Bebés de Novembro 2014 | Page 6 | De Mãe para Mãe

Bebés de Novembro 2014

Responda
308 mensagens
Andreia_Francisco -
Offline
Desde 05 Dez 2009

Olá mamã Anaira. Obrigada:)
Sim, não me deixo levar pelas tabelas. De qualquer modo ela está a evoluir no percentil e a "olhómetro" (como diz o dr. Mário Cordeiro) ela está a crescer. Faz xixi e não fica com fome depois de mamar... A mamã Anaira vai começar a introduzir os sólidos já aos 4 meses ou só com 6?
E é bem verdade, o tempo passa a voar... Mas é tão bom vê-los crescer;)

Andreia Francisco
25.11.2014 - Mamã da minha doce I.:)
http://crescerbio.pt/ - os melhores produtos biológicos para bebés e crianças!
http://maenocampo.blogspot.pt/ - Educar os filhos em ambiente rural

anaira -
Offline
Desde 18 Jul 2012

Eu acho muito bonito a amamentação em exclusivo até aos 6 meses mas no meu caso é impraticável.
Só tenho uma bomba manual da chicco com a qual não consigo tirar leite. Ainda pondero comprar a medela swing mas acho um pouco cara e tenho medo que também não resulte...

Eu vou introduzir a papa, sopa e fruta cerca de 2 semanas antes de ir trabalhar, por volta dos 4 meses e meio. Se estivesse em casa amamentaria em exclusivo mas não pode ser Triste

Andreia_Francisco -
Offline
Desde 05 Dez 2009

Pois mamã Anaira, compreendo. Como sou trabalhadora independente, tenho trabalhado em casa e continuarei e por isso consigo amamentá-la. Ainda assim, vai haver muitos dias em que vai ter que ficar com a avó e tenho intenção de tirar o leite com a bomba e ir fazendo "stock" para depois ela lhe dar quando eu não estiver.
Também comprei uma manual, da NUK. Mas essa deu jeito só para situações pontuais. É cansativo tirar com as bombas manuais, ainda para mais se forem algumas vezes no dia:S Mas tenho uma prima que tem uma menina com quase 3 anos e outra com 8 meses e tinha comprado a da Medela. Como já não precisa dela, vai emprestar-me que sempre é mais rápido com a eléctrica do que com a manual.

Andreia Francisco
25.11.2014 - Mamã da minha doce I.:)
http://crescerbio.pt/ - os melhores produtos biológicos para bebés e crianças!
http://maenocampo.blogspot.pt/ - Educar os filhos em ambiente rural

anaira -
Offline
Desde 18 Jul 2012

Eu com a manual pelo menos não consigo mesmo tirar nada Triste

Ando à procura de trabalho a partir de casa mas não encontro nada Triste Não me resta outra opção senão voltar ao meu trabalho que implica sair de casa às 7h15 e chegar por volta das 17h30 Triste

RuteBarbosap -
Offline
Desde 19 Dez 2014

Olá mamãs, sei que ando atrasada porque não vim postar o peso da minha bebé, na consulta dos 3 meses pesava 5,720kg e media 59cm. Este mês quando for á consulta dos 4 meses venho cá postar o peso e medida Piscar o olho

Ah quanto ás máquinas de tirar leite posso dar a minha opinião, como não consegui amamentar directamente do peito sempre tirei leite desde que ela nasceu e continuo a tirar, comprei inicialmente uma bomba manual da chicco e destestei porque para além de não estimular o peito era cansativo dar á bomba :p comprei então a máquina electrica da medela, a medela swing e aconselho, é um pouco cara mas compensa, eu enquanto tiro leite converso e brinco com a minha bebé porque basta uma mão para segurar no copo.
A máquina nova custa cerca de 150€ mas já vi em 2ª mão por volta dos 100€, têm ainda a hipotese de alugar uma.Espero ter ajudado as mamãs no assunto das bombas.
Mudando de assunto:
Quando coloco a minha bebé na esperguiçadeira ela faz força para se levantar, já levanta as costas e cabeça, isso também acontece com as vossas?

