Bebés que bebem LA e privacidade | De Mãe para Mãe

Bebés que bebem LA e privacidade

Responda
14 mensagens
bluegirl -
Offline
Desde 17 Jan 2011

A minha bebé bebe LA pelo biberão, dado por mim e pelo papá. Se eu estivesse a amamentar (infelizmente deixei de ter leite), gostaria que fosse um momento privado e intimista com a bebé, ou seja, sozinha no quarto com ela ou só com o pai. Como ela bebe LA do biberão, parece que todos pensam que sendo assim já não precisa dessa intimidade e que já pode ser dado em qualquer lado e com outras pessoas à volta.

Ora eu não concordo pois acho que tanto duma forma ou doutra deve existir privacidade.

Isto porque no outro dia vieram uns familiares a casa e eu fiquei a dar de papar à bebé na sala e às tantas levantaram-se e puseram-se a olhar para ela, ou seja, estava a bebé a papar com uma plateia a assistir e não gostei nada, levantei-me e fui para o quarto.

E o que vocês acham e como fazem?

Sobre bluegirl

A minha estrelinha Matilde nasceu no dia 22 de Setembro de 2011 com 3240kg e 47,5cm. Amo-te mais que tudo na vida!

Madrinha e Afilhada da Bibiskinha

http://socoisasgratis.blogspot.pt/

Mama do Martim -
Offline
Desde 29 Mar 2010

Sou inteiramente de acordo consigo. Com o meu filho tanto com LM(mamou so um mes) como com LA sempre exigi privacidade. Os bebes sao pessoas nao bonecos. Eu por exemplo odeio que estejam a olhar para mim enquanto como,e nos bebes nao é so comer,é um vinculo que estao a criar com os pais

lune et étoile -
Offline
Desde 30 Jul 2008
I Love DMPM

a minha filha tem 11meses faz 12 dia 22 de novembro e desde pequena só eu lhe dou comida e temos de estar apenas as duas se nao ela distrai se e nao come nada por isso nunca tenho ninguem cm quando lhe dou de comer tenha visitas ou nao.

uma vez passei me a serio com a minha sogra, estava a preparar o lanche a minha princesa e estavam todos na sala porque o meu marido disse que ela agora ia comer, pus a menina na cadeira da papa e atei a, so me faltava o babete e pedi ao meu marido para ir ao quarto dela buscar ele nao encontrava entao fui la ter com ele, quando chego a cozinha tinha a mãe dele la a tentar dar comida e Bia e claro ela não comeu e começou a chorar resultado não lanchou nada, fiquei passada e disse lhe logo que era a ultima vez que fazia isso, é que a minha filha para comer é complicada e come pouco por isso ao menos o pouco que come tem de comer descansada...

Sofia1984 -
Offline
Desde 28 Maio 2010

Bom, eu no teu caso não me teria levantado a meio, pois acharia indelicado. É o mesmo que dizer :" estão-me a incomodar!"
Preferia antes de lhe dar o biberão dirigir-me a outra divisão da casa e começar já longe de todos.

Eu pessoalmente não gosto de dar de mamar (peito) com plateias, e quando quero fazê-lo em minha casa vou para o quarto e se alguém quiser entrar bate à porta, porque eu faço questão de a fechar.Se estou noutra casa peço um quarto para estar à vontade.
Contudo, se forem as minhas irmãs ou a minha mãe ou Sogra ou as bisavós do menino, não me importo desde que não lhe queiram mexer nem façam barulho.
Já em relação a biberão por vezes até deixo que sejam os outros a dar quando me pedem, se calhar não é o mais correto...nunca tinha pensado nisso. Será que deviamos ser sempre nós a dar comida aos nossos bebés, ou será melhor que eles se habituem também a comer noutros colos sem serem os nossos?

caty_silva -
Offline
Desde 22 Set 2008

Eu dou mama e suplemento.

