bebés de Outubro de 2011

50 respostas [Última]
sofr
Retrato de sofr
Utilizador offline. Visto pela última vez há 3 sem 4 dias. Offline

Olá meninas,

não sei se já existe um tópico destes. Achei interessante partilharmos a vidinha dos nossos babies. É sempre bom tirar dúvidas e comparar algumas coisas.

O meu menino nasceu no 26 de Outubro de 2011, às 36 semanas, estava com pressa de sair. Nasceu com 2,870 kg, 47 cm, 32cm perimetro cefálico. Parto normal sem ajuda de nada so com mamã a puxar e papa a apoiar eheheh.o parto foi rapido, mesmo muia pressa tinha esta criança. que ja queria sair desde de Agosto. Neste momento pesa 6,120kg, mede 63cm, e 40 cm de perimetro cefálico.

LM foram apenas dois meses, com muita pena minha mas foi a muito custo e muita fominha dele lol. Começou com LA Nan AR, HA passado umas duas semanas do nascimento. Regugirgitava muito logo foi esse o leite escolhido pelo pediatra. Ha umas semanas e pk insisti muito, pois ele continuava a bolsar, mudou pra Milkid HA, pois coco ñ fazia sem ajuda. Cólicas eram muitas, apesar de todas as gotinhas do pediatara(era coliprev antes de todas as mamadas, biogaia de manha, Infacol/Infacalm 4 vezes ao dia, meu deus tanta gota). Mas tambem com este leite continua a bolsar claro, e cocos foram poucos, mas acho que estamos no bom caminho, cólicas quase que nehumas continua so com infacol. Tem que tomar HA por causa das alergias dos pais que provavelmente tb terá. LM acabou ha ja mais de um mês. Bebe cerca de 900ml por dia. 5 mamadas. De noite graças a Deus começou a dormir, come a ultima vez por volta das 22h 22h30 e depois 6h30 , 7h, a essa hora bebe o biberao e acorda por volta das 10h. De noite de vez em quando lá corda as 4h, uma chupeta ou um colinho e dorme. Chupeta não queriamos, lol, mas teve k ser pork com poucos dias ja mamava no dedo ou na lingua, nao aceitou a chupeta da idade dele teve k ser uma maior e nao quer mais nenhuma.

Ainda não o passei de noite para o quarto dele, ainda não estamos preparados lollll, mas o pediatra recomenda a partir dos 3 meses. talvez pra semana. De dia dorme la grandes sonecas com musica classica ou historinhas infantis. Mas tb passa algum tempo na cadeirinha na sala.

Bem penso ser este mais ou menos o relato essencial.

Digam-me tudo sobre os vossos, pra eu ver se estou a fazer muita asneira!!!!
E os sólidos qundo vão começar? Não queria muito dar papa. Gosto mais de sopa e frutinha, os meus sobrinhos quase que nunca comeram papa. e estao optimos.

mae orgulhosa
Retrato de mae orgulhosa
Utilizador offline. Visto pela última vez há 22 h 25 min. Offline
Olá!!

O meu bebé nasceu no dia 25 de Outubro as 37 semanas e 6 dias. Pesava 2005kg e media 45cm. Na sexta feira passada estava com 5480kg e 59cm. O meu parto também não custou absolutamente nada, alías a enfermeira dizia não faça força vamos esperar pela médica. lol Mas a médica já não chegou a tempo. Porque quando chegamos a box ele já estava a nascer. Depois percebi o porque de a enfermeira dizer para eu não fazer força. É que ele tinha uma circular a volta do pescoço. Mas felizmente correu bem. Teve de ficar internado na ucin 5 dias porque tinha os níveis do cálcio e da glicémia baixos.
O LM só servia para o acalmar porque quando tinha fome era só no biberon que ele pegava e desde a três semanas que deixou de pegar na mama por completo. Quanto ao LA começou por aptamil, depois como tinha muitas cólicas a médica aconselhou o aptamil confort, ele não gostou e tive de mudar novamente. Desta vez para o nutribén ac ao qual se estava a dar bem. As cólicas pararam, passou a fazer cocó sozinho uma vez por dia. Até que começou a beber apenas entre os 30 e os 70ml e a vomitar tudo a seguir. No dia 18 de Janeiro fomos a urgência e ele ficou internado uma noite a levar soro. Voltamos a mudar o leite, desta vez para enfalac premiun que é o mesmo que dão no hospital. Tudo voltou a normalidade e ele voltou a beber os 150ml. Mas é conforme lhe dá, ora anda três ou quatros dias a beber tudo, ora volta a beber cerca de 70ml. E depois volta outra vez a beber tudo. Não há quem o compreenda e o pior e que a médica não me diz o que fazer... É que apesar de ele ser assim bem ou mal vai aumentando de peso!
Quanto as noites se eu lhe der o banho cedo ele acorda por volta das 4:30 e depois outra vez as 7:30. Se lhe der o banho por volta da meia noite só acorda as 6:30 e depois as 9:30.
Tu não queres dar papá ao teu bebé, mas eu estou ansiosa para que ele faça os 4 meses e começar a comer a papá visto que é mais calórica para aumentar mais um bocadinho o peso.
Tirando tudo isto, é um bebé super bem disposto está-se sempre a rir e palra bastante.

