
Desde 18 Jul 2008

MargaridaVargas escreveu:

Mama do Martim escreveu:A minha filha nasceu dia 15 de Julho às 35 semanas.
É uma bebé muitoooooooo sorridente.
Ainda mama, durante a noite 2 vezes mas não chega a acordar, se a deixar dorme das 20h30 as 10h.
Já se senta desde o dia que fez 7 meses e gatinha desde os 7 meses e meio. Agora desde à 6 dias que se põe em pé agarrada as coisas. Tem 2 dentinhos desde os 6 meses mas não me parece que venha mais algum a caminho assim rapidamente.
O meu mais velho jura que ela diz mamã quando eu saio de ao pé dela, realmente já me pareceu ouvir mas não tenho a certeza
Esta numa fase que não fica nem 5 segundos sozinha que desata num pranto, mas se estiver um dos irmãos à vista dela fica bem. Adora brincar com eles no chão.
Come muito bem apesar de preferir sempre a maminha. Tem uma adoração por bananas, basta ver uma banana que é uma festa.
Ainda é carequinha por isso aqui a mamã ainda não satisfez o desejo de lhe por ganchinhos(se sair aos irmãos só terá um cabelo minimamente decente aos 18 meses).

Bom dia. Como a compreendo! Por aqui, duas bebés irresistíveis, mas muito dependentes da mãe (penso que até ao 1º ano é sempre assim), mas já começam a demonstrar vontade em gatinhar, principalmente a Leonor, que se arrasta por tudo o que é sítio!
Quanto ao cabelo, aqui estamos na mesma situação. Até agora tenho usado uma cola chamada "Girlie Glue", que uma amiga me ofereceu, numa viagem sua ao Brasil. Serve para segurar lacinhos na cabeça, 100% natural e não causa irritações nem nada do género. Tenho andado à procura cá, mas ainda não encontrei nada do género. Bjs.

Olá mamas o meu menino é cheio de cabelo.
Nasceu com muito cabelo, caiu lhe um pouco apenas de um lado, mas agora tem muito muito. Somente para imaginarem , aos 5 meses já lhe tive que cortar o cabelo. Já se senta mas ainda com apoio, mas noto que já se aguenta mais temo quando o meto sozinho.
Também gosta muito de banana e detesta maçã. É um comilao. Gordinho. Aos 6 meses tinha 8,5 kg e 69 cm.
Já comemos sopinha com carne ao almoço e frutinha e papinha ao lanche.
O pedriatra ainda nao introduziu a sopa a noite, nem o peixe. Apenas ao 9 meses é que vamos introduzir.
Difere muito de pediatra para pediatra.
Como são as vossas rotinas de alimentação.
As do meu menino são assim.
7h - leite 180 ml
9h30 - frutinha
11h30 - sopa + fruta
15h - papa ou iogurte con bolacha
18h30 - leite 150 ml
20h30 - leite 180 ml ( hora que vai para a caminha). Não aguenta mais que está hora.
Bjs.

Cuquiti -
Offline
Desde 09 Fev 2015

Olá mamãs! Sorriso

Mais uma mamã de Junho Sorriso O Valentim é um bebé super mexido e carequinha! Com 4 meses sentou se sem apoio, com 6 já gatinhava e agora com 9 já anda pela casa toda agarrado aos móveis e paredes. É um verdadeiro cusco e temos de ter 10000 olhos para ele pois assim que nos descuidamos lá está a ele a mexer numa tomada ou a tentar abrir armários (claro que já temos protecções nas tomadas e nos móveis e armários).
Tem 2 dentinhos desde os 6 meses mas não me parece estar a nascer mais nenhum!
Adora música e assim que ouve som da logo à anca Sorriso adora rodar as mãozinhas com o doidas doidas andam as galinhas... Sorriso
Para comer da nos cabo da cabeça assim como as noites que ainda acorda varias vezes... Confuso
Em relação à saúde nasceu com dilatação bilateral dos rins e já esteve internado 3 vezes com infecção mas mesmo assim anda sempre feliz quando tem o que quer pois é um bebé muito exigente se não faz muita força e chora Sorriso de resto vai tendo umas constipações chatas como a que tem agora... Confuso

No ano passado não fomos a praia porque era recem nascido e estava muito calor mas este ano estou ansiosa por ver o meu patinho na água Sorriso