Percebo a tua prespectiva mas não vejo as coisas dessa forma. Eu pessoalmente não vejo qualquer problema em que estejam outras pessoas desde que não haja uma grande algazarra.

Mas voces é que são os pais e estão em vossa casa, façam como acharem melhor e ninguém tem nada a dizer.
No entanto, e porque eu também já tive algumas situações complicadas, é preciso saber dizer as coisas sem que as pessoas fiquem melindradas.

Cathy

mamaeama -
Offline
Desde 25 Fev 2011

ainda nao tenho aqui meu pequeno, mas esse assunto me faz um pouco de confusão.
percebo a primvacidade, e a questao da calma quando sao pequeninos. mas não será por esse exesso de zelo que depois de maiorzinhos ficam 'chatinhos' pra comer? habituam-se a comer só com o pai ou com a mae, e se for preciso um dia os dois estarem ausentes por muito tempo? passam o dia sem comer? quando forem todos passear, nas fesstas de final de ano mesmo, nao comem?
...

A mim faz confusao..

Sobre mamaeama

Madrinha ama a Mimin lá no Brasil ^^

Meu filhote lindo nasceu dia 25/11/2011
2,550 kg e 56cm.
a Má te ama amor!

SusiQuit -
Offline
Desde 14 Nov 2010

Será que deviamos ser sempre nós a dar comida aos nossos bebés, ou será melhor que eles se habituem também a comer noutros colos sem serem os nossos?

Cada caso é um caso e cada qual sabe de si mas eu tenho tentado desde cedo que o meu filhote se habitue a outras pessoas pois no próximo mês com 5 meses vai para a creche e já assim é violento quanto mais se estivesse apenas habituado ao colo da mãe, aos biberões dados pela mãe etc.
Eu também estou a dar maminha e de seguida complemento com LA. Em nossa casa estamos só os três por isso é sempre igual, quando o papá está em casa faço questão que seja ele a dar o biberão para que o bebé perceba que o papá também alimenta e não dá apenas colo, faz brincadeiras ou troca a fraldinha.
Quando vamos de fim de semana para os meus pais ou sogros resguardo-me para dar maminha (1ª parte da refeição) e depois trago o pequeno para vir tomar o biberão (2ª parte) junto da família. Quando alguém pede para lho dar não acho mal nenhum e assim vai-se habituando gradualmente às outras pessoas. Quem está presente continua a por a conversa em dia e ninguém fica pasmado a fazer do meu filho a estrela da companhia.
Além disso comer é um acto social que fazemos em família e não escondidos num quarto ou noutro cantinho qualquer como para trocar a fralda por exemplo, certo? Penso que é importante eles também perceberem isso.
Beijinhos

lune et étoile -
Offline
Desde 30 Jul 2008
I Love DMPM

mas quem tem por exemplo uma filha como a minha tem de ser mesmo assim, porque ela simplemente com 2 colheres de sopa ja fica cheia e nao quer comer mais e para mim essas 2 colheres ja são importante e se tiver pessoas na cozinha ao mesmo tempo entao ai nem 1 colher lhe consigo dar, mas ela tem comido primeiro e dou lhe a comida e depois esta sempre a mesa conosco e vou lhe dando comida da nossa ao bocados.

Nexa -
Offline
Desde 21 Jul 2008

Eu concordo com a SusiQuit, comer é um acto social e dar biberão é apenas dar uma refeição. Eu dou-lhe biberão habitualmente na sala e não me incomodam minimamente as visitas, eu quando como também não vou para o quarto, faço-o à mesa com o resto da familia. É assim que a minha filha faz a refeição dela.
Por acaso sou quase sempre eu que o faço mas convém que se habitue a outros porque eu não vou estar sempre lá para lhe dar a papinha quando re-iniciar o trabalho. Para mim a refeição não é um momento intimo com o bebé.
Momentos intimistas também há mas são outros, com mais miminho e colinho.