3 estrelinhas no céu e 2 anjinhos na terra!!
25/06/2004 nasceu o Tomás com 3.650kg e 51.5cm as 02:50h
25/10/2011 nasceu o Afonso com 2005kg e 45cm as 22:11h
A minha vida está completa com os meus dois anjinhos... Sorriso
http://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=3...

asiul
Retrato de asiul
Utilizador offline. Visto pela última vez há 3 h 46 min. Offline
Olá

A minha Carolina nasceu a 26 de Outubro às 0h05m, com 38 semanas e 2 dias. Tinha 3,215kg e media 47 cm. Desde que nasceu está a LM em exclusivo e espero continuar...
Agora está com 5,5kg e o comp não sei, tenho consulta só para os 4 meses na pediatra e aí sim vamos saber td ao certo.
Qt à papa não sei ainda o q pensa a minha pediatra, mas gostava de amamentar em exclusivo pelo menos até aos 5meses, pq dp vou trabalhar. Ate dói só de pensar, mas vou ter a ajuda da minha mãe q vai ficar com ela.
Quanto ao parto tb foi rápido, o rolhão mucoso começou a sair na manhã de 25 de Outubro e liguei ao médico p saber o q fazer, ele disse para estar descansada que era normal. Por volta da hora do almoço comecei com algumas contracções, mas fracas e com muito intervalo de tempo. Cerca das 18h rebentou-me a bolsa de águas no café,onde estava a lanchar com uns amigos. Liguei logo para o meu pai, pois o marido trabalha em Viseu e somos do Porto! O meu pai chegou a minha casa cerca das 19h e fomos para o hospital. No hospital fui para o bloco de partos e a enfermeira fez-me o toque e já tinha 4 cm de dilatação. O médico chegou já passava das 20h30 e encaminhou-me logo para a sala de partos, onde levei a epidural já com a presença do meu marido, cerca da 21h30 e daí desenrolou-se o parto muito bem, mas com a ajuda de ventosa, pois a minha pequenina tinha o cordão em volta do pescoço e o médico teve que a rodar antes de sair. Quando nasceu a Carolina soltou logo um grande choro e foi uma imensa alegria.
Além da presença do meu marido na sala de parto tive tb a possibilidade de ter a minha mãe junto de mim e o meu pai na salinha ao lado todo ansioso por ser avô, foi maravilhoso.

A minha pequenina ainda dorme no nosso quarto, mas na caminha dela, só a vou passar para o quarto dela quando vier o tempo mais quentinho, pois assim só tenho que aquecer um quarto.
A Carolina adora o banho e fica super relaxada. Mama a última vez às 22h30/23h e dorme até às 7h30/8h, mama novamente e fica a dormir até ás 11h30. Durante a tarde está super disperta eagora já se livrou das cólicas que teve durante os primeiros tempos, mas que nunca foram nada de especial, pois sempre fez muito bem cocó e nunca necessitou de ajuda.
Ah! chupeta nem vê-la, não gosta nada e se tentamos p^-la ainda chora mais, apesar das muitas tentativas e de muitas chupetas diferentes.

Carolina nasceu a 26/10/2011 e mudou as nossas vidas!!!

brisa_do_mar
Retrato de brisa_do_mar
Utilizador offline. Visto pela última vez há 22 h 30 min. Offline
A Joaninha...

Pois é a minha primeira bebé, a Joana, tb quis sair mais cedo que o previsto, cerca de 2 semanas e dois dias antes. O parto foi no dia 1 de Outubro e foi rápido. Durante o dia aguentei as dores de parto e às 19h, mais ou menos, fomos para a Maternidade e a Joaninha apareceu às 23:31h. Nasceu com 3,225kg, com 48 cm e 33,5 cm de perímetro cefálico, com a ajuda de uma ventosa.
É uma menina que não me tem dado problemas a nível intestinal, tirando a roupa para lavar... Sorriso
Dei LM duas semanas e depois começou a escassear e a rejeitar a mama... Triste Foi difícil pois sentia-me muito mal por não conseguir alimentar a minha menina!
Comecei por dar Aptamil e na primeira semana até comeu razoavelmente e com tetinas de silicone. Depois, não sei se por mudar para chucha de borracha comia mesmo pouco. Mudei de leite diversas vezes e nada. Mudei as tetinas para borracha e ela começou a comer um pouco melhor, se bem que longe do que a Pedi queria...
Neste momento tem 4 meses, pesa 5.500kg, tem 59 cm e tem 39 cm de perímetro cefálico. Consegue ver-se que é uma bebé que não é rechonchuda mas é activa e esperta. Está a desenvolver-se muito bem.
Mama 4 vezes por dia: 6h, 10h, 18h e 22h, cerca de 120 ml e come papa às 14h. Dorme no quarto dela desde sempre, inicialmente dormia tb lá, agora dorme sozinha e a noite quase toda. Acorda às 5h por causa da chucha e volta a dormir.
Ri-se muito e vai palrando. Faz uma birras de sono, fome e quando quer colo. Tem um choro potente! A médica diz que ela tem uns bons pulmões! Sorriso
Já iniciei a papa à 5 dias e é uma aventura. Chora constantemente! Come com a ajuda da chucha. Espero que a situação melhore daqui a uns tempos pois vou trabalhar no fim deste mês e ela vai ficar num berçário. Triste
Já chorei bastante por causa do facto dela não comer bem, mas depois de ter juntado ao leite uma colher pequena de papa (aos 3 meses e meio) está bem melhor e a minha tranquilidade voltou assim como o gozo pleno da Maternidade.
Deixo-vos fotos da minha reguila!

Mãe de uma bebé linda que nasceu a 1 de Outubro de 2011.
Pode dizer-se que tive uma hora pequenina.
É um privilégio ser mãe...

