Bebés de Setembro de 2016 | De Mãe para Mãe

Bebés de Setembro de 2016

Responda
26 mensagens
RoxyGirl -
Offline
Desde 27 Jan 2016

Seguindo as sugestões de algumas Mamãs de Setembro, aqui está o tópico para acompanharmos o crescimento dos nosso filhos!

Deixo-vos una foto da minha herdeira no dia em que completou um mês de vida.

_Papoila_ -
Offline
Desde 17 Jun 2014

Vamos lá partilhar experiências Sorriso

PASantos -
Offline
Desde 02 Nov 2015

Excelente iniciativa roxygirl
Também deixo foto do príncipe com um mês, sem dúvida que foi um mês intenso mas igualmente maravilhoso Sorriso

SS1079 -
Offline
Desde 10 Fev 2016

Olá Mamãs Sorriso

Ja cá estamos !!! como teem passado com os vossos babies ? O meu L. ja esta quase a completar dois mesinhos de muito amorrrr e muito choro tambem...teve uma fase terrivel de colicas ate por volta das sete semanas. ackntecia sempre um choro infernal ao fim do ate por volta da meia noite, eu e o marido exausto, nao sabiamos o que fazer ao menino..eu chorava looool com o bebe..experimentamos de tudo mas apenas o infacol e colimil.. que ja estamos a reduzir visto ele nao ter tido colicas com tanta frequencia Sorriso
Agora, oseu soninho a noite é bom, posso dizer..acorda de 4 em 4 horas para mamar mais iou menos, de dia é que é a loucura, faz talvez 4 soninhos de cerca de 20 minutos !!! NAo sei se isto é normal, mas nao cknsigo mesmo que ele durma mais tempo ou profubdamente.. e osvossos babies, como dormem ???

pinkpeonies -
Offline
Desde 04 Mar 2008

Olá. O meu bebé também é de Setembro por isso venho me juntar a vós.
Tal como para vocês este primeiro mês foi difícil mas muito recompensador.
Aos 15 dias começaram as cólicas, iniciou o infacalm, passado uma semana aumentam as cólicas e o cocó passou a ser uma espécie de muco amarelo/esverdeado. Resultado, uma pequena virose, iniciou o Biogaia, está bem melhor, mas não parava de chorar noite e dia. Fomos ver o peso, e não aumentou muito de peso. A pediatra mandou iniciar o suplemento juntamente com a mama. Nunca pensei que ter de lhe dar biberão me custasse tanto. Talvez por ter bastante leite, mas o que é certo é que desde que iniciou o suplemento está muito mais calmo. Dorme melhor, quando está acordado está muito mais bem disposto.
Por último, a pediatra ao auscultar o coração disse ter lhe parecido ouvir um pequeno sopro. Diz que pelo local, lhe parece um sopro inofensivo muito habitual em bebés pequenos, que costuma fechar sozinho, vai fazer um ecocradiograma. Apesar da médica me ter tranquilizado, estou bastante preocupada Triste

SS1079 -
Offline
Desde 10 Fev 2016

pinkpeonies escreveu:
Olá. O meu bebé também é de Setembro por isso venho me juntar a vós.
Tal como para vocês este primeiro mês foi difícil mas muito recompensador.
Aos 15 dias começaram as cólicas, iniciou o infacalm, passado uma semana aumentam as cólicas e o cocó passou a ser uma espécie de muco amarelo/esverdeado. Resultado, uma pequena virose, iniciou o Biogaia, está bem melhor, mas não parava de chorar noite e dia. Fomos ver o peso, e não aumentou muito de peso. A pediatra mandou iniciar o suplemento juntamente com a mama. Nunca pensei que ter de lhe dar biberão me custasse tanto. Talvez por ter bastante leite, mas o que é certo é que desde que iniciou o suplemento está muito mais calmo. Dorme melhor, quando está acordado está muito mais bem disposto.
Por último, a pediatra ao auscultar o coração disse ter lhe parecido ouvir um pequeno sopro. Diz que pelo local, lhe parece um sopro inofensivo muito habitual em bebés pequenos, que costuma fechar sozinho, vai fazer um ecocradiograma. Apesar da médica me ter tranquilizado, estou bastante preocupada

Ola mamã !