onlyforb11 -
Offline
Desde 06 Jul 2011

Não vejo onde está o problema de ter pessoas a ver o bebé a mamar no biberão...Quando é leite materno a questão não está em preservar o bebé a mamar mas sim a intimidade da mãe.Quando crescemos não comemos em qualquer lado?Porque é que há-de ser diferente?Mas cada um faz como se sente melhor,se não gostas acho que deves retirar-te logo no inicio para não teres de sair a meio do biberão.

margarida_13 -
Offline
Desde 02 Jun 2011

Se te incomoda dar o biberão à frente do outras pessoas, simplesmente não o faças. Não tens que te justificar, se não gostas, não gostas e pronto. Careta
Eu também tenho/tive/terei manias, por mais estranhas que possam parecer são minhas! Espertalhão

https://www.facebook.com/setecenouras/
Coisinhas giras para os nossos pequenos (aventais, malinhas, etc!)

Soraia_Costa -
Offline
Desde 28 Nov 2010

A mim aconteceu o mesm ke á menina lune et étoile, tava a dar de comer ao meu bebe tocou o meu telemovel, fui atender ao kuarto, mas isto durou 1/2 min, kuando xego á cozinha tava a minha sogra a tentar dar.. tambem nao comeu mais sopinha e desatou a chorar...desd k comecei a dar LA k a minha sogra se tentou meter para dar ela as refeiçoes, mas nem pensar!! É um momento intimo entre nos os dois e ninguem tem de tar a meter o nariz..a minha sogra bem tenta se meter, dizer ke fazia assim ou assado mas eu simplesmente ignoro, e o ke mais detesto é estar a dar a comida ao meu pekeno e ela estar por traz a meter veneno pa ele nao abrir a boca..rrrrrrr.. passo'me... mas resumindo, tambem nao gosto de plateia kuando alimento o meu filho muito menos ke se metam a dar opinioes. As maes somos nos portanto temos o direito de ter este momentinho com os nossos bebes! bjinhos

Gonçalo e Guilherme <3

M79 -
Offline
Desde 20 Out 2011

SusiQuit escreveu:
Será que deviamos ser sempre nós a dar comida aos nossos bebés, ou será melhor que eles se habituem também a comer noutros colos sem serem os nossos?

Cada caso é um caso e cada qual sabe de si mas eu tenho tentado desde cedo que o meu filhote se habitue a outras pessoas pois no próximo mês com 5 meses vai para a creche e já assim é violento quanto mais se estivesse apenas habituado ao colo da mãe, aos biberões dados pela mãe etc.
Eu também estou a dar maminha e de seguida complemento com LA. Em nossa casa estamos só os três por isso é sempre igual, quando o papá está em casa faço questão que seja ele a dar o biberão para que o bebé perceba que o papá também alimenta e não dá apenas colo, faz brincadeiras ou troca a fraldinha.
Quando vamos de fim de semana para os meus pais ou sogros resguardo-me para dar maminha (1ª parte da refeição) e depois trago o pequeno para vir tomar o biberão (2ª parte) junto da família. Quando alguém pede para lho dar não acho mal nenhum e assim vai-se habituando gradualmente às outras pessoas. Quem está presente continua a por a conversa em dia e ninguém fica pasmado a fazer do meu filho a estrela da companhia.
Além disso comer é um acto social que fazemos em família e não escondidos num quarto ou noutro cantinho qualquer como para trocar a fralda por exemplo, certo? Penso que é importante eles também perceberem isso.
Beijinhos

Concordo plenamente consigo.

Sobre M79

Bem vindo meu Príncipe.

Desde 16 Maio 2011

Eu felizmente dou maminha e dou em qualquer lado ao pé de quem quer q seja. Sempre achei lindo ver uma mãe a amamentar e estou a amar faze-lo. A maioria das vezes faço só com ela, no sossego do nosso lar, mas quando saimos faço-o sem qualquer tipo de preconceito. Mas como digo sempre... cada um com a sua Careta

A minha princesa nasceu dia 14-09-11 com 3.210kg e 47.5cm Sorriso