Tikinhas
Retrato de Tikinhas
Utilizador offline. Visto pela última vez há 1 semana 3 dias. Offline
Olá mamãs, Eu tb tive a minha

Olá mamãs,
Eu tb tive a minha princesa ás 36 semanas certinhas,no dia 15 de Outrobro com 2115kg e 45cm.
Fui á consulta das 36semanas e a Pedi ao fazer a Eco viu que eu ja estava com contrações para nascer e tb constactou que a minha Margarida tinha parado no crescimento ás 35semanas e fez-me o toque e eu estava com 2desdos de dilatação,como tal começou a ligar para a equipa médica para marcar a cesariana no proprio dia mas não conseguiu porque não estavam todos disponiveis e então ficou marcado para as 8h da manhã seguinte.
Tive que fazer uma cesariana porque tive outra cesariana á menos de 24meses.
Então entrei no bloco ás 8:30min para levar epidural e ás 9:13 a minha princesa já chorava.Pegou no peito logo á primeira e ainda mama LM até hoje,nas primeiras 3semanas era muito sossegadinha só comia e dormia,depois disso chorava todo o dia sem dormir e só me dormia de noite,agora já está a acalmar adormece por volta das 22/22:30 e só acorda entre as 6:30h e as 7:30h mama e volta a dormir.
Agora está na fase de todos os dias ser uma coisa nova,ri muito,palra muito e até já grita.
Tenho um menino com 17meses e que adora a irmã e é super carinhoso com ela.

Sofica_s
Retrato de Sofica_s
Utilizador offline. Visto pela última vez há 2 dias 23 h. Offline
ola mamas

O meu bébe nasceu no dia 5 de Outubro, ás 39 semanas, com 3.320 kg, 50 cm e 33.5 de perimetro encefálico...

Quanto ao parto, foi de cesariana, dei entrada á 00.00 na maternidade e por volta das 5h00 da manhã já com 8 dedos de dilatação o CTG estava a apitar o oxigénio já não estava a chegar ao bébe, e estava muito subido, tive de ir de urgência para cesariana, depois foi muito rápito ás 5.22 já tinha nascido, foi cesariana com ventosa, e tinha a circular a volta do pescoço, ontem com 4 meses e 2 dias já tinha 6.500kg e 62 cm e um perimetro encefálico de 40 cm....
Continuo a amamentar, e começei a semana passada com as papas, pois já não estava a engordar com o meu leitinho , portanto come papa ao almoço, e as outras refeições são maminha...

Como ainda está a beber leitinho da maminha, á noite ainda acorda muitas vezes por vezes de hora a hora para chuchar um bocadinho, e porque quer um pouco de colinho...

Cólicas!!!!Triste ainda tem muitas a noite toda fica a torcer-se...por isso é que por vezes acorda de hora a hora para chuchar porque tem dores,é já dei tudo e mais alguma coisa e nada faz efeito...

Quanto á ida para o quarto dele, ainda não consigo imaginar-me sem o pequenino junto de mim... ele é a coisa mais boa do mundo e eu e o pápa queremos té-lo junto de nós mais um tempo...pois eles crescem rápido e temos de aproveitar agora...

De dia está sempre muito desperto...e brincalhão...

Penso que já disse tudo sobre o meu nenuco....Sorriso

Agora sim sinto-me completa...Sorriso
Já nasceu o meu tesouro no dia 05/10/2011...Sorriso

LadyMarian
Retrato de LadyMarian
Utilizador offline. Visto pela última vez há 3 h 18 min. Offline
Olá Mamas! Parabéns pelos

Olá Mamas! Parabéns pelos vossos bebes!
O meu filhote foi um malandreco e decidiu vir mais cedo... nasceu de 34 semanas + 4, no dia 16 de Outubro, mas correu tudo bem. Nasceu com muita vitalidade e a saber mamar, por isso não foi para a incubadora. Nasceu com 2350 g e com 46 cm. Com o parto tambem tudo correu bem, não tive dores nenhumas. Deram me a epidural mas eu nao sentia muitas dores ainda (a mim as contraccoes/dores foram mais localizadas nas costas). E dps foi so esperar pela dilatação e com 4 puxitos e o filhote nasceu! O pior foi mesmo a espera de 24 horas e 30 minutos na sala de partos... porque a bolsa de agua furou no dia 15 por volta das 20h e o filhote so nasceu as 22h30 do dia a seguir.

Ja na maternidade bebia LM e LA, pq como era prematuro e eu tive diabetes gestacional, tanto ele adormecia como tinha de mamar no biberon para regular o acucar. Entrentatno teve de ficar internado mais uns dias pq ficou amarelinho. Mas desde que veio para casa tem estado muito bem. Agora só está com umas ranhocas mto chatas no seu narizinho.

Ele agora está com 5,930 kg e 61 cm. Não teve muitas colicas e sempre foi muito calminho. No inicio tinha mesmo de o acordar para mamar de 3 em 3 horas mas agora já acorda para mamar. A noite dou lhe LM e LA por volta das 23h 23h30 e ele tem acordado as 7h 7h30, mama e depois volta a acordar as 10h30. No fim de semana vou ver se começo com a papinha, recomendação da pediatra dele. Vamos a ver se vai ser uma daquelas aventuras. Para já dou lhe vitaminas pela colher e ele "papa-as" muito bem.

Já se ri para nós e manda soquinhos nos brinquedos e agora aprendeu a fazer o trote do cavalinho (sem saber que e isso que está a fazer) com a boca então não se cala. Chupeta não liga muito (ate lhe da vomitos) só a quer mesmo quando quer dormir e não consegue. Aí dá umas chupadelas, deita a fora e adormece.