Catioushca -
Offline
Desde 10 Jun 2009

Ola mamas,
Bem espero que esteja tudo bem com os vossos pequeninos e as vossas pequeninas. Só uma pergunta como voces tiveram a consulta dos 3 meses? Foi no centro de saude ou no pediatra? É que a minha menina so vai ter a consulta dela no 1 de abril e ai ele ja ira com 4 meses... ate la n tenho nada marcado Triste
Do resto tenho uma menina linda que palavra mt com a mae, sorri a torto e a direito para todos, que so quere andar em pé e quando esta na espreguiçadeira so quer levantar a cabeça Espertalhão lol
Mas coitadinha sofre de pele atopica Triste Mais alguma mama que tenha esse problema com o rebento dela?
Bjinhos

->06-09-2013 Positivo Sorriso 09-09-2013 Gravidez ectopica as 7sem+ Triste
-> Teste positivo 26-03-2014 Nova esperança Piscar o olho
-> <3 Dia 27-11-2014 - Nasceu a Erika a menina de uns pais babados com 3250kg e 47cm Sorriso <3

pipa_24 -
Offline
Desde 08 Abr 2013

RuteBarbosap escreveu:
Olá mamãs, sei que ando atrasada porque não vim postar o peso da minha bebé, na consulta dos 3 meses pesava 5,720kg e media 59cm. Este mês quando for á consulta dos 4 meses venho cá postar o peso e medida
Ah quanto ás máquinas de tirar leite posso dar a minha opinião, como não consegui amamentar directamente do peito sempre tirei leite desde que ela nasceu e continuo a tirar, comprei inicialmente uma bomba manual da chicco e destestei porque para além de não estimular o peito era cansativo dar á bomba :p comprei então a máquina electrica da medela, a medela swing e aconselho, é um pouco cara mas compensa, eu enquanto tiro leite converso e brinco com a minha bebé porque basta uma mão para segurar no copo.
A máquina nova custa cerca de 150€ mas já vi em 2ª mão por volta dos 100€, têm ainda a hipotese de alugar uma.Espero ter ajudado as mamãs no assunto das bombas.
Mudando de assunto:
Quando coloco a minha bebé na esperguiçadeira ela faz força para se levantar, já levanta as costas e cabeça, isso também acontece com as vossas?

Também comprei a Medela Swing e adorei! Mas tive mastiste e o leite secou Preocupado

Sim mamã, a minha também se tenta levantar... a médica disse-me para quando ela faz isso, para lhe agarrar as mãos e ajudá-la a sentar-se nunca a largando, quer nas mãos ou nas costas... a pirralha adora!! Ri-se e ri-se, fica uns minutos e depois volto a deitaa-la... era o deitavas... quer é estar sentada.

Agora também anda numa de levantar o rabito e rodar a cabeça para se tentar virar na cama.

Sobre pipa_24

Início dos treinos: Março de 2013
Gravidez não evolutiva: 5 de Junho de 2013 - Aborto a 9 de Junho
Novo positivo: 20/2/2014 - It's a Girl! 10/2014
AE: 10/07/2016
AE: 22/08/2020

pipa_24 -
Offline
Desde 08 Abr 2013

Catioushca escreveu:
Ola mamas,
Bem espero que esteja tudo bem com os vossos pequeninos e as vossas pequeninas. Só uma pergunta como voces tiveram a consulta dos 3 meses? Foi no centro de saude ou no pediatra? É que a minha menina so vai ter a consulta dela no 1 de abril e ai ele ja ira com 4 meses... ate la n tenho nada marcado Triste
Do resto tenho uma menina linda que palavra mt com a mae, sorri a torto e a direito para todos, que so quere andar em pé e quando esta na espreguiçadeira so quer levantar a cabeça lol
Mas coitadinha sofre de pele atopica Mais alguma mama que tenha esse problema com o rebento dela?
Bjinhos

A minha filhota aos 3 meses não teve consulta, só foi ao peso e teve uma observação mais detalhada da enfermeira. Aos 4 meses é que vai à consulta, que é na 4ª feira.