O meu pequeno tambem nasceu cm um sopro, verificado logo a nascença no hospital, o pediatra nas consultas tbm alertou para isso, fizemos o ecocardiogrma e ele tem segundo lercebi, umas cavidades que deverao fechar com o tempo,nao carece de cuidados especiais, apenas vigilância. voltamos em seis meses para avaliacao.
O pediatra diz nos que nao coisa comum mas tbm nao é oara panicos..vamis ficar atentos é o qye podemos fazer..hoje tbm vamos iniciar o suplemento mas apenas para o fim do dua que é quando tenho menos leite disponivel no peito e notava claramente que o nenino ficava com fome... tenho receio que as colicas voltem e ele ganhe obstipacao... vamos vercomo corre...nao queria introduzir LA tao cedo mas tera que ser..

Tudo a correr bem mamã:)

_Papoila_ -
Offline
Desde 17 Jun 2014

A minha bebe tem tido dificuldade em engordar. Tem tido muitas cólicas.Anda a tomar suplemento agora juntamente com o infacalm. Parece que está a melhorar um pouco, mas entretanto apareceu-lhe uma dermatite atopica. Qual é o vosso horário de amamentação? Tenho lido que muitas mamãs tem regime livre mesmo com a idade dos nossos pequenos. A mim mandaram-me dar de 3/3 horas. Às vezes ela não mama porque parece que não tem fome.

RoxyGirl -
Offline
Desde 27 Jan 2016

Quando saímos do hospital a indicação foi de 3 em em 3h, passados uns dias fomos ao centro de saúde e disseram que o melhor era em livre demanda, desconfie, mas o meu marido chagou-me tanto a cabeça que lá experimentei e foi a pior coisa que fiz, a minha Maria do Mar era tipo relógio e ficou com os horários todos desregulados. Quando fomos à consulta dos 15 dias a pediatra disse para parar com a livre demanda pois arriscava-me a não fazer mais nada (e era o que estava a acontecer), mas para durante a noite não deixar passar as 3h. Agora na consulta do mês já disse que à noite podem ser intervalos de 4/5h e a verdade é que acorda uma única vez, depois já tenho de por alarme.
Durante o dia tento manter o intervalo das 3h, mas tivemos uns dias mais chatos e era de 2 em 2. Agora é voltar ao normal a pouco e pouco

PASantos -
Offline
Desde 02 Nov 2015

Por ca a indicação também era de 3 em 3 horas mas o que notava era que à noite custava muito a pegar por estar tão ferradinho a dormir, então por mim e depois de ver que ele estava a ganhar bem o peso comecei a deixar 4h de noite e foi o melhor que fiz, pega melhor e mama muito mais e já nem é preciso acorda-lo, parece um reloginho
De dia a história é outra pois não tem horários para mamar e passa a vida na mama porque habituou-se à mama para tudo mas também não me posso queixar de cólicas e é um bebé calminho Sorriso
Quinta feira vamos ao pediatra e logo vemos as recomendações dele

PASantos -
Offline
Desde 02 Nov 2015

Quanto aos sonos, de manhã costuma dormir bem, de tarde apenas sonos pequeninos e é a altura em que quer mais mama, ao final do dia costuma adormecer e faz um sono de 1-2 horas e depois só adormece por volta das 23h ou meia noite e é um bocadinho chato para adormecer, luta muito contra o sono mas depois de muita mama e colinho lá adormece
Adora andar se carro e no carrinho dele e aí adormece num instante mas basta parar que começa logo a resmungar Piscar o olho

pinkpeonies -
Offline
Desde 04 Mar 2008

SS1079, obrigada pelas tuas palavras. Com a Graça de Deus será apenas um susto.