Bem ja vai longo o discurso...

edit: ah e quanto à ida para o quarto dele... neste caso nos é que estamos a dormir no quartinho dele pois estamos em mudanças/obras. Mas ele dorme no berço dele e conto lá para o incio de março ele ficar sozinho no quartinho dele.

Um beijinho a todas!

julianamachado
Retrato de julianamachado
Utilizador offline. Visto pela última vez há 59 min 56 segundos. Offline
Olá meninas! A minha leonor

Olá meninas! A minha leonor nasceu no dia 12 de Outubro com 3225kg e 48 cm de cesariana, depois de um trabalho de parto muitooo complicado. No inicio não pegava de maneira nenhuma na maminha, mas depois de lhe apanhar o jeito, uiii. Amamentei em exclusivo até aos 2 meses só, pois o meu leite não lhe satisfazia. Comprei suplemento mas foi IMPOSSIVEL ela pegar no biberão, tinha que dar de seringa pq ela rejeitava completamente. Mas para a felicidade de todos já mama no biberão Espertalhão
A última consulta que tive com a pediatra ela tinha 60cm e 5,775 (27 de Dezembro).
Ela tem consulta agora dia 23,e aposto que já deve estar nos 7kg,tá uma gordaaaa hehe
Ainda dorme no meu quartinho no berço,mas como agora já me dorme praticamente a noite toda tou a pensar em mudá-la pro quartinho dela, é umas questão que está a ser ponderada.
No domingo faz 4 mesinhos, e vou começar a sopinha, ou melhor, o filme Careta
Lembram-se quando dizem que a partir dos 3 meses eles mudam? É verdade, no inicio eu dava em doida! Sempre a acordar passava o dia a gritar, não dormia de dia (o que ainda acontece) não sei como aguenta.
Mas prefiro que durma à noite e que de dia se ponha na folia. Já segura a cabeçinha sozinha e já rola, tenho que ter cuidado no sofá Nervoso
Estou-me a curar da minha depressão pós-parto e desde que estou na psicóloga sinto-me bem melhor, viver 1 dia de cada vez e ter saúde para cuidar da minha nonocas é só oque peço Sorriso
Beijinhos meninas e aqui fica umas fotos da minha traquinas Grande abraço

7 mesinhos a fazer-me a mãmã mais feliz! Espertalhão AMO-TE LEONOR!

Visitem a minha lojinha, roupinhas para menina lindas tudo em estado impecável e algumas ainda com etiqueta Piscar o olho
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/111768

LaraS
Retrato de LaraS
Utilizador offline. Visto pela última vez há 1 dia 7 h. Offline
Olá, O meu Francisco nasceu a

Olá,
O meu Francisco nasceu a 14 de Outubro, às 41 semanas, depois de 14 horas de trabalho de parto onde passei as passas do Algarve. Por fim, com a ajuda de fórceps, lá saiu o meu rapaz, com 3,590kg e 52cm. Na última consulta que tivemos, aos 3 meses e meio, estava com 6,200kg e 64cm. Agora estará mais perto dos 7kg, que as minhas costas bem se queixam, mas podia ser mais gordito. Contudo é comprido, costumo dizer na brincadeira que as pernas dele com collants parecem as do Peter Pan Gargalhadas
Pegou logo bem na mama mal nasceu e tem estado apenas a LM desde então. Vamos começar as papas aos 4 meses e pouco, para depois passar rapidamente para a sopinha, pois regresso ao trabalho quando ele tiver 5 meses e, apesar de deixar leitinho congelado (ando já a fazer uma bela reserva) que o pai lhe pode dar no biberon (o meu marido vai ficar com ele 1 mês, pois tirámos 5+1 de licença), convém ele ir já fazendo 1 ou 2 refeições sólidas. Aos 6 meses irá para o berçário, embora o deixemos lá uns bocaditos nos dias antes para se ir adaptando. Vai-me custar, oh se vai...
Ele tem sido calminho, sofreu pouco com cólicas (tomou Biogaia) e come e dorme bem. Nos últimos tempo anda a adormecer por volta das 22:30, 23h e acorda às 6h ou 7h. Às vezes decide quebrar a rotina e acorda a meio, mas um bocadinho de maminha resolve o assunto. Não gosta de chucha, o que é pena, pois deve dar jeito em algumas situações. De dia dorme muito pouco, e no máximo meia hora de cada vez.
Sofreu imenso com a crosta láctea (cabeça, sobrancelhas, testa, orelhas), que resultou numa dermatite exuberante, palavras do dermatologista. Felizmente já está bem melhor, restam apenas algumas crostas na cabecita.
Passa os dias entre o colo da mãe (o sítio preferido Espertalhão ), o tapete de actividades e a espreguiçadeira. Gosta muito de palrar e brincar, quer com as mãozinhas quer com os brinquedos que já agarra muito bem. A minha única preocupação é que esteja muito dependente de mim, pois se fica sem companhia um bocadinho começa logo a resmungar.
Gosta de passear e enquanto anda de carrinho tudo lhe corre bem, o pior é quando paramos.
Noto um grande saltinho na sua evolução desde os 3 meses para cá, e acho que cada vez mais se parece com um mini-adulto e menos com um bebé, pois já se vão notando os traços de personalidade. Sabe bem o que quer e o que não quer. Contudo tem ainda um ar de bebezão pois é quase carequinha. Ah, e claro, tem o sorriso mais lindo do mundo Apaixonado Piscar o olho
Bjinhos e tudo de bom para vocês e para os vossos bebés de Outubro!