Felicidades a todas as mamãs e bebés

Di_cris -
Offline
Desde 28 Abr 2016

Por aqui temos um jovem nascido a 20 de Julho de 2016.
Está tão grande...é tão bom Gargalhadas
Tem uma energia e um sorriso contagiante que me enche a alma eheh.
Vai ser um verão espectacular este ano, com ele já grandinho e a podermos aproveitar bem o nosso verão eheh.
Beijinhos a todas Sorriso

Ansha -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Que bom ter notícias vossas cuquiti Sorriso
Beijinhos

Ansha -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Este verão vai ser mesmo um maximo Sorriso Tb estou ansiosa
Até estou a pensar acampar com ele uma semana mas não sei se me atrevo... lol

RitaVPD -
Offline
Desde 06 Mar 2013

O meu bebe nasceu a 15 de julho e esta muito crescido. Dentes tem 2 desde os 6 meses e outros 2 a chatear há muito tempo mas q não romperam ainda. Senta-se e põe - se de gatas mas ainda mal. Come bem mas gosta mais da mama. Dormir também não é com ele, infelizmente...:-). Não pára 2 segundos e quer estar sempre acompanhado. É um fofo Sorriso

Areiazinha -
Offline
Desde 29 Out 2014

O meu bebé nasceu no dia 29 de Agosto. Já aguenta sentado uns minutinhos. Já se volta de barriga para baixo, mas não se consegue voltar ao contrário.
Já iniciou a sopa ao almoço e papa ao lanche e gosta muito. Mas continua a preferir o leitinho da mamã.
Desde que começou a aceitar a chupeta aos 6 meses, já o consigo adormecer no berço e as sestas são mais longas. Ele antes disso só conseguia adormecer ao colo e na mama. Á noite já consegue a maioria das vezes adormecer sozinho, mas só no primeiro sono. A meio da noite se acorda sem fome, precisa da nossa intervenção para adormecer, mas já não precisa que o tiremos do berço.
Já tem 2 dentinhos.
Adora brincar, já se entretem maiores períodos sozinho, mas não para quieto no tapete. Sempre a rebolar, nem quero imaginar quando começar a gatinhar. Vai-se acabar o meu descanso Piscar o olho
Adora passear no marsúpio voltado para a frente Sorriso
Iniciou há 1 semana o berçário e está a correr bem.Ainda tem dificuldade em pegar em biberões, mas aos poucos vais lá Sorriso

1/09/2014 - Endometrioma no ovário esq°
24/10/2014 - Quistectomia do ovário esq° pelo Dr Setubal + Diag. de Adenomiose difusa
14/12/2015 - TEC com DO ( 1 embrião) na IVI
24/12/2015 - Beta - 400 +++++
24/05/2021 - TEC com DO (1 embrião) na IVI. 4/06 - Beta (Neg)

Cuquiti -
Offline
Desde 09 Fev 2015

Ansha escreveu:
Que bom ter notícias vossas cuquiti Sorriso
Beijinhos

Olá linda Sorriso

Como está o Vasquinho?!

Espero que estejam bem Sorriso beijinho e obrigada por te lembrares de nós

Ansha -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Claro que sim Sorriso
O vasquinho está bom , muito reguila
Já estás a trabalhar?
Beijinhos

Cuquiti -
Offline
Desde 09 Fev 2015

Ansha escreveu:
Claro que sim Sorriso
O vasquinho está bom , muito reguila
Já estás a trabalhar?
Beijinhos

Estes malandrecos são uns reguilas fofos Sorriso

Sim já estou... Confuso o meu cérebro está queimado literalmente e não está a ser nada fácil até porque trabalho com dinheiro e tenho de ter 10000000 olhos abertos o que não está fácil mesmo! Mas enfim... vai-se levando Sorriso

Beijinhos e vamos falando

Ansha -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Imagino... Preocupado
Força Piscar o olho

Jessica Piedade -
Offline
Desde 28 Dez 2015

Olá , o meu bebé nasceu a 7 de Julho , está um amor , mas ainda não há sinais de Dentinhos , ainda não gatinha , e não se senta muito tempo sem apoio , gosta é de estar em pé agarrado pela minha mão Sorriso
Beijinhos a todas

Sil80 -
Offline
Desde 19 Jun 2016

Olá! Cá em casa temos o Afonso e o Dinis que nasceram no dia 11 de agosto Anjinho Anjinho

Sobre Sil80

Sil80

KellyPT -
Offline
Desde 05 Abr 2011

Olá Margarida. Também tenho um bebé de 6 de Agosto. É um querido Sorriso