Estou a dar de mamar se 3 em 3h, tanto de manhã como de noite. Mas tal como a pasantos, de noite também lhe custa a pegar. Às vezes andamos numa luta. pega despeça... Mas tenho de insistir porque estava a ganhar pouco peso.
Mas desde que está a fazer o suplemento que noto que está mais gordinho. Já começa a ter bochechas. Por isso, se quando o for pesar estiver a ganhar o peso certo, vou aumentar o espaço das mamadas durante a noite.

Por aqui a introdução do suplemento está a correr bem. custou lhe um pouco a aprender a mamar no biberão mas felizmente continua a pegar bem na mama. Ele está bem mais calmo, mais bem disposto, dorme melhor de noite. Para já não tem prisão de ventre e as cólicas como por milagre desapareceram. acho que é por engolir menos ar ao mamar.

Dani1890 -
Offline
Desde 14 Fev 2016

Ola meninas, a minha bebe tambem nasceu em Setembro e como fazia parte das mamasde Setembro, junto-me tambem aqui.
Tambem tivemos de introduzir suplemento pois o peso nao estava a aumentar o suficiente, mas agora ja está bem.
A minha pipoquinha nasceu pequenina: 47cm e 3.065kg
Tambem tem sofrido muito com as colicas e às vezes leva-me à exaustao, chora ela e choro eu... Ja esta a tomar o biogaia mas mesmo assim, as colicas teimam em aparecer (muito menos, felizmente)

Esta 4f vamos a consulta dos 2 meses que inclui vacinas.. estou preocupada, espero que nao faça muita reaçao Triste
Tirando isso, é uma bebe calminha que cada vez dorme menos durante o dia, apenas tira umas sestas, mas de noite dorme a noitinha toda Anjinho

Sobre Dani1890

Inicio de treinos: Jul 2015 // Positivo: 30 Jan 2016

Inicio de treinos: Fev 2021 // Na luta para o 2º positivo Sorriso

SS1079 -
Offline
Desde 10 Fev 2016

_Papoila_ escreveu:
A minha bebe tem tido dificuldade em engordar. Tem tido muitas cólicas.Anda a tomar suplemento agora juntamente com o infacalm. Parece que está a melhorar um pouco, mas entretanto apareceu-lhe uma dermatite atopica. Qual é o vosso horário de amamentação? Tenho lido que muitas mamãs tem regime livre mesmo com a idade dos nossos pequenos. A mim mandaram-me dar de 3/3 horas. Às vezes ela não mama porque parece que não tem fome.

OLá Mamã,

O meu piolho mama em livre demanda, indicação do hospital e tambem do pediatra. tal como eles dizem, os babies nao tem um relogio na barriga. quando esta satisfeito, simplesmente recusa a maminha ou o LA da noite. tem corrido bem, sempre ganhou bom peso.

o lado negativo da livre demanda é que se eles estao com alguma manha , nao fazemos mais nada que nao seja andar com o ratinho agarrado ao peito Piscar o olho

SS1079 -
Offline
Desde 10 Fev 2016

o meu menino fez as 3 vacinas dos dois meses a semana passada, coitadinho, 3 picadas de uma vez, e pior que isso chorou o dia inteiro, ficou super irritadiço..demos lhe um supositorio benurom para ajudar nos desconfortos, mas penso que em nada ajudou, pois notava se claramente que a criança estava incomodada.. quase me arrependi de ter permitido tamanho mal estar ao meu filho... com sorte no dia a seguir estava igual a si proprio Sorriso

aos 3 meses iremos fazer a primeira dose da vacina paga da meningite e apos muito ponderar nao lhe vamos dar a vacina para as gastroenterites.

Qual a vossa opiniao sobre estas ultimas vacinas, irão da-las aos vossos bebes?

RoxyGirl -
Offline
Desde 27 Jan 2016

Eu estou bastante reticente em relação à vacina da meningite, pois, coincidência ou não o meu irmão mais novo apanhou uma meningite bacteriana na semana seguinte de tomar a vacina, foi dos maiores sustos da minha vida.
Vou expor a dúvida ao pediatra e logo vejo se são macaquinhos da minha cabeça.
As cólicas por aqui atacaram em grande, a Maria do Mar está a tomar o colimil e parece estar a resultar, tirando ontem (fartei-me de comer feijão no fds...)