van89
Retrato de van89
O utilizador está online Online
---

Ola a todas. tambem sou mama de outubro de 2011. o meu leandro nasceu com 41 semanas, entrei em trabalho de parto no dia em que iria se internada no hospital para me provocarem o parto, ele nasceu no dia 26 de outubro pelas 06:34 mim, tive quase um dia em TP, entrei de TP de madrugada mas so fui para o hospital as 2 e pouco da tarde, tive imensas dores porque eu nao tinha as contrações na barriga mas sim na parte de cima das pernas o que me provocava tipo caimbras horriveis, deram-me a epidural mas ficou mal posta entao quando me vieram fazer tudo de novo ja nao fez mt efeito porque tinha a oxcitocina mt alta e ja tinha acelarado bastante o sistema, o meu menino nasceu com ajuda de ventosas porque ia a descer o canal vaginal torto e com o cordao umbilical à volta do pescoço, fizeram me dois grandes cortes, cheguei a ter uma medica a agarra-lo pelos ombros e outra com a ventosa na cabeça e ele nao saia lool a parte da expulsão foi horrivel, parecia uma cena do saw, era duas medicas, duas enfermeiras uma a empurrar-me cada perna e outra a empurra-lo na barriga que filme mas pronto. ele nasceu com 3864kg e com 49.5 cm, neste momento com 3 mesinhos esta com 7.200kg e 62 cm e so bebe LM, nao lhe posso dar papas porque é bastante gordinho e sopas so la pos 5 meses e meio. voçes tiveram os vossos bebes em que hospital?

27/02 - positivo, choque total, inicio da minha aventura

DPP: 18/10/2011 - agr ansiosa~

O malandro nasceu no dia 26 de outubro com 3.864 kg e 49.5 cm É lindo o meu menino, o meu leandro =)

mae orgulhosa
Retrato de mae orgulhosa
Utilizador offline. Visto pela última vez há 22 h 25 min. Offline
van89

Bom dia!!
Eu tive o meu bebé em Santa Maria.

3 estrelinhas no céu e 2 anjinhos na terra!!
25/06/2004 nasceu o Tomás com 3.650kg e 51.5cm as 02:50h
25/10/2011 nasceu o Afonso com 2005kg e 45cm as 22:11h
A minha vida está completa com os meus dois anjinhos... Sorriso
http://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=3...

asiul
Retrato de asiul
-

Eu tive a minha bebé no Hospital Privado da Boa Nova.

asiul
Retrato de asiul
-

Eu tive a minha bebé no Hospital Privado da Boa Nova.

catarinasantos
Retrato de catarinasantos
Utilizador offline. Visto pela última vez há 4 dias 7 h. Offline
Olá a todas

Eu também sou mama de uma linda Maria que nasceu às 40 semanas exatas no dia 14 de Outubro de 2011 às 7h30m.
Infelizmente não posso dizer maravilhas do meu parto, pelo contrário:S Triste Triste Triste
As contrações começaram às 5 da manhã do dia 13,o rolhão já tinha saído nos dias anteriores, cerca das 9 horas corremos para a maternidade, fiz o ctg e ainda tava muito atrasado, toca a ir cominhar e caminhar. Ás 15 horas voltei á maternidade já com muitas dores, mais um ctg, mais um toque mais "agressivo" para acelerar as cisas e voltaram a mandar-me embora caminhar.Nem cheguei a entrar no carro, não aguentava e voltei, lá decidiram internar-me e fazer-me epidural, agora era só esperar pelo grande momento... pensava-mos nós... muitas horas de espera, muitos toques, tentativas de indução com oxitocina sem exito, a enfermeira a mandar-nos descansar cada vez que a chamavamos porque o ctg não era tranquilizador... enfim... até que por volta das 7h nos passamos completamente pois mais uma vez a bebé estava bradicárdica, veio a obstetra e concluiu que teriam que fazer uma cesariana emergemte..a partir daí imaginem, confusão total... lá me levam com todas as pressas parao bloco. Conclusão: a bebé nasceu após fazer aspiração de mecónio, com duas circulares do cordão no pescoço e com necessidade de ir para a incubadora para os cuidados intensivos com síndrome de dificuldade respiratória, onde ficou 13 dias porque pelo meio ainda fez uma septicémia com necessidade de antibiotico endovenoso...Pesava 2,970Kg, tinha 48cm e 33cm de PC, mal vi a minha princesa quando nasceu...
Bom, o que realmente importa é que ela agora está impecável, muito esperta e só quer brincadeira comigo e com o pai! Já segura a cabeça muito bem, rebola, palra e agarra em tudo para pôr na boca. na consulta dos tres meses pesava 5, 870Kg, media 61cm e tinha 41,5 de PC.
Ainda dorme no nosso querto e não me sinto capaz de a por no quarto dela sozinha.
Amamentei em exclusivo até aos 2,5 meses depois começou com La pois o meu não era suficiente, amanha vamos ao pediatra saber quando começam os sólidos... ainda acorda às 2 da manha para mamar e depois às 7h.
Gosta muito de chupeta, enfim ganhou o gosto quando ainda estava internada...
Sofreu imenso com cólicas, experimentamos tanta coisa (colimil, biogaia, aero-om, infacalm...) na realidade nada surtiu efeito, só o tempo, agora já não tem cólicas nenhumas mas faz uma birra enorme quando chega a hora de dormir à noite...
Posso dizer que a minha princesa é uma guerreira e uma vencedora pois teve que lutar muito para nascer e sobreviver, mas cá está ela: o orgulho dos papás!!!
desculpem-me o testamento, mas aproveitei para partilhar o meu desabafo...

ana Folgado
Retrato de ana Folgado
Utilizador offline. Visto pela última vez há 3 h 37 min. Offline
Hello!