Como vou mudar de zona, não tenho ainda pediatra para ela, e acho que a médica do CS é 5* no acompanhamento.

Sobre pipa_24

Início dos treinos: Março de 2013
Gravidez não evolutiva: 5 de Junho de 2013 - Aborto a 9 de Junho
Novo positivo: 20/2/2014 - It's a Girl! 10/2014
AE: 10/07/2016
AE: 22/08/2020

Jacy07 -
Offline
Desde 28 Mar 2014

Bom dia mamãs!

preciso de opiniões sobre a vacina bexsero!! Não dei aos 3 junto com a prevenar 13 como uma pedi me tinha dito porque pelo que li ainda não está comprovada que poderão ser administradas juntas!! ele pode levar agora aos 4 mas depois aos 6 terá que levar essa mais 2 do SNS e a rotateq e são demasiadas!!!
Digam-me a vossa opinião! !
beijinhhos

Andreia_Francisco -
Offline
Desde 05 Dez 2009

Olá mamã RuteBarbosap,

a minha bebé faz exactamente o mesmo:P Nós optamos pelo baloiço e ela faz força com os pés e levanta as costas e a cabeça. Antes não a costuvamos prender, mas agora tem mesmo que ser:S Caso contrário, pode sair ou até magoar-se. E ela fica aborrecida de a prendermos, até resmunga:D
A sua menina nasceu com que peso? Pelo que vi as nossas bebés estão com o mesmo comprimento, mas a minha na consulta dos 3 meses pesava apenas 5kg (P25).

Andreia Francisco
25.11.2014 - Mamã da minha doce I.:)
http://crescerbio.pt/ - os melhores produtos biológicos para bebés e crianças!
http://maenocampo.blogspot.pt/ - Educar os filhos em ambiente rural

Andreia_Francisco -
Offline
Desde 05 Dez 2009

Jacy07 escreveu:
Bom dia mamãs!
preciso de opiniões sobre a vacina bexsero!! Não dei aos 3 junto com a prevenar 13 como uma pedi me tinha dito porque pelo que li ainda não está comprovada que poderão ser administradas juntas!! ele pode levar agora aos 4 mas depois aos 6 terá que levar essa mais 2 do SNS e a rotateq e são demasiadas!!!
Digam-me a vossa opinião! !
beijinhhos

Olá mamã Jacy,

A minha menina tomou as 2 vacina do PNV + rotateq, prevenar e bexsero aos 2 meses e não fez qualquer reacção, nem febre. Dei-lhe o ben-u-ron 1h antes das vacinas e dava novamente 8h após as vacinas e nunca fez qualquer tipo de reacção.
Para não levar 4 picas no mesmo dia, optei por dar as 2 vacinas do PNV + rotateq no dia em que fez os 2 meses e passada uma semana dei a Bexsero e a Prevenar.
A rotateq é de administração oral, por isso não há problema.
Agora aos 3 meses, a minha filhota vai só tomar a bexsero.

Andreia Francisco
25.11.2014 - Mamã da minha doce I.:)
http://crescerbio.pt/ - os melhores produtos biológicos para bebés e crianças!
http://maenocampo.blogspot.pt/ - Educar os filhos em ambiente rural

pipa_24 -
Offline
Desde 08 Abr 2013

Mamã a minha filha levou a prevenar aos 3 meses, por opção da médica, depois leva as do plano aos 4 e a prevenar novamente aos 5... só levará a bexsero depois disso, possivelmente aos 6 meses.

Achamos melhor dar desfasadas, pelo sim, pelo não...