_Papoila_ -
Offline
Desde 17 Jun 2014

SS1079 escreveu:
o meu menino fez as 3 vacinas dos dois meses a semana passada, coitadinho, 3 picadas de uma vez, e pior que isso chorou o dia inteiro, ficou super irritadiço..demos lhe um supositorio benurom para ajudar nos desconfortos, mas penso que em nada ajudou, pois notava se claramente que a criança estava incomodada.. quase me arrependi de ter permitido tamanho mal estar ao meu filho... com sorte no dia a seguir estava igual a si proprio
aos 3 meses iremos fazer a primeira dose da vacina paga da meningite e apos muito ponderar nao lhe vamos dar a vacina para as gastroenterites.
Qual a vossa opiniao sobre estas ultimas vacinas, irão da-las aos vossos bebes?

A minha pequena vai amanhã toma-las. Estou de coração apertado. Vai tomar também a o rotavirus.

Elsa_07 -
Offline
Desde 09 Abr 2016

Ola Mamãs
O meu fofinho também nasceu em Setembro, esta a fazer dois mesinhos.
É um bebé grande, pesado e rechunchudo, mama sempre que quer e agora as vezes que pede comida são bem mais espaçadas que no início.
Mas esta com o nariz muito obstruido, e como estava a afetar a alimentaçao e sono dele, fomos ao hospital. Soube hoje que na análise a urina detectaram bacteria E. Coli, e estou a espera que me liguem para ver se lhe vão dar antibiotico ou não... Aconteceu isto com alguma de vocês?

SS1079 -
Offline
Desde 10 Fev 2016

RoxyGirl escreveu:
Eu estou bastante reticente em relação à vacina da meningite, pois, coincidência ou não o meu irmão mais novo apanhou uma meningite bacteriana na semana seguinte de tomar a vacina, foi dos maiores sustos da minha vida.
Vou expor a dúvida ao pediatra e logo vejo se são macaquinhos da minha cabeça.
As cólicas por aqui atacaram em grande, a Maria do Mar está a tomar o colimil e parece estar a resultar, tirando ontem (fartei-me de comer feijão no fds...)

Amo o Colimil, as colicas aram muito graças ao Infacol e com ajudinha do colimil para acalmar o bebé! ja deixamos o Infacol, pois ja nao tem muitas colicas, mas o colimil da um jeitinho quando ele esta mais nervosinho ou instavel Sorriso e sendo natural fico de consciencia limpa Piscar o olho
Agora como ele bebe um biberão de LA antes de dormir, o pediatra alertou para prisao de ventre e recomendou que continuassemos com o colimil!

As vacinas.... olha, se puderes, depois diz o que o teu pediatra disse, só por curiosidade ..

PASantos -
Offline
Desde 02 Nov 2015

Eu em relação às vacinas ainda não sei bem o que vou fazer, sinceramente já estou com o coração apertado por ir fazer aquelas todas dos 2 meses
Sei que a opinião do pediatra é dar mais para a frente mas até lá vou pensar...
De resto, por aqui as coisas vão correndo bem, o bebé já mama quando quer não podendo ultrapassar as 6h sem comer mas como ao inocio eu tinha de acordar de 3 em 3 horas para mamar, ele agora não passa mais de 4h sem mamar. Durante o dia é quase de hora a hora...
É um bebé calminho que gosta muiiiito do colinho da mamã Piscar o olho

pinkpeonies -
Offline
Desde 04 Mar 2008

Por aqui optamos por dar as duas vacinas fora do plano.
inicialmente iamos dar apenas a da meningite. Pois como no primeiro ano vou ficar com o bebé em casa achamos que não estaria tão susceptível a contrair gastroentrites.
Mas bastou uma visita de amigos com crianças, que nem se chegaram ao bebé por precaução, e mesmo assim com 3 semanas apanhou uma virose. Por isso, mudamos logo de ideias e também vai tomar a rotavirus. a da meningite nem colocamos em questão.segundo a pediatra após a introdução da vacina da meningite A no plano, Os casos de meningite que aparecem São 98% das vezes, meningite B. segundo ela, tudo indica que nas próximas eleições essa tbem passe a fazer parte do plano de vacinação.
Sabem dizer me se tomam a rotavirus no mesmo dia das vacinas do plano nacional? Esqueci me de perguntar à médica de família.