O meu Dinis nas ceu a 20/10, tava a ver que não!! Sorriso a minha barriga parecia pedra... ja fazia a cama de joelhos... pedi á obstetra para provocar ´+as 41 semanas,senão acho k ainda lá estava agora... bem, fui á consulta dia 19, e ela mandou-me lá estar no dia seguinte ás 8h30 por ser de longe (foi no Hospital de Bragança). Na verdade, ele deve ter ouvido, pk ás 6h comecei com contracções... Fui á hora combinada, tinha contracções de 6/6 min, mas dilatação era a mesma de há meses: 1cm Triste
provocaram com gel ás 10h, e ás 15h já tava na sala de partos, levei epidural, contracções já tavam a ficar mt fortes e de 3/3min e pedi epidural. Tudo ok, dilatação a 5cm e rebentaram-me as águas e hei que: MECÓNIO!!! fui para cesariana de urgência... e nasceu ás 16h47 (hora do lanche!!) com 3.715kg, 50,5cm. Acho que já saiu a chorar, deram-me pa dar um beijinho e levaram-no para aspirar... entretanto fiquei no recobro e deram ao pai depois de tar vestido, ele diz que olhou para ele com os olhos mt abertos e começou a berrar desalmadamente a xuxar no dedo... quando fui para a enfermariua puseram-no ao peito e pegou bem. Dormiu comigo essa noite, bem sossegadinho.
No dia seguinte começou a berrar dia e noite, sem intervalos de 5 min, punha ao peito e ele adormecia e acordava 5min depois... Eu não percebia o k se passava, pensei k tivesse algum problema sério... Em 3 dias (nem isso!) perdeu 500g, não pegava bem na mama... Mamava ar. Foi internado na NEO para dar LA sob vista da padiatra. E assium foi, mamava no meu peito e LA durante 2 meses, depois deixou de pegar na mama... Já se adivinhava...
Está a mamar Nutriben Natal, mais ou menos 120 a 150ml a cada 3h, de noite já vai dormindo das 00h até ás 6 opu 7h, depende. Ás vcezes dá-lhe na veneta e não quer mamar... Nunca mama seguido... é sempre ao ritmo dele... é só manhas em cima de manhas... nunca vi... tem 3,5meses, 6,200kg e deve medir uns 64cm. É lindo, mt risonho e brincalhão, e noto k já se baba mt... descobriu agora as mãos, e só as quer na boca... só quer estar de pé ou sentado, deitado só a dormir... gosta mt de companhia, e mama, tá 1h30 acordado e volta a dormir até á próxima mamada... vai para a creche dia 1/03, e eu vou trabalhar a 18/3, assim vou levando pouco a pouco para nos ambientarmos pouco a pouco...
acho k já me alarguei. Desculpem o testamento!

no dia 20/10/2011 a minha vida ganhou outro sentido...
Dinis és a minha luz
http://demaeparamae.pt/galerias/eu-e-a-minha-mae/3...

Tikinhas
Retrato de Tikinhas
Utilizador offline. Visto pela última vez há 1 semana 3 dias. Offline
Eu tive a minha princesa na

Eu tive a minha princesa na Casa de Saude da Boavista Sorriso

KATCAT
Retrato de KATCAT
Utilizador offline. Visto pela última vez há 1 dia 10 h. Offline
4 de Outubro

A história do nascimento da minha boneca foi engraçado.

O pai estava desempregado e estava a concorrer para começar a trabalhar num banco, no dia que soubemos que tinha entrado eu e a minha pequerrucha devemos ter apanhado um choque que... as minhas águas rebentaram às 18h, qdo rebentaram o pai tinha acabado de sair para ir ao ginásio, liguei para ele voltar atrás, fomos para o HPP dos lusiadas e esperamos até às 21h para entrar em trabalho de parto activo... e levei duas epidorais que não funcionaram, ou seja, senti tudo e mais alguma coisa, principalmente qdo me cortaram e puseram os forceps... dei um berro daqueles e o pápá esteve sempre ao nosso lado.. e às 4.46 da matina nasceu a minha princesa... o pai já estava super cansado e só pensava na cama dele e no sono.

A minha princesa nasceu com 3,480kg com 49 cm... igualzinha à mãe tal como o pai disse "É uma catarina pequenina".

Só dei 15 dias de LM, pois o leite nem chegou a subir pk fiz à cerca de 6 anos cirurgia de redução mamária... mas dei o que tinha! A alimentação até há pouco tempo foi muito dificil. Até há pouco tempo n me pedia nunca para comer e cada vez que lhe dava o biberão era a chorar, passei por uma data de leites até que aos 3 meses e meio lá acertamos num que gosta... agora acho que estamos a entrar nos eixos, já tem horário fixo para a sua alimentação, já começou as papas e já está a habituar-se... ainda ontem foi dia de vacinas e estava chocha e quiz dar-lhe leite e n quiz tive de lhe dar a papinha e comeu razoavelmente bem. Agora vamos ver como será a sopinha e a frutinha.

Não é uma bébé gorda mas mantem o percentil 50 todos os meses, indicando que está a crescer bem... ao 4M tinha 6,200kg e 62 cm... como diz o pedi é uma modelo!

É uma bébé bem disposta e risonha... estranha o colo das pessoas, chora um pouco mas tem q se habituar pk está muito tempo só comigo...

É a minha princesa lindaaaaaaaaa... nada é tão bom como o sorriso dela qdo estou mais em baixo, as suas gargalhadas, os seus mimos... é mesmo maravilhoso!!!