Sobre pipa_24

Início dos treinos: Março de 2013
Gravidez não evolutiva: 5 de Junho de 2013 - Aborto a 9 de Junho
Novo positivo: 20/2/2014 - It's a Girl! 10/2014
AE: 10/07/2016
AE: 22/08/2020

susana88 -
Offline
Desde 11 Abr 2007

Olá a todas as mamãs!
O meu filhote tb teve a consulta aos 3 meses a 18 Fevereiro(não no CS, mas no hospital pois como teve icterícia está a ser acompanhado de 3 em 3 meses) e está no percentil 50 com 6.250kg e 62 cm, que neste momento vejo nas roupas que já cresceu Sorriso
Está em exclusivo a LM e como vou trabalhar em Abril vou iniciar a papa aos 4 meses e aos 5 meses a sopa e fruta.
Tal como os vossos filhotes está sempre a tentar levantar-se, às vezes no colo faz uma força tremenda ou na espreguiçadeira...
Quanto às vacinas a Bexcero levou aos 2 meses e agora é aos 4,6 e 13 meses. A Prevenar e Rotateq foi agora aos 3 meses e depois serão aos 5,7 e 15 meses.
A minha grande preocupação neste momento é que o meu filhote ainda passa mt tempo na mama e tenho receio disso, que não se adapte bem ao biberão quando for para o berçário.
Além disso como mama tanto, tenho poucas oportunidades para tirar leite para congelar. Já tenho algum mas nada comparado ao q ele vai precisar e tenho receio de me ver obrigada a dar LA e que ele depois enjoe da mama...
Falta 1 mês e meio pra ir trabalhar e de vez em quando começo a "panicar" só de pensar nisso.... Chorão
Vocês têm-se sentido assim ou sou eu q ando a exagerar?? É que só de pensar que estranhos vão tomar conta do meu filhote fico assim... Triste

anaira -
Offline
Desde 18 Jul 2012

Susana 88 não é a única a panicar. Eu estou em negação... Triste ainda para mais odeio a empresa onde trabalho. Mal posso esperar por arranjar outra coisa para me vir embora....

RuteBarbosap -
Offline
Desde 19 Dez 2014

[quote=Andreia_Francisco]Olá mamã RuteBarbosap,
a minha bebé faz exactamente o mesmo:P Nós optamos pelo baloiço e ela faz força com os pés e levanta as costas e a cabeça. Antes não a costuvamos prender, mas agora tem mesmo que ser:S Caso contrário, pode sair ou até magoar-se. E ela fica aborrecida de a prendermos, até resmunga:D
A sua menina nasceu com que peso? Pelo que vi as nossas bebés estão com o mesmo comprimento, mas a minha na consulta dos 3 meses pesava apenas 5kg (P25).[/quote

Ola mamã Andreia, a minha bebé nasceu com 3305kg e com 48cm. A minha está entre o P 25-50.
Confesso q estou desejosa de ir à consulta dos 4meses pq como a minha bebé bolsa muito estou com receio q não esteja a engordar.

Andreia_Francisco -
Offline
Desde 05 Dez 2009

Ola mamã Andreia, a minha bebé nasceu com 3305kg e com 48cm. A minha está entre o P 25-50.
Confesso q estou desejosa de ir à consulta dos 4meses pq como a minha bebé bolsa muito estou com receio q não esteja a engordar.[/quote]

Olá mamã Rute, não se preocupe. Normalmente, quando bolsam é para pôr para fora o excesso. Se ela bolsa é porque já Mamou mais do que aquilo que precisava:)
A minha filhota nasceu com 3,330kg e com 49,5cm. Mas agora está a "crescer" mais no comprimento do que no peso, mas está a evoluir dentro dos percentis e isso é que interessa:)

Andreia Francisco
25.11.2014 - Mamã da minha doce I.:)
http://crescerbio.pt/ - os melhores produtos biológicos para bebés e crianças!
http://maenocampo.blogspot.pt/ - Educar os filhos em ambiente rural

susana88 -
Offline
Desde 11 Abr 2007

Como a compreendo Anaira...
Eu tb já estou a ver isso mas é dfícil e demora tempo... Triste
Até lá tenho de deixar o meu filhote na creche pq tenho de ganhar €...