pinkpeonies -
Offline
Desde 04 Mar 2008

De resto, Temos passado um mau bocado com as cólicas. Estava a tomar suplemento em todas as mamadas mas engordou quase meio kilo numa semana, por isso agora só toma de manhã e à noite. só que na mama engole muito ar.

Durante o dia come de 3 em 3h e à noite 4h. Ja nem preciso de olhar para o relógio. É mesmo certinho.

Houve uma semana que experimentei a livre demanda e não correu nada bem. como estava sempre a mamar acho que nem dava tempo a produzir leite e nessa semana só ganhou 15g por dia. voltei a ser mais rigorosa nos horários e ele ficou mais satisfeito e bem mais calmo.

SS1079 -
Offline
Desde 10 Fev 2016

pinkpeonies escreveu:
SS1079, obrigada pelas tuas palavras. Com a Graça de Deus será apenas um susto.
Estou a dar de mamar se 3 em 3h, tanto de manhã como de noite. Mas tal como a pasantos, de noite também lhe custa a pegar. Às vezes andamos numa luta. pega despeça... Mas tenho de insistir porque estava a ganhar pouco peso.
Mas desde que está a fazer o suplemento que noto que está mais gordinho. Já começa a ter bochechas. Por isso, se quando o for pesar estiver a ganhar o peso certo, vou aumentar o espaço das mamadas durante a noite.
Por aqui a introdução do suplemento está a correr bem. custou lhe um pouco a aprender a mamar no biberão mas felizmente continua a pegar bem na mama. Ele está bem mais calmo, mais bem disposto, dorme melhor de noite. Para já não tem prisão de ventre e as cólicas como por milagre desapareceram. acho que é por engolir menos ar ao mamar.

Sorriso

SS1079 -
Offline
Desde 10 Fev 2016

Nós por aqui a fazermos as vacinas, será mais para a frente também, aos 3 ou 4 meses talvez.
Entretanto vou tentando construir opiniao sobre a vacina das gastroenterites...tenho duvidas as minhas duvidas..
o meu menino vai a caminho dos dois meses e meio, cada vez dorme menos durante o dia...faz soninhos de dez minutos, imagine-se!!! e depois só quer atençoes no colinho, o baloiço nao pode nem ve lo e por vezes fica uns15 minutos na alcofa que me acompanha pela casa..
e os vossos bebes, como dormem durante o dia ?

SS1079 -
Offline
Desde 10 Fev 2016

RoxyGirl escreveu:
Eu estou bastante reticente em relação à vacina da meningite, pois, coincidência ou não o meu irmão mais novo apanhou uma meningite bacteriana na semana seguinte de tomar a vacina, foi dos maiores sustos da minha vida.
Vou expor a dúvida ao pediatra e logo vejo se são macaquinhos da minha cabeça.
As cólicas por aqui atacaram em grande, a Maria do Mar está a tomar o colimil e parece estar a resultar, tirando ontem (fartei-me de comer feijão no fds...)

Mamã,
eu adoro o colimil! as colicas desapareceram em pouco tempo com o infcol e colimil para acalmar. ja deixamos o infacol e por vezes dou lhe o colimil quando ele esta ligeiramente preso ou irritadiço, funciona !!! Sorriso

_Papoila_ -
Offline
Desde 17 Jun 2014

A minha bebé levou hoje as vacinas do pnv e a do rotavirus. Custou-me tanto ver a minha pequena a chorar. Três picadas é demais. Eles são muito pequeninos.

M.P.C. -
Offline
Desde 29 Abr 2016

ola mamães como os seus babys estão? a minha bebe no dia 2 faz 6 meses esta passando depressa,