Ser Mãe é uma maravilha... já tinha sentido tanto amor qdo nasceram os meus sobrinhos... agora é ainda maiorrrrrr!

Bjs

LadyMarian
Retrato de LadyMarian
O meu filhote nasceu no

O meu filhote nasceu no hospital de são sebastião - Santa Maria da Feira.

bjinhux

maralu
Retrato de maralu
Utilizador offline. Visto pela última vez há 11 h 42 min. Offline
Olá

Tambem sou mama de Outubro, o meu menino o alexandre nasceu no dia 19 as 39 semanas com 3840 g e 52 cm, no hospital de v.n. Famalicao foi um parto mt rápido que nem epidural levei, nasceu com uma circular a volta do pescoço, inanimado, só depois de 1h e que veio para a minha beira, levei 2pontos e a recuperação foi boa.
O alex, ao nascer partiu a clavícula do lado direito e fez uma contusão do lado esquerdo o que originou um torcicolo, e esta a fazer fisioterapia para recuperar, com 3 meses estava com 6100 g e 62 cm, ainda toma
LM, as noites são um tormento, tenho muitas noites sem dormir, colicas já esta melhor com o biogaia, ainda dorme no nosso quarto, mas na caminha dele, adora a irmã que tem 3anos, ri muito e palra chucha sempre pegou desde o dia que nasceu.

brisa_do_mar
Retrato de brisa_do_mar
Utilizador offline. Visto pela última vez há 22 h 30 min. Offline
Katcat

olá!
É incrível como podemos ter imensas coisas em comum com pessoas que não conhecemos...
Eu também fiz uma redução mamária e penso que por isso não pude dar mais de mamar, pois fiquei sem leite. Triste
A nossas bebés não comem tão bem e temo-nos sentido muito mal com essa situação. Coração de mãe!
E para não ficar por aqui, tal como a tua bebé a minha também estranha imenso as pessoas, algo que só deveria acontecer a partir dos 6 meses.
É o que eu digo devem ser irmãs gémeas! Sorriso
Na primeira foto está tão parecida com a minha Joana! Sorriso
Bjos

Mãe de uma bebé linda que nasceu a 1 de Outubro de 2011.
Pode dizer-se que tive uma hora pequenina.
É um privilégio ser mãe...

LadyMarian
Retrato de LadyMarian
Olá a todas as mamas! Os

Olá a todas as mamas!

Os nossos bebes fazem 4 mesinhos este mes? Como está a correr a diversificação alimentar? O meu vai comecar hj com a papa, mas ja ando a alguns dias a dar lhe maçã/pera cozida a meio da manhã. Ele aceitou muito bem! Parecia que já sabia comer há muito tempo!

Qual é o horario das refeições que os vossos bebes fazem?

bjinhux

LaraS
Retrato de LaraS
LadyMarian, O meu começou a

LadyMarian,
O meu começou a papa há 2 dias e não o faço comer mais do que 4 ou 5 colheres, ainda há bocado abri um tópico com isso para perguntar possíveis truques e para saber com o que posso contar. Tenho esperança que ao longo desta semana ele vá aprendendo a comer, vamos ver...

A minha pediatra sugeriu que começasse com a papa ao jantar, depois aos 4 meses e meio iniciará a sopa ao almoço e aos 5 meses a fruta, mas crua. Por acaso tinha ideia que a fruta era cozida, como referes, mas ela diz crua e ralada. Logo vejo como é que ele aceita melhor. Recomendaram-me que não começasse com fruta nem com papas de sabor a fruta porque aumenta a probabilidade de depois não gostar da sopa ou de papas simples, mas olha, não gostou à mesma da papa, por isso é mesmo fazermos como achamos melhor.

Tirando isso continua a beber LM de 3 em 3 horas, excepto à noite, onde faz intervalos maiores.

Bjinhos

KATCAT
Retrato de KATCAT
brisa_do_mar

A sério??? pois... e por isso as nossas meninas passaram o que passaram c a papa... n tinham a mama da mãmã... mas vais ver vao recuperar logo logo... olha a minha ja me pede papa de manhã ela recusa o leite e esta a ficar gordinha... ou seja come 2 papas por dia... demoro 1 hora a dar mas come quase toda...

As nossas meninas são lindas mesmo...

Bjoca

KATCAT
Retrato de KATCAT
brisa_do_mar

A sério??? pois... e por isso as nossas meninas passaram o que passaram c a papa... n tinham a mama da mãmã... mas vais ver vao recuperar logo logo... olha a minha ja me pede papa de manhã ela recusa o leite e esta a ficar gordinha... ou seja come 2 papas por dia... demoro 1 hora a dar mas come quase toda...

As nossas meninas são lindas mesmo...

Bjoca

LadyMarian
Retrato de LadyMarian
LaraS - Axo que o lema e

LaraS - Axo que o lema e paciencia e devagarinho devagarinho vais ver que não tarda nada e ele já esta a comer uma taçada de papa Piscar o olho

Eu comecei a dar fruta cozida, umas colherzinhas pq ele estava a mamar muito pouco de manhã e a hora do almoco. Assim consegui que ele comessasse a mamar mais na hora do almoço. Faço assim: as 8h dou lhe mama e biberon as 10h30 umas colherzinhas da fruta e as 12h30/13h dou lhe mais mama e biberon. Não sei se foi coincidencia ou não mas resultou. Ate pq a minha ideia era fazer como tu... mas olha cada bebe e unico. Mas a fruta crua vou iniciar tambem dps da sopa. Quinta feira vou a pediatra e vamos ver que plano ela traça para ele. Mas tenho a ideia de fazer como tu. Inicio a papa agora ao jantar e aos 4,5 meses a sopa ao almoço e dps a fruta. O resto das refeições é leite de 3 em 3 horas e a noite ele bebe as 23h30 e dps as 8h00.

Desejo te boa sorte! Vais ver que logo corre melhor. Um grande beijinho.

Lua1
Retrato de Lua1
Utilizador offline. Visto pela última vez há 13 sem 5 dias. Offline
Ola a todas as mamas, A minha

Ola a todas as mamas,
A minha princesa nasceu a 26/10/2011, com 40 semanas e 3 dias, nasceu com 3'390 49,50 cm de parto normal, correu tudo bem.
A minha menina ainda esta apenas com leite materno, mas na ultima consulta com o pediatra verificou-se que não aumentou o peso como devia e o medico mandou-me dar o aptamil AR, no entanto ela não bebe, começa a puxar para vomitar, será normal?
Não sei o que fazer se continuo a insistir ou se paro.
Aconteceu com alguem?

ana Folgado
Retrato de ana Folgado
Utilizador offline. Visto pela última vez há 3 h 37 min. Offline
olá meninas

Pois é... o Dinis ainda não completou 4 meses (falta pouco!), mas como enjoou o leite, tive de introduzir os solidos...
Comecei com sopinha, e para 1ª vez até não correu tão mal assim... comeu umas 10colheres... depois de 3 dias dei-lhe uma pontinha de banana, e ele adorou... abre super bem a boca... e na verdade, desde aí começou a beber melhor o leite... devia estar mesmo enjoado... sempre leite...até entendo.... quanto á papa, vou esperar mais uns dias para introduzir ao jantar... horários?? não há depende do k dormir á noite... e do que mama... nunca há hora certa pa nada!

no dia 20/10/2011 a minha vida ganhou outro sentido...
Dinis és a minha luz
http://demaeparamae.pt/galerias/eu-e-a-minha-mae/3...

asiul
Retrato de asiul
Olá

A minha pekenina vai fazer os 4 meses no dia 26 e vou c ela à pediatra no dia 25. Para já só bebe LM, mas desde à uma semana para cá que quer mamar mais vezes. Estou com medo que o meu leite já não seja suficiente, vamos lá ver o q diz a pedi, estou ansiosa por saber o q fazer, se lhe dou papa ou sopa... Vamos ver!

maralu
Retrato de maralu
Utilizador offline. Visto pela última vez há 11 h 42 min. Offline
Olá

Ola minhas meninas, como o tempo passa a correr parece que ainda ontem andávamos aqui todas ansiosas pelo grande dia, e agora já falamos em papas e sopas Apaixonado , o meu menino tambem ainda só toma LM mas anda a bolsar muito ultimamente nao sei porque? Ainda continua com a fisioterapia, e para a semana vai ao pedi a consulta dos 4 meses vamos ver o que ele diz sobre a introdução dos sólidos, bom carnaval para todos.

Pachi_Vivi
Retrato de Pachi_Vivi
Utilizador offline. Visto pela última vez há 2 sem 3 dias. Offline
Olá mamãs :)

O meu menino nasceu no dia 28 Outubro, com 39 semanas e 5 dias; pesava 3,365kg e media 50 cm.
O parto foi rápido e maravilhoso, parecia uma cena de filme; estive com o meu marido sempre a rir e a brincar, na sala de partos; quem fez o parto foi uma enfª parteira e uma auxiliar e foi, sem duvida nenhuma, a melhor experiência possivel!
Até agora, o meu piolho tem sido alimentado em exclusivo com LM; comecei a tirar leitinho para o adaptar ao biberão, mas ele rejeita-o por completo! Não sei como se irá alimentar qd eu começar a trabalhar, daqui a 15 dias Careta
Ele está agora com 5,600kg e bem comprido (medi com a minha fita métrica e dá cerca de 61cm).
Não é um bebé gordo, mas está robusto!
É super bem disposto, um anjinho! Desde as 6 semanas que dorme a noite de seguida (das 23h às 6:30, mais coisa menos coisa); é muito simpático e sorridente e passa o dia a palrar (adora ouvir a própria voz)!
É muito bom partilhar experiências com mamãs que estão a passar o mesmo e têm as mesmas duvidas!
Jinhos

LaraS
Retrato de LaraS
O meu filhote também andava a

O meu filhote também andava a querer mamar mais vezes ultimamente, por isso achei que estava na altura de começar com os alimentos sólidos, e como estava a fazer 4 meses foi a opção mais acertada.
De facto o que é preciso é paciência quando se começam as papas ou sopas, ontem (ao 5º dia de papa) já comeu a papinha toda e já fica de boca aberta à espera que venha a colher Espertalhão

O problema é que gosta muito de mamar e, mesmo depois de ter comido tudo, ficou rabugento e à procura de mama quando estava no meu colo. Acho que é por estar habituado... Não me parece que tenha ficado com fome e por isso não lhe fiz nem mais papa nem lhe dei maminha. Tomou banhinho e brincou, e passadas 3 horas lá mamou um bocadinho e adormeceu.

Ontem surgiu-me uma questão. Uma vez que já comeu a quantidade indicada de papa, será seguro dar-lhe banho passado 1h30, 2h? Ou deverei mudar os horários? Não posso esperar 3 horas senão dou-lhe banho às 23h e isso é muito tarde. Enquanto mamava, sabia que não havia problema, mas agora com a papa, mesmo sendo de fácil digestão, deve demorar mais do que o leite... Como fazem vocês?

Bjinhos

Opções de visualização dos comentários

As alterações efectuadas serão aplicadas a todos os tópicos.