Carina 84 -
Offline
Desde 17 Fev 2014

Olá! A minha bebé não teve consulta aos 3 meses, vai ter aos 4 pois a pediatra segue o plano do boletim infantil. Aos 2 meses e meio (quando foi à pediatra) pesava 5660kg é média 61,4cm.
Quanto às vacinas, levou 5vacinas aos 2 meses, as 2 plano nacional, a rotarix, prevenar e bexcero. Aos 3meses bebeu a ritarix e SOS 4 e 6 repete aos outras duas conjuntamente com as do plano. A pediatra prescreveu assim e diz que não há qq problema.
Também tem muita força, quer é levantar-se e até consegue tirar a cabeça da almofada (que lhe foi receitada pela fisiatra ). Na fisioterapia que anda a fazer, para estimular a rotação do pescoço para o lado esquerdo (tem preferência pelo direito e aconselharam-nos a dar uma ajudinha), dificulta muito a vida do fisioterapeuta pois tem muita força e quer sp contrariar.
Como sofre de prisão de ventre vai começar por comer sopas aos 4meses e só depois as papas.
Tb não tenho vontade dede ir trabalhar, por mim passava o dia com ela! É tão bom vê-los crescer de dia para dia:-(
Vai para creche no início de maio, mas só para adaptação pois o pai ainda fica com ela. Só começa a ficar a tempo inteiro no final de maio.

smpvfd -
Offline
Desde 23 Ago 2014

Ola mamas, como estao os vossos bebes?

Por aqui andamos a descobrir o que nos rodeia, a minha bebe e mto curiosa.
Eu como estou sp a procura de ideias novas, pergunto:

o que voces fazem para entreter os vossos bebes?

IpaMartins -
Offline
Desde 18 Fev 2015

Ola a todas!
Sou nova no grupo, chamo-me Filipa e sou mae do Miguel que nasceu a 26 de Novembro!

Alguem por aqui residente em UK?
Beijinhos

Ipa

smpvfd -
Offline
Desde 23 Ago 2014

IpaMartins escreveu:
Ola a todas!
Sou nova no grupo, chamo-me Filipa e sou mae do Miguel que nasceu a 26 de Novembro!
Alguem por aqui residente em UK?
Beijinhos

eu ja vivi la durante mtos anos e o papa da minha filha e ingles.
Existe por ai um grupo de mamas em inglaterra.

mariline_mar -
Offline
Desde 01 Mar 2010

olá. a minha princesa nº2 nasceu a 18 de novembro. bj Anjinho

Eva Cunha Morei... -
Offline
Desde 14 Fev 2015

Olá mamãs Espertalhão
O meu Henrique estava previsto para dia 16 mas nasceu dia 6, nesse dia fui para o hospital porque a minha medica mandou só para averiguar a situação.. mas pelos vistos ele já estava era pronto para nascer, eu nem desconfiava, dores 0 . Mas já andava a bufar por todos os lados, fizesse chuva ou sol tive que andar sempfre de chinelo de dedo com os pés que pareciam dois meloes .
Hoje está com 6.5090 e 62 cm, é lindo de morrer e um mimado do pior !
Mama LM exclusivo, mas passa o dia quase todo na mama, -.-' e só adormece na mama. Durante o dia dorme pouco , ora esta no parque a brincar, ora no baloiço, mas não muito tempo ora na mama , ou ao colo ! Se não lhe pego, chora ate lhe pegar ! É muito espertinho, ja a sabe toda, quando me chego perto dele desata-se a rir e a palrar , ja sabe que lhe vou pegar, mas também nao o consigo deixar chorar muito tempo Triste
Ja tentei chupeta, mas ele deita fora, agora ta numa de meter as mãos na boca e pronto até se enerva sozinho . Comprei o gel e a escovinha da chicco para as gengivas mas sem resultado, não é os dentes porque ainda no dia 6 fui á medica e ela não falou nada em relação a isso mas comprei na mesma porque pensei que pudesse aliviar, mas não... nem mordedores nem nada.
Quando tinha 3 meses dormia a noite inteira, agora acorda sempre para mamar a meio da noite e já fica lá comigo na cama e deve sentir o meu cheiro,entao passa 3/4horas esta a bater com a cabeça na mama para lhe dar xD , não sei se é um pico de crescimento ...
Estou com receio que ele va pra creche assim tao mal habituado, mas tambem tenho um problema, recentemente mudei-me para o Algarve, e as creches aqui perto da minha zona não tem vagas , só para Setembro. Já pensei numa ama, mas vou ter que pesquisar muito bem antes disso porque não conheço nada aqui Preocupado
Tambem me vai custar muito, passo o dia inteiro com ele sozinha o pai so chega a 00.00h,..

Em relação as vacinas, dei-lhe a prevenar e a rotarix , reagiu bem ás duas, tomou a ultima dose da rotarix no dia 6.

Ninguém disse que ia ser fácil, e eu amo-o incondicionalmente Espertalhão

Tenho um bebe chamado Henrique, que nasceu no dia 6 de Novembro de 2014 , com 3.500kg e 50 cm , é o meu orgulho Espertalhão

Mimada -
Offline
Desde 24 Set 2010

Ola
A minha menina com 4 meses e 11 dias tem 5 kg 970
61 cm.
Beijinhos

Sobre Mimada

Em busca da 2*

anaira -
Offline
Desde 18 Jul 2012

Olá a todas! A minha D. com 4 meses e 7 dias pesa 6Kg e mede 64cm. Levou hoje as vacinas dos 4 meses PNV e a Rotateq e Prevenar.

Publiquei ainda tópico com o folheto da diversificação alimentar:
//demaeparamae.pt/forum/folheto-diversificacao-alimentar

pipa_24 -
Offline
Desde 08 Abr 2013

4 meses e 1 dia, 6,780kg e 64cm... Já começou a papita e para a semana começa a sopa.

Só levou as vacinas do plano, a prevenar está aos 3-5-7 meses, e a bexsero só para os 8 meses é que devemos dar.

Sobre pipa_24

Início dos treinos: Março de 2013
Gravidez não evolutiva: 5 de Junho de 2013 - Aborto a 9 de Junho
Novo positivo: 20/2/2014 - It's a Girl! 10/2014
AE: 10/07/2016
AE: 22/08/2020

catleal -
Offline
Desde 14 Abr 2014

Olá mamãs como estão? O meu príncipe na consulta dos 3 meses estava com 60cm e 5.850kg. Fizemos a prevenar aos 2 meses com as do PNV e a bexsero aos 3 meses.. Não fez grande reacção às vacinas ficou só um pouco mais choroso.. Como vai ficar em casa comigo para já não fizemos a rotateq... Tinha uma preguinha da perna mais profunda de um lado do que de outro e o pediatra achou melhor fazer uma eco para despiste de displasia de anca. Felizmente está tudo bem, foi falso alarme.
Está um tagarela e já dá umas boas gargalhadas.. Também descobriu que tem umas mãos deliciosas e está sempre com elas na boca... Está muito engraçado e curioso, mas também anda mais carente.. Só está bem se me estiver a ver ou então se estiver ao colo do papá.. Sabia que tinham uma fase assim mas pensei que fosse mais tarde...
Como estou em casa consigo amamentar em exclusivo (espero eu) até aos 6 meses, só depois devo iniciar a sopa...

Isabel_77 -
Offline
Desde 18 Fev 2015

Olá mamãs!
A minha princesa nasceu a 17 de Novembro Sorriso posso juntar-me? Mais vale tarde que nunca Espertalhão

anaira -
Offline
Desde 18 Jul 2012

Isabel_77 escreveu:
Olá mamãs!
A minha princesa nasceu a 17 de Novembro posso juntar-me? Mais vale tarde que nunca

Claro que sim Sorriso Quantas mais melhor Piscar o olho

Por aqui já estamos quase a ir trabalhar pelo que tenho de pensar quando introduzir a sopa. Devo esperar mais umas duas semanas e vou faze-lo num fim de semana para que o papá e a mana também possam assistir e participar.

Nocas Melo -
Offline
Desde 12 Jun 2012

Aqui estou eu, mais uma mamã de Novembro de 2014 Sorriso A Leonor nasceu a 1/11 com 2180 e 44 cm (com restrição de crescimento fetal não detectado nas ecos Triste ). Hoje, tenho uma piolha linda, super activa e que já começou as papinhas para ver se engorda mais um bocadinho.