os bebes podem estar quanto tempo sem fazer coco?? | De Mãe para Mãe

os bebes podem estar quanto tempo sem fazer coco??

Responda
9 mensagens
xorinha -
Offline
Desde 04 Ago 2010

oi meninas o meu bebe tem 14 dias ele n faz coco hj é o terceiro dia k n faz, no outro dia pus um sepusitorio e ele fez logo pk me custa ver fazer força e n sai nda.... n sei se é normal fui ao pediatra ele disse k eles podem estar ate 10 dias sem fazer mas eu axo k ele é maluco... dou de mamar e 30 ml de suplumento pk fiz uma reduçao mamaria e o meu leite n é suficiente.. os voxos bebes tbm é axim??

Sobre xorinha

sonia

carina mateus -
Offline
Desde 08 Fev 2010

O pediatra não bate bem. Sempre ouvi dizer que deve fazer cocó mais tardar em 48h, ou seja, dois dias... ao terceiro já é caso para recorrer a estimulo. No teu bebé não sai o cocó se enfiares no rabinho o tubo do bebegel sem nada? só para estimular? Tenta fazer isso, cortas o fundo da embalagem e lavas, usas um bocadinho do gel só para lubrificar e enfias no rabinho, vai-te fazer impressao visto que tens o bebé há pouco tempo mas acredita que não o aleija. enfias com jeitinho e lubrificado e ao mesmo tempo massajas a barriguinha no sentido dos ponteiros do relogio. vais ver que é certinho.
14 dias???? tu podes estar 14 dias sem fazer??? oh minha santa!!! muda de pediatra lol
beijinhos

anna12 -
Offline
Desde 10 Abr 2009

10 dias????????????????
fogo!!! o meu filhote com esse tempo, cada vez que mamava, era cada fralda.... bem, nem todos os meninos são assim...mas na maternidade disseram-me que pelo menos tinha que fazer 1 vez ao dia nos primeiros tempos(enquanto só bebe leitinho)...depois quando começam os sólidos, poderao estar 2 dias, desde que o coco seja sempre molinho, pk se for duro, nao podemos deixar sequer....posso te dizer que o meu filho tem agora 8 meses e tenho um xarope que a pediatra me deu, caso ele nao faça 2 dias e dou-lhe o xarope....
acho que devias pedir uma segunda opiniao a outro pediatra...

carina mateus -
Offline
Desde 08 Fev 2010

bebé lindão Sorriso parabéns... qq coisa apita que já consigo dar umas dicas Careta
beijinho

Vivi80 -
Offline
Desde 18 Set 2009

Oi linda!
Antes de mais parabéns pelo teu lindo menino! Lindo, lindo, lindo!!
Eu sou mamã de segunda viagem mas só me aconteceu uma vez o meu filho não fazer cocô 3 dias e então o pediatra dele disse que 5 dias era o limite e que depois disso teria de pôr um supositório para ajudar a fazer. No entanto, e como mamã preocupada, nunca esperei os 5 dias a ao fim de 3 coloquei-lhe o microlax.
10 dias?! Choque! Eu acho muito! Não esperes esse tempo! Puxa, coitadinho do teu menino!
Mas se ele costuma sempre ter dificulades em fazer cocô, entao em vez de colocar sempre o microlax ou algo do genero, estimula o anûs com um cotonete, talvez seja melhor do que colocor sempre microlax.
Não te preocupes pois há bebes que nos primeiros tempos têm dificuldades em fazer cocõ pois o seu sistema digesr«tivo ainda está imaturo. E tenta dar um suplemento específico à prisão de ventre (não sei se existe LOL).
Bjs e tudo de bom para ti e para o teu menino lindo!

Sobre Vivi80

Os dias mais importantes da minha vida:
04/11/2005 - Miguel Alexandre
11/03/2010 - Diana Sofia

Diana e Miguel, amo-vos muitooooo! <3

sandrad1 -
Offline
Desde 26 Out 2006

o bebe na pode estar mais de 2 / e dias sem fazer coco, é mto perigoso, ou ajudas com o termometro ( sem ser de mercurio) ou usa um bebegel( nao e viciante)

ja algumas criancas foram operadas ao intestino por estar sem fazer mto tempo... 10 dias ... o homem e doido...

SuPt -
Offline
Desde 14 Out 2009

Xorinha na tua situaçao nao sei pk o teu bebe so tem 14 dias mas a minha com dois meses na 6ª feira a pediatra disse que um bebe desde que nao tenha desconforto causados pelas colicas gases etc é normal estar um dia sem fazer, como dois, como quatro. Nao me falou em 10 dias....possa é muito tempo!
Vai estimulando com massagens e a ponta do termometro ou cotonete quando vires que ja esta assim algum tempo.

Sobre SuPt

26/06/2010 16h11 nasce a luz da minha vida com 36 semanas 2360 gr e 45 cm. A minha Beatriz Sorriso

sararodrigues -
Offline
Desde 09 Ago 2010

ola.disso eu n sabia.a mim parece-me um absurdo 10 dias:?nos por 2 ou 3 ficamos com 1 pança quanto + 10...o bebe n anda aborrecido?e melhor procurares 1 segunda opiniao.

Marta Boto -
Offline
Desde 27 Ago 2009

Não deixes passar mais de 3 dias.
como já aconselharam vai estimulando e se n funcionar com o bebegel, da-lhe um microlax.
Sou mãe de 3ª viagem e de todos os meus filhos regulei-lhes os intestinos com o xarope de maçã reineta.
Compra na farmácia, n faz mal nenhum ao bebe (é natural, n é químico). Uma colher de café pela manhã, durante uma semana.
Ainda hoje eles são certinhos. N quero outra coisa e já aconselhei a muitas mamãs.
Boa sorte com o pequnino

Marta Carlos

Joana - 31/08/2005
Afonso - 03/10/2007
Francisco - 11/